076 Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus



Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus

Por Padre Rufus Pereira

Nesta segunda palestra no dia de hoje do nosso encontro, eu quero construir e adicionar acima daquilo que eu falei nesta manhã, como Jesus quer que nós nos dirijamos a ele porque nós sabemos de nossa experiência o quanto nós, como seres humanos, somos fracos.

Quantos de vocês me disseram, até mesmo hoje, que os médicos lhes disseram que “não podem curá-lo” e disseram também que “nem sabem qual é a sua enfermidade”?

E a resposta é: “Jesus sabe o que está errado com você”. Jesus, portanto, pode curar você, mas você tem que se dirigir a Ele, a ninguém mais, nem mesmo ao padre Rufus.

Eu sou somente um sinal e um instrumento: somente Jesus cura.

Como Jesus disse no evangelho de São João capítulo 10, versículo 10 - não se esqueçam de este versículo - Jesus disse: "todos vieram para destruir. Somente eu vim para que vocês tenham vida, e vida em abundância".

Um aplauso ao Senhor por isso. (aplausos.)

Alguém mais disse algo assim desde Adão e Eva até hoje? Ninguém, exceto Jesus.

Somente Jesus disse “eu vim para lhes dar vida, e não uma vida pequena ou vida em parte de sua personalidade, mas vida em plenitude”.

É sobre isso que eu quero falar para vocês nesse momento.


A Palavra de Deus Nos Ajuda a Sabermos dos Nossos Problemas.

Como eu disse antes, o processo de cura começa quando ouvimos a palavra de Deus. Porque a palavra de Deus ajuda muito a sabemos qual é o nosso problema, como também nos ajuda a como tratar dos problemas.

Hoje eu tive dois casos: casos de pessoas que têm sofrido por muito tempo, e a solução foi simples e tão fácil: eu ajudei a descobrir as causas de seus problemas e a rezar para que o Senhor os curasse.

E é isso que nós devemos fazer, este é o segredo da cura rápida e efetiva. Nós precisamos ser ajudados para encontrarmos a causa real de nossos problemas.

Em muitos desses casos as pessoas me contam somente os sintomas e Jesus não veio para nos tirar os nossos sintomas, mas ao contrário, para nos curar de nossas doenças, revelando a nós as razões e as causas de nossas enfermidades.

Em ambos os casos os sinais de cura e libertação foram tão evidentes e tão rápidos que eu me senti triste porque essas pessoas tiveram que esperar por tanto tempo para poder experimentar a cura e a libertação do Senhor. 

Então eu quero contar agora um exemplo que vai ajudar você a compreender o que eu quero falar hoje.

Eu só receio que eu tenha contado e isto já antes. Mas com frequência a gente precisa ouvir a mesma coisa várias vezes.


Caso: Freddy da Dunlop.

Vou me referir a um acontecimento de 1977. Alguns meses depois de eu ter sido liberado pelo meu cardeal-arcebispo para trabalhar somente nos encontros da renovação, fui dar um retiro da Renovação Carismática numa cidade chamada hoje Channay.

Esse retiro carismático foi na igreja de Nossa Senhora de Lurdes, conduzida pelos padres salesianos – a mesma congregação que o padre Jonas. Os padres salesianos são muito boa gente, como dom Bosco, seu fundador.

Então era nessa igreja que eu estava em missão, de domingo a domingo e todas as noites, eu fazia a proclamação da palavra de Deus. De manhã e de tardes eu ajudava as pessoas em aconselhamento pessoal, ajudava as pessoas na confissão, aconselhamento e também para oferecer oração.

Na segunda manhã um jovem veio me ver com um problema.

As pessoas só vem até a mim com problemas, eles não vem me trazer doces ou coisas boas, mas só problemas. (risos.) Esta é a minha vida, dia e noite, até nos aviões. (aplausos.)

Então, qual era o seu problema?

Ele disse que a esposa dele o havia deixado, levando com ela seus dois filhos pequenos.

Esse é um problema típico em todo o mundo: uma quebra no relacionamento matrimonial e o efeito disso na vida da família das crianças.

De muitas maneiras constituem um problema muito grande que a Igreja e a sociedade têm que enfrentar: a quebra dos matrimônios e a quebra das famílias.

Então eu pensei que ele havia vindo para culpar a sua esposa, mas eu me surpreendi quando ele disse que a palavra de Deus que eu havia pregado na noite anterior – como a palavra de Deus que eu falei hoje de manhã – tinha feito tamanho impacto sobre ele que agora ele estava me dizendo "agora eu percebo que foi minha culpa".

Quero repetir o que disse esta manhã: que na Igreja Católica o começo de uma nova vida se inicia quando nós ouvimos a palavra de Deus que nos leva a fazer a segunda coisa mais importante, que é trazer nossos pecados para serem perdoados pelo Senhor.

Por isso eu sempre digo aos sacerdotes, quando eu dou retiros para eles, que as duas coisas mais importantes que nós, sacerdotes, devemos fazer é proclamar a palavra de Deus aos domingos e estar disponível às pessoas para ouvir as suas confissões. (aplausos.)

Por cinco anos fui solicitado pelo meu bispo para permanecer na paróquia de Bombaim. Eu fui colocado, como se fosse castigo, impedido de voar. Todos os anos que eu estava voando pelo mundo inteiro e, de repente, eu fui colocado no chão e o bispo me pediu que eu fosse um pároco.

Eu obedeci.

E, no primeiro dia, nessa paróquia, em 1 de junho de 2002, eu disse aos meus paroquianos que as duas coisas que eu queria fazer nessa paróquia eram:

1.      Fazer em cada domingo a Eucaristia como forma de proclamar a boa nova do senhor, e não simplesmente dar uma homilia, mas proclamar a boa nova, isso para que você, ouvindo a boa nova todo o domingo, as suas vidas possam se transformar.

A missa dominical existe para proporcionar uma transformação, uma revolução na vida das pessoas. Portanto, eu simplesmente não pregava, mas dava sermões longos e de poder.

E as pessoas vinham de todas as paróquias vizinhas para ouvir a minha missa na minha paróquia aos domingos, mesmo que meus sermões fossem um pouco longos.

2.      E em segundo lugar eu disse para o meu povo: “eu estarei disponível para vocês 24h por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano”. (aplausos.) “Para qualquer um de vocês que tenham qualquer dificuldade,  para qualquer um de vocês que tenham qualquer tipo de problema”.

E coloquei um banco na porta da minha sala para que as pessoas pudessem vir e se sentar.

Eu disse: “eu estou disponível para vocês para confissão, aconselhamento, e até mesmo para receber oração”.

Então, essa palavra se espalhou e as pessoas começaram a vir todos os domingos de todas as paróquias ao redor de Bombaim, de todas as dioceses da Índia e até mesmo de outros países.

Eles vinham para quê? Não vinham buscando cura física mas vinham para fazer uma boa confissão.

E depois a cura interior acontecia. (aplausos.)

E a libertação acontecia.

Por isso é que eles vinham.

Então, eu estava naquela cidade nessa missão  naquela paróquia salesiana,

É porque, como eu disse, todas as vezes que eu dou retiros para padres, eu digo a eles o que as pessoas precisam mais de mim e deles, como sacerdotes, é que nós nos façamos disponíveis para as pessoas fisicamente e emocionalmente. Isso  porque as pessoas precisam de alguém que as ouça. Elas precisam de alguém para quem possam abrir seus corações em completa confiança e sem nenhum tipo de condenação.

Então, eu digo a vocês que há vários padres aqui: vocês devem buscar a confissão. Jogue as suas preocupações sobre eles, pode vir e que ser que eu mandei vocês irem para lá. (aplausos.)

Então foi isso que esse jovem me disse. E eu repito, é um problema como aqui no Brasil e em qualquer outro lugar do mundo. Ele disse que a sua esposa o deixou, levando com ela as duas crianças pequenas.

Eu pensava então que ele veio até a mim para que eu o ajudasse a recuperar a sua esposa, mas ele não mencionou isso em momento algum. Logo eu percebi que ele veio por ele mesmo.

- Padre, eu agora percebo que eu fui o culpado. Eu tenho bebido muito, eu sou quase um alcoólatra, tenho sido muito violento, tenho batido na minha esposa, foi minha culpa.

Esse é o poder da palavra que vem de Deus, fazer com que a pessoa desperte e perceba que não é mais querer mudar os outros, mesmo querer mudar a família, mudar o seu esposo ou a sua esposa, mas nós precisamos primeiro mudar a nós mesmos. Amém. (aplausos.)

Então esse jovem fez uma linda confissão, uma confissão sincera e completa de toda a sua vida. Eu repito: uma confissão completa e sincera de toda a sua vida.

Eu ainda me lembro das lágrimas de arrependimento que brotavam de seus olhos e não consigo me esquecer das lágrimas de alegria que brotavam de seus olhos, à medida que ele experimentava o amor e o perdão de Deus.

Ele se levantou. Quando ele estava para sair, eu, de repente, me lembrei de que quando ele veio para a minha sala, ele tinha entrado com uma bengala mancando fortemente. Quando ele se sentou, ele se sentou com a sua perna esquerda totalmente esticada.

Quando ele estava para deixar meu quarto, eu o chamei:

- Freddy? - que esse era o nome dele. Ele se voltou.

- Freddy, eu pensei que você havia vindo por causa da sua perna.

Ele ficou pasmo, olhando para mim, sem dizer nada.

- Você não quer que Jesus cure a sua perna?

Que ele ficava olhando para mim sem dizer nenhuma palavra. Mas eu insisti:

- Você não quer que eu reze por você, pela sua perna?

- Se você quiser: você pode rezar.

E então eu percebi que ele não veio por causa da sua perna esquerda, como eu pensei errado no início. Ele havia vindo pela razão correta, tinha vindo por aquilo que era mais importante para ele.

Ele tinha vindo para se reconciliar com Deus-pai para experimentar o amor perdoador de Deus. É por isso que ele veio.

E então veio à minha mente o lindo versículo do sermão da montanha, que depois Jesus também fala no evangelho, onde Jesus diz: buscai em primeiro lugar o Reino de Deus, a sua justiça e a sua santidade e tudo o mais vos será dado. Evangelho de Marcos, capítulo 6, versículo 33. Fácil de lembrar: 6 = 3+3.

Para mim ali está o segredo da cura total,

Mateus 6,33; quando Jesus diz: busca em primeiro lugar o Reino de Deus, coloque Deus em primeiro lugar na sua vida, coloque Deus no centro de sua vida, ser tão santo quanto ele. Os que em primeiro lugar fazem do Reino de Deus a sua vida, então Jesus disse que tudo o mais, eu repito, tudo o mais, eu repito, tudo o mais vos será dado.

Aplauso ao senhor por essa promessa fantástica! (aplausos.)

Alguém mais no mundo poderia ter dito algo mais bonito e mais verdadeiro? Coloque Deus em primeiro lugar na sua vida e o Reino de Deus entrará na sua vida.

Então eu chamei Freddy, disse a ele que sentasse, e ele se sentou com a sua perna esquerda totalmente esticada e me contou que havia acontecido com a sua perna.

Ele estava trabalhando na fábrica de pneus Dunlop, numa unidade da fábrica que fabricava grandes pneus para aviões e caminhões e então, um dia, a máquina que ele estava operando falhou.

A correia de conexão se quebrou e começou a bater na sua perna esquerda e a sua perna esquerda quase foi esmagada. Ele ficou no hospital por quase seis meses. Seis meses... e aquele era um hospital famoso na Índia, conduzido pelas missionárias americanas.

Ao final de seis meses os médicos disseram: “nós receamos, Freddy, que você vá ficar inválido pelo resto da sua vida. Até mesmo as cartilagens foram removidas e nem mesmo a melhor fisioterapia conseguirá fazer com que o seu joelho dobrasse 1 mm”.

Teriam que fazer colocação de peso para fazer com que a sua perna poder se mover um pouco.

Ele perdeu o seu emprego, e a companhia deu a ele um pequeno serviço com um pequeno salário como uma compensação. Quando Freddy me contou tudo isso eu reclamei a promessa de Jesus. Eu disse: “Senhor, o Freddy não veio aqui buscar a sua cura física mas veio buscar o seu reino. Portanto eu reclamo a segunda parte da sua promessa, que ele não sabe, que ele não pediu mas que tudo o mais fosse dado por acréscimo”.

Então eu coloquei a minha mão suavemente sobre eles e depois ele me disse que não queria que eu tocasse em seu joelho e, porque o seu joelho havia se tornado tão sensível que ele tinha que ter um tecido especial envolvendo seu joelho dia e noite.

Quando eu coloquei a minha mão suavemente sobre seu joelho ele não sentiu dor. A e quando eu continuei a rezar sobre ele o seu joelho começou a se dobrar, a se dobrar mais, e mais, e lá estava então eles ajoelhado sobre os seus dois joelhos pela primeira vez na sua vida em seis meses. (aplausos.)

E Freddy e começou a gritar:

- Milagre!

- Espere um momento: agora se levante.

- Milagre!

- Espere um momento: agora se agache.

- Milagre!

- Espere um momento: agora ande um pouco.

- Milagre!

- Espere um momento: agora suba e desça as escadas.

- Milagre!

- Espere um momento: agora corra.

E ele foi correndo até a casa dele. Foi a última vez que eu o vi. (aplausos.)

Naquela noite, quando eu estava dando a segunda palestra, eu estava pregando no altar. E de repente eu vi o frete e entrando na igreja com a sua bengala levantada sobre a sua cabeça. Ele veio até o altar, colocou sua bengala no altar e falou ao microfone testemunhando o que Jesus tinha feito por ele. Claro, ele interrompeu o meu sermão, e foi se embora.

E ainda não é o final.

Na manhã seguinte ele foi até a sua fábrica, na sua bicicleta, que ele não usava fazia seis anos. Quando os trabalhadores viram Freddy chegando em sua bicicleta, comunicaram ao chefe deles, que era hindu. O chefe deles  chamou Freddy que testemunhou para o chefe o que Jesus havia feito por ele.

Então o seu chefe assinou um memorando restituindo o cargo que ele tinha antes, com um pagamento maior. E tudo isto foi publicado na revista da companhia, detalhando todos os fatos desse milagre.

Aplauda ao Senhor agora por isso. (aplausos.)

Eu mesmo: contando a história, sinto dificuldade em acreditar no que aconteceu, para mim parecia um conto de fadas.

Mas não era o final. Jesus sempre completa o seu trabalho.

E lá na cruz ele disse: “tudo está consumado”.

Naquela noite a sua esposa voltou para ele com as duas crianças pequenas. Agora, aplaudam Senhor por isso. (aplausos.)

“Buscai em primeiro Lutero Reino de Deus e tudo o mais, tudo o mais, tudo o mais vos será dado”.

Portanto: o que é que nós devemos buscar? E o que eu quero dizer para vocês é muito importante porque, se você fizer isso que eu vou falar, é possível que ainda hoje as coisas começarem a acontecer.

Devemos buscar o Reino de Deus, as promessas de Deus na minha vida. E Jesus diz: “tudo o mais será dado”.

Foi o que Freddy fez, ele buscou primeiro o Reino de Deus, ele buscou em Deus as curas mais importantes que todos nós precisamos e o Senhor deu a ele, mas sem que ele pedisse, eu repito, sem que ele pedisse, três outras curas menores.

Primeira Cura: O que Freddy pediu? A cura mais importante que Freddy pediu foi a cura espiritual do seu relacionamento quebrado com Deus, quebrado por causa dos seus pecados pessoais. O Senhor, então, o curou espiritualmente.

Quando Freddy experimentou o amor de Deus que perdoa, através do sacramento da reconciliação – um dom tremendo do Espírito Santo para a Igreja católica –  a primeira cura que ele experimentou foi, como sempre, a cura espiritual: quando experimentamos o amor de Deus que perdoa.

Segunda Cura: Em segundo lugar, o que é que Freddy pediu? Foi o que ele experimentou. Uma cura da ferida emocional que ele sentia a das pessoas, até mesmo de sua família, começando por sua esposa. E o Senhor o curou emocionalmente de todos os seus ferimentos emocionais: quando ele perdoou a sua esposa e a todas as pessoas em sua vida que o haviam ferido.

Esta é a segunda cura mais importante que todos nós, inclusive eu e você, precisamos. A cura emocional interior das feridas emocionais que todos nós recebemos.

Terceira Cura: E a terceira cura que Freddy pediu foi da libertação do poder maligno do alcoolismo. E o Senhor deu a ele uma libertação imediata do alcoolismo, instantaneamente e completamente. Como? Quando ele renunciou às práticas ocultas que ele e sua família tinham se envolvido.

É a terceira cura pela qual nós precisamos mais, e que nós vamos pedir hoje. A libertação de qualquer influência de satanás em nossas vidas.

E isso só pode acontecer quando eu renuncio ao envolvimento com as práticas ocultas que eu tive, os meus pais tiveram de meus avós tiveram. E foi isso que Freddy pediu.

E então o Senhor  deu a Freddy, sem que ele pedisse, eu repito, sem que ele pedisse, três outras curas menores:

Número um: ele recebeu a cura física da sua incapacidade de andar. Ele, em momento algum, pediu que eu rezasse pela sua perna esquerda. Fui eu quem me voluntariei e sugeri que eu rezasse por sua perna, e o Senhor o curou mesmo sem ele ter pedido.

Com frequência as pessoas me pedem, em encontros como este, para que reze por alguma enfermidade, ou por algum problema físico que eles têm, e o Senhor diz: “eu sei que  vocês precisam dessa cura física, mas busque a mim em primeiro lugar”. “Coloque-me no centro de sua vida, busque o meu reino, e a cura física vai acontecer imediatamente”. (aplausos.)

Número dois: em segundo, Freddy recebeu do Senhor, sem ter pedido, uma cura financeira. Deus deu de volta a ele o seu emprego, sem que ele tivesse pedido.

Com frequência as pessoas me pedem, em encontros como este, para que eu reze por algum emprego, ou por aquele caso que está correndo na justiça, ou algum problema com propriedades, e o Senhor diz: “eu sei que vocês precisam de tudo isso, mas busque a mim em primeiro lugar”. “Coloque-me no centro de sua vida, busque o meu reino, busquei a minha glória e tudo o mais, até mesmo seu emprego, seus negócios e os casos na justiça serão resolvidos”.

E eu tenho visto isto acontecer dia após dia.

Número três: em terceiro lugar, Freddy recebeu do Senhor, sem ter pedido, uma cura matrimonial. A sua esposa voltou para ele, sem um esforço nenhum da parte dele, da minha parte ou da parte do pároco da paróquia dele.

Então, quando eu o encontrei bem mais tarde, os filhos já estavam casados.

Com frequência as pessoas me pedem, em encontros como este, para que eu reze por suas famílias, ou para que possam ter filhos, ou pelos problemas na vizinhança, como os dois casos que nós tivemos esta manhã, e o Senhor diz: “eu sei que vocês precisam de cura matrimonial e de cura na vida familiar, mas o busque a mim em primeiro lugar”. “Coloque-me no centro da sua vida”. Busquem o curador e não a cura. Busquem o libertador e não a libertação. E o Senhor diz: “o restante se seguirá”.

E isso foi o que aconteceu no caso do Freddy.

E é isso que eu queria participar vocês na segunda pregação de hoje, o segredo de uma cura que pode acontecer completamente e rapidamente. Mateus 6,33.

Buscai em primeiro lugar no Reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será dada.

Uma das minhas canções favoritas essa:

Seeking ye first the kingdom of God
And His rightouness, ... ...e a sua justiça
e tudo o mais vos será acrescentado
aleluia, aleluia!

Aleluia, aleluia... Aleluia, aleluia...
Aleluia, alelu - aleluia.

E nem só de pão o Homem viverá,
Mas de toda a palavra que procede da boca de Deus,
Aleluia, aleluia... Aleluia, aleluia...
Aleluia, alelu - aleluia!

(aplausos.)

Podemos nos sentar, vou terminar contando mais uma história um de Mateus 6,33 foi a resposta.

Eu dei o exemplo de um homem que estava muito mal, um alcoólatra, que era muito violenta em casa e agora você sabe o que o Senhor fez por ele.


Caso: O Discípulo que Era Bispo

Quando eu estava dando um retiro para padres e bispos no sul da Índia, ele veio dar seu testemunho na Índia. E você o conhece muito bem, e o testemunho dele ajudou muito mais do que a minha pregação.

Vocês o conhecem muito bem.

O testemunho que ele deu ajudou muito mais do que a minha pregação.

Eu quero dar um exemplo de como um padre, até mesmo um bispo, quando aplica este versículo do evangelho em sua vida pode transformar a sua vida e a vida das pessoas em seu redor.

Eu estava dando um retiro na Malásia, na Malásia ocidental, em 1980, ou seja, tem trinta anos atrás.

Portanto esta é uma das histórias mais antigas, talvez seja uma das primeiras histórias que foram acompanhadas de milhares de histórias nestes últimos trinta anos.

Eu fui lá com esse desejo de pregar para a Malásia e transformar a Malásia.

Você sabe que a Malásia é um país muçulmano, mas o oeste da Malásia tem muitos chineses em muitos povos tribais. E o bispo daquela diocese, chamada de diocese de Miri, na província de Sarawik, fica, na Malásia ocidental.

Eu, pessoalmente, queria esse retiro.

O bispo estava pensando até mesmo em se demitir que seu cargo, ele se sentia totalmente fracassado. A maioria de seus padres era de missionários que vinham do estrangeiro em que ele era o primeiro padre chinês do local que havia se tornado bispo. E ele sentia que não conseguia conduzir mais a sua diocese se ele estava lá se convencendo de que deveria se demitir.

O bispo nesse retiro como se fosse uma esperança e ele disse: eu vou nesse retiro para dar aos bispos e aos padres da arquidiocese.

Eu, quando fui dar esse retiro, era mais jovem e mais cheio de vigor, mas eu comecei a desapontá-los, porque o retiro começou com uma festa na casa do bispo com todos bebendo champanhe. Todos os padres também estavam com os copos cheios de champanhe para brindar o pregador.

Eu pensei: “esta é uma forma estranha de se começar um retiro”.

Em meu coração estava chateado. Como é que se começa um retiro bebendo champanhe?

E quando o bispo levantou o seu cálice para brindar o pregador, o copo se quebrou em milhões de pedaços, que não se podia ver o menor pedaço do copo. (aplausos.)

Eu não consigo me esquecer disso. Todos os bispos e padres ficaram chocados e alguém pensou que tivessem atirado uma pedra através da janela, mas as janelas todas estavam fechadas e havia ar-condicionado.

Depois desse momento inicial diz choque o bispo encheu outro copo de champanhe e levantou o copo para brindar o pregador.

No meio daquele retiro houve um jogo de futebol: era entre os bispos e o time do vigário geral.

Eu pensei: “esta é uma forma estranha de se ter um retiro, especialmente para padres. Jogo de futebol?”

Eu disse: “eu tenho que tomar parte disso”.

Então eu fui colocado como goleiro do time dos bispos e para minha incredulidade, nós ganhamos. (aplausos.)

Isso não foi porque eu era um bom goleiro, mas porque a defesa era tão boa que a bola não chegava até o gol. (risos.)

Eu o retiro terminou com um grande banquete num hotel cinco estrelas. Você já foram para algum retiro como esse? (risos.) ... um banquete num hotel de cinco estrelas... mas a vontade de Deus sempre vence.

Comecei o retiro com uma intenção: “eu estou pregando pelos bispos e padres para que eles sejam curados de suas feridas e decida por não renunciar”.

Na segunda manhã quem é que entrou no meu quarto? O bispo. Ele veio até mim para fazer a sua confissão porque, assim como palavra de hoje de manhã, a palavra do dia anterior havia tocado seu coração.

Eu estou contando tudo isso porque pôde ser publicado. Portanto, eu não estou quebrando nenhum segredo. Como é que o bispo fez a sua confissão? Não sentado, não ajoelhado, mas ele se prostrou no chão e colocou a sua testa nos meus pés!

E dali ele fez a sua inteira confissão, clamando seus pecados tão alto que eu estava com medo que as pessoas de fora ouvissem seus pecados, chorando de arrependimento.

Depois do retiro ele me disse que queria ir a todas as paróquias da diocese comigo para fazer retiros. Ele cancelou todos os seus compromissos, certificando-se de estar sempre perto de mim. Quando eu saía para o jardim ele me seguia e me perguntava: "onde você está indo?"

- Não estou indo a lugar algum. Eu ainda estou aqui.

E quando ele falava o seu povo, ele dizia:

- Eu não estou aqui como bispo de vocês, mas como discípulo do padre Rufus.

Você pode não acreditar, mas eu tive um bispo como discípulo. (risos.) (aplausos.)

No último dia do meu programa lá na Malásia, tivermos uma missa lá na catedral. Antes que eu começasse a pregar eu disse ao povo: “eu não vou falar mais, já falei bastante - porque eu percebi que enquanto falava o bispo estava anotando que eu falei: -  é o bispo de vocês que vai falar com vocês”.

E aí eu me sentei, então o bispo deu seu testemunho pessoal.

E eu voltei para a Índia.

Mas, isso não é o final!

Alguns meses depois eu li no jornal lá na Índia, talvez um ano mais tarde, a história do que tinha acontecido lá na diocese daquele bispo, que eu também publiquei na nossa revista carismática Charisindia.

E isso que eu li: depois daquele retiro o bispo pediu que dois ou três padres, acompanhados de dois ou três leigos, o acompanhassem todos os dias. Eles passavam duas ou três horas, todas as manhãs, lendo e meditando sobre a palavra de Deus. Passavam também à noite uma ou duas horas, em oração pessoal, diante do Santíssimo Sacramento. 

Depois de um ano de preparação, preparando-se dessa maneira, eles formaram uma equipe, com o bispo, um ou dois padres e um ou dois leigos, a todas as paróquias daquela diocese, pregando o seminário de vida no Espírito.

Já ouviram falar de algum bispo percorrendo as paróquias, pregando retiros carismáticos de vida no Espírito? Foi o que aconteceu.

Qual foi o resultado?

Aquela parte da Malásia é a parte da grande floresta de Borneo, terra de caçadores de cabeças, daqueles nativos que decapitam as pessoas e encolhem as cabeças decapitadas.

Aquela diocese enfrentava muitos problemas: vício às drogas,  alcoolismo, prostituição, batalhas entre gangues e suicídios.

Depois que eles passaram por cada uma das paróquias daquela diocese, dando em cada paróquia um seminário de Vida no Espírito de uma semana, houve uma transformação total.

A prostituição desapareceu.

O vício às drogas desapareceu.

O alcoolismo desapareceu.

Houve tantas vocações que o bispo deve que construir um novo seminário para as vocações.

Eu o encontrei alguns anos depois num encontro para a Ásia e ele passou a noite inteira me contando tudo aquilo o que havia acontecido na sua diocese.

Todos os alunos das escolas católicas eram levados a fazer um refiro nos anos finais de suas escolas e, quando eles chegavam nas universidades, eles convidavam todos os jovens da universidade a fazerem um retiro de crescimento.

Aquele local foi o local aonde todos para o que ambos foram batizados no Espírito Santo, um local que foi totalmente transformado pelo poder do Espírito Santo.

Se você não acreditar, visite para conferir o que eu estou dizendo.

E tudo isso aconteceu porque uma pessoa como o bispo reclamou a promessa de Jesus contida em Mateus 6,33 que diz: “buscai em primeiro lugar o Reino de Deus na sua própria vida primeiro”.

No seu casamento, na sua família, na sua paróquia.

E coloque Jesus no centro da sua vida e assim, as promessas de Jesus, e tudo o mais, tudo o mais, tudo o mais – a sua cura física, a sua cura emocional, a sua cura financeira, a sua libertação, a sua nova vida, uma nova visão, uma nova esperança, um novo poder – vai se seguir.

Amém.

(aplausos.)



2010
  1. Como Rezar a Deus Pai - 12/11/2010 - 20h00
  2. Este é o Meu Filho Amado ou video  - 13/11/2010 - 09h15 
  3. Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus (video) - 13/11/2010 - 11h15 <== você está aqui.
  4. Todos Precisam de Cura Interior - 13/11/2010 - 23h55
  5. Segredos para Chegar à Cura Total - 14/11/2010 - 09h15
  6. A Cura Emocional da Gestação à Juventude - 14/11/2010 - 11h15
  7. Deus de Misericórdia e Compaixão - 14/11/2010 - 23:55
  8. Ministério de Libertação - 15/11/2010 - 09h15
  9. Como Orar Pela Libertação - 15/11/2010 - 11h15
  10. Levantando os Mortos para a Vida - 15/11/2010 - 23h55


Nenhum comentário: