Caso: O Físico Nuclear Indiano - Cientologia

Caso: O Físico Nuclear Indiano - Libertação da Cientologia.
Fonte: O Pecado do Homem e o Tentador (2001 – 1ª temporada).

Há alguns anos estava em Bombaim. Um padre salesiano veio me visitar – é da mesma ordem do padre Jonas.

Veio esse salesiano para me ver, com a sua mãe.

E é isso que ele me disse: seu irmão mais novo estava estudando nos Estados Unidos da América. E ele estava estudando física nuclear, fazendo o seu doutorado.

Deveria ser um jovem muito inteligente, mas, infelizmente, ele entrou numa seita chamada Cientologia[1], que, de acordo com muitas pessoas, não é simplesmente um movimento religioso errado, mas, na realidade, é um culto demoníaco.

Começaram a controlar a sua vida. Ele era forçado a fazer cursos em cima de cursos, cada um custando um valor alto em dinheiro. E a Índia, nós sabemos que não é um país rico. Então, estavam acabando com o dinheiro dele.

Ele se apaixonou por uma jovem e queria se casar com ela, mas as pessoas daquela seita não favoreceram o casamento. E no dia do seu casamento o pegaram, bateram nele e o casamento foi cancelado. Ele voltou a Bombaim com problemas nervosos, parecendo louco e em depressão.

Por dois anos ele estava trancado num quarto escuro. Eles o tinham levado a todos os médicos e psicólogos, para todos os santuários, para todos esses locais de oração de cura, mas ele não ficava melhor.

Então, nos últimos dois meses, ele acabou ficando muito pior. Nos últimos dois meses não tinha tomado banho, não lavava as suas roupas, não cortava o seu cabelo, não cortava as suas unhas. Você podia imaginar o estado em que esse jovem estava.

Fui com a mãe daquele jovem, o irmão salesiano, que de alguma maneira esse jovem soube que eu estava lá, até mesmo pode ser que o inimigo tenha dito que eu estava chegando.

Quando entrei na casa da família me disseram: “Padre, o nosso irmão se trancou no quarto”.

“Então acho que não posso fazer muito. Preciso ver a pessoa, preciso conversar com a pessoa, ajudá-la a descobrir a fé e depois rezar por ela.”

Então nós rezamos o terço em família diante da imagem do Sagrado Coração de Jesus. É uma família de Goa muito devota, muito católica. Então eu estava indo embora.

Felizmente, estava comigo uma senhora[2] que inclusive deveria ter vindo aqui junto para a Canção Nova, mas não pôde, porque sua mãe estava doente. Também a filha está doente.

Nos dois últimos anos ela tentou. Nas duas últimas vezes que vim era para ela ter vindo, mas não foi possível.

Então, pode ser que o próprio inimigo esteja impedindo-a de vir, porque ela sabe, conhece essas coisas de macumba e espiritismo[3].

Eu não sei muito sobre isto. Eu somente rezo para as pessoas que entraram nessas coisas. Então ela é uma expert nesses movimentos e seitas satânicas.

Quando eu estava saindo da casa, essa minha amiga me disse: “padre, você sempre conta histórias de rezar por pessoas através de portas fechadas[4]. Por que é que o senhor não faz isso com esse rapaz?”

Mas eu estava meio chateado de uma pessoa leiga dizer para mim o que é que eu devia fazer, mas é porque eu é que deveria saber o que fazer.

Mas, já que ela me lembrou e recomendou isso, eu fiz o sinal da cruz em frente da porta. E devo dizer, não estava muito confiante. Eu também estava um pouco cansado e um pouco chateado. Então fiz mais dois sinais da cruz na porta e então pude ir embora.

Novamente a Erika, essa senhora, disse: “não, padre, o senhor tem que fazer uma oração de libertação”.

Eu disse: “ok”.

Eu falei: “em nome de Jesus, quem estiver aí, inimigo de Deus, eu ordeno que deixe este rapaz”.

Então eu estava indo embora.

E ela me parou de novo[5] e disse: “você precisa rezar pela libertação do espírito de Ron Hubbard”. [fundador da Cientologia – ver notas]

A Erika disse: “reze para que ele seja liberto do espírito do fundador dessa seita, que é a Cientologia”.

Com frequência, nós, padres, não gostamos quando os leigos nos dizem o que fazer. (risos da plateia) Mas eu fiz.

Eu falei: “em nome de Jesus, eu ordeno que esse espírito de Ron Hubbard deixe esse rapaz”. Nem sabendo quem era esse homem, mas Deus sabia. E aí fui para casa.

No centro pastoral, onde eu vivo, na manhã seguinte, a mãe telefonou para mim. Foi isso que ela me disse: “padre, hoje, bem cedo pela manhã, meu filho se levantou, foi até o terraço, o que não tinha feito nos últimos dois anos. Tomou um banho, lavou as suas roupas, cortou o cabelo, cortou as unhas e desceu para o café da manhã. Então as pessoas todas se assustaram em casa”.

E a mãe disse: “O que é que você está procurando?”

“Eu estou procurando o Ron Hubbard. Onde ele foi?”

Na semana seguinte ele voltou ao trabalho e teve uma vida normal. (aplausos)






[1] A Cientologia é um sistema de crenças fundado em 1952 pelo autor de ficção cientifica L. Ron Hubbard (1911-1986), nascido em Tilden, Nebraska.
[2] Erika Gibello, secretária pessoal do Padre Rufus, amiga particular e especialista em Ocultismo.
[3] Nota: “macumba” se refere à forma pejorativa de designar um “trabalho” efetuado por seitas afro-brasileiras. Entretanto, no caso, refere-se a práticas ocultas em que são evocados literalmente Satanás e outras entidades infernais no meio da natureza, à noite, com ofertas de sacrifícios de sangue para conseguir determinados objetivos, como: amarrações e conquistas amorosas, fechamento de corpo, abertura de caminhos, morte ou doença contra inimigos, anulação de “trabalhos” de outros feiticeiros etc. “Espiritismo” é o nome genérico que se dá popularmente a determinadas seitas religiosas que lidam com contato direto ou indireto com o mundo do além, o que não é permitido pela Igreja, mas no caso do Brasil, a palavra “espiritismo” se refere genericamente aos praticantes da “macumba”. Somente quando acompanhada da palavra “kardecista” é que o “espiritismo” é reconhecido na acepção de Allan Kardec. Os locais consagrados à “macumba” trazem figuras representando o demônio e simbologia de tridentes, pentagramas e figuras místicas ligadas ao mundo infernal, como damas da noite e figuras com chifres, normalmente de tom vermelho. Muitas dessas entidades se escondem atrás de imagens católicas, o que certos especialistas chamam de sincretismo, mas trata-se de disfarces.
[4] Refere-se a um caso em que uma jovem universitária se trancou na porta de um banheiro para tentar suicídio. Enquanto ela se encontrava prostrada no chão, sem forças para sequer erguer os braços, Padre Rufus orou por ela em silêncio e a porta milagrosamente se destrancou. Foi um choque inclusive para o padre, pois o fato ocorreu com uma porta, objeto inanimado. Quando a moça voltou à consciência, disse que viu uma figura de branco aparecer e destrancar a porta. Esse caso remeteu o Padre Rufus à lembrança de Pedro, que, com a força da oração da Igreja, foi libertado da prisão de maneira sobrenatural.
[5] A Erika estava sendo bastante consistente com os ensinamentos do padre Rufus, sobre orar pela causa raiz do problema das pessoas. Neste caso, o do físico nuclear, a causa raiz estava no demônio que inspirou o fundador da seita. Padre Rufus o chamou de “espírito de Ron Hubbard”, mas muito provavelmente o padre Rufus deva ter se referido a isso e não ao espírito do próprio Ron Hubbard, o que vai de encontro ao que está nos sendo ensinado.

Um comentário:

Anônimo disse...

obrigada por manterem esse site ativo, ele é muito importante para quem precisa fortalecer o espiríto e o coração. obrigada Deus, obrigada Pe. Rufus por ter deixado palavras preciosas