Caso: O Rapaz de Goa - Libertação de Drogas


Caso: O Rapaz de Goa - Libertação de Drogas.

Fonte: O Pecado do Homem e o Tentador (2001 – 1ª temporada).

Alguns anos atrás, eu estava dando um retiro em Goa, perto de Bombaim. E no primeiro dia do retiro um jovem estava dando bastantes problemas com o pessoal da casa de retiro.
Aqueles que estavam organizando o retiro vieram e me disseram: “padre, esse jovem é um viciado em drogas. Ele está perturbando todo mundo. O tempo todo está saindo para trazer drogas e nós não conseguimos segurá-lo. Nós queremos mandá-lo embora do retiro”.
E eu disse: “tenham paciência. Vamos até a metade do dia”.
Mas, naquela tarde, esse jovem veio até mim e ele disse: “padre, eu não posso permanecer mais no retiro. Eu sou viciado em drogas e não posso ficar sem as minhas drogas, nem mesmo no retiro. Então eu preciso deixar esta casa de retiro”.
Eu disse para ele: “você pode fazer o que quiser. Ninguém vai te perseguir, é sua a decisão”.
Eu sabia que a gente tem que ser bastante gentil com ele.
Então ele me falou: “padre, eu virei na próxima vez”.
Eu disse: “não prometa nem isso. É a sua decisão e ninguém precisa dizer a você o que é que você tem que fazer”.
Antes de ir embora, ele veio falar comigo no meu escritório. Ele falou: “padre, eu gostaria que o senhor rezasse por mim”.
Eu disse para ele: “quando você vier para um novo retiro vou rezar para você”.
Mas ele insistiu: “padre, eu preciso que o senhor reze por mim. Não depois, mas agora”.
Eu perguntei: “por quê?”
Ele respondeu: “pela libertação do meu vício das drogas”.
E eu perguntei: “você sabe o que você está pedindo?” Porque eu imaginei que ele estava fora de si.
Ele disse: “sim, eu estou pedindo ao senhor para rezar sobre mim, pela libertação de meu vício das drogas”.
Então eu rezei por ele. Eu devo dizer: não estava muito confiante, porque eu não acreditava que qualquer coisa pudesse acontecer.
Mas Deus nos ama muito mais do que nós amamos uns aos outros. Seis meses mais tarde, eu estava lá para dar outro retiro. E, na primeira noite naquele retiro de cinco dias, um jovem veio me ver no meu quarto.
Ele falou: “padre, eu vim fazer este retiro. O senhor se lembra de mim?”
Eu respondi que não.
Ele disse: “Eu vim fazer um retiro faz seis meses e tive que ir embora depois de algumas horas, porque era um viciado em drogas. Eu não poderia ficar sem o uso da droga, nem mesmo durante um retiro. Mas eu vim ao senhor para que pudesse rezar por mim antes de ir embora.
Eu pedi para que rezasse por mim, para a libertação da droga, e o senhor fez aquela oração. Mas eu preciso dizer: a partir daquele momento eu fiquei completamente liberto do uso das drogas”.
Palmas para o Senhor por isso. (aplausos)
Mas ele me disse: “eu esperei seis meses para dar o meu testemunho, para ter certeza de que estava completamente liberto do vício das drogas. Então, como o senhor veio neste final de semana, ao final de cada palestra, pessoas que foram atendidas num ano vêm dando testemunho um ano mais tarde do que Deus fez um ano atrás”.
Mais tarde, este jovem entrou no meu colégio bíblico. Agora está casado, tem filhos e depois se tornou um coordenador de um grupo de oração em Goa. Então ele me convidou para fazer um retiro de fim de semana, um acampamento.
Quando eu o vi, não pude acreditar que aquele era aquele homem que era viciado em drogas há alguns anos, sem esperança no futuro, sem esperança, sem ninguém, estando a ponto de ser mandado embora pelos líderes carismáticos.
E aqui estamos vendo, agora, ele mesmo é um líder carismático, conduzindo um dos maiores grupos de oração em Goa. Palmas para o Senhor. (aplausos)

Nenhum comentário: