039 Sacramentos, Canais e Sinais Curadores


Sacramentos, Canais e Sinais Curadores.
Por Padre Rufus Pereira
2001
Meus queridos irmãos padres e meus queridos irmãos e irmãs no Senhor Jesus, novamente nós temos uma coincidência muito bonita. Hoje é o 26º domingo do ano, do tempo comum, e também hoje é dia 30 de setembro, a festa de São Jerônimo, que é o patrono daqueles que lêem e estudam as escrituras. Por isso, hoje é o domingo da bíblia.
Mas também São Jerônimo é notado por sua luta contra satanás.
Quando lemos sobre a sua vida, descobrimos quanto satanás o atacou. Porque São Jerônimo trabalhou na tradução da bíblia de sua linguagem original para a linguagem atual.
Portanto eu quero começar partilhando a palavra da escritura com vocês. Não é da leitura de hoje, mas a do evangelho de Lucas capítulo 11 versículos de 1 a 28, um dos grandes capítulos da bíblia.

A Oração de Libertação É Um Processo, Não Uma Oração.
E a razão pela qual o eu estou partilhando esta palavra com vocês é para nos alertar que a oração de libertação não é simplesmente uma oração, mas um processo de oração.
Porque nós precisamos ter uma oração antes de rezarmos por nós e pelos outros.
Uma oração pedindo o Espírito Santo, para que nos ajude a descobrir as áreas da nossa vida que estão sob os ataques de satanás.
Uma oração pelo Espírito Santo para que nos revele as fontes desse ataque demoníaco.
Uma oração ao Espírito Santo para que nos revele os canais desse ataque demoníaco.
E nós vimos isso de maneira muito clara num dos casos hoje de manhã, um caso muito difícil que tem sido muito difícil por mais de um ano.
E somente hoje nos foi revelado pelo Espírito Santo que a fonte do mal é um ancestral que viveu há quatro gerações atrás. Um ancestral que, infelizmente, não teve uma vida muito boa e, por isso, abriu a si mesmo para o poder do mal. E quando ele morreu, esse mesmo poder do mal quer afetar agora essa família na segunda, terceira e quarta geração.
Por isso é tão importante orar primeiro pelo Espírito Santo, que vai nos conduzir para o que rezar e como rezar.
E não correr, fazendo as coisas do nosso modo.


A Preparação para a Libertação.
Por isso São Paulo diz na Carta aos Romanos, capítulo 8 versículo 26: “quando nós não sabemos o que rezar, quando não sei como rezar, é o Espírito Santo que nos diz o que rezar e como rezar”.
Ao mesmo tempo que nós fazemos uma oração por nós e pelos outros, nós precisaremos não somente de discernimento mas também de preparo. Nós precisamos preparar a nós mesmos e a pessoa para receber a cura e a libertação.
E no que consiste essa preparação?
Em primeiro lugar, aproximar-se do Senhor com o arrependimento.
Eu encontro tanta gente que quer cura e libertação mas não estão preparadas para se arrepender e mudar de vida.
A preparação consiste em ajudar a pessoa a perdoar também.
Eu encontro tanta gente que está querendo, buscando cura e libertação, desde que não precise perdoar ninguém. Isso não vai funcionar.
Foi ontem ou hoje, o caso de uma pessoa que dizia ser impossível perdoar. E a pessoa está com problemas por anos e anos. E somente quando a pessoa tomou a decisão de perdoar, então aconteceram a cura e a libertação.
Nós precisamos preparar a pessoa a renunciar às práticas ocultas que ela se envolveu.
E nós vimos no caso tão lindo logo antes do almoço, uma pessoa que estava gemendo por horas na capela hoje de manhã, totalmente sob o poder do mal, tão violenta e destruidora.
Mas, no momento em que essa pessoa se aproximou de Jesus e fez uma boa confissão, comigo, partilhando tudo na sua vida, acima de tudo partilhando as coisas que fez no ocultismo, não precisei sequer fazer uma oração. No momento que ela terminou de fazer aquela boa confissão, e eu posso dizer que foi uma linda confissão, sincera e profunda, ela foi instantaneamente curada e liberta.
E foi uma grande surpresa para os outros padres e as outras pessoas que estavam ajudando. As pessoas não podiam acreditar que esse tipo de libertação pudesse ocorrer tão facilmente e rapidamente.

Somente pelo Discernimento e Poder do Espírito Santo Ocorre a Libertação.
Somente quando nós discernimos, pelo poder do Espírito Santo, os nossos problemas, somente quando nos preparamos para perdoar e pedir perdão, então nós podemos com confiança rezar pela cura e libertação no nome de Jesus uma oração tão simples como a oração do Senhor.
Como a oração que libertação da própria missa, quando, imediatamente depois do Pai-nosso, quando o padre diz: liberta-nos, Senhor, de todo o mal. A missa é uma oração de libertação. Nós podemos pedir pela libertação através dos sacramentos, também através dos sacramentais que nós temos da nossa igreja e com o apoio da comunhão dos santos.
Mas então nós temos que nos certificar de manter a nossa cura e a nossa libertação.
E é isso que eu quero partilhar com vocês nesta última palestra.

Como Manter a Cura e a Libertação.
Como manter, como continuar com a cura e libertação?
No evangelho de Lucas capítulo 11, nós começamos lendo quando os discípulos chegaram a Jesus e pediram a ele que os ensinasse como rezar. E Jesus ensinou a eles a oração perfeita, a sua oração, o Pai-nosso.
E depois que Jesus ensinou essa oração, ele percebeu que tinha que explicar algumas coisas de maneira mais profunda, e nós sabemos como é que ele explica as coisas. Não falando de uma forma abstrata, não entrando em altos pensamentos filosóficos, mas contando histórias ou dizendo parábolas ou fazendo comparações.
Foi o que fizemos agora.
Logo depois de Jesus ensinar o Pai-nosso Jesus nos deu os dois exemplos humanos bem cotidianos:
Primeiro Exemplo de Jesus: o Amigo.
O primeiro exemplo foi aquele do melhor amigo.
E Jesus disse: suponha que alguém chegue à casa do seu amigo durante a noite porque ele tem um problema. Algumas pessoas vieram visitá-lo, sem avisá-lo e não tem comida em casa, não tem pão na casa. Mas esse homem sabe que tem alguém que é muito amigo dele, o que está sempre junto nas suas necessidades. E ele vai até a casa desse amigo e bate a porta.
Mas ninguém responde, porque esse homem já está dormindo. Mas essa pessoa precisa do para a invenção e então a ele parte mais forte.
E então seu amigo se levanta o tempo e pergunta: “o que é que você quer a essa hora da noite?”
E ele diz: “eu preciso de pão para um visitante inesperado na minha casa”.
Então o homem diz: “não me perturbe a esta hora noite, volte amanhã cedo”.
E volta a dormir.
Mas essa pessoa precisa daquele pão. E ele bate, bate e bate, até que aquele homem levanta de novo, abre a porta e dá o pão que ele precisa.
Então Jesus pergunta: “por que é que esse homem deu esse pão para o amigo? Não foi por causa do seu amor por esse amigo, talvez ele até ficasse com raiva do amigo. Talvez em função disso ele nem ficasse mais seu amigo. O homem deu o pão a aquele senhor porque ele não queria mais ser perturbado, queria voltar a dormir.
Talvez, desde aquele dia ele deixou de ser seu amigo e passou a se tornar até seu inimigo.
Nós freqüentemente pensamos que Jesus nos deu esse exemplo para dizer que é assim que nós devemos orar, nós precisamos perturbar o senhor com a nossa oração. É o que a gente ouve falar em sermões e até em bons livros.
Nós temos que atormentar o Céu com as nossas orações. Nós precisamos pedir e pedir até que Deus não agüente mais a gente e dê a você aquilo que você precisa.
Que insulto ao nosso bom Deus!
Jesus está dizendo que nós não precisamos pedir ao Pai como nós pedimos ao nosso vizinho. Aquele homem deu o pão ao seu vizinho porque ele queria se ver livre dele.
Deus não é como esse suposto amigo.
Ele não vai dar o que nós precisamos porque não agüentar mais ouvir o nosso pedido.
Segundo Exemplo de Jesus: a Viúva e o Mau Juiz.
Ele também não é como aquele juiz injusto daquela outra parábola, que deu a aquela viúva o que ela queria, porque não suportava mais.
Deus nunca será como aquele juiz injusto.
Deus nunca será como aquele suposto amigo, que nós teríamos que atormentar e atormentar para conseguir o que queremos.
O que eu tenho visto é exatamente o oposto. Eu tenho visto é que antes mesmo de nós rezarmos, Deus já atende à nossa oração. Aplausos ao senhor por causa disso. (aplausos.)
Terceiro Exemplo de Jesus: os Pais Terrenos e o Pai do Céu.
Então Jesus contar outro exemplo, um exemplo dos nossos pais terrenos. E Jesus faz as seguintes perguntas:
Será que um pai dará uma pedra ao seu filho se ele está pedindo um pão?
Será que um o pai dará uma serpente no lugar de um peixe?
Será que o pai dará ao seu filho um escorpião no lugar de um ovo?
São figuras fortes na língua hebraica. E é claro que a resposta é “não”.
Os pais terrenos nunca darão aos seus filhos coisas ruins, quando os filhos estão pedindo coisas boas. Então, o Pai do céu não será nem mesmo como o melhor dos pais terrenos. O pai do céu é infinitamente melhor do que o melhor de todos os pais aqui na terra. Deus vai levar em conta todas as nossas solicitações com seriedade e com alegria.
Então Jesus conclui, ele mesmo: se vocês pais, maus como são, sabem como dar coisas boas para os seus filhos, quanto muito, muito mais o seu Pai do céu lhes dar? Um emprego? Uma promoção no escritório? Uma cura de algum problema? Não.

O Melhor Presente nos Será Dado: o Espírito Santo.
O Pai do Céu lhes dará o Espírito Santo. Esse é o seu melhor presente para nós. Para quem? Para cada um. Para todos nós. E qual é a condição? Não há condição. A qualquer um que pedir. (aplausos.)
O que Jesus está nos dizendo então?
Quando os discípulos pedem a Jesus que os ensine a rezar, Jesus ensinou a eles para que rezar e como rezar. Ele disse: “a melhor oração que vocês podem fazer para o Deus-pai é a oração pelo Espírito Santo. As outras coisas não receberão a resposta da forma como vocês querem, mas esta oração sempre será respondida”.
Quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo a qualquer um. E como orar por isso? Somente abrindo a si mesmo, numa abertura de fé.
Em outras palavras, fazer isso simples, bem simplificada.
Jesus nos diz: “quando orar, orem pela vinda do Espírito Santo em suas vidas, porque quando você recebe Espírito Santo você tem todo o restante”.
A forma como Jesus colocou isso no Sermão da Montanha foi com palavras diferentes, mas com um o mesmo significado. “Buscai em primeiro lugar o Reino de deus e tudo o mais vos será dado”.
Coloque Jesus em primeiro lugar na sua vida e tudo o que você precisa virá até você.
Esta é a forma como Jesus nos ensinou a rezar. Rezem pelo melhor e o segundo e terceiro lugar virá junto. Não reze pelo que está em quinto ou sexto lugar, porque senão o que está em primeiro lugar não virá.
Buscai em primeiro lugar no Reino de Deus e tudo o mais vos será dado.
Tanto mais vosso Pai vos dará o Espírito Santo todos que pedirem.

Quando o Inimigo se Levanta?
E Jesus parou aqui?  Não, quando ele dá um ensinamento ele dá o ensinamento completo.
E eu comecei a falar sobre o “outro” espírito. O espírito do mal. E você pode dizer: por quê? Porque existem três razões pelas quais as nossas orações não recebem resposta.
Primeiro: Primeiro porque nós não rezamos.
Então como é que você poderá receber a resposta?
Segundo: Rezamos Errado, por Coisas Erradas ou de Maneira Errada.
Mas a outra razão que eu falei para vocês esta manhã: nós rezamos, mas rezamos errado. Rezamos pelas coisas erradas. E rezamos da maneira errada. E Jesus nos ensinou como rezar corretamente.
Terceiro: Mas uma terceira razão pela qual oração não é respondida é porque nós estamos rezando correto.
Você pode imaginar: “ué, o que é que ele está querendo que ser? E se eu estou rezando correto da minha oração deveria ser respondida”.
Mas, a terceira razão pela qual uma oração não é respondida, ou aparentemente não é respondida, é porque nós estamos rezando corretamente, de forma certa.
Talvez o que eu esteja dizendo para vocês soe esquisito. Está atormentando você? Está confundindo a cabeça?
Então parece que você sabe mais do que nós.
Sim, é para atormentar mesmo. Mas eu vou te dizer porque: porque no momento em que aí você começa a rezar corretamente, no momento em que você começa a rezar de acordo com a vontade de Deus, no momento em que você começa a buscar em primeiro ou Reino de Deus a sua vida, no momento em que você começa rezar acima de tudo pela vinda do Espírito Santo na sua vida, “alguém” vai ficar com raiva. “Ele” não gosta dessa oração. E “ele” vai tentar brecar a resposta dessa oração. E você sabe que nós estamos falando: o inimigo.

O que é Evangelizar?
Por isso Jesus disse: a oração não é algo lindo em si mesmo. Evangelização não são somente as coisas belas.
Com freqüência as pessoas pensam que evangelizar é só pregar, ou rezar pela cura das pessoas.
Mas evangelização significa batalha espiritual.
No momento em que você começar a rezar corretamente, satanás se levanta em armas e vai tentar parar a resposta dessa oração.
Por isso Jesus disse a seus apóstolos: “eu estou enviando vocês como ovelhas no meio de lobos. Evangelizar significa ser mandado como ovelhas no meio de lobos”.
E eu me lembro ontem, como eu contei esta manhã, por quase uma hora, nós vimos o leão rondando dentro daquela capela. Então você percebe o quão verdadeira é a palavra de Deus.
Então evangelização é uma batalha espiritual. A oração é uma batalha espiritual. Não é algo doce e manso porque oração é poder. Se você reza, ora, e nada acontece, é um sinal de que não há poder na sua oração. Se você ora corretamente a sua oração, as coisas precisam acontecer, porque oração é poder.
Como nesse rincão, onde há tantos tipos de energia: a energia solar, tem a energia do rádio, em toda a atmosfera, se você tiver um rádio e sintonizar, você vai sintonizar uma rádio. Da mesma forma, existe a energia divina, o poder de Deus, esperando para ser captada. E ser usada.
E quando eu oro por uma pessoa, o que é que está acontecendo? O poder de Deus flui em mim que por mim, através das minhas palavras, através das minhas mãos, até aquela pessoa, e as coisas acontecem. Portanto, oração é poder.

A Oração é Uma Batalha Espiritual. É Poder.
Portanto a oração é uma batalha espiritual.
Então, não é de se assustar que Jesus fale sobre o espírito do mal.
Por isso ele diz: quando você começa orar, você tem o Espírito Santo. Mas, ao mesmo tempo, o espírito do mal começa a trabalhar.
Em cada caso que nós tivemos nesses três dias, podia-se ver a batalha entre o espírito de Deus e o espírito do mal. E seria bom que todos pudessem ter visto o que aconteceu lá embaixo.
Exemplo do Homem Forte que Ocupa uma Casa que Não é Dele.
Portanto Jesus nos dá dois exemplos agora.
Ele diz: “se um homem forte vem até uma casa, ele vai render a pessoa naquela casa e ele vai ocupar aquela casa”.
Esse homem forte é satanás.
Então, quando ele vem na sua vida, ele vai amarrá-lo, vai apertá-lo, você vai estar amarrado e não vai poder ter controle sobre sua mente e sobre seu desejo.
Vai estar oprimido por que ele. Somente quando você vê esses casos é que você acredita. Quando a pessoa está cativa de satanás, é um prisioneiro do mal. Esta é a má notícia.
Mas então Jesus continua: “mas quando um homem ainda mais forte vem... “
E quem é esse homem mais forte? Jesus ou o Espírito Santo.
“... Se um homem ainda mais forte vem, o que ele fará? Ele vai amarrar aquele outro forte que estava e vai libertá-lo”. Amém. (aplausos.)
Eu percebo isso de duas maneiras: lendo os escritos da igreja que, e de outra forma, pela minha própria experiência pessoal.
Houve um grande papa nos anos antigos, que foi chamado Leão, o Grande. E esse Papa escreveu um livro sobre libertação. Imaginem um papa que escreveu um livro sobre libertação.
E como é que ele chamou esse livro? Ele chamou de  "Amarras ao homem forte". É o que acontece quando nós oramos pela libertação nossa e de nossos membros da família. O homem mais forte, Jesus, vem e mantém cativo aquele “suposto homem forte” e então a gente é libertado.
Certo dia eu estava rezando por uma pessoa e o mal, através daquela pessoa, se tornou bastante raivoso. Mesmo sendo uma senhora se tornou uma furiosa, e eu percebi que não era ela mas era o mal que estava nela. Ele olhava para mim com muito ódio, olhava como se fosse pular em cima de mim, e ele me falou então com convicção de raiva, ele disse: “eu sou forte”.
Então eu pensei: “é melhor tomar cuidado”. Não tinha medo.
Mas eu pensei: “é melhor tomar cuidado, porque as coisas podem acontecer, como aconteceu a em Lisboa o mês passado”.
Eu não vou dizer o que aconteceu e depois vocês perguntem a Ana o que é que aconteceu.
Então mal disse para mim: “eu sou forte”.
Mas eu continuei a olhar para aquele espírito mau com calma e com paz, porque eu sabia que tinha o Espírito Santo comigo. Eu sabia que Jesus estava comigo. Eu sabia que o Pai estava comigo.
Foi o que Jesus disse para os apóstolos: “eu estou lhes mandando o Espírito Santo. Ele vai viver entre vocês. Ele vai viver dentro de vocês”.
“E quando ele vem para dentro de vocês, eu também virei morar em vocês. O pai também virá fazer moradia em vocês. Nós todos viremos e faremos de seu coração a nossa habitação”.
É tão importante saber o que diz a bíblia, e eu me lembrei desse versículo, do capítulo 14 de São João. Eu sabia que o pai estava comigo, Jesus estava comigo. O Espírito Santo estava comigo. Não porque eu sou digno de ser o templo do Espírito Santo, mas por causa da grande promessa de Deus para nós.
E, com essa certeza, eu comecei a olhar para o espírito do mal com paz, mesmo quando dizendo que ele era forte.
E de repente o mal e desmaiou e havia medo nos seus olhos. E com tremor que ele me disse: “mas você é mais forte!”
Não eu, mas o Espírito Santo que estava em mim. “Você é mais forte”. (aplausos.)
Então o demônio estava mencionando o evangelho de São Lucas, capítulo 11.
O demônio não foi em nenhum seminário e em nenhuma escola bíblica, mas ele conhece muito, muito, muito bem a bíblia.
Melhor do que a maioria de nós...
Mas a bíblia diz: “o mal acredita, mas treme”.
Por isso que o inimigo mencionou a escritura também para Jesus. Mas Jesus conhecia a bíblia melhor do que ele.
E nas tentações do deserto Jesus mandou embora o satanás com a palavra de Deus.
“Mas você é mais forte”.
A partir daquele dia eu não tenho mais um pingo de medo do inimigo.
“Você é mais forte”. (aplausos.)
Então Jesus continua... que grande professor é Jesus! Que mestre e contador de histórias é Jesus!

O que o Mal faz Quando É Expulso de Uma Pessoa?
Então ele nos dá um lindo exemplo, um exemplo que demorei a entender. Versículos 23 a 26, Jesus explicando do espírito que sai de uma pessoa.
O que ele fará? Ele vai andar rondando e buscando algum outro lugar para habitar. Essa era a pena do mal. É confinado ao material.
Então ele fica procurando uma casa ou uma pedra para que ele possa habitar.
É por isso que algumas casas são as chamadas casas mal assombrada as.
E até num elemento vivo como uma árvore.
Em cada lugar que eu vou existem certas árvores que parecem ser as árvores favoritas dos poderes do mal.
Ou até mesmo num animal. E há alguns animais que são favoritos do espírito do mal.
Vocês ouviram o testemunho desta manhã, você sabe qual é o animal favorito do mal.
Ou esmo através de uma pessoa, buscando uma pessoa.
E esse é um lugar que o espírito do mal mais quer habitar.
Então Jesus diz, não sou eu, eu estou dizendo a vocês que Jesus disse: “se o espírito do mal não encontrar outro lugar para habitar, ele dirá ‘eu vou voltar de onde eu vim. Deixe-me voltar para casa’”.
Com quanta frequência, quando nós adoramos por cura e libertação, o mal dirá: “por que é que você está me tirando desta pessoa? Eu tenho estado aqui por vinte anos. Esta é a minha casa. A minha casa”.
E é isto que Jesus disse: “o espírito vai voltar aquela pessoa. Ele foi querer voltar para casa”.
E quando espírito do mal chega nesta casa e vai encontrar essa pessoa limpa, talvez ela tenha feito uma boa confissão, talvez tenha tido uma boa experiência de cura interior, talvez experimentou uma libertação, e Jesus diz: “mas a casa está vazia. Não há ninguém lá”.

Precisamos do Espírito Santo Habitando em Nós.
Então você sabe, se você deixa sua casa vazia e viajar para longe, por um longo tempo, alguém pode entrar na sua casa e possuir a sua casa.
E é o que Jesus está nos ensinando. Jesus disse que o mal voltar e encontrar essa casa limpa e sem ninguém. Vazia.
O que é que significa? Que essa pessoa só quis cura e libertação, mas não convidou Jesus para ser o Senhor e centro da sua vida.
Jesus estava batendo na porta de seu coração e dessa alma, talvez a pessoa tenha ouvido o bater nessa porta. Essa pessoa tinha que ter ouvido a voz de Jesus. Mas não quis abrir a porta do seu coração para Jesus entrar.
Então a pessoas só queria cura e libertação sem a vinda de Jesus para a sua vida.
Então essa pessoa não estava pronta para receber o Espírito Santo na sua visita.
E também não a Jesus. Não há Espírito Santo nessa vida. A casa está vazia.
Eu que Jesus diz? Não sou eu que estou dizendo, é Jesus que está dizendo. Não me culpe, culpe a ele.
Jesus disse que o espírito do mal voltará a essa pessoa não mais sozinho, mas muito acompanhado. Trará uma gangue com ele. Trará outros sete espíritos maus junto com ele. Eles irão todo juntos e ocuparão a casa dessa pessoa e a condição dessa pessoas será muito pior do que anterior. É o que Jesus disse.
Há alguns anos eu pensava que isso era metafórico, só uma forma de dizer. Mesmo lendo a bíblia, e eu mesmo sendo um professor, um biblista, eu pensei: “essa é uma forma de dizer. Eu não preciso levar isso ao pé da letra”.
Até que quando eu entrei neste ministério eu percebi o quanto isso é verdade.
Por isso é que quando as pessoas vêm até mim pedindo oração de cura, como nesses três dias, eu não rezo nunca para ninguém a não ser que eu tenha certeza que, uma vez que essa pessoa ficar livre e, liberta, ela vai mudar de vida.
De outra forma ela vai ficar pior do que quando chegou.

É Necessário que o Liberto Mude a Sua Vida, Senão o Mal Volta Pior.
Eu nunca vou impor as mãos em ninguém, a não ser aqui eu saiba que a pessoa está arrependida e perdoou. Mesmo se, por acaso, eu colocar a mão em alguém, eu não estou rezando.
Eu estou rezando e pedindo ao Senhor que me diga o que fazer.
Porque se a pessoa não está preparada para receber a cura e libertação do Senhor e, se a pessoa não está preparada mudar de vida depois da libertação, a sua vida vai se tornar muito, muito pior.
E isso que eu queria dizer nesta última sessão, nesta última palestra do encontro.
No capítulo 5 do evangelho de São João Jesus curou aquele homem que estava paralítico por 38 anos.
Mas não o curou imediatamente.
Primeiro ele fez uma pergunta: “você quer ser curado”? Esta pergunta tinha o objetivo de preparar aquele homem para cura. Essa pergunta era para preparar aquele homem para saber aonde ele precisava de cura. Então Jesus diz: “levante-se”. Foi o fim? Não.
Jesus buscou saber dele uma segunda vez e ele o encontrou no templo curado e louvando ao Senhor. E Jesus diz: “estou contente que você está curado louvando Deus”. Disse isso? Não. Jesus conhece o coração do homem. Jesus é muito prático e realista.
E ele chegou até aquele homem: “agora que você foi curado e liberto, mude de vida”.
Colocando nas palavras atuais a bíblia, “não peque mais para que nada de pior aconteça a você”.
Então, o que é que eu devo fazer depois deste encontro?
O que é que todos vocês que experimentaram cura e libertação devem fazer quando chegar em casa?
Tem que fazer duas coisas: tem que fechar todas as portas da sua vida que estiveram ou estão abertas as satanás. A falta de arrependimento e a falta de perdão que tem abriram para satanás. Ou a prática de oculto que tiveram participado. Vocês têm que fechar todas as portas da sua vida para o mal.
Em segundo lugar, vocês devem abrir as portas do seu coração para o redentor. Você tem que abrir as portas da sua alma para Jesus.
Apocalipse, capítulo 3, versículo 20: nós lemos que Jesus bate à porta esperando o convite. E se ouvir a sua voz e ouvir aquela batida na sua porta e abrimos a porta do nosso coração e o convidar, ele virá e permanecerá conosco.
E se ele estiver lá, ninguém mais vai poder entrar.
E se Jesus é Senhor, não poderá haver outro Senhor.
(aplausos.)
Como um lindo canto nos diz:
O Salvador está querendo entrar no seu coração
Por que não deixá-lo entrar?
Não há nada neste mundo que te deixe de lado
Por que não deixá-lo entrar?
Por tempos em tempos ele está esperando
Ele tem por tempos esperado
E agora espera novamente
Ver a sua vontade de abrir esta porta
E de como você quer que ele entre
Se você diz a sua resposta ao Senhor
Vai descobrir que toda a escuridão terminou
Sabendo que ele está dentro do seu coração
Por que não deixá-lo entrar?
(aplausos. Ovação.)

Caso: a Presidente.
Vou terminar então como última história. Na última, o último mesmo. (aplausos.)
No mês de junho eu fui num certo país na Europa. Antes era um país comunista, um país do comunismo, antes da destruição do comunismo. Portanto, não era um país católico. É um país cristão, mas não um país católico.
Então eu fui convidado pela coferência dos bispos a dar um retiro para a conferência nacional da juventude. 2mil, 3mil jovens que todo país.
Mas antes que eu chegasse, eu recebi uma carta do coordenador da Renovação Carismática daquele país, dizendo que o presidente daquele país queria se encontrar comigo.
Então cheguei um dia antes, então entrei no palácio presidencial.
Claro, que a polícia secreta me revistou de perto e então eu subi os degraus daquele grande palácio presidência. e havia uma jovem na porta.
Eu estava procurando pelo presidente.
E eu perguntei a ela: “onde é que está o presidente?”
E ela disse: “eu sou presidente”.
“Mas você é muito jovem bonita para ser presidente”.
Então ela sorriu para mim. Então, quando entrei naquele grande hall presidencial, eu percebi que o lugar estava cheio de gente.
E eu perguntei: “quem são essas pessoas?”
E ela disse: “são os membros da minha família e meus amigos”.
E eu perguntei: “como é que você me conhece? E por que é que você me pediu para vir um dia antes do retiro?”
“Porque eu li o seu livro traduzido em nossa língua, o livro Jesus hoje. E eu li duas vezes e eu pensei: “preciso me encontrar com a pessoa que escreveu esse livro”.
Então eu tomei o meu lugar numa mesa enorme de banquete. E eu estava aqui e a presidente do país estava lá no lado oposto.
É a primeira vez na minha vida que eu sento na frente do presidente de um país, a não ser que o presidente do Brasil me convide a fazer o mesmo. (aplausos.)
E quando terminou jantar eu perguntei: “mas por que é que você me chamou? Só para se encontrar comigo e ver o meu rosto? Ou ter esta fantástica refeição?”
E ela disse: “não. Eu queria que você fizesse uma oração de cura e libertação pelo meu país”.
Eu não pude acreditar naquelas palavras. Foi a primeira vez que um chefe de uma nação me pediu que eu fizesse uma oração de cura e libertação pela nação. Eu jamais tinha sido convidado nem mesmo pelo chefe de uma igreja local para fazer isso.
Mas o presidente de uma nação, que não era uma nação católica, que era agnóstico, sem Deus, talvez até comunista, talvez nem soubessem fazer o sinal da cruz.
Então eu fiz uma oração poderosa de libertação olhando para ela e ela olhando para mim. Eu fiz uma poderosa oração de cura e libertação pela terra, pelas pessoas e pelos líderes daquele país.
Depois disso disse: “o que mais?”
Então para disse: “eu gostaria que o senhor rezasse para cada um de nós. Começando comigo” ela diz.
E ela me levou até a sua sala, e eu orei por ela por cura e libertação para que parassem seus problemas. E ela experimentou a cura e libertação.
Então eu comecei a rezar pelo marido, pelo filho e pela filha, e as pessoas da sua família. Mas o que mais me tocou é que, praticamente todos eles, a partir dela, não me pediram para rezar por suas doenças ou seus problemas pessoais.
Quase todos eles me disseram quando perguntava: “o que é que você quer que eu reze”?
Então eles me diziam: “reze para a...” e mencionava o nome do país, que eu não posso ser publicamente.
Então as pessoas diziam: reze pelo meu país. Reze pelo meu país. Reze meu país. Quase todos eles. (aplausos.)
Então foi essa pessoa que não era cristã, que era comunista e agnóstica é que pediu de uma forma tão clara para rezar pelo país e não para ela mesma ou pela família.
Ela percebeu e compreendeu poder de Jesus Cristo pela primeira vez na sua vida.
Certamente ela e a sua família sofreram pelo domínio do comunismo. Meio milhão de pessoas daquele país foi deportado para a Sibéria. Cada pessoa que vinha me pedir aconselhamento dizia isso: “Meu pai morreu no campo de concentração na Sibéria”. Ou diziam “eu nasci num campo de concentração na Sibéria”.
Eu não sou sabia do sofrimento das pessoas daquele país.
Então talvez, pela primeira vez na sua vida, ela acreditou nas palavras da escritura.
Evangelho de São João, capítulo 10, versículo 10. “Outros vieram para destruir, todos os outros vieram para destruir”, disse Jesus. “Mas eu vim eu vim para que tenham vida e vida em abundância”. Amém. (aplausos.)

2001 (1a. Temporada)
  1. As Fontes do Mal Hoje - 28/09/2001
  2. A Tentação de Satanás -  28/09/2001
  3. O Pecado do Homem e o Tentador -  28/09/2001
  4. Cura e Libertação Ministério de Jesus e da Igreja -   29/09/2001
  5. Canais e Causas dos Ataques de Satanás - 29/09/2001
  6. O Amor e a Verdade nos Libertam de Satanás -  29/09/2001
  7. O Poder da Palavra e do Louvor para a Cura e Libertação -  29/09/2001
  8. O Poder dos Sacramentos na Libertação -  30/09/2001
  9. A Oração: Grande Poder para Cura e Libertação - 30/09/2001
  10. Sacramentos, Canais e Sinais Curadores ranscrição -  30/09/2001 <== você está aqui.

Nenhum comentário: