051 O Amor do Pai Por Mim



O Amor do Pai por Mim
Esse encontro iniciou-se ontem com a missa celebrando a exaltação da Santa Cruz. Eu não sei se os organizadores do encontro tinha planejado para que realmente começasse nessa grande festa. Mas o evangelho da missa de ontem nos deu assim a palavra-chave para todo este encontro, quando João menciona sobre o encontro entre Nicodemos e Jesus, o evangelho diz que Jesus falou para Nicodemos qual era o plano de Deus para o homem. E esse versículo é o mais importante um dos favoritos de toda a palavra de Deus, de toda a bíblia.
O evangelho de São João resume tudo aquilo que fala o evangelho, João que era discípulo amado e amava Jesus. Eu gostaria de lembrar a vocês que este encontro começou com a palavra de João 3, versículo 16. E começou com a celebração da festa da exaltação da Santa Cruz. A palavra exaltação tem um duplo sentido: crucificação e ressurreição.
Então, eu quero que vocês foquem nessa palavra como o início dessa fala, a palavra agora João 3 versículo 16. “Deus amou tanto o mundo, que Deus deu o seu único filho Jesus para que aqueles que Nele crêem não pereçam, mas que possam ter vida eterna.”

A coisa mais Importante que Jesus pregou é que Deus nos Ama
E todo o ministério de Jesus teve um propósito, a coisa mais importante e eu diria, a única coisa que Jesus pregou é que Deus nos amou e nos ama. 
E como Deus nos ama? Como é que Deus nos ama? Por que é que nós dizemos que Deus nos ama? Na verdade a única razão é que Jesus nos fez do nada e nos fez com alma, com espírito. E a bíblia diz que Deus nos fez como Ele mesmo à Sua imagem e semelhança.
O tema deste encontro deste retiro é “Quem como Deus?” e você sabe a resposta? O primeiro livro da bíblia, o livro do Gênesis, nos versículos 27 e 28, o primeiro capítulo diz nesses versículos, que Deus criou nos criou como Ele mesmo, à Sua própria imagem e semelhança. Então, a resposta para essa pergunta, “quem como Deus?”, a resposta que está nesse primeiro livro da bíblia é você e eu, cada um de nós somos como Deus. Vamos aplaudir a Deus por isso. (aplausos)
Então eu já respondi à pergunta “quem é como Deus”, então acho que eu posso parar por aqui já voltar para a Índia. (a platéia protesta).
E agora eu quero dizer a vocês por que é que a bíblia diz que Deus nos ama?
Por que Deus nos Ama?
A primeira resposta está, porque Deus nos criou e fez à Sua imagem e semelhança. Então, a questão é a seguinte: se Ele nos fez à Sua imagem e semelhança, então  significa que nós pertencemos a Ele. Você sabe o que significa isso? Nós pertencemos a Deus. Nós somos propriedade de Deus. O senhor nos possui. Essa é a grande revelação da bíblia.
Mais uma vez, como eu sei que Deus me ama? Não somente Ele me criou, mas Ele continuou cuidando de mim e me amando. É isso que Jesus diz no Sermão da Montanha: Por que vocês se preocupam com o dia de amanhã, se Deus cuidou dos lírios dos campos, dos animais, das aves do céu, Deus não vai cuidar de cada um de nós?
E Jesus fala “por que é que vocês têm uma fé tão pequena?” Eu quero dizer para vocês: Deus cuida de cada um de vocês. Eu tenho ouvido tantas coisas de pessoas que estão com fardos pesados, pessoas que estão passando por esse momento dizem ninguém cuida de mim. Mas a tem uma coisa dizer para vocês, tem alguém que cuida de vocês, e esse alguém é Deus. (aplausos)
E é o que São Paulo diz: se Deus é por nós quem será contra nós? A bíblia nos dá muitas definições sobre Deus. Vocês querem saber qual é a minha definição favorita de Deus? É a seguinte: Deus é alguém sempre por nós, Deus é por nós, esta é a minha definição de Deus, aquele que sempre cuida de nós. Mas eu copiei isso de São Paulo quando ele disse, São Paulo, “quem pode nos separar do amor de Deus? Nada pode nos separar do amor de Deus, nada vai impedir que Deus nos ame”. E mais uma vez como é que eu sei que Deus me ama? Como reconheço que Deus me ama? Ele está sempre me ensinando, portanto na profecia de Jeremias, o Senhor Deus fala muito claramente, os irmãos podem ensinar uns aos outros, não há necessidade de um irmão ensinar outro irmão ou de uma irmã ensinar outra irmã. Por que? Deus disse o seguinte, no livro de Jeremias, “Eu mesmo os ensinarei, eu serei o mestre de vocês, você só tem que me ouvir”. Mais uma vez, como é que eu sei que Deus me ama? Porque ele me disciplina, a bíblia diz que o pai que não ensina, e que não disciplina os seus filhos, não é um pai.
Então, em toda a palavra, em todas as palavras da bíblia que nós lemos e vemos, nós temos várias passagens em que Deus nos ensina [disciplina] porque nós somos Seus filhos. Uma das coisas mais bonitas que está escrito na bíblia é que Deus ensina a cada um de nós, Ele nos chama assim: “você é meu filho, você é minha filha”. Quando Jesus foi batizado. Deus falou com Jesus: “tu és meu filho amado”, Deus também falou as pessoas que estavam ao redor, para a os três apóstolos em especial, “este é o meu filho amado”.
Mas eu sei que as mesmas palavras estão sendo ditas para cada um de nós por Deus. É como se Deus estivesse falando para cada um de nós “você é minha filha amada”, é como se Deus estivesse falando para Maria, como se estivesse falando para José “você é meu filho amado”. Então cada um vai colocar o seu nome “Deus me ama Kátia” cada um vai dizer falando o seu nome. (burburinho na platéia)
Deus não Fez Duas Pessoas Iguais, por isso Nos Ama de Maneira Única
Mais do que isso, o Senhor está dizendo para você agora, “você é meu filho amado, você é minha filha amada”, você Maria, você José, cada um que está aqui é o meu filho amado. Nenhuma outra religião falou sobre isso a não ser o cristianismo. Mais uma vez como eu sei que Deus me ama? A bíblia nos dá uma razão muito bonita, a bíblia nos fala Deus me ama exatamente como eu sou. Ele não me ama mais ou menos quando estou com problema ou quando eu estou bem, Deus amou Davi antes dele pecar e da mesma maneira ele amou Davi após ele pecar. Jesus amou Pedro da mesma forma com comportamento que tinha antes e o comportamento que ele teve depois. Deus nos ama do jeito é exatamente do jeito que somos. Como eu sei que Deus me ama? O amor de Deus é assim: Ele me ama como se eu fosse a única pessoa que existisse na face da Terra. Como é que eu sei disso? Da mesma forma, cápsulas por exemplo, são feitas milhares no mesmo molde, cápsulas iguais. Mas como Deus nos criou? Deus não nos criou como as cápsulas, todos iguaizinhos, do mesmo modelo, do mesmo tamanho.
Ele criou cada um de nós diferente, um do outro. Para mim é uma grande prova de que Deus me ama. Se nós olhamos, 5 bilhões de pessoas que existem no mundo, você não vai encontrar ninguém que seja pelo menos um pouco semelhante a você. Depois dessa palestra olhem para as pessoas que estão à volta de vocês, e vocês vão ver os detalhes e ver se essa pessoa é parecida com você.
Olha para a pessoa que está à sua esquerda e à direita e veja se essa pessoa parece com você em alguma coisa. Não, Deus fez de cada um de vocês alguém especial. Deus fez de cada um de vocês uma pessoa única [unique], e essa é a grande prova de que Deus me ama e ama vocês. Mais uma vez, como é que eu sei que Deus me ama? Todos nós somos chamados a ter um relacionamento pessoal com Ele.
Deus Quer Ter um Relacionamento Especial com Cada Um de Vocês
No cristianismo Deus é uma pessoa. Na cultura religiosa em Bandra na Índia, Deus não é uma pessoa, não há nenhum conceito de que Deus seja uma pessoa. Deus é simplesmente uma energia, uma força, um poder. Deus é impessoal. Mas o que a bíblia diz é que Deus é uma pessoa que me escuta e me ouve quando eu falo, a que fala comigo quando eu O escuto. E Deus quer ter um relacionamento especial com cada um de vocês.
Sejam Santos como Eu Sou Santo
Mas para mim a razão mais importante pela qual Deus me ama, Ele quer que eu seja perfeito. Mesmo no Antigo Testamento no livro de Levíticos, quando nós lemos a seguinte frase a seguinte declaração, quando Deus diz para o povo dele “sejam santos como eu sou santo”. Mas eu posso até me perguntar “como é que eu posso ser santo como Deus é santo?” Eu não sei disso, eu não sei como fazer, mas eu sei que o Senhor disse “seja santo como eu mesmo sou santo”. E quando Deus diz disso, a ele realmente fala sério.
Sejam Perfeitos como o Pai do Céu é Perfeito
É por isso que a palavra diz que a bíblia diz “somos como Deus”. Por que o Senhor, Deus, nos vez como a Ele mesmo, e o Senhor quer que todos nós sejamos santos como no Ele mesmo é santo. E olhe no Novo testamento o que é que Jesus diz: “sejam perfeitos como o Pai do céu é perfeito”
Sejam Amorosos Como o Pai do Céu é Amoroso
Jesus não quer que tenhamos a menor falta que seja, a menor mancha. Ele diz “sejam perfeitos como Pai do céu é perfeito, sejam amorosos como pai do Céu é amoroso” e, portanto, quando a bíblia diz que Deus é amor, Jesus quer nos dizer “vocês também têm que ter condições e capacidade de dizer Maria é amor, José é amor, Rufus é amor, Kátia é amor, e cada um de vocês é também amor”.
Deus Quer Ter Orgulho de Você
Existe alguma coisa incrível, e isso é uma coisa incrível e, finalmente, como é que eu sei que Deus me ama? O Senhor quer ter orgulho de mim, todo o pai é orgulhoso, tem orgulho da sua filha, tem também orgulho de seus netos e netas. Se um pai da terra age desta maneira, imaginem como nosso Pai celeste pode ter o orgulho de você.
Amor de Pai
Quando eu estava estudando no primário, era aluno da escola primária, eu estava na sala de aula e, depois das provas, eu fiz os exames e aí eu fui mostrar os resultados ao meu pai. E aí ele olhou todas as notas das várias matérias que eu tirei. Por exemplo, a nota de religião, a prova valendo 100 ele tirou 100. Literatura inglesa tirou 100 valendo 100, história valendo 100 de 100, geografia 100 de 100, ciência 100 valendo 100, cívica educação cívica 99 de 100. Então o meu pai olhou o meu certificado de escola primária e me perguntou: “por que você tirou 99 quando a prova valia 100? Aí ele deixou de lado o meu certificado
Sem me dar nenhuma palavra de elogio, uma palavra que ele mostrasse que ele estava sendo grato por aquele resultado. E a única coisa que meu país disse foi: “da próxima vez faça melhor”. Eu tinha ido tão bem! Só porque eu tinha tirado 99 em apenas uma matéria ele disse: “da próxima vez passa faça melhor”. Eu me lembro que naquele dia inteiro uma tristeza tomou conta de mim. Mas à noite eu ouvi que o meu pai pegou meu certificado, com todos as minhas notas escritas lá, e mostrou o meu certificado para todos os amigos dele. Para dizer para eles o quão bem eu tinha ido na escola. E aí eu lembro que, por ter visto isso, eu concluí que meu pai tinha orgulho de mim. O meu pai foi a pessoa que mais me machucou durante a minha vida, eu não vou dizer para vocês porque e como, mas eu tinha um grande ressentimento com meu pai.
Mesmo quando estava em Roma, todos os meus 35 colegas dele tiveram muitas pessoas na primeira missa. E esses colegas dele tinham vindo de várias partes do mundo e eu fui a única pessoa que não tive pessoas na minha primeira missa, não tinha parentes nem amigos. Vocês podem imaginar então a tristeza que eu senti, a raiva que eu senti naquele momento do meu pai. Mas, anos depois, quando comecei a refletir sobre a vida do meu pai, eu percebi que apesar de tudo ele me amava e ele tinha orgulho de mim. Isso o era a única coisa que ele tinha. E tudo o mais, além desse orgulho que ele tinha, todo o resto era fracasso. Mas uma coisa que eu conclui depois e que eu tinha certeza de que ele me amava. E que ele tinha orgulho de mim. E tudo o que eu sou hoje na vida é porque p meu pai me amava e tinha orgulho de mim. Eu sei que lá do céu está dizendo: “a única coisa boa que eu fiz na vida é todo o bem que Rufus faz no mundo inteiro”. (aplausos)
Meu pai, dessa maneira que ele era, e mesmo assim ele tinha orgulho de mim. Assim como Deus também, Ele tem orgulho de cada um de nós e ama a cada um de nós. E temos que fazer o melhor e ser o melhor. Mas não podemos ter falta nenhuma, agora o outro lado de Deus: se eu não realizo as expectativas que Deus tem para mim, se eu falho com Deus e a bíblia diz que as falhas, os erros que cometemos contra Deus são chamados de pecados. O pecado não é um ato decente, se diz na bíblia, a bíblia diz que o pecado é um hábito ruim. O pecado não vai ao encontro das expectativas de Deus. O pecado não nos permite alcançar o amor de Deus, por isso Jesus disse “você não é uma pessoa santa e essa santidade não passa para outras pessoas, você não pode ser considerado meu discípulo”.
Você é a Primeira e Única Escolha de Deus
Portanto, se eu tenho um pecado, por ser pecador Deus vai dizer para mim assim? Por ser pecador Deus vai dizer para mim, “eu quero destruir você, eu vou escolher outra pessoa para te destruir”? Isso foi Moisés que disse, Moisés disse assim: Senhor eu sou inútil, eu não consigo fazer o que o senhor disse, eu sou por um fracasso total, destrua-me Senhor, o Senhor pode me deixar de lado, encontrar outro alguém” Moisés diz: “Escolha outra pessoa” e o Senhor diz para Moisés: “Não, você é a minha primeira e última opção”. Quando Pedro negou Jesus, Pedro provavelmente deve ter dito a Jesus “pode escolher outro apóstolo para colocar no meu lugar” e Jesus disse “não, eu sei que apesar de me negar, você me ama. Mas, apesar de você me negar, o mais importante é que eu amo você”. Portanto o livro das lamentações diz: “o amor de Deus é sempre novo, o amor de Deus é constante, o amor de Deus é sempre renovado [fresh: novo]”. E o outro aspecto de amor de Deus é que mesmo quando pecamos, ainda assim, Deus nos ama.
Deus é Pai e Mãe ao Mesmo Tempo
Ser por um lado Deus nos ama e nos quer perfeitos, por outro lado nós temos o Deus que está sempre nos perdoando e nos amando. Então nós temos aqui duas fotografias de Deus: as duas imagens são muito importantes. Por um lado Deus é muito exigente, eu repito, de ele está sempre nos exigindo, ele quer o melhor de cada um de nós. Por outro lado, Deus é uma pessoa que nos perdoa sempre. Ele tem um coração amoroso, mesmo se o mundo nos esquecer, Deus jamais nos esquecerá. Se Deus é como um pai exigente e rígido, também é como uma mãe que cuida, que nos acaria [sic - dá carinho], portanto Deus é tanto o pai quanto mãe. Vamos aplaudir o Senhor aqui é nosso pai, nossa mãe. (aplausos)
Isto é o Cristianismo
Portanto, a coisa mais importante que Jesus falou nos seus 3 anos de ministério é algo muito simples. Deus é amor. E quando o povo perguntava [a] João Evangelista “fale-nos sobre Deus” e João disse “Eu não posso descrever um grande livro sobre Deus mas eu diria uma única palavra sobre Deus: Deus é amor em primeiro lugar”. Isso é o Cristianismo.
E quando Bento XVI se tornou papa, todo mundo estava com medo e receoso do que seria, porque ele é um homem bastante conservador, muito tradicional, o tempo todo buscando escrever sobre os parâmetros da Igreja, ele estava sempre tentando ensinar as pessoas que vivem em uma vida que não é correta. Para o papa o raciocínio [razão] era a coisas mais importante, a razão era a coisa mais importante. Por que o papa era professor, ele era responsável pela Congregação da Doutrina da Fé, então quando ele se tornou papa, todas as pessoas estavam ansiosas por sua primeira carta, sua primeira encíclica. E a ele escreveu a sua primeira encíclica e quando as pessoas leram o título dessa encíclica, todo o mundo ficou surpreso porque o título da primeira encíclica do papa é “Deus é amor”. (aplausos)
O Padre Rufus Cita sua Tese de Doutorado
Ninguém esperava por isso. Quando eu li o título dessa carta do papa, eu fui na bíblioteca até no meu quarto, procurar a minha tese, o título da tese que era de teologia bíblica, e qual era o título da tese? Era “Deus é amor”. Eu não estou dizendo que o papa copiou a minha tese. Porque eu tinha escrito essa tese quase 50 anos antes do papa. Mas elas eram similares, então eu havia escrito a minha tese “Deus é amor” e mais tarde o papa também escreve [a encíclica] “Deus é amor”.
O que é o Ministério da Cura e Libertação?
E por que estou dizendo isso para vocês? E qual é a razão de eu estar falando isso esta manhã? Eu estou dizendo isso porque o ministério de cura e libertação, que  é o assunto que eu vou estar falando neste final de semana, não é manifestação do poder de Deus, é um sinal do amor de Deus. A cura e libertação é um ministério de amor e eu vou contar uma história para provar isso para vocês. Fiz vocês querem ouvir uma história? (a platéia gosta)
Alguns anos atrás na minha paróquia em Bombaim, eu tinha acabado de entrar na renovação carismática e eu fiquei uma semana visitando as casas da minha paróquia, abençoando, e eu entrei então numa mansão muito grande. E essa casa onde eu fui, essa mansão pertencia a uma das famílias mais ricas, católicas, de Bombaim. E eu toquei a campanha, bati a porta, não houve resposta nenhuma. E o ministro disse para ele, o menino que estava me acompanhando, disse para mim:
- Padre, não entre nesta casa, pertence à família tal e esse homem é um alcoólatra.
E eu falei para os que estavam me acompanhando:
- Eu sei que ele é um alcoólatra, e eu ouvi dizer que ele mudou de vida, e agora ele faz parte, participa dos alcoólatras anônimos.
Daí essa pessoa me disse:
- Padre parece que ele voltou a beber.
E vocês sabem que quanto uma pessoa tem uma recaída, a recaída é pior ainda,  ela se torna pior do que antes. Naquele momento uma mulher na casa vizinha olhou pela janela e disse para a mesma coisa:
- Padre, não entre nessa casa, o homem que vive nessa casa vive como um porco. E a casa dele é como um chiqueiro.
Mas aí eu disse para aquela mulher:
- Eu não vim aqui para abençoar a casa, a residência, eu não vim abençoar a casa, a estrutura, eu vim para abençoar os lares.
E eu continuei a apertar a campainha e bater à porta. A porta se abriu, ele pediu desculpas porque não estava preparado para me receber. Eu o reconheci, ele era um grande escritor e um grande palestrante, mas,  infelizmente a bebida havia arruinado a sua vida. O casamento também tinha acabado, eles se tornou uma pessoa pobre, ele perdeu tudo que tinha e tinha se tornado uma pessoa, um mendigo implorando por dinheiro.
E quando eu comecei a abençoar aquela casa aquela mansão, eu percebi que ele realmente estava como um porco, com o cabelo todo desarrumado, os olhos muito inchados e realmente eu percebi que a casa estava como um verdadeiro chiqueiro porque havia coisas espalhadas por todo o lugar. E percebi também que naquela casa tão grande e não havia uma peça de mobília, nenhum móvel. E ele me disse depois que ele tinha vendido os imóveis da casa para comprar bebida e não tinha mais roupa nenhuma com a exceção daquela bermuda que ele estava usando. E ele me disse também depois que ele havia vendido toda a sua roupa para comprar bebida.
Então, depois de abençoar toda aquela casa, já estava quase para sair e eu senti uma compaixão muito grande por ele. Mas também senti uma sentimento de raiva dele porque ele trouxe tanta dor [humilhação] para a família dele. Porque ele tinha rompido com tudo aquilo que a família tinha. Um dos irmãos, inclusive, era um professor no seminário. E ele tinha se tornado, ele tinha uma família muito interessante, inclusive o irmão que era um professor no seminário, mas ele tinha terminado, rompido com tudo isso. E aí quando eu percebi que a vergonha toda que ele trouxe para a família dele, eu me virei para ele, eu já saindo da porta, saindo da casa dele, aí eu me voltei para ele e eu disse:
- Eu desejo que você possa mudar de vida! Eu desejo que você mude de vida, que pudesse mudar de vida!
Mas ele se voltou para mim e disse:
- Eu quero mudar! Me diga como! (o Padre fala como o homem, como se estivesse gritando, implorando desesperado)
Ele eu nunca vou esquecer aquelas palavras, palavras de um homem em desespero “Eu quero mudar, mas me diga como!” e eu creio que Jesus escutou quando ele disse aquelas palavras e eu não saí mais. Eu ainda não tinha muita experiência porque ele tinha acabado de entrar na renovação carismática, e eu não tinha naquela época resposta que eu tenho hoje para dar para ele.
Mas eu olhei na outra sala, uma grande sala, havia uma pequena estátua do sagrado coração de Jesus. E quando eu olhei aquela imagem, aquela imagem bonita do sagrado coração de Jesus, parecia que Jesus estava dizendo para mim é também para ele: ”venha para mim! venha para mim! Todos vocês cujo o fardo é pesado e eu darei a vocês o descanso. Eu vou curar você e libertar vocês!” então eu o levei diante daquela estátua, a imagem do sagrado coração de Jesus, e não havia a coroa naquela imagem, naquela estátua, não havia a coroa de Jesus. E ele me disse que também havia vendido aquela coroa da imagem para comprar bebida e as pessoas tinham dito para ele que porque ele tinha feito aquilo, ele iria para o inferno. E eu o levei para diante de Jesus e o que eu disse, mas até agora eu não sei por que eu disse aquilo, a primeira coisa que eu disse foi:
- Eu quero que você prometa para Jesus, daqui para diante, que você não vai tocar em álcool mais!
Porque eu disse aquilo, eu não sei exatamente. E nem sei por que mesmo até este momento. Eu, por mim mesmo, não teria falado aquilo. Creio que o Espírito [Santo] estava inspirando o que dizer, a oração que o Espírito me inspirou a falar para ele.
- Quero que você prometa a Jesus que você, a partir de agora, você não tocará em nenhum um copo de álcool jamais.
Então eu o levei a orar a oração que faremos hoje à noite. A oração que o Espírito me inspirou a falar para ele. Pedi que ele orasse, se arrependendo de todos os pecados que ele havia cometido em sua vida, pedi que em oração ele perdoasse todos aqueles que tinham magoado, que renunciasse a todas as práticas de ocultismo e finalmente que ele rezasse convidando a Jesus para entrar e tomar posse posse de sua vida. Então eu rezei pedindo ao Senhor que o enchesse do Seu Espírito Santo. E depois eu saí da casa.
Se vocês me perguntassem logo depois que se aquela oração, prece toda tinha funcionado, eu diria que não. Mas a casa dele foi preenchida de fé e de compaixão. A casa dele depois daquela oração voltou ao normal, normal significava para aquela casa não ter fé e nem ter compaixão. Um ano mais tarde, nós como padres fomos convidados para participar de uma festa. Foi um convite impresso, formal para que ele [Rufus] fosse.
E naquela casa havia um convidado, a casa estava cheia de convidados nessa festa. E em determinado momento da festa, o anfitrião da festa se levantou para falar e ele disse, ele disse assim: que havia convidado muitas pessoas para essa festa e vocês devem estar se perguntando “por que vocês foram convidados para essa festa?” E a festa foi naquela casa, naquela mansão, então a pessoa disse:  assim porque só a estava se no servida refrigerante naquela festa, por que “Porque hoje, hoje, há exatamente um ano atrás, um padre veio até esta casa” e à medida que ele foi falando ele estava percebendo enquanto ele falava que ele estava se referindo à minha visita àquela casa um ano atrás. E aí minha cabeça começou a ficar ansiosa, minha mente começou a ficar ansiosa. Porque agora eu já estava reconhecendo quem a era ele, dizendo que a partir daquela oração de um ano atrás, quando eu pedi para ele que prometesse a Jesus que não tocasse nem um copo sequer de álcool, eu soube então, naquele dia da festa, que após aquela oração o Senhor o havia libertado instantaneamente, naquele instante, completamente do vício do álcool. (aplausos)
Todo mundo em Bombaim sabia que ele era o pior alcoólatra da cidade, bêbado, sempre caindo nas ruas, e mais do que isso, os médicos haviam dado a ele  somente dois meses de vida, porque o corpo estava todo tomado de doenças por causa da bebida. Mas, quando Deus o libertou do alcoolismo, o Senhor também o curou de todas as doenças que ele tinha no corpo dele. (aplausos)
E aí ele se colocou à disposição de todos os alcoólatras que necessitavam de ajuda. E ele começou a dar o testemunho em todos os grupos de alcoólicos anônimos em Bombaim. E o testemunho dele era resumido em duas frases: “eu agradeço a Deus, o meu Pai, que me permitiu ficar caído nas ruas de Bombaim, caído nas sarjetas das ruas de Bombaim, porque se eu não estivesse lá caído no chão, eu jamais saberia do amor que Deus tem por mim. E em segundo lugar, existe uma pessoa que eu quero agradecer: e é Jesus, que me deu uma última chance, para que eu voltasse para Ele. Jesus, na Cruz que morreu por mim, e tirou dos meus ombros todo o alcoolismo. Jesus meu Salvador e o meu Libertador. Mas o que Deus fez por este homem, Deus também vai fazer também por cada um de vocês (aplausos).
Eu Vou Dar a Vocês uma Nova Vida
Porque Ele está dizendo para vocês hoje: da minha Cruz com os braços abertos, na cruz, eu estou com os braços abertos, então venham para mim, venham até mim. Venham até mim todos vocês cujo fardo é pesado, e eu vou dar a vocês o descanso e a paz, eu vou curár vocês disso, eu vou curar vocês, e eu vou dar a vocês uma nova vida. Amém (aplausos)


2007 (1a. temporada)

  1. Jesus o Salvador do Mundo - 14/09/2007 - 20h00
  2. O Amor do Pai Por Mim - 15/09/2007 - 09h00 <== você está aqui.
  3. Jesus: o Deus Sempre Conosco - 15/09/2007 - 11h15
  4. Recebi a Força do Espírito Santo - 15/09/2007 - 14h30
  5. Maria a Mulher da Cruz - 15/09/2007 - 16h30
  6. Cura Emocional e Física - 16/09/2007 - 09h00
  7. Etapas para a Cura Interior - 16/09/2007 - 11h30
  8. Ovelha Reencontrada - 16/09/2007 - 15h30




    1. Jesus o Salvador do Mundo - 14/09/2007 - 20h00
    2. O Amor do Pai Por Mim - 15/09/2007 - 09h00
    3. Jesus: o Deus Sempre Conosco - 15/09/2007 - 11h15
    4. Recebi a Força do Espírito Santo - 15/09/2007 - 14h30
    5. Maria a Mulher da Cruz - 15/09/2007 - 16h30
    6. Cura Emocional e Física - 16/09/2007 - 09h00
    7. Etapas para a Cura Interior - 16/09/2007 - 11h30
    8. Ovelha Reencontrada - 16/09/2007 - 15h30