038 A Oração: Grande Poder para Cura e Libertação

A Oração: Grande Poder de Cura e Libertação,
por Padre Rufus Pereira
São João Maria Vianney
São João Maria Vianney
Meus queridos irmãos e irmãs no senhor Jesus, eu agradeço a Deus porque a multidão está aumentando dia após dia.
Mas a fim de que você entenda bem o que vai ser dito hoje é importante que você se recorde do que eu falei ontem e mais importante o que eu falei na sexta-feira. Isso porque não estão sendo dadas palestras avulsas, mas é um ensinamento somente dividido em três dias. E um ensinamento leva ao outro. Há uma ligação e uma conexão entre as palestras.
É difícil compreender a este ensinamento se você não entender o ensinamento de ontem.
Eu estou dizendo isso para que você fique alerta que se você pegar somente um ensinamento fora do contexto completo existe a possibilidade de você não entender bem o que eu estou querendo dizer.

As Más Notícias dos Últimos Dois Dias: Temos um inimigo e Ele Nos Ataca.
Durante os dois últimos dias eu dei para vocês, na verdade, algumas notícias não muito boas porque o mundo parece estar muito sob o poder do mal, muito sob o poder do príncipe das trevas e muito sob o poder do domínio do anticristo.
Partilhamos como o mal pode nos atacar em cada parte da nossa personalidade.
E nós vimos que nesses nossos dias o mal não está satisfeito em nos atacar como pessoas.
Ele está nervoso e cheio de ódio querendo atacar também matrimônios e famílias.
Ele não está satisfeito só com isso.
Nós vimos, nos últimos dias, que ele quer atacar até mesmo grupos maiores.
Paróquias, por exemplo. Temos visto paróquias pelo mundo que foram quase que destruídas, onde não há amor, onde não há trabalho.
Ele quer atacar grupos de oração e nós temos visto grupos de oração onde há tanta briga interna até mesmo entre os líderes.
Ele quer atacar especialmente a Renovação Carismática Católica.
E nós temos visto que ele tem atacado e tem havido brigas dentro do escritório nacional de muitos países.
Eu fui convidado a dar um seminário de libertação num grande país. E estava tudo acertado: o lugar, o horário, as pessoas e os convidados. No último momento foi cancelado o encontro, porque houve um problema de desentendimento entre os líderes carismáticos daquela grande nação. Cada um deles queria conduzir aquele importante em encontro da sua forma.
O mal também quer atacar dioceses no mundo inteiro.
Como Jesus disse, satanás vai atacar os líderes. “Ataque os pastores e as ovelhas se dispersarão”.
E nesses dias ele está atacando até mesmo nações. E tantas nações estão sendo praticamente destruídas. Tome por exemplo o Afeganistão mesmo, que tem um povo muito bom, maravilhoso. Mas o mal penetrou naquele país e, através dos líderes, está destruindo aquele país.
E é isto que está acontecendo nos dias de hoje.

Somente a Oração da Forma Correta Pode Nos Proteger.
Como podemos então, nas palavras de Paulo VI, nos proteger e nos defender contra satanás? Só há uma forma. É pelo poder da oração.
Quando eu era criança minha mãe me dizia com freqüência...
... e eu peço desculpas por tantas vezes mencionar a minha mãe, talvez até mais do que eu estou mencionando a Bíblia, mas tudo que eu sou e que digo eu recebi de minha mãe. Era uma mulher muito simples, mas conhecia muito bem a fé.
E ela costumava me dizer, quando eu era criança, mencionando um famoso poeta inglês[1], que muito mais coisas são conseguidas pela oração do que sonhamos. Muito mais do que este mundo sonha.
E eu percebi o quanto eram importantes esses alertas dela.
Então Jesus faz as coisas se tornarem muito claras: a oração é uma chave para a nossa salvação e libertação.
Então Jesus nos diz: “peçam e receberão, busquem e acharão, batam e a porta se abrirá para vocês”.
Então Jesus diz: “seja lá o que pedirem, peçam ao Pai em meu nome e recebereis”.
Ele diz, como disse aos apóstolos: “mas vocês não têm pedido ao Pai em meu nome e por isso vocês não têm recebido. Peçam então ao Pai em meu nome e vocês receberão. E a sua alegria será completa.”
Como eu disse, a alegria é um símbolo bíblico de completa cura e libertação.
Portanto a chave da vitória é a oração, mas não qualquer tipo de oração, mas a oração no nome de Jesus, rezar como Jesus rezou. Esse é o segredo do sucesso na oração.
Certo dia um discípulo perguntou a Jesus: “Senhor, ensina-nos a rezar”.
Eles nunca perguntaram a Jesus “ensina-nos a curar” ou “ensina-nos a pregar”.
O que eles perguntaram a Jesus era que Jesus os ensinasse a orar, como se eles estivessem dizendo a Jesus: “por que é que quando nós cobramos não acontece nada? E por que é que quando o senhor agora tudo acontece?”
E Jesus diria a eles, nas palavras de Tiago o apóstolo: “É verdade que uma das razões pela qual a oração não é respondida é porque vocês não oram. Mas a segunda razão é que vocês oram, mas realmente oram errado”.
Então Jesus disse: “eu vou ensiná-los a rezar corretamente. E ele nos ensinou o Pai-nosso, que nós chamamos a “Oração do Senhor”, porque se tornou a oração dos discípulos, a oração mais completa e perfeita que o homem pode dizer.
Portanto na quarta seção do catecismo da Igreja, todo o ensinamento dessa seção é sobre oração, especialmente sobre o Pai-nosso.
Então a nossa oração, de certa forma, não deve ser simplesmente nós pedirmos coisas, mas, de certa forma, Deus nos quer orando.

As Orações São Sempre Respondidas.
A Bíblia diz claramente “as orações sempre são respondidas”, mas não da forma que nós queríamos. Não da forma que nós queremos, mas da forma que o Senhor sabe que nós precisamos. As pessoas são sempre curadas, mas não da forma que elas queriam ser curadas, mas da forma que o Senhor sabe que elas precisam ser curadas.
Portanto, esse é o segredo da nossa oração.
Como Jesus diria: “seja lá o que pedirem ao Pai, no céu, será feito na terra como no céu. Portanto a nossa oração deve ser totalmente de acordo com a vontade de nosso Pai do céu. Portanto não deveríamos dizer: “Senhor cure-me se for a sua vontade”.
É claro que é vontade do Pai nos curar! Então, por que nós dizemos “se for a sua vontade”?
Quando o leproso pediu a Jesus que o curasse, ele disse orando: “Senhor, se quiseres curar-me...”  Jesus disse: se eu quiser? É claro que eu quero!”
E São Paulo diz que Deus quer que todos os homens sejam salvos. Não somente um ou dois, mas todos. Salvar significar uma salvação total: em corpo, mente, alma, cura e libertação.
Mas a nossa oração então é melhor que seja como a oração de Jesus e de Maria. “Senhor, cura-me de acordo com a sua vontade”. Esta é a oração do cristão.
Por isso Maria disse: “seja feito em mim de acordo com a sua vontade”.
Portanto nós nunca vamos rezar corretamente a não ser que esteja de acordo com a vontade de Deus.
Como Descobrir a Vontade de Deus? Lendo a Bíblia.
E somente há um meio de saber a vontade Deus: sabendo o que ele diz na Bíblia, sabendo o que ele disse de acordo com ensinamento da igreja.
Portanto o primeiro passo na oração da cura e libertação é fazer a oração de Samuel: “Senhor, fale comigo porque estou ouvindo e tudo depende da palavra de Deus”.
Como Jesus disse no Sermão da Montanha: “o homem que não baseia sua vida toda na palavra de Deus é como aquele que construiu a sua casa na areia e não na rocha”.
Então nós vamos repetir de novo e de novo: que a oração não é nada mais do que um reflexo da palavra de Deus.
É como Maria rezou. Ela ouviu a palavra de Deus, ela trouxe essa palavra ao coração, ela refletiu e meditou essa palavra e então permitiu que o fruto viesse em sua vida. E que maior fruto poderia ser do que o próprio fruto Jesus no seu ventre?
Mas Santo Agostinho nos diz: “antes de Maria conceber Jesus no seu ventre ela já tinha concebido Jesus na sua mente. Lendo a palavra de Deus dia após dia. Já tinha conseguido Jesus no seu coração, passando horas por dia em oração”.
Então este é o primeiro passo na oração por cura e libertação: ler e ouvir a palavra de Deus, e fazer aquilo que Maria pediu que se fizesse em Canaã. Ela disse: “fazei tudo o que ele vos disser”.
Portanto, o que é que o Senhor está pedindo para nós fazermos numa oração de cura e libertação?

O que Deus Pede Quando Oramos por Cura e Libertação?
Número Um: em primeiro lugar nós precisamos vir ao Senhor em arrependimento.  É impossível que o Senhor toque e cure qualquer pessoa se houver a falta de arrependimento em seu coração.
Houve um casal que foi trazido para oração, e muitas pessoas estavam orando por eles. Mas não melhoravam.
O padre, que era uma pessoa de importante no ministério de cura e libertação, também havia rezado por eles, mas eles não haviam sido libertados e nem melhorado.
Então eu também rezei por eles e nada aconteceu.
E eu percebi que havia um bloqueio em suas vidas.
E eu pedi ao padre essa paróquia que me contasse mais sobre esse casal. Ele casualmente me falou que eles na verdade não tinham sido casados na Igreja.
Então eu disse ao pároco: “como eles podiam esperar que Deus os curasse fisicamente, se essa cura física poderá ser uma ocasião para a sua perdição total?”
Jesus mesmo disse: “é melhor ir para o céu somente com um olho do que ir para o inferno com os dois olhos”.
E no inferno todo mundo tem dois olhos, mas no paraíso muitas pessoas têm um olho só.
Acreditam nisso? (aplausos.)
Acreditem que é só uma brincadeira, claro.
Enfatizar Somente a Cura Física Não é Bom, Não vem de Deus.
Mas o ponto que eu quero que vocês compreendam é justamente isso que Jesus diz: que enfatizar somente a cura física não é bom. Não vem de Deus.
Porque Jesus disse se o seu olho é ocasião de pecado, arranque-o.
Portanto o Senhor vem nos trazer não somente cura superficial somente no meu corpo, mas uma profunda cura espiritual e emocional.
O Senhor não nos quer trazer não somente uma cura parcial, mas uma cura total.
Então eu disse a esse pároco: “diga a esse casal que se eles querem que eles continuem a querer que eu ore por eles, eles precisam se arrepender. Diga-lhes que eles certifiquem o seu casamento pela Igreja”.
E, quando eles se arrependeram, e fizeram essa promessa, então eu rezei por eles e foi então que o Senhor os curou.
Eu me lembro do ano passado, quando a Lina deu o testemunho ano passado. Ela veio até nós e era um caso muito, muito difícil.
Foi somente quando repentinamente, sob o poder do Espírito, o Senhor tocou o coração dela e ela clamou pelo arrependimento.
Eu me lembro que quando ela saiu de perto de mim foi direto ao Santíssimo Sacramento na ponta da capela, ajoelhou-se e se arrependeu de fato.
Porque nós, com freqüência, pensamos que outros nos feriram, e que precisamos perdoá-los, e nós esquecemos é que nós é que fizermos o mal. Não somente contra Deus, quebrando o primeiro mandamento, mas contra as pessoas.
Número Dois: Portanto, nós também pedimos, precisamos pedir perdão por eles e orar por suas curas.
Se um homem matou outro, será que isso possa ser reparado de alguma forma? Será que ele é capaz de dar de volta à vida da para pessoa?
Se uma mãe abortou um filho, ela pode trazer de volta a vida desse filho?
Se alguém difamou o nome de uma pessoa, poderia depois dar volta esse bom nome à pessoa?
Se alguém roubou a propriedade de alguém, ele pode devolver a esse homem a prosperidade que ele roubou?
Se um homem abusou de uma menina, poderia devolver a sua honra?
Portanto alguém não pode dizer simplesmente “me desculpe” e ficar por isso mesmo.
Não, aquele pecado permanece. E não é somente se arrepender, ele precisa de alguma forma reparar o mal feito.
E, com freqüência, as pessoas vêm buscar a cura sem arrependimento no coração.
Nem mesmo Deus pode curar dessa maneira.
O que a pessoa precisa fazer, e essa é a graça de Deus para nós, não é somente se arrepender com Deus porque com Deus não há problema. Ele está mais desejoso de nos perdoar do que de nós pedirmos perdão.
Mas é preciso que nós precisemos pedir perdão a cada pessoa que nos ferimos. E mais importante, para que oremos pela cura dessas pessoas.
Cuidado com a Autopiedade: Ela Bloqueia a Cura.
Nós freqüentemente achamos que só nós precisamos de cura, mas talvez o seu marido e as suas crianças e a sua esposa precisem de mais cura do que você. Nós podemos, com freqüência, ter tanta autopiedade, que somente pensamos em nós mesmos, sobre as nossas curas, sobre a nossa libertação.
Nós esquecemos que as pessoas da nossa família, e ao nosso redor, tem mais necessidade do que nós.
E essa autopiedade pode bloquear qualquer tentativa de cura. Portanto, somente quando nós ouvirmos a palavra de Deus é que nós vamos perceber que nós precisamos antes de mais nada, de nos arrepender. Não somente com Deus, mas com as pessoas. E então vir a presença do Senhor.
E também, quando ouvimos a palavra de Deus, nós percebemos que nós precisamos também perdoar. Vocês ouviram ontem no testemunho da Lina quando ela disse com tanto poder: “perdoe, perdoe”.
Porque quando nós perdoamos, o que é que acontece conosco? Como Jesus disse tão lindamente, nós nos tornamos de certa forma, como o próprio Deus. E nós podemos então ser salvos como filhos e filhas de Deus.
Nada nos torna mais próximos de Deus do que a compaixão pelos outros em nosso coração. E quando nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam, nós estamos os libertando do nosso ódio. E não esqueçam, nós seremos libertados da falta de perdão que estariam nos atingindo.
E, tendo tempo, vou contar para você de como o perdão liberta toda a cura.
Número Três: e terceiro, quando nós ouvimos a palavra do Senhor, nós percebemos que nós não precisamos não somente de nos arrepender e pedir perdão, mas também  precisamos renunciar ao reino de satanás.
Como nós fizermos a oração ao Santíssimo Sacramento na noite passada, nós precisamos renunciar a cada prática oculta, mesmo que seja pequena.
Mesmo se nós permitimos de sermos usados, termos sido usados por esses médiuns de práticas ocultas.
Porque nós permitimos que nosso corpo fosse templo de satanás, e não do Espírito Santo. Então nós precisamos, em primeiro lugar, renunciar ao que aconteceu, antes de virmos à presença do Senhor.

Como Rezar Corretamente.
É somente quando nós ouvimos o que Jesus está nos dizendo, o que a Igreja está nos dizendo, então nós vamos compreender como rezar corretamente.
Na oração que Jesus nos ensinou nós estamos dizendo ao Senhor que nós olhamos para ele como nosso Pai.
Somente quando nós experimentamos Deus como Pai a nossa oração tem feito.
Por isso Jesus dirá: “se vocês, pais terrenos, mesmo os piores, vocês ainda amam seus filhos, e querem dar a eles o melhor, quanto muito, muito mais o seu Pai do céu, dará o seu Espírito Santo a qualquer um que pedir. Sem nenhuma condição, simplesmente peçam. E Deus, nosso Pai, vai nos dar aquele melhor”.
O Pai do céu já nos deu o que há de melhor em si, o próprio Jesus.
Então, o Pai do céu, em nome de Jesus, vai nos dar o seu melhor: o Espírito Santo.
Por isso Jesus diz: quando nós orarmos, não se esqueçam de dirigir-se a Deus-pai não somente como o Grande Criador mas como vosso Pai amável.
Da mesma forma Jesus diz: lembrem-se de quando orarem que Deus, nosso Pai, é o Criador do céu da terra, é o Deus Todo-Poderoso, não esqueçam o que Jesus disse.
O que é impossível ao homem é possível a Deus.
Quando o pai daquele rapaz, que estava possuído, veio até Jesus, e disse a Jesus: “eu trouxe meu filho aos seus apóstolos e eles não foram capazes de libertá-lo”
Esse homem disse a Jesus: “eu não tenho certeza se o senhor pode libertá-lo também”.
E esse homem disse: “se você puder, tiver a capacidade, ajude o meu filho”.
Se puder”.
E Jesus ficou nervoso. Jesus disse: “se eu conseguir? Claro que sim! O que é impossível ao homem é possível a Deus. Mas o problema é com você. Você acredita?”
Esse homem percebeu que a falha era dele.
Ele disse: “senhor, eu creio” e então ele percebe que o que acabara de dizer não era verdade. Na verdade ele não acreditava.
E o homem disse: “Senhor, ajuda-me na minha incredulidade”.
Então Jesus continua a nos ensinar como orar.
Então louve a Deus por ser o Deus do impossível. “Santificado seja o vosso nome” significa dizer “eu louvo o Senhor por que tu és o Deus do impossível”.
Então eu peço ao senhor que o “Seu reino” venha para minha vida. E que é o Reino de Deus? O Reino de Deus é a nossa felicidade, a nova vida, totalmente curado e libertado.
Deus quer que todos os homens sejam salvos, e esse é o significado de “reino”.
Então dizendo “seja feita a sua vontade, perfeitamente”, qual é a vontade de Deus? Que cada um de nós seja curado e libertado e tenha uma nova vida em plenitude.
“Todos os outros vêm vieram para destruir, mas eu vim para lhes dar a vida nova”, essa é a vontade do Pai.
Portanto quando dizemos: “seja feita a vossa vontade”, uma oração pedindo cura, libertação e vida nova. Então nós oramos pelas nossas necessidades.
É uma oração pela providência de Deus, pedindo ao Senhor que nos dê o que nós precisamos hoje. Não pelo que nós precisaremos amanhã,
Jesus diz: “não pense no amanhã, não se preocupe com amanhã”, “não fique ansioso com o amanhã”, “apenas acredite que o vosso Pai vai providenciar tudo que precisam”.
Então, quando nós oramos dizendo “dai-nos o pão nosso de cada dia” o que nós estamos dizendo? A mesma oração daquele pai, daquele pai do menino possuído: “Senhor, eu creio, mas ajuda na minha falta de fé”.
Essa pequena frase, “dê-nos o pão nosso de cada dia”, é uma oração de fé: “Senhor, dá-nos somente o que nós precisamos hoje, porque nós sabemos que o Senhor vai nos providenciar o que nós precisaremos para amanhã e depois de amanhã”.
Como um bispo nos disse, há dois dias atrás: que a população indígena da sua diocese deu ao arcebispo um nome na língua indígena, que significa em latim “Deus proverá”. que em hebraico “Javé ire”.
Um dos melhores nomes que você pode dar a Deus é “Deus-proverá”. Ele vai cuidar de tudo.
Então nós pedimos ao Senhor que nós sejamos com ele, uma pessoa que perdoa, porque disso vai depender a nossa vitória sobre toda a tentação do mundo, e nossa vitória sobre o mal.
Portanto somente quando ouvimos o que o Senhor nos diz é que saberemos como rezar com perfeição.
A Intensidade da Oração é o que Verdadeiramente Conta.
Portanto aqueles que estiverem comigo saberão que eu não rezo longamente, normalmente eu rezo pela pessoa talvez um ou dois minutos.
Se temos 100 pessoas na fila, eu não posso gastar uma hora por cada pessoa. O importante não é a extensão da oração, o comprimento da oração, mas a intensidade da oração, colocando toda a sua atenção e todo o seu coração naquela oração.
Então, às vezes, quando as pessoas me pedem: “padre, quando eu posso vê-lo novamente? Quando eu posso vir ao senhor para receber oração novamente?”
Eu digo normalmente: “você vai poder me ver na segunda vinda de Jesus, até lá você não vai conseguir me ver novamente”.
Normalmente eu vejo as pessoas somente uma vez.
Às vezes é necessária uma segunda vez ou até mesmo uma terceira, porque Jesus diz “peçam e recebereis”. Mas a bíblia em inglês tem uma tradução errada dizendo “mantenha-se pedindo e se manterá recebendo”. É uma tradução errada.
Eu gosto da minha tradução, “peça uma vez e receberá”. (aplausos.)
Então por que São Paulo diz: “ore sempre, ore sem acessar?”
O que São Paulo está dizendo o seguinte: “peça uma vez, mas mantenha-se louvando e agradecendo a Deus sempre”.
Porque você pede somente na terra, mas nos manteremos agradecendo e louvando a Deus no céu também.
Portanto, qual é a melhor oração para cura e libertação? É a oração de Jesus. É o Pai-nosso.
Mas freqüentemente nós oramos de uma forma rotineira, sem pensar no significado. mas quando você reza bem as coisas acontecem.

O Pai-nosso é a Oração Perfeita: Louva o Senhor.
Isso é, portanto, o que eu gostaria de deixar bem claro com vocês esta manhã. Que a chave da cura da e libertação total é orar conforme Deus quer. De acordo com a vontade de Deus.
É uma oração que nos leva ao louvor.
Como eu disse ontem, a oração de cura e libertação é uma oração de louvor.
O louvor faz com que nos centremos em Deus e nos liberta de centrar em nós mesmos.
Acima de tudo, o louvor é o que chamamos de uma oração livre, não simplesmente pedir repetindo o que os outros estão pedindo, mas louvando do coração. Por isso a oração em línguas é uma a coração tão poderosa na cura e libertação.
Mas, ao mesmo tempo, você vai perceber que a Igreja está nos dando caminhos na oração de cura e libertação.

Todos os Sete Sacramentos são de Cura.
Todos os sete sacramentos são sacramentos de cura, especialmente o sacramento da unção dos enfermos é um sacramento de cura física.
O sacramento da eucaristia é um sacramento de cura interior.
O sacramento da reconciliação é um sacramento de cura espiritual.
Então, antes que eu termine e convide um irmão para dar o testemunho, eu vou partilhar com vocês como o sacramento da reconciliação é um poderoso sacramento, é uma poderosa oração de cura e libertação.
Eu agradeço a Deus por ter dado a Igreja Católica esta beleza do sacramento da reconciliação.

Caso: o Jovem da UTI em Bombaim.
Eu fui chamado para rezar por um jovem no hospital. Ele estava doente por duas semanas na sua cidade natal. Estava sendo tratado pelo seu médico de família e finalmente os médicos disseram “não podemos curá-lo, nós nem sabemos o que está errado com você”.
E aí o médico pediu que ele fosse hospitalizado no melhor hospital da Índia e ele estava lá por duas semanas.
Sob os cuidados dos melhores especialistas da Índia, ele tinha passado por todos os testes: de Raios-X, o ultra-som, ultra-sonografia, então finalmente aqueles médicos também disseram a ele: “nós não podemos curá-lo”, “nós nem sabemos o que há de errado com você”.
Nesse dia que disseram isso, ele estava se sentido tão triste, tão ferido e em tamanho desespero, porque não havia esperança humana na sua cura.
Ele disse, então, a seus pais, que eram líderes do grupo de oração: “eu preciso realmente[2] me encontrar com padre Rufus, ainda hoje”.
Eu estava dando um encontro e disse que não era possível por aquele dia.
E eles disseram: “mas o nosso filho insiste que precisa vê-lo hoje”.
“Talvez mais tarde, poderia ser”.
Então às dez e meia da noite eu fui ao hospital. Ele estava na unidade de terapia intensiva com todos aqueles aparelhos e tubos em volta dele então percebi: “bom, então é porque eles me chamaram, ele está muito, muito doente”.
Então eu perguntei: “o que é que você quer que eu faça por você? Por que é que você me chamou?”
E para minha grande surpresa ele disse: “eu quero me confessar”.
E em primeiro lugar eu fiquei surpreso mas depois eu fiquei zangado e eu pensei: “ele podia ter chamado o padre da paróquia de não ter me tirado[3] do outro lado de Bombaim”.
Mas em segundo eu disse para mim mesmo: “talvez seja o que ele realmente precise”, “talvez o mais importante seja o que Deus quer para ele”.
E quando ele fez a sua confissão, foi uma confissão sincera e profunda de toda a sua vida. Eu repito, foi uma confissão profunda de toda a sua vida.
Ele me disse não somente os seus pecados pessoais, mas também os ferimentos que tinha recebido de sua família e dos outros.
E falou das práticas ocultas nas quais tinha se envolvido, então eu percebi o que ele queria, o que precisava.
Eu lhe dei a absolvição e quando eu cheguei ao final daquela linda a oração de absolvição, o Senhor começou a falar comigo. Repentinamente eu me lembrei de uma história no evangelho.
Como aquele paralítico foi e trazido por aquele seus quatro amigos e colocado diante de Jesus por aquele buraco no teto.
E quando Jesus viu esse homem paralítico, ele percebeu que aquilo ali não era uma paralisia física. Era uma paralisia espiritual, paralisia talvez causada pela escravidão do pecado. Talvez fosse uma paralisia emocional, talvez uma paralisia causada pelo sentimento de culpa dos seus pecados.
Assim como a pessoa ontem me falou sobre si mesma desta maneira: “parecia ser uma paralisia demoníaca, como se o mal estivesse me segurando naquela doença”.
Então Jesus não lhe disse de imediato “levante-se e caminhe”.
O que deixa Jesus disse primeiro? O que Jesus disse primeiro ao paralítico?
(A platéia responde: “os teus pecados são perdoados”.)
Eu sinto muito, mas vocês estão errados. A primeira coisa que Jesus disse a aquele homem foi: “meu filho!” [Pe. Rufus falou bem alto]
(Aplausos. )
O problema é que vocês estão sempre concentrados muito no pecado e não em Deus. (risos.)
Jesus disse a ele: “meu filho!”
Jesus sabia que esse homem pensava muito mais do amor do Pai para sair do seu pecado. O que o filho pródigo disse para si mesmo? “Eu vou voltar ao meu pai, eu não sou digno de ser chamado de seu filho. Simplesmente me empregue como um empregado”.
Eu que o seu pai dizia ele? “O meu filho, você está de volta, você tinha se perdido e foi encontrado,  estava morto e voltou à vida”.
E eis o que Jesus estava dizendo naquele paralítico: “aos olhos de Deus nosso Pai, vocé é em primeiro lugar filho. Em segundo lugar pecador”.
(Aplausos. )
Depois então Jesus diz: “os seus pecados são os perdoados”.
A menos que não leiamos a Bíblia todos os dias, nós não vamos saber o que de Deus quer de nós.
Então em terceiro lugar Jesus disse: “levante-se e ande”.
Então eu diria: Senhor, se o Senhor está presente hoje, o que você faria? Ele não começaria dizendo “e seus pecados são perdoados.”
O Senhor continuaria agora e diria:  “eu vou rezar também por sua cura física”.
Ele não pediu que orasse por sua cura física, eu é que - voluntariamente – sugeri. E então, depois dessa confissão, eu rezei pela sua cura física.
Eu tinha tanta certeza que aquilo que aconteceu há 2000 anos atrás estaria acontecendo naquele momento, que então eu disse a ele: “levante-se da cama”.
Antes disso ele não podia nem mesmo mover seu corpo por causa da dor de intensa.
Então ele levantou-se da cama, então eu disse: “desça da cama”.
Como eu disse a aquela jovem ontem, na capela aqui embaixo.
“Desça da cama”.
“Ande um pouco”.
E ele começou a andar.
Eu só não falei para ele pegar a sua cama e ir para casa. (risos da plateia.)
Jesus disse isso mas eu não podia dizer.
E no dia seguinte ele recebeu alta do hospital. (aplausos.)

Como o Padre Rufus Reza?
Porque, o que é que eu rezei por ele naquele dia? É como eu rezo por cada um que vem até a mim para confissão.
Eu rezo primeiro por uma cura espiritual, absolvição dos pecados, então eu oro pela cura interior, pela cura física e então também pela libertação.
É o que eu faço com qualquer um que vem se confessar comigo e por isso é que as coisas acontecem por aqui.
Um ano mais tarde ele testemunhou num outro retiro. E somente uma frase, ele disse: “quando o padre me deu a absolvição, quando eu fiz a minha confissão, que foi uma confissão séria e profunda de toda minha vida, eu percebi que eu já estava mesmo fisicamente curado”. “Não precisava nem o padre orar por mim por cura física”.
Este é o poder do sacramento, e especialmente sacramento da reconciliação, pela cura total. Não somente com respeito aos nossos pecados, não somente por cura interior dos nossos ferimentos, não somente por cura física por causa das nossas doenças, mas também libertação do poder de satanás. Louvado seja o Senhor. (aplausos. )
Está aqui o nosso irmão João, querido irmão João, para trazer o seu testemunho.

Testemunho de João.
Eu me chamo João Batista Peixoto, sou do estado de Goiás. Cheguei aqui na Canção Nova todo arrebentado, pelo maligno, pelo encardido.
Eu estava sentado aqui ouvindo a pregação do padre.
Na primeira pregação que ele fez saiu do meu corpo um bicho: esse bicho era um leão.
E tentou subir aqui no palco para que eu avançasse nele.
Nessa hora eu saí fora de mim e virei um leão e não consegui subir aqui no palco.
Ele não conseguiu, retornou ao meu corpo e eu retornei às atividades de oração.
E aí eu procurei a irmã Maria Lúcia, a Gláucia, através da irmã Maria Lúcia, Maria Eunice, para que eu confessasse e recebesse a cura e libertação com o padre Rufus.
Eu tinha uma baba há mais de vinte anos.
Eu vomitava e aquele mau cheiro, desculpe a má palavra, era carniça.
E que dava meia-noite eu começava a sentir dor de cabeça. Enquanto que eu não vomitava aquela carniça, aquela bola de carniça, era carniça mesmo, eu não conseguia dormir, e não conseguia sair dessa dor de cabeça.
Aí eu fui até o padre Rufus. Cheguei lá e eu saí fora de mim.
Eu lembro que eram 6h. Retornei à consciência 7h e aí eles pegaram e disseram: a gente não vai fazer a oração, deixe para amanhã por que vai começar a missa.
Aí eu disse: pelo amor de Deus, me faz essa oração enquanto ainda é cedo.
Aí o padre Rufus foi e me chamou: e a hora que ele impôs as suas mãos na minha cabeça começou a sair prego do meu corpo [a voz de João tremula fortemente], começou a sair aquela baba, aqueles montes de cobras, de dentro da minha boca.
Saindo aquelas lesmas, aquelas coisas terríveis do meu ouvido, bichos, aqueles bichos saindo do meu nariz, saindo da minha boca, saindo dos meus ouvidos.
E aí quando eu comecei a louvar foi onde que foi libertando.
Aí logo que louvando, fui louvando em línguas, louvando e pedindo ao Senhor, aí os pregos foram saindo do meu corpo, de tudo quanto é lado do meu corpo, saindo aqueles pregos, aquelas pontadas saindo, fui me libertando.
Fui me libertando, foi assim, parece que me senti alívio, arrumei um par de asas e saí voando.
Eu não estava nem sabendo como louvar a Deus por tudo isso que eu fui libertado.
Hoje eu sou uma pessoa que eu ando, parece que estou sendo carregado por Deus, carregado por anjos. Graças a Deus estou liberto, amém. Graças a Deus como Deus é Grande. Graças ao Espírito Santo. (aplausos. )
Antes eu era espírita, fiquei dez anos no espiritismo, no espiritismo eu comecei a mexer com Candomblé, comecei a mexer com pais-de-santo, fazendo 5 Salomão, me impunha no meio do pai de santo, colocava bolas, aquelas bolas que subiam.
E ele fez uma lança, nesses termos, veio com a ponta no rumo do meu peito, a outra descendo aos meus pés e punha fogo naquela bola e aquela pólvora subia todinha no meu corpo.
Comia, comia coisa de terreiros, farofas, comia tudo o que vinha.
Aí eu me peguei com a pomba-gira, com a pomba-gira a maldita, a serpente, aquela que me fez o maior mal. Que não me deixou mais quieto na vida.
Ela só usava, não gostava de tomar bebida brava, ela tomava é champanhe e cerveja.
Eu compartilhava, tomava com ela. E ela falava “agora monta meu cavalo e vamos”. E aí a gente ia fazer terror, o pior, nas encruzilhadas aquelas coisas terríveis.
Agora, em nome de Jesus, graças a Deus graças a Deus estou curado, e como eu estou curado. Graças a Deus. (aplausos. )
(ovação.)

Padre Rufus: eu queria acrescentar uma ou duas coisinhas.
Quando João foi trazido escadas abaixo por homens fortes, para dentro da capela, por mais ou menos uma hora ele ficou andando pela capela mesmo como um leão.
E saindo espuma da sua boca.
E também vomitava algo.
As pessoas ficavam com medo que ele pudesse destruir o altar ou outras coisas da capela. Eu dizia “não se preocupe, ele está tentando ir a Deus pedir ajuda”.
[João moça comandava na capela a pedido do do padre Rufus ]
Eu mesmo ficava com medo. Então eu acredito agora no que São Pedro diz: “que o inimigo é como um leão rondando e querendo comer”.
Eu estava com medo que ele quisesse me comer. (risos e aplausos.da platéia.)
E finalmente, quando eu pedi que ele viesse sentar-se ao meu lado, eu não estava com medo mas alerta ao que pudesse acontecer. Ele começou a falar.
E o que ele falou foi sobre o aquebrantamento do seu coração.
Ele contou todos sofrimentos que passou pela vida. E eu não sabia o que dizer, havia muita dor.
E eu me lembrei do que Jesus disse: “venham a mim todos os que têm o seu coração quebrado, e um julgo pesado”.
Então eu senti Jesus dizer: “você tem que entender que você está no meu lugar e  você deve fazer esse jovem o que eu faria”.
Nós oramos por ele por um tempo, e eu orei por ele por algum tempo, houve por algum tempo algum distúrbio. Não estava completa. Então eu disse: “bom então amanhã a gente continua”.
Mas quando eu estava saindo, ele estava lá sentado na cadeira.
E eu disse a ele: “bom, vou ver você de novo amanhã”.
E ele disse: “padre, por favor, por mim agora, preciso ser liberto agora”.
Havia muito sofrimento ali.
E eu só estava pensando num jantar! Eu pensei o meu jantava ficar frio! (risos._
Então eu me lembrei o que Jesus disse, “o homem não um vive somente do pão. Mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”. (aplausos. )
Nem quando os apóstolos trouxeram comida para Jesus, o que é que Jesus disse?
“Meu alimento é fazer o que o Pai quer que eu faça e fazê-lo completamente”.
É o que o Senhor falou para mim.
Então eu peguei, levei-o para a capela, pensando no meu jantar. (risos.)
E eu falei: “Senhor, melhor que o Senhor faça seu trabalho rápido para eu poder jantar” (risos.)
Então eu orei por ele, não por muito tempo, não acreditando de fato que as coisas terminariam tão rapidamente.
Mas o Senhor conhecia as dúvidas do meu coração e o Senhor queria me mostrar o que é que ele podia fazer.
Repentinamente apareceu um lindo sorriso no rosto dele, ele levantou-se, pôs as mãos para cima assim como ele fez aqui. E começou a clamar a vitória.
(Aplausos. )
[e João repete o que fez, ao clamar a vitória]
(Mais aplausos. Ovação.)
João - E este é o meu joelho como está depois de me arrastar, por causa daquele leão e naquela cobra maldita. Todo ensangüentado o meu joelho. E agora estou sarando.
 (aplausos.)
Padre Rufus - Portanto ele não é um leão! Louvado seja Deus! (aplausos e ovação.)



[1] Tennyson, poeta inglês do século XIX.
[2] I must meet.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agradecimentos, Gratidões, Graças (Felizmente ), Eterna, Infinitamente, a: DEUS (ETERNO, SUPREMO, INFINITO), por tudo de bom, a mim, por todo positivismo, a mim, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Assim Seja! Amém!...

Anônimo disse...

senhor nosso PAI como nos destes vosso filho amado para nos defender diante dos inimigos espirituais e corporais peço-vos OLHAI COM BONDADE PELO MAU AFILHADO FABIO LUIS NESTA AUDIENCIA E JULGAMENTO OCORRENDO AGORA NO FORUM S JOAO DA PONTE E TENDE MISERICORDIA DELE SENHOR COMO FIZESTE O PARALITICO ANDAR O DOENTE SER CURADO LIVRA-O DA GARRAS DE SATANAS E DO MALIGNO QUE O PERSEGUE EM NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.AMEM Z F M.