034 Canais e Causas dos Ataques de Satanás

Father Rufus Pereira: How satanas Attacks 1 of 2
Father Rufus Pereira: How satanas Attacks 2 of 2

Palestrante: Padre Rufus Pereira
Transcrição e Adaptação: Carlos Umdoistres
Meus queridos irmãos no senhor Jesus: é um pouco desconfortável falar para vocês sobre o inimigo. Mas a minha intenção é ajudá-los então a colocar a sua atenção nos amigos.
A bíblia chama satanás de inimigo, mas a bíblia chama Jesus de nosso amigo.
E Jesus mesmo nos diz no evangelho de São João: “eu não chamo mais a vocês de servos, mas eu os chamo de meus amigos”.
Então nós temos lindos títulos dados a Jesus na bíblia, mas, de uma certa forma, não há um título assim tão quente [o padre Rufus usa so warm, que quer dizer quente ou aconchegante ou caloroso] que foi dado a Jesus como esse título de “amigo”, que é similar à palavra Paráclito.
Paráclito é alguém que está sempre ao seu lado, alguém que está sempre dizendo a você as coisas certas a fazer, aquele que está alertando você dos perigos, aquele que está sempre rezando com e por você. Aquele que é sempre o seu melhor amigo.
E meu propósito não é tanto falar sobre o inimigo mas mais ainda dizer a você que nós não precisamos ter medo do inimigo porque nós temos o nosso amigo Jesus. Como aquele lindo canto em inglês que nos diz: “que amigo nós temos em Jesus”.
Então com essa palavra de encorajamento e conforto, deixe-me continuar alertando e falando para você sobre as estratégias do inimigo.

O inimigo ataca o nosso corpo
Uma outra área da nossa vida que o mal pode atacar não é somente o nosso desejo e a nossa vontade, não somente a nossa mente, não somente nossos corações e nossas emoções. Pode ser também o nosso corpo. É o que aconteceu mesmo com Jó no antigo testamento. Quando o mal primeiro destruiu as propriedades de Jó. E então destruiu a família de Jó e finalmente queria até tomar a sua vida. E o que mais ele podia fazer era prejudicar o seu corpo mas não o seu interior. E então Jesus nos diz: “não tenha medo daquele que pode simplesmente ferir o seu corpo mas não pode tocar o seu espírito”. Mas infelizmente até hoje, o mal pode atacar até mesmo o nosso corpo.
E como saber isso?
Evidentemente é errado dizer que todos os problemas do nosso corpo tem origem num ataque de satanás, mas é bom fazer um painel completo diante de nós. E o que eu quero dizer é o seguinte: há muitas doenças físicas que não tem uma explicação médica. E que portanto não parecem ter uma cura pela medicina. Portanto nós fomos forçados a concluir, mesmo contra a nossa vontade, que o que está acontecendo mesmo nos nossos corpos pode ser devido ao ataque do mal.
Portanto é somente uma oração de libertação e cura do mal que pode libertar essa pessoa.
Todos testemunhos que vocês ouviram também testemunham que Jesus liberta também do ataque do demônio.
Então como saber se o que nós estamos sofrendo do nosso corpo tem origem no ataque do mal?
Um modo simples é o seguinte: freqüentemente os médicos dirão duas coisas a respeito de alguém que está doente: “nós não podemos curá-lo”. E segundo, “nós não sabemos qual é a doença que você tem”.
Somente nesse tipo de caso há uma possibilidade.
Eu sou muito cuidadoso com as palavras que eu uso, então pode ser uma possibilidade que o inimigo está trabalhando nesse caso. Então, a única solução parece ser uma oração de cura e libertação.
Tome por exemplo uma coisa simples como uma dor de cabeça. A dor de cabeça pode ser causada por um mal físico, você pode ter batido a cabeça na parede. Pode ser causado por um mal biológico como a malária ou tifo. Pode ser causado também por um estresse emocional e também pode ser resultado de um ataque diabólico. Eu vou dar um exemplo entre milhares:
Caso: 30 anos de doença.
Estava dando um retiro para irmãs no sul da Índia. E então essa é uma ordem religiosa é ligada à medicina. A madre superiora vive na Suíça a casa matriz é na Suíça.
Eu entendo português e fico corrigindo se ele está me traduzindo corretamente. (Risos e aplausos da platéia)
Então eu fiz uma tradução errada mas eu mesmo me corrigi. Deve ser o trabalho do Espírito Santo, eu não sei, mas eu sei. (Risos.)
Então não eram simples irmãs mas eram irmãs formadas em medicina.
Ao final do retiro, a administradora do hospital, e isso aconteceu há mais de vinte anos atrás, pediu que se eu pudesse rezar por pelo menos um paciente. E ela me disse:
- Esse paciente veio nos procurar quando era ainda uma criança. Nós conhecemos a sua família muito bem. E agora ela tem mais de trinta anos. Nós até já mandamos para outro hospital para tratamento e até uma cirurgia mas ela agora voltou ao nosso hospital e eu devo dizer que nós não sabemos o que fazer com ela. Nós nem mesmo sabemos o que está errado com ela. Ela já passou por duas ou três cirurgias.
E a irmã disse:
- Eu sei que o senhor já está cansado, já era quase 11h da noite, mas será que o senhor poderia rezar somente por esta paciente?
E eu disse “sim” e eu fui vê-la. Ela estava na unidade de tratamento intensivo do hospital com todos aqueles tubos e instrumentos em volta dela e eu disse para mim mesmo: “esta é a razão pela qual eles querem que eu reze por ela. Ela parecia estar muito doente”. Fisicamente parecia estar muito doente. Mas quando eu falei com ela e ela falou comigo. Por isso é tão importante que quando a gente vai rezar pelas pessoas antes ouvir o que Deus quer falar. Permitir que a pessoa fale com você porque freqüentemente Deus fala através da pessoa para você.
É importante saber o porquê você está rezando antes de rezar. Infelizmente mesmo entre os cristãos a oração tem a aparência de uma mágica. Se você rezar algo bom vai acontecer.
A oração não funciona dessa forma. Se ler bem os evangelhos você vai aprender como rezar. Portanto a oração não é nada mágica. É um relacionamento com Jesus, é ter fé em Jesus e entregar os seus problemas a ele. Louvá-lo mesmo pela sua doença e pelos seus problemas. E pedir a ele que trate os nossos problemas da forma que ele quiser e não como eu quiser.
Freqüentemente quando nós rezamos nós usamos Deus. Nós dizemos a Deus o que ele deve fazer. Na verdade tem que ser o oposto. Nós deveríamos dar a Deus a atribuição plena para Ele fazer o que quer fazer conosco.
E então estava falando com essa senhora e ela estava falando comigo. Então eu percebi que a sua doença não era uma doença física e se eu não tivesse falado com ela e se ela não tivesse falado comigo, eu teria feito um grande erro. Eu teria dito que o problema dela era físico, talvez eu rezasse por ela e talvez ela ficasse até pior depois. Mas quando ela falou comigo eu percebi que o problema era algo mais. Então eu tive tanta certeza que aquilo que e ela estava dizendo eram palavras que Deus estava me dirigindo que, em que eu disse para a irmã admiradora do hospital:
- Chame todos os médicos e enfermeiras que a senhora puder encontrar e mande-os entrar para ver o que vai acontecer.
Como eu tive coragem de fazer isso eu não sei, naqueles tempos seu era mais jovem e talvez a minha fé era maior. (Risos da platéia.) Também fazia coisas erradas. Sim, mas sempre respeitando o Espírito Santo.
Então isso foi o que eu disse: “chame todos os médicos e as enfermeiras que a senhora puder encontrar e vamos deixar que eles vejam o poder, o tremendo poder do mal, e testemunhar o infinitamente maior poder de Deus”.
Cerca de 15 médicos e enfermeiras vieram, querendo saber por que foram chamados tão tarde da noite.
Então eu comecei a falar com essa jovem e eu perguntei:
- Aonde você está sentindo alguma dor?
E ela falou: “na minha cabeça, nos meus olhos, nos meus nervos, nas minhas costas, no estômago”
Então eu disse: “Eu vou rezar pela sua cabeça primeiro.”
Então quando comecei a rezar segurança a sua cabeça era começa a gritar de dor e disse:”
- Mãe, me mate! Mãe me mate!”
A dor era tão intensa e eu perguntei a ela: “Você já teve alguma dor como essa antes?”
E ela disse: “nunca”.
Depois de algum tempo a dor sumiu e aí eu perguntei a ela: “Como você se sente?” e ela disse: “meus olhos estão doentes.”
- E a cabeça? “A dor de cabeça sumiu”.
Então primeira coisa é agradecer a Deus porque curou a sua cabeça antes de ir rezar pelos seus olhos.
Então ela fez algo, ela sentou na cama e ela começou a rir, rir e rir. Os doutores e as enfermeiras pensaram que ela tinha ficado louca e minha oração tinha a tornado esquizofrênica. E muitas vezes as pessoas pensam que aquelas pessoas que estão na renovação carismática são meio doidinhas. (Risos na platéia.)
Então os médicos pensaram: “bom esse padre faz alguma coisa mais então”. Olhavam para ela e para mim com bastante apreensão e eu disse para eles “não tenham medo, apenas esperem”.
Depois que ela terminou de rir por muito tempo, então eu perguntei a ela: “Por que você estava rindo?”
Ela disse: “Padre, estou rindo pela primeira vez na minha vida. A alegria do meu coração é tão grande que não poderia parar de rir”.
Então eu disse para a irmã administradora: “nós vamos tirá-la do hospital amanhã. E se ela voltar ao hospital você me liga lá em Bombaim e eu virei esta cidade por minha conta!”
E eu não recebi esse telefonema até hoje. (Aplausos.)
Toda a história que eu conto depois tem um finalzinho, que muitas vezes é o mais importante da história. Qual era o finalzinho dessa história?
O bispo daquela diocese era um amigo próximo da família e desta jovem e ele a conhecia desde que ela era garotinha. E ele sabia o quanto ela estava sofrendo. É o bispo mais antigo e mais conservador de toda a Índia. E quando ele viu o que aconteceu ele começou a levar em consideração esses ministério de cura e libertação.
E quando ele se aposentou ele passou todos os anos da sua aposentadoria no ministério de cura e libertação porque ele viu o que aconteceu diante dos seus olhos. (Aplausos.)
Bom, antes de continuar eu estou querendo lembrar de uma outra história mas porque a história não aconteceu na Índia mas foi na Argentina.
Caso: dores inexplicáveis e câncer.
Na primeira semana de junho eu estava dando dois retiros na cidade de Córdoba. Um que era um retiro de cura e libertação para 150 padres e o outro era um retiro similar para 400 líderes da renovação na Argentina.
Então o coordenador da renovação carismática latino-americana pediu que eu rezasse apenas por um homem. Ele disse que aquele homem era amigo dele e que estava sofrendo de câncer, já tinha sido operado. E então eu orei por ele. No dia seguinte, quando estava voltando para Buenos Aires, ele me pediu se eu não poderia rezar novamente por aquele homem e disse: “mas eu já rezei por ele”.
[E o líder disse:] Mas ele agora está sofrendo mais, as dores se tornaram insuportáveis.
Então fui a sua casa, a sua esposa estava lá, duas crianças pequenas, um padre boliviano estava comigo. E então eu comecei a fazer perguntas a esse homem. Então ele me disse que o lugar e em que ele estava teria pertencido antes a um satanista. E ele contou outras coisas também. Então eu comecei a orar por ele.
E quando eu rezei por ele, ele começou a dizer: “há uma dor terrível na minha perna direita”.
Então eu via, eu podia ver a perna direita dele se mover por causa da dor terrível.
Então eu rezei por sua perna direita, não uma oração de cura, mas uma oração de libertação. Porque eu pude perceber que aquilo que estava acontecendo com a sua perna direita não tinha solução na medicina. Então a dor desapareceu.
Então ele disse: “a dor agora está na minha perna esquerda.”
E eu rezei e a dor foi embora.
Na sua direita, mão de esquerda, seu peito, na sua cabeça.
E eu disse para ele: “você já teve esse tipo de dor antes”.
Lembre-se que ele teve câncer na cabeça: “Você teve câncer”.
E ele disse: “nunca”
Depois da oração ele somente teve um sono profundo como um bebê que vai dormir. Era um sono de um bebêzinho em paz e em calma. E aquilo eu sabia que era o final dos seus anos de sofrimento. Eu não sei o que aconteceu a ele mas eu tenho certeza que ele está curado daquele câncer para sempre. Grande aplauso ao Senhor por isso. (Aplausos.)

O inimigo ataca nossos relacionamentos.
O mal pode atacar não somente a nós mesmos mas os nossos relacionamentos, especialmente os dois relacionamentos mais importante: o relacionamento de  casamento e o relacionamento de família.
Meus queridos irmãos e irmãs, vocês percebem o que está acontecendo no mundo de hoje? O grande mal hoje não é terrorismo, de uma certa forma, nem mesmo o satanismo, nem mesmo o vício das drogas. É a quebra dos casamentos e a destruição dos relacionamentos familiares. E eu acredito que satanás quer destruir os matrimônios e as famílias. Porque o matrimônio e a família é trabalho de Deus e eu acredito que em muitos casos em que duas pessoas eram muito unidas acabam se separando é por causa do trabalho do mal.
Tenho visto isso em todos os lugares que eu vou. Eu vi isso ontem aqui e eu vi isso hoje pela manhã. O inimigo tentando destruir o relacionamento de casamento até mesmo quando duas pessoas eram muito unidas. E de repente começam a se separar, não querem nem mesmo que um seja tocado pelo outro. Nós vimos que como uma simples oração de cura e libertação pode livrar do mal e trazer aquelas pessoas juntas novamente.
Eu quero pedir ao Senhor que durante este final de semana a quebra todo tipo de em trabalho contra o relacionamento das famílias e cure todos os relacionamentos familiares. Então eu vou contar a vocês duas pequenas histórias.
Uma foi uma falha não aconteceu nada porque nós também falhamos. Somente Deus não falha. E a outra foi um sucesso. E nós podemos e aprender muito mais das falhas do que do sucesso.
Caso: o Norte da Itália, 25 anos de sofrimento.
Em 1995 eu fui chamado para rezar por um casal no norte da Itália. O bispo daquele lugar, que me pediu para eu vir, era o responsável por exorcismo da diocese e me pediu para vir. E quando eu cheguei na casa desse casal o homem estava doente na cama e eles me disseram que a partir do dia do casamento ele tem estado na cama doente nos últimos 25 anos, sofrendo de todo tipo de doença enfermidade.
A partir de dores de cabeça, dificuldades de respiração, problemas estranhos no estômago. Eu vi uma pessoa cheia de sofrimento, mas era um casal muito bom, podia ver a alegria nos seus corações.
Eles diziam: “nós não nos inportamos com o sofrimento porque há muita paz no nosso coração”.
E eu disse: “antes de a gente começar a rezar eu quero saber como esses problemas começaram.”
E é a mesma história, em todos lugares do mundo, a mesma velha história.
Esse homem tinha namorado uma outra menina antes. E porque por uma razão ele desmanchou aquele casamento e casou-se com essa moça que é sua esposa. Obviamente aquela garota ficou com muita raiva mas a mãe dela tinha ainda muito mais raiva.
E parece que a mãe dela foi a algum centro espírita para colocar uma maldição nesse casamento. E desde o dia do casamento os sofrimentos começaram.
Aquele homem tinha passado por todos os melhores médicos da Itália naqueles vinte em cinco anos e não puderam fazer nada.
Toda a semana tinha coração de exorcismo sobre esse homem, por anos, e nada acontecia. Foi por isso que me chamaram.
Bom eu pensei: “que caso fácil.”
Porque como ontem os casos foram resolvidos rapidamente e completamente mas esse foi uma falha: Eu orei e nada aconteceu.
Todo mês esse homem me telefona e escreve cartas e diz: “padre, quanto tempo isso vai durar. Não têm esperança para mim?”
Estou querendo voltar àquele lugar, talvez eu vá lá em novembro. Mas é um caso em que eu não pude ajudar.
É como assim dizer que todos os esforços humanos falharam.
É como dizer que mesmo a igreja falhou.
E, nesses casos, eu mesmo fico questionado com Deus: “Aonde está o Senhor?”
E questiono Jesus: “Aonde está o Senhor? Talvez esteja ainda dormindo no barco? Será que significa que satanás é mais poderoso que Deus? Mós não sabemos a razão por que acontece, mas é a realidade de uma falha.
Por isso a bíblia tão corretamente chama a satanás de “o inimigo’.
Mas louvemos a Deus porque esse é um caso muito raro. Muito mais nós temos que louvar a Deus por todos sucesso que nós tivemos da igreja.
Caso: retiro para casais.
Eu estava dando um retiro para casais. Era um retiro de cura interior para casais por casais com problemas sérios no seu casamento.
Então havia um casal que veio para esse retiro, mas ele não sabia que a sua esposa também viria. Os amigos o convenceram a vir para o retiro. Então quando o marido viu que a esposa também estava no retiro ele ficou muito nervoso. E quando a esposa percebeu que o marido estava no retiro também ficou muito nervosa. Eles se sentiram traídos por seus amigos.
Então, eles estavam no processo de divórcio. Então cada casal tinha um quarto para cada casal, mas esse casal quis dois quartos separados.
O retiro começou, na primeira palestra a esposa estava na cadeira no final da linha e o marido estava na outra cadeira no final da outra linha.
Os outros casados estavam sentados lado a lado e quando eu estava falando a palavra de Deus estava orando por eles. Não somente por cura mas por libertação.
No começo da segunda palestra eu vi que a esposa tomou uma cadeira mais perto e eu esposo pulou uma cadeira mais para cá.
No final do retiro ambos estavam sentados juntos na primeira fileira. (Aplausos.)
Eu não dei nenhuma explicação nem mesmo rezei por eles, e eu não disse para eles o que deveriam ou não deveriam fazer, mas eu estava orando a Jesus para aquele destruísse o poder do mal nesse relacionamento, e eu estava dizendo isso interiormente. Mesmo agora enquanto falo para vocês, não estou somente falando. Mas interiormente eu estou rezando para que todos sejam curados.
Quando o retiro terminou muitos foram para suas cidades na Índia, [mas] eles foram para a sua segunda lua-de-mel. Eles não foram para casa, foram para a segunda lua-de-mel. Louvado seja Deus. (Aplausos.)

As origens dos ataques demoníacos.
Quais poderiam ser as razões desses ataques demoníaco ao homem? Existem três ou quatro origens ou causas desses ataques.
Primeira origem: a árvore genealógica, o pecado original.
E a primeira origem é a nossa árvore genealógica. É esta a razão do pecado original. Pecado original não significa simplesmente o pecado dos nossos primeiros pais mas as conseqüências desse pecado sobre nós.
Nós sabemos que a doença física pode ser transmitida de geração em geração.
Se um dos pais têm a AIDS, existe grande probabilidade do filho ter AIDS. Eu vou quase todos os anos para a África. Ei fio a um país que é um país de órfãos.   Os pais morreram de AIDS. E até se mesmo fisicamente então a doença pode ser transmitida, em muito mais de forma emocional, muito mais de forma espiritual.
Segunda origem: morte repentina – assassianto, guerra, doença repentina, acidente.
Se por exemplo um ou muitos de nossos ancestrais morreram de forma repentina e violenta, e eu repito repentina, antes do tempo de Deus, e violentamente, não da forma de Deus, essa experiência pode afetar a geração presente e as futuras. Se existem muitos suicídios na família, o que é muito comum.
Caso: suicídios na família.
Eu estava dando um retiro na Alemanha e uma jovem veio para se aconselhar. E ela disse como na sua família em dois meses houve quatro suicídios. Mesmo com os suicídios dos ancestrais, um lider da renovação na Europa veio para mim na para aconselhamento e somente depois da palestra que eu fiz ele teve a coragem de vir e me contar: “Padre eu penso que nós precisamos de cura na nossa árvore genealógica porque eu contei e que nós tivemos treze suicídios na nossa família, na árvore genealógica, na árvore dos ancestrais”.
Portanto, se houve suicídio ou assassinatos, e se houve ancestrais que foram violentados ou morreram de doença fatal ou morreram em possessão, ou se foram defraudados na propriedade ou foram tratados e viveram como refugiados ou foram torturados em campos de concentração ou foram enterradas como indigentes, todas essas coisas podem afetar a geração presente e a futura. E nós precisamos orar pela cura dessa família.
O que aconteceu em Nova Iorque? Mais de 5000 pessoas ainda estão desaparecidas. E será impossível identificar esses corpos. Cerca de 5000 se tornaram cinzas sem nenhum  reconhecimento. Se isso não é um trabalho de satanás então o que isso?
Terceira origem: cultos satânicos por ancestrais ou por nós mesmos.
De outra forma também, se há alguém nos seus ancestrais que participou de culto satânico ou pertenceu a falsas religiões ou esteve em práticas ocultas, também pode afetar a geração presente e a seguinte. E você vai precisar de cura não somente da sua árvore genealógica, mas também a libertação da árvore genealógica.
Quarta origem: rogar maldição ou pragas.
Acima de tudo, se há um ancestral que amaldiçoou os descendentes, ou pôs uma maldição, uma bruxaria sobre os filhos ou os descendentes, também pode afetar a geração precedente.
Eu sei que muitos não acreditam que isso possa acontecer. Eu mesmo sou muito intelectual e sou muito racional, eu não acredito naquelas coisas simplesmente porque a pessoa disse. Mas eu sou forçado a aceitar essas coisas baseado nas evidências.
Eu estava dando um retiro para bispos e padres no Japão e um padre japonês estava me dizendo: “agora eu percebeu o quanto o Japão precisa de cura e libertação dos nossos ancestrais”.
Eu percebi essa importância quando eu fui dar retiros na Alemanha, na Croácia.
Quase todas as pessoas que vêm para os retiros me dizem: o pai ou o avó ou a avó foi morto na guerra, ou o pai ou o avô matou alguém. A Europa está banhada em sangue de milhões e milhões de pessoas. Por isso que todos nós precisamos de cura e libertação dele para cada um de nós dos nossos ancestrais.
Eu vou lhes dar um exemplo para nos alertar de que isso é tão importante.
Freqüentemente quando nós encontramos casos que não podem ser tratados de uma forma normal, nós fazemos todas as perguntas possíveis e finalmente o Espírito Santo nos alerta: “você precisa fazer perguntas sobre os ancestrais daquela pessoa” e então as coisas começam a aparecer.
Mais do que eu contar uma história, eu espero que um de vocês experimente essa cura e possa partilhar você mesmo o que aconteceu para testemunhar o poder da palavra de Deus.

A importância da cura da árvore genealógica.
A última coisa importante que eu gostaria de falar sobre a importância da cura na árvore genealógica é que nós precisamos de cura especialmente se nós ou alguns de nossos ancestrais foi consagrado a satanás.
Eu nunca acreditaria nisso antes.
Mas apenas depois de passar pela Europa e pela África e pela América Latina, eu vi com meus próprios olhos, para minha tristeza, como essa consagração acontece.
Ontem e hoje eu ouvi novamente e novamente: “padre, os meus pais me consagraram a satanás, meu pai e minha mãe me consagraram a satanás.”
Eu não estou culpando ninguém. Mas isso nos mostra a verdade [horrível] de como satanás trabalha hoje. Então, durante o retiro, nós vamos orar para que todos nós sejamos consagrados ao Sagrado Coração de Jesus e o Coração Imaculado de Maria. Amém. (Aplausos.)
E então nós temos alguém aqui para dar o testemunho. Está vendo que está usando o hábito bonito, uma boa cruz ali? Deve ser o irmão de São Francisco de Assis. (A platéia gosta.)
Bem-vindo.
(Aplausos.)

Testemunho de Rodrigo, postulante a noviço.
A paz Jesus para todo mundo. Meu nome é Rodrigo, sou postulante do segundo ano na Toca de Assis e vou para o noviçado agora.
E aconteceu comigo, eu fui saber depois justamente isso, que o padre Rufus estava falando justamente dos ancestrais.
Eu vim para cá no ano passado, no retiro do padre Rufus, porque eu estava vindo trazer alguns irmãos da nossa casa. Nós temos uma casa aqui perto da Aparecida do Norte, em Potim, uma cidade pequena. E tinha uns irmãos que estavam com problemas.
E também em casa tinha desaparecido a chave do sacrário, fazia um mês.
E a não sabia o que fazer, eu não queria arrombar o sacrário e achei que com a oração Eeus podia dar um jeito e vim para cá.
E eu achava que estava tudo bem comigo. E eu era religioso, fazia 2h de adoração por dia, já tinha passado por vários orações, os padres tinham abençoado, tinha passado por várias religiões e achava que estava tudo bem.
E quando cheguei aqui trazer os irmãos começou a oração com José, o marido da Ana, e ele fazendo oração ele tocou num ponto que eu nunca pensei que pudesse ter algum problema.
E ele falou dos antepassados. E quando ele falou dos antepassados falou aqueles que estavam envolvidos com ocultismo. E, nesse momento, eu estava entregue na oração e eu quase aí, como que empurrado para o chão, e eu comecei a perceber que tinha alguma coisa errada.
E continuei fazendo o retiro e, à medida que ocorriam as palestras do padre Rufus, as orações, eu ia tendo algumas reações do corpo que nunca tinha sentido.
A espinha parece que amolecia, eu tinha vontade de repousar toda hora, e repousava até para trás e quase caía, e tive que me segurar muito. E começou a ter essas reações: dores, dores na nuca, dor na virilha, dor nas costas, pareciam facadas nas costas, e eu comecei a ficar um pouco assustado com isso.
E me perguntavam: “como é que está indo retiro?” “está indo bem o retiro?”
E eu respondia “não, está péssimo, cada vez pior”.
Eu tinha encontrado antes a Alina que deu um testemunho o ano passado, e aí ela falou: “olha, você precisa receber uma oração do padre Rufus”
E eu falei: “olha, está tudo bem, sou religioso, não vai acontecer nada”.
E aí eu recebi oração do padre e aí eu recusei. Não teve nenhuma libertação, não foi caso de possessão, nem nada, mas eu descobri que estava sendo oprimido, já há muito tempo.
E então a minha vida religiosa estava difícil. E depois eu comecei a ver as raízes dos meus problemas, que eu não fazia adoração direito, eu não conseguia ler a palavra de Deus e eu não sentia nada quando via o crucifixo, quer dizer, aquilo já não me emocionava vendo Jesus crucificado e uma série de coisas.
E além disso o peso, parecia que carregava um peso muito grande. E as orações foram feitas durante a missa e as orações foram feitas e Deus foi em falando as causas em que foi confirmado justamente um julgo hereditário muito forte.
Os antepassados envolvidos com ocultismo muito sério.
E daí foi, até o final do retiro não houve uma melhora sensível. E então tinha vontade de repousar, uma fraqueza muito grande. Só com uma confissão que eu fiz aqui com um padre é que houve o complemento de tudo isso que eu recebi.
Depois disso eu fui fazendo um tratamento de cura e libertação, comecei em novembro do ano passado com a Alina na casa do padre Pedro, sendo dirigida pela Ana, do padre Rufus e em julho, mais ou menos junho ou julho, eu tive a notícia de que eu estava liberto e curado.
E a diferença do ano passado para esse ano é enorme.
Eu não sei como agradecer a oração que recebi, ao padre Rufus, e aqui à Canção Nova, que mudou a minha vida. Falo a vocês que para todo mundo é necessário, receber oração de cura e libertação. Sempre há alguma coisa que a gente precisa ser curado. Amém. Louvado seja Deus. Amém. (Aplausos.)


2001 (1a. Temporada)
  1. As Fontes do Mal Hoje - 28/09/2001
  2. A Tentação de Satanás -  28/09/2001
  3. O Pecado do Homem e o Tentador -  28/09/2001
  4. Cura e Libertação Ministério de Jesus e da Igreja -   29/09/2001
  5. Canais e Causas dos Ataques de Satanás - 29/09/2001 <== você está aqui.
  6. O Amor e a Verdade nos Libertam de Satanás -  29/09/2001
  7. O Poder da Palavra e do Louvor para a Cura e Libertação -  29/09/2001
  8. O Poder dos Sacramentos na Libertação -  30/09/2001
  9. A Oração: Grande Poder para Cura e Libertação - 30/09/2001
  10. Sacramentos, Canais e Sinais Curadores ranscrição -  30/09/2001