022 Passos para a Cura Interior

Passos para a cura interior

Padre Rufus Pereira
Tradução: Vinícius Adamo
Transcrição e adaptação: Carlos S. Gushiken

Meus queridos irmãos e irmãs no Senhor Jesus...
Novamente, hoje, uma linda coincidência que a liturgia está nos oferecendo. E você sabe que para nós não é coincidência, mas é providência.
Eu estava me perguntando lá na sacristia por que é que eles estavam me dando paramentos vermelhos, porque que eu saiba, do ordinário da liturgia da igreja do mundo, não haveria uma festa especial hoje. Então eu perguntei para o padre José Augusto: "Por que é que nós estamos usando paramentos vermelhos?", "Porque hoje é a festa dos mártires", e eu perguntei: "Quais mártires?" e ele disse: "Os primeiros mártires do Brasil". (aplausos)
E eu não sabia que o Brasil também tinha mártires, eu sei que na Índia nós temos bastantes mártires e santos na igreja católica, que já até foram canonizados pela igreja, mas eu não sabia que o Brasil também tinha mártires. Portanto, hoje, essa é a minha boa nova.
De acordo com o antigo provérbio: “O sangue dos mártires é semente do cristianismo.”
Então por isso celebramos esta Eucaristia, vamos nos colocar sob a proteção dos primeiros mártires brasileiros. Portanto eu aproveito a oportunidade para desejar aos meus queridos brasileiros uma boa festa dos mártires. (aplausos)

As motivações para seguir Jesus

O evangelho de hoje é um evangelho muito poderoso, quando Jesus nos diz o que é que ele espera que os seus discípulos sejam, porque as pessoas queriam seguir Jesus mas por motivações erradas.
Alguns queriam ouvir Jesus modo somente querendo encontrar falhas no seu ensinamento para assim ter uma oportunidade de matar o Jesus. E, na sua fúria, até chegaram a dizer que Jesus estava possuído pelo Mal e que ele estaria expulsando os demônios em nome de Belzebu, isso aqueles inimigos de Jesus. Então eles queriam ouvir Jesus somente com o objetivo de encontrar falhas e, mesmo quando eles faziam perguntas, não era porque eles queriam aprender alguma coisa, mas procurando uma forma de trair Jesus. E mesmo quando eles esperavam que Jesus curasse as pessoas, eles não ficavam felizes por causa da cura das pessoas, mas eles queriam ver se Jesus curava as pessoas nos sábados, então, para, dessa forma, para poder acusá-lo de quebrar a lei de descansar no sábado.
E havia outros que queriam ouvir só para ridicularizar, para se divertir com ele, para rir dele. Também eram pessoas que não tinham a intenção de seguir Jesus.
Então você tinha as grandes multidões que vinham para ver Jesus, mas que vinham num espírito somente de curiosidade para ver o que que vai acontecer, não havia um real motivo, uma motivação, só queriam ver um espetáculo, para ver as coisas e depois correr para casa para contar o que tinham visto, mas não tinham sinceridade em seus corações, não havia um desejo de mudança.
E também havia muitos que vinham para ver Jesus porque precisavam dele. Estavam ofendidos, doentes, oprimidos... chegaram perto de Jesus para serem curados por eles com esperança de tocar nele ou na borda de seu manto, na esperança de serem salvos, de serem curados. Eram pessoas boas, vinham porque acreditavam em Jesus.
Mas talvez a maioria veio porque tinha necessidade. Talvez quando a sua necessidade fosse preenchida não iriam mais querer saber de Jesus, só vieram porque havia uma profunda necessidade, por isso nós lemos no evangelho que quando Jesus curou aquele leproso, ele se tornou conhecido, as pessoas começaram a vir até ele, claro, na expectativa de curas e milagres, mas o que que Jesus fez?  Ele se escondeu e buscou um lugar solitário, porque ele sentiu que aquelas pessoas não estavam lá buscando-o com a motivação correta, só vinham por causa das suas necessidades atuais e não porque eles quisessem ouvir uma palavra, a palavra que faria com que eles realmente mudassem de vida.
Então um grupo menor daqueles que vinham buscar Jesus porque seus ensinamentos os atraíam, eles ficavam maravilhados com o ensinamento de Jesus. Eles diziam: “É um ensinamento novo, nós nunca vimos ninguém ensinar assim”. Eles eram atraídos pela profunda convicção que Jesus tinha em seus ensinamentos, eles diriam: "Ele fala com autoridade", e então haviam os discípulos de Jesus.
Então, do grande grupo de discípulos, dentro desse grupo grande havia um grupo menor que eram muito mais testados por Jesus, que eram muito mais comprometidos com Jesus, que não vieram somente para ouvir as palavras de Jesus, mas para ter as suas vidas mudadas, mas queriam, acima de tudo, queriam seguir Jesus. Eles queriam deixar tudo para estar com ele, e estes eram os apóstolos, como aqueles dois discípulos perguntaram a Jesus quando Jesus perguntou: "O que que vocês querem?", e eles perguntaram: "Senhor, onde o senhor mora?", numa forma de dizer ‘Nós não viemos aqui para vê-lo por causa de curas, nós não viemos vê-lo por causa dos seus lindos ensinamentos, mas nós queremos estar com o senhor porque nós o amamos, nós queremos passar o tempo com o senhor, queremos ver aonde o senhor mora, queremos fazer refeições com o senhor’. Eles queriam estar com Jesus somente porque ele era Jesus. (aplausos)
E estes são os raros e verdadeiros seguidores de Jesus, como aconteceu esta tarde.

Caso: O abraço
Fonte: Passos para a cura (2000)
Havia uma pessoa na capela deitada diante do Santíssimo Sacramento. Parecia estar muito oprimido, então os ajudantes o trouxeram até a mim e a gente podia ver que ele estava muito perturbado. E ele me contou todos os seus problemas. Realmente é o caso de uma pessoa muito sofrida. Então, como eu faço com frequência, eu perguntei: "O que que eu você quer que eu faça por você?", porque era frequentemente o que Jesus perguntava para as pessoas. Mesmo ao homem que era cego Jesus fez a mesma pergunta: "O que você quer?". É claro que Jesus sabia que aquele homem queria ver, mas Jesus queria que ele dissesse, Jesus queria que ele percebesse a sua necessidade de cura e a sua necessidade de Deus.
Então, quando esse homem chegou próximo de mim, eu perguntei: "O que você quer?" eu esperava que ele me dissesse: "Eu estou sofrendo, eu preciso de cura física", ou "Eu estou com um problema emocional” ou “Eu preciso de cura interior do meu coração", ou talvez ele desejasse uma libertação de uma opressão demoníaca. Então eu perguntei para ele: "De que você precisa?", e ele me disse através de quem eu estava interpretando: "Eu quero que o senhor me abrace". (aplausos)
Foi a primeira vez na minha vida que alguém me pediu uma coisa tão simples e pequena. Eu disse: "Não tem problema", então eu disse: "Espere, deixe-me rezar por você". E somente depois que ele foi curado e liberto, então eu disse: "Então está bem, agora eu vou te abraçar".
Então eu percebi que o que ele mais precisava era dessa cura, não física ou de possessão diabólica, nem mental. E ele disse ao meu ouvido: "O meu pai nunca me abraçou assim", o meu pai nunca me abraçou...
Então o que o curou não foi tanto a minha oração, mas foi o abraço do pai do céu, através do meu abraço que na terra que o curou. (aplausos)
Eu tenho certeza que ele está bem feliz por estar ouvindo, que eu estou relatando, que é o caso dele. Onde quer que ele esteja, eu tenho que certeza que ele está bem feliz.

Jesus oferece o que?
E dessa forma Jesus pai nos dizer que não é fácil ser seu discípulo. Se você vem a Jesus pelos motivos errados ou pelas razões erradas, por isso Jesus disse e ensinou a todos aqueles que queriam segui-lo: "Levem em conta o custo de serem meus discípulos", então Jesus falou essas palavras bem difíceis. É como se fosse o ponto central do evangelho: "Qualquer um que quiser me seguir, qualquer um que quiser estar comigo, como em inglês se diz, para calçar os meus sapatos, qualquer um que quiser fazer o que eu faço, pregando, curando e tudo mais, primeiro tem que renegar a si mesmo, dizer  'não' a todos os coisas erradas da sua vida, negar a si mesmo e dizer 'sim' a todas coisas que Jesus está oferecendo".
Mas Jesus coloca de uma forma diferente, preciso me negar a mim mesmo retomar a minha cruz, é dizer ‘sim’ para a cruz, estar pronto a pagar o preço de ser um discípulo, está pronto a ser até mártir, ser martirizado por causa de sua cruz. Então Jesus diz: "E essa pessoa, se agir assim, será real discípulo e seguidor de Jesus".

O que significa evangelização?
Talvez a única bíblia que as pessoas não lêem é a bíblia aberta da sua própria vida, talvez o único Jesus que as pessoas encontrem o Jesus que está olhando para você. Esta é a razão que o Senhor nos encoraja a segui-lo, nos encorajando a ser nada mais do que um outro Cristo.
É como madre Teresa diz: "O que significa evangelização? Significa que eu tenho Jesus, ele é o centro da minha vida, ele é a minha pérola preciosa, ele é o Senhor e mestre da minha vida e tento imitá-lo de todas as formas. Eu tenho Jesus e agora eu quero dá-lo a outros." Para a madre Teresa isso é que é evangelização: "Eu tenho Jesus, então eu posso dá-lo a outra pessoa", amém? (a platéia responde amém e aplaude)
Por isso se diz com tanta frequência, madre Teresa diz: "Eu não estou fazendo simplesmente um trabalho social. A razão pela qual eu amo o pobre, a razão pela qual eu os atendo e tomo conta deles, é porque eu vejo Jesus neles". É por isso que ela disse: "Não é suficiente evangelizar apenas com o poder da pregação da palavra de Deus, não é suficiente que evangelizar somente pelo poder da cura e da libertação, não é necessário simplesmente eu rezar para que as pessoas entrem no Reino, não é somente necessário evangelizar curando as pessoas para o Reino. Mas é preciso amar as pessoas para o Reino, esta é a forma de evangelizar".
É desta forma que Deus evangeliza o mundo: Deus tanto amou o mundo, Deus tanto amou o mundo que lhes deu o seu único filho Jesus, para que aqueles que cressem nele não morressem, não perecessem, não ficassem doentes, não fossem feridos, mas tenham vida eterna, uma nova vida, uma nova paz, uma nova alegria. Isso significa evangelização: o poder do amor de Deus fluindo pela minha vida.
Então nessa última mensagem que eu quero lhes deixar, nós não precisamos de nenhum dom especial de cura ou de pregação, mas nós temos que estar abertos ao dom do amor e da compaixão.

O que é o ministério da libertação?
É por isso que com frequência eu digo que o ministério da libertação não é somente um ministério de poder, mas é um ministério de amor e compaixão. Com frequência nós vemos pentecostais ou alguns protestantes gritando na expulsão de demônios, gritando para que eles deixem a pessoa. Uma vez eu ouvi um demônio dizendo a um líder pentecostal: "Por favor, não precisa gritar, eu não sou surdo". (risos)
Portanto não é a altura da voz que liberta a pessoa, mas é o poder divino do amor de Deus que liberta a pessoa. (aplausos)

A questão da continuidade da cura interior
Agora eu queria falar na última questão sobre cura interior. Vou falar sobre não só como conseguir a cura interior, mas dar continuidade, manter essa cura interior. A cura interior é necessária por toda a nossa vida.
Talvez num retiro como esse a pessoa possa experimentar uma profunda cura interior, mas ainda pode haver áreas da nossa vida que precisam de cura interior. Então, o que fazer? Você não pode ficar fazendo retiros atrás de retiros, nem pode ficar o tempo todo e indo e voltando para o padre para que ele possa ajudar você.
A boa notícia é que você pode fazer isso por si mesmo, portanto como podemos continuar com a cura, uma vez que você já recebeu a cura interior?
É por você mesmo, e Jesus nos dá a resposta no evangelho de Marcos, capítulo 11, versículos 23-25: é a história de Jesus amaldiçoando a figueira porque ele estava com fome. Ele estava com fome e viu aquela figueira à distância e chegou perto para comer um figo, mas ele chegou próximo e viu que não tinha nenhum figo e ele amaldiçoou aquela figueira. E os apóstolos ficaram se perguntando por que é que Jesus amaldiçoou essa figueira.
Você amaldiçoa as suas árvores se elas estão sem frutos? Não. Então por que é que Jesus fez isso? Não porque ele estava com raiva, porque ele precisava ensinar aos apóstolos de uma maneira dramática, era algo que era muito importante: é como dizer que nem mesmo uma árvore, uma árvore não tem o direito de existir se ela não dá frutos, o propósito da árvore é dar frutos.
Da mesma forma Jesus está dizendo, muito mais uma pessoa tem que produzir frutos e Jesus disse aos seus apóstolos: "Eu estou os enviando para produzirem frutos, frutos nas suas vidas, frutos na vida das pessoas de suas famílias. Eu quero que esses frutos permaneçam. Quanto mais uma pessoa que não dá frutos não tem o direito de existir”.
Nós fomos criados por Deus não somente para existir, mas para viver e trazer vida a outras pessoas, produzir frutos que são para todos.
Mas isso só acontece se a gente tiver fé, como São João vai dizer no último versículo de seu evangelho, está escrito no evangelho que essas palavras escritas aqui estão aqui porque as pessoas que escreveram acreditaram, e através dessa fé tiveram vida. É o que Jesus diz. Então vem o versículo 23: "Se você disseram a uma montanha para esse lance ao mar e não duvidar no seu coração que isso possa acontecer, vai acontecer”.
Parece um pouco difícil, não é? Parece um pouco estranho, não é?
Mas nós precisamos entender que Jesus está usando a figura hebraica de falar, a maneira hebraica de falar. Uma montanha não é simplesmente um monte, uma montanha significa qualquer problema humano que não têm solução humana, como por exemplo uma pessoa que está com câncer terminal, ou uma pessoa que morreu, afinal. Isto é a montanha. Por isso que Jesus diz: “O que é impossível ao homem é possível a Deus”, essa é a montanha. (aplausos)

A fé move montanhas
Para a fé não é necessário fazer coisas difíceis, o que é preciso para as coisas difíceis é a coragem, a fé é necessária para fazer coisas impossíveis, vocês entenderam?
Por isso Jesus disse "Se você quiser dizer a uma montanha para se jogar ao mar, isso vai acontecer". O que Jesus está nos dizendo é se você tem uma montanha na sua vida, um problema difícil, você não precisa nem pedir a meu Pai para fazer isso. Você não precisa pedir a mim, Jesus, para fazer isso. Você pode você mesmo fazer, porque você tem o poder do Espírito Santo em você. Por isso Jesus disse no Evangelho de São João, que você não precisa pedir a mim, você não precisa pedir ao Pai do céu para fazer, você mesmo pode fazer. E Jesus disse aos apóstolos, "Se vocês crerem nessa promessa vocês farão tudo aquilo que eu fiz” Imagine, Jesus disse que podemos fazer as coisas que ele fez, e Jesus continua: "Vocês vão poder fazer coisas até maiores do que eu fiz".
Será que é possível fazer coisas maiores do que Jesus fez?
É o que está escrito no Evangelho de São João, capítulo 14, versículo 12. E por que Jesus disse isso? Porque agora, ele dizia aos apóstolos: “Vocês não estão mais sozinhos. Agora nós temos o poder do Espírito Santo conosco, nós temos a Jesus conosco. Agora vocês estão comigo”.
De acordo com o apocalipse, capítulo 3, versículo 20, quando Jesus diz: "Se vocês me convidarem eu virei até vós e o Pai virá comigo", é como o Senhor diz no antigo testamento: "Eu  virei e farei a minha morada dentro de vocês". Portanto não é necessário pedir ao Pai, ao Filho  e ao Espírito Santo para ajudar, desde que você acreditar que você pode fazer.
É como eu fiz em alguns casos aqui embaixo, você mesmo pode tomar. Eu disse às pessoas: "Você mesmo pode tomar a verdade e ordenar que esse mal o deixe", e eu estou dizendo isso porque eu sei que há muitas pessoas que ainda estão aguardando, mas vocês não precisam ficar tristes, vocês mesmos podem fazer isso por você mesmo. Leia marcos, capítulo 11, versículo 23.

As duas condições de Jesus para a cura interior acontecer
E então Jesus nos dá duas condições para que isso possa acontecer, o versículo 24 é a primeira condição, é uma condição de fé. Jesus diz: "Quando você ordenar à montanha que se levante e se lance ao mar, você deve acreditar que isso já aconteceu, e então acontecerá". Não está acontecendo? Portanto é uma questão de acreditar que a sua oração sendo respondida.
De certa forma a gente nunca vai entender.
Ontem, quando eu estava indo embora, uma jovem chegou até a mim. E eu orei por ela, mas quando ela saiu eu percebi que ela estava mancando. E eu disse para mim mesmo: "Vou pedir para que ela venha para que eu possa rezar pela perna dela". Então eu a chamei e perguntei qual era o problema. Eu não me lembro do que ela disse, e eu rezei pela sua perna bem rapidamente.
E ela mesma irá dizer, esse será um dos testemunhos daqui a pouco, então já que eu comecei eu vou até o fim, depois ela confirma. Então do meu lado da história: então quando ela estava vindo, então ela estava vindo me ver. E eu pensei que ela estava vindo pedir oração, e aí eu pensei: "Eu não tenho mais tempo", e a Ana me alertou: "Não, ela veio agradecer, porque a sua perna está curada desde ontem”. (aplausos)
Quando você orar, acredite que já recebeu até então você receberá, não da forma que você gostaria de receber, mas de uma forma muito melhor na forma que Deus determinar. Portanto, louvar a Deus é um sinal de que você acredita que vai receber. E quanto mais você louva o Senhor, com mais alegria que você louva, não é mais do que um sinal da sua fé e do seu amor por Deus.
E a segunda condição é o versículo 25: Jesus diz: "Quando você rezar, não pode haver ressentimento no seu coração. Não pode haver nenhuma amargura em seu coração, não pode haver falta de perdão no seu coração".
Portanto essas são as duas chaves da cura total: fé em Deus e perdão às pessoas que te ofenderam. E esta é a razão, esta é a forma como eu posso dar continuidade à minha cura, clamando as promessas de Jesus no Evangelho de São Marcos, capítulo 11, versículos 23-24-25.
Amém.
(aplausos).

Testemunho (voz feminina):
Bom, eu estava com o ligamento rompido e precisava de uma cirurgia, aonde eu não conseguia dobrar de perna, eu não conseguia agachar. O padre rezou de percebi que está aqui, eu posso até jogar bola, graças a deus. Está aí. (aplausos)
A Luzia vai estar junto.

Testemunho:
Meu nome é Deise, sou de Jundiaí. O ano passado eu estive aqui no aprofundamento com o padre Rufus e foi aí que aconteceu a minha libertação. Minha avó trabalhava com espiritismo na casa dos meus pais, morava com meus pais quando criança. Depois daí eu, consequentemente, acabei adquirindo um problema psicológico e emocional muito grave, que quando eu estava participando. Há 21 anos atrás, eu conheci a Renovação.
E foi por causa dessa problema que eu fui, para ter uma cura e libertação. E quando eu vim para cá, com essa certeza que Deus ia me libertar, quando eu estava aqui no momento, eu acabei passando mal, eu caí lá embaixo. E me levaram para o padre Rufus, e foi que eu descobri aqui, que o Senhor me colocou no meu coração um pecado, e foi através disso que Ele olhou para mim, que eu fui até ele por causa do meu pecado, que eu descobri, que eu queria ser como a minha avó, porque eu queria também fazer o bem, e não sabia que isso não era do bem: eu queria ser espírita como ela.
Quando eu conheci a Renovação eu fiquei sabendo que não era do bem, isso, é quando eu fui e me confessei, aí quando nós viemos para cá o padre falou para que a gente fizesse uma pedido, escrevesse no papel e colocasse para ele rezar.
Eu tinha também um problema de hérnia de disco muito, muito tempo eu tinha esse muito tempo eu tinha essa hérnia de disco e tinha um desejo muito grande de ser curada. Estava quase que arrastando a perna e quando eu fiz o pedido eu pensei bem, falei: "Mas assim eu até posso entrar no Céu, com esse problema, mas se a minha família toda não se converter, não se voltar para o Senhor, não tem como eu ganhar o Céu”. Eu fiz uma troca do meu pedido, e quando eu estava voltando para casa no caminho, o Senhor tocou na minha coluna...

Luzia:
Deixa eu só ajudar? Porque ela está emocionada. Para mim há detalhes importantíssimos: primeiro, ela veio para ser curada dessa herança da sua avó, embora já da Renovação Carismática há muitos anos, ela descobriu o desejo que ela cultivava, desde pequena, ser como a avó, espírita, para ter poder como a avó, diz, através das doutrinas do espiritismo e da evocação dos espíritos, curar as pessoas.
Ela veio para este retiro para se libertar, foi quando aqui na oração você me disse, me contando, ela disse ao Senhor: "Olha, se, realmente essas coisas, que eu queria ser igual à minha avó, forem para a minha libertação aqui, aja em mim na oração". Foi quando você se sentiu mal, e você foi carregada para receber em oração. Foi atendida em confissão pelo arrependimento profundo de querer ser como a sua avó.
Quando aqui, o padre Rufus, mandou que as pessoas fizessem, por escrito, o que eu gostariam de receber da parte de Deus, com a cura e com a libertação, você, sabendo que tinha uma hérnia de disco, ofereceu ao Senhor pela conversão do seus.
Foi embora, e agora que vem o importante, uma outra coisa. E no caminho você testemunhava o que, para as suas colegas? No carro?

Deise:
Que eu estava sendo curada, eu senti o Senhor tocar na minha coluna, como que arrumando tudo. Eu senti muita dor na hora e eu percebi que era como Deus tocando, e no momento eu disse a elas que eu estava sendo curada, tocada pelo Senhor, realmente eu foi tocada. Há três meses atrás eu quis ter essa certeza da minha cura, eu fiz o exame, tomografia computadorizada, e foi provado que eu não tenho mais hérnia de disco, eu estou livre, eu estou curada. (aplausos)

Luzia:
Se me permite, aquilo que nós duas estávamos conversando, para mim foi muito importante o que ela falou, que primeiro o Senhor colocou no coração dela a graça do arrependimento, da conversão, de tudo aquilo que ela havia desejado por curiosidade, de ser como a sua avó, espírita. Segundo, ela buscou libertação vindo num retiro como esse. Pediu perdão, se confessou, foi liberta de todas as coisas, de influências, de espiritismo, e, finalmente, pela abertura da sua alma a Deus, o Senhor a curou também fisicamente. E nem foi aqui no retiro que o Senhor a curou, curou voltando para casa, ainda como efeito das graças recebidas aqui no retiro. Então tudo isso para a glória do Senhor. (aplausos)

Padre Rufus:
Você pode perceber através... por você mesmo, com todos esses testemunhos, que não tem dois testemunhos iguais. Para o Senhor cada um de nós é um, alguém muito especial. E cada um ele cura de forma diferente. Somente quando ela, como ela disse, que sentiu o Senhor colocando a mão nas suas costas, eu digo isso acontece com frequência.

Caso: o jovem de cama
Fonte: Passos para a cura interior (2000)
Um caso que aconteceu na minha presença e de um jovem que estava de cama por muito tempo, porque tinha dores terríveis nas costas de os médicos não conseguiam curar. Aí que ele me chamou para fazer somente a sua confissão, e não foi só para fazer a cura. É porque havia muito ódio, muita amargura no seu coração. E enquanto eu rezava por ele, até mesmo a oração da absolvição, ele não estava de costas, estava deitado de bruços por causa das dores nas costas, e eu vi com os meus próprios olhos os ossos das suas costas parece que se moverem e ele me perguntava: "O que que estava acontecendo?" e eu disse: "Eu não se sei", mas a mim parecia que o próprio Senhor estava mexendo naqueles ossos e os ajeitando e os colocando no lugar.
Ele chamou a sua esposa porque ele talvez pensou que eu pudesse estar fazendo alguma coisa errada nos seus ossos. E a sua esposa pôde ver com os seus próprios olhos a cirurgia que o Senhor, com as suas próprias mãos, fazia nos ossos aquele jovem. É quando ela viu aquilo, ela disse: "Meu Deus!", e então os ossos das suas costas foram colocados no lugar e ele ficou curado imediatamente. São coisas que acontecem. (aplausos)

Então agora eu vou fazer uma oração e eu vou fazer essa oração porque o programa, o nosso retiro termina justamente com a Eucaristia. Nesses seis dias eu estive o tempo todo ocupado e estou muito cansado, vocês estão cansados, nós estamos cansados, e nós precisamos voltar para casa, descansar. E pode ser que alguém não se sinta muito bem e talvez algumas pessoas ficaram esperando por todos esses dias.
Mas lembrem-se de tudo o que eu disse a vocês que pelo poder do Espírito Santo você mesmo pode trazer a cura para a sua vida. É por isso que nós precisamos de uma oração. Eu vou fazer uma oração pela cura física. Já  fizemos uma oração pela cura física, eu vou fazer uma oração curta de libertação, e vamos então rezar pelos pedidos: esses que estão aqui na caixinha e também os que estão com vocês. Portanto, não precisa vir correndo colocar os pedidos aqui, não precisa se perturbar. E esses pedidos que estão com vocês aí também um estarão sendo...
Lembre-se que eu pedi que vocês escrevessem aquele relatório, e vocês fizeram isso é para vocês mesmos, não foi para Deus. Deus sabe tudo. Nem foi para mim, o padre ou os padres, só somos instrumentos, mas foi para você mesmo, para que quando você fosse escrever, você fosse percebendo o que aconteceu na sua vida, e você mesmo fosse reconhecer as causas profundas e o seu problema e traga, então, esses papéis na presença do Senhor. Até o que na sua mão, traga na presença do Senhor. E então, lentamente, você vai rezando nesse papel linha por linha ao Senhor, na presença de Jesus, e depois quando você terminar de fazer essa oração, você pode jogar fora, destruir, ou queimar, como você quiser. Está claro?
Então a bênção dos sacramentais e dos objetos vai ser feita nos final da celebração. Então nós vamos orar agora por intercessão, pelos pedidos e pela libertação.

Oração de libertação
Senhor Jesus Cristo...
Olhando para o senhor, focando a sua atenção em Jesus:
Senhor Jesus, nós continuamos a orar pelo arrependimento, nós trazemos à tua presença todos os nossos pecados e pedindo perdão. E pedimos que o Senhor nos cure de nossos problemas emocionais, nós precisamos perdoar as pessoas que nos feriram e nós queremos pedir perdão às pessoas que nós ferimos.
Continuamos a orar, Senhor, pela nossa cura física, e nesse momento nós queremos orar de uma forma mais específica por libertação.

Senhor nós queremos orar para que o Senhor liberte as pessoas aqui e as pessoas que estão em suas casas do poder de Satanás em suas vidas, nas nossas vontades.
Nós pedimos que o Senhor liberte cada pessoa aqui nos hábitos compulsivos de pecado.
E especialmente, Senhor, nós pedimos a libertação dos hábitos compulsivos de álcool e do vício às drogas e aqueles que estão sob o jugo da área da sexualidade, qualquer tipo de jugo na área da violência, no terrorismo.
Senhor, nós te pedimos que liberte as nossas mentes, liberta-nos, Senhor, das influências erradas das falsas religiões de hoje.
Senhor, liberta-nos dos efeitos dessa novas seitas e movimentos de ocultismo.
Senhor, nós pedimos que o senhor liberte cada um aqui na sua vida emocional, Senhor, liberta-os do jugo do sofrimento, do jugo do ódio, do ressentimento, do jugo das tendências suicidas e da tendência de suspeitas e ciúmes.
Liberta-nos do jogo, do sentimentos de medo e culpa.
E nós oramos, Senhor, que o Senhor os liberte do poder de Satanás no seu corpo, na sua saúde.
Senhor, liberta-os de qualquer tipo de dor que possa estar sendo causada pela influência de Satanás.
Senhor, nós te pedimos que liberte as nossas casas e nas nossas propriedades de qualquer influência do mal nelas.
Acima de tudo, nós queremos trazer à sua presença aos nossos relacionamentos, para que sejam libertados.
Especialmente, Senhor, traga libertação nos nossos matrimônios em todos os aspectos do relacionamento matrimonial, no relacionamento sexual e emocional, no relacionamento intelectual e espiritual.
Senhor, traga libertação também nos meus outros relacionamentos de família. Nós pedimos que o Senhor cure e liberte todo o relacionamento entre pais e filhos, nos relacionamentos entre irmãos e irmãs, especialmente os relacionamentos com nossos sogros, sogras, cunhados e cunhadas.
Também nós pedimos, Senhor, que nos liberte de qualquer influência do mal na nossa árvore genealógica. Nós pedimos que seja quebrado qualquer tipo de maldição, Senhor, que tenha sido lançado sobre nós, sobre nossos bisavós e  e sobre qualquer outro ancestral que possam ter se aberto ao poder do mal, através das suas mortes violentas ou repentinas, pelo seu envolvimento com o satanismo ou com o oculto.
Senhor, nós pedimos então que seja quebrada qualquer maldição colocada sobre qualquer membro da nossa família por algum suposto amigo, por algum vizinho, especialmente, Senhor, por qualquer pessoa maldosa ou satanista.
Senhor, nós te pedimos que o Senhor nos liberte da nossa própria ingenuidade ao termos buscar a buscando solução nas práticas ocultas.
Senhor, nós renunciamos a cada e todas as práticas ocultas que nós fizemos nominalmente.
Senhor, nós pedimos que o Senhor quebre e torne nula qualquer tipo de consagração satânica pela qual nós tenhamos passado.
Senhor, nós pedimos que o Senhor quebre e destrua qualquer tipo de objeto satânico que tenha sido dado a mim para comer ou beber, ou qualquer outra coisa ou objeto que esteja em casa, que tenha sido consagrado, que seja destruída essa consagração.
Senhor, nós te pedimos que na sua poderosa ação quebre qualquer tipo de influência do mal.
Senhor, nós queremos fazer agora a sua oração de libertação.
"Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, amém.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém.
Oração em línguas.
Vem, senhor Jesus... Vem, senhor Jesus.
Vem, senhor Jesus, o Senhor revela Jesus.
Vem tocar em mim, vem tocar em mim.
Vem tocar em mim, senhor Jesus.

Padre Rufus:
Agora você pode estender as mãos para os pedidos, a outra mão você coloca nos pedidos que estão com você ou no seu coração. Então nós vamos rezar por nós mesmos e pelos outros:
Senhor Jesus, nós acreditamos na sua promessa que o senhor nos deu esta tarde, quando o senhor nos disse que mesmo se a gente quiser dizer a montanha que se levante e se jogue ao mar, se não duvidarmos no coração isto acontecerá. Isto acontecerá.
Senhor, o senhor nos disse que quando nós orarmos com fé, isso já acontece, então nós louvamos e agradecemos antecipadamente, então nós oraremos e isso acontecerá.
Também disseste, senhor, que quando orarmos, não oremos somente com fé mas com amor. Então nós não podemos ter nenhum ressentimento ou falta de perdão nos nossos corações, e então, com essa fé e com esse amor é que nós oferecemos à sua presença esses pedidos.
Nós oramos ao senhor por intercessão de Maria e de todos os anjos e santos, especialmente pela intercessão dos primeiros mártires do Brasil.
Senhor, nós sabemos que quando nós pedimos receberemos, senhor, o senhor nos disse que quem buscar encontrará, e sabemos que se batermos à porta, a porta se abrirá.
Nós agradecemos, Senhor, pelas milhares de testemunhos que nós recebemos de 6 dias, mais 10000 casos aconteceram e foram libertos, com certeza.
Nós agradecemos, Senhor, àqueles que vieram aqui no palco para testemunhar o seu amor.
E nós compreendemos que não há nada que seja impossível a sua vontade.
E nós acreditamos que o senhor é o Deus das surpresas, e é com essa fé que nós estamos oferecendo e intercedendo pelas necessidades de nossos corações, por todas as necessidades de nossas famílias em casa.
Oração em línguas.
Podem se levantar.

Música acompanha a oração que continua...

Nenhum comentário: