094 Assumir que Precisamos de Cura Interior

(27)
Ao iniciarmos o terceiro dia do nosso encontro, fizemos na sexta-feira a introdução ao nosso programa. Ontem foi o primeiro dia principal e hoje nós temos o segundo dia deste nosso encontro de quatro dias. E é bom que nós compreendamos o que aconteceu ontem, já que nós temos o dobro do tempo que nós estivemos em anos anteriores para dar esse retiro.
Ontem eu focalizei mais a importância de ouvimos a palavra de Deus.

Erros freqüentes no ministério de cura e libertação
Com freqüência as pessoas cometem um engano quando são solicitadas a rezar por alguém, de, imediatamente, estender as mãos e já começaram a rezar. E isto é contrário àquilo que Jesus e os próprios apóstolos fizeram.
Jesus não foi a toda a parte simplesmente impondo as mãos nas pessoas e por isso que é importante ler bíblia e ler o evangelho antes de se iniciar qualquer tipo de ministério.
E eu usei os dois momentos de ontem para partilhar com você a importância do evangelho. E eu quero repetir bem brevemente que a bíblia toda inicia com a frase “o princípio era o verbo”. Infelizmente, é uma pena que hoje deixamos a palavra para o final. “No princípio era a palavra e a palavra era Deus e a palavra estava com Deus”.

Jesus é a palavra viva de Deus
É assim que a nossa fé descreve Jesus, como palavra de Deus.
Então, nosso foco deve ser de virmos aqui para ouvimos a Deus que fala para nós através de Jesus, a palavra viva.
Então eu disse que para nós a palavra mais importante da bíblia toda é João 3:16.
E foi que o que Jesus mesmo disse a Nicodemos, aquele grande líder judeu, que sabia que talvez Jesus fosse mesmo o Messias, mas que tinha medo de se encontrar com ele durante o dia. Ele veio encontrar-se com Jesus à noite. Jesus o amou.
O grande mestre de Israel vindo para conversar com o filho de um carpinteiro, numa pequena vila! E o que é que Jesus disse a ele em resposta a suas perguntas? Jesus disse claramente “a menos que você nascer de novo, você não vai entrar no Reino de Deus”.

Simplesmente ser um católico não vai te levar a lugar nenhum
Simplesmente sendo um católico ou um cristão regular, isso não vai te levar a lugar nenhum.
E Jesus explica que o “nascer de novo” não deve ser entendido de maneira física, mas de maneira espiritual. Nascer de novo pelo poder do Espírito Santo. E nós vimos isto muito claro no caso que tivemos ontem.
E isso que Jesus disse a Nicodemos ele está dizendo a cada um de nós hoje. E Jesus então resumiu tudo aquilo que está no evangelho para que possamos ouvir. E Jesus explicou porque é que Deus ama a cada um de nós, tanto. Repetindo aquilo que eu falei ontem, e este versículo deve ser o versículo mais importante da nossa vida: “de tal forma Deus amou o mundo...”,
O cristianismo é a religião do amor e, para São João, a única maneira de definimos Deus não é através de uma grande sentença ou através de um grande livro, mas atravésd e apenas uma palavra. Deus é amor. Deus amou de tal forma cada um de nós que ele nos deu o seu único filho para ser o nosso Salvador, o nosso curador, o nosso libertador.
E, a partir daí, quando nós acreditamos que Jesus é o enviado do pai, nós não morreremos, não seremos mais afetados.
Que ao contrário, nós teremos uma vida nova e uma vida eterna.
Isto não é uma boa nova? Será que existe alguma notícia melhor do que esta? Então nós somos começar o dia aplaudido bastante ao Senhor por esta boa nova. (aplausos)
Se vocês estivessem presentes acompanhando o caso que tivemos ontem, foi o caso mais difícil da minha vida inteira. E acontece no Brasil, o maior país católico do mundo, e acontece aqui na Canção Nova, a maior TV católica do mundo. (aplausos)

O demônio realmente existe
Então aí vocês perceberiam que o demônio realmente existe, verdadeiramente existe.
E a palavra que define demônio ou satanás é “o inimigo”, e Jesus mesmo disse que nós só temos um inimigo, assim como Jesus disse também, nós só temos um amigo. E esse amigo é Jesus.
Jesus mesmo disse aos apóstolos “vocês são meus amigos, vocês não são mais meus servos, vocês são meus amigos, estão no mesmo nível do que eu, porque eu escolhi vocês para realizarem exatamente as mesmas coisas que eu realizei”.
Não é incrível? Mas eu não terminei, e Jesus continua dizendo “vocês farão coisas ainda maiores. Vocês farão coisas ainda maiores”. Aplauda o Senhor por isso também. (aplausos)
E eu pude ver isso com os meus próprios olhos ontem, eu nunca vi o demônio como da forma que eu vi ontem, aqui, com uma força que quatro homens fortes não conseguiram segurar.
Mas assim como disse para vocês que a bíblia diz que nada impossível a Deus, eu não perco a esperança e, finalmente, para encurtar a história, ali estava aquela pessoa sentada ao meu lado, segurando suavemente a minha mão, e agora o seu rosto era como o rosto de um anjo. Amém. (aplausos)

Nada é impossível para Deus
Portanto, não fiquem me culpando se eu ficar repetindo e repetido que nada é impossível para Deus. Que é isso que a palavra de Deus diz, Deus enviou o próprio anjo Gabriel para dizer a Maria que nada é impossível a Deus.
Se o próprio Deus pode se tornar um homem no ventre de Maria, e este é um grande milagre, quanto mais provável e simples é rezar por alguém que tem uma dor de cabeça ou dor de garganta ou qualquer outra enfermidade...
Então para concluir, o resumo do que eu disse ontem, a palavra de Deus é resumida especialmente no primeiro e no último capítulo dos quatro evangelhos. Jesus claramente diz que Deus o enviou para ir a toda parte, a todo o país, para proclamar a palavra de Deus para todos os povos, para todas as pessoas, para curar a todos que estivessem doentes de qualquer enfermidade, e os libertar de todo o poder do inimigo. E isto que Jesus diz é a sua missão, somente a uma frase, não precisa escrever um grande livro, uma frase somente é suficiente, mas não está completo.
A razão pela qual Jesus, mesmo sendo homem, poderia ir e proclamar o evangelho para qualquer pessoa e curar e libertar todos aqueles que estavam doentes ou amarrados, é porque ele estava cheio do Espírito Santo.
E isto é o evangelho, esta é a boa nova. Aplauda o Senhor por isso. (aplausos)

Temos que dar continuidade ao trabalho de Jesus
E finalmente Jesus diz aos seus apóstolos, à igreja, a mim e a você, que nós temos que dar continuidade ao seu trabalho.
E ele disse a eles: “o meu trabalho está completo, eu estou retornando ao meu pai, estou retornando para o céu, mas vocês agora devem ir a todos países e pregar o evangelho a todos as pessoas e curar todos doentes. Libertar todos aqueles que estão sob a amarra do mal”.
E os dois últimos versículos que, nos dão o resumo de toda a bíblia. [uma mulher grita] Você pode ouvir? [uma mulher grita ao fundo], O demônio não gosta do que eu estou dizendo, então não culpe aí ele, está na bíblia. (aplausos)
A bíblia mesmo diz que o demônio crê, mas não está a salvo, seu crer é somente intelecto e não no seu coração.
Portanto o evangelho conclui com essa ordem de que se vá até todas as partes do mundo pregando e libertando.
E, finalmente, concluindo o que disse ontem, não esqueça de ler os dois últimos versículos do evangelho de Marcos. Os apóstolos foram a toda parte, foram a toda parte, eu não sei se eles chegaram até o Brasil, e não sei se eles chegaram até a canção Nova, não vi isso, isso não está escrito na bíblia, mas foram a toda a parte. Fazendo o que? Somente uma coisa, proclamando a palavra de Deus. Mesmo que seja por uma frase, por um versículo, é o suficiente. Você não precisa pregar longos sermões, mas somente uma palavra, Deus é amor, é o suficiente.
E não se esqueça o que diz último versículo, que Jesus está à direita do pai, trabalhando com os apóstolos, curando os doentes que estão lesados, libertando as pessoas pelo quais os apóstolos rezaram. Nós caminhamos o caminho e fazemos a pregação. Mas é Jesus quem realiza a cura, é Jesus quem realiza a libertação. Amém. (aplausos)
Eu gostaria que cada um de vocês, cada padre do Brasil pudesse estar presente naquela pequena sala ontem. E vocês poderiam ver a tremenda força do inimigo. E a força muito maior do Espírito Santo. (aplausos)
Infelizmente nós não pudemos gravar em vídeo aquilo que estava acontecendo, é isso aí que poderia mudar muitas pessoas.

O evangelho é um livro de histórias, assim Jesus contava histórias e eu também
Então eu quero continuar falando para vocês hoje do ministério e da oração de cura.
A bíblia tem tantas coisas que a gente precisaria de um mês inteiro somente para falar sobre isso. Mas eu quero focalizar, de uma certa forma, naquilo que nós mais precisamos, seguindo o exemplo de Jesus, naquilo que ele fez.
O evangelho não é teoria, o evangelho é um livro de histórias. Jesus ensinou não falando filosoficamente, mas contando histórias. Então, eu nunca falo filosoficamente, eu conto histórias daquilo que eu vi acontecer.
Foi assim que Jesus fez e, ao lemos os evangelhos, você vai perceber como é que Jesus rezou por cura, por que ele rezou, e como ele rezou.
E você vai encontrar isso nosso livro “Quem é Jesus?”.
Portanto, em primeiro lugar, Jesus veio a este mundo para curar os que estiverem doentes de qualquer forma, mas de qualquer maneira cura mais importante que nós mais precisamos, é o que nós chamamos de cura emocional ou cura interior.

Precisamos de tempo para a cura física, espiritual e emocional
Eu disse que a forma de ajudar as pessoas, é exatamente o que acontece quando a gente vai a um médico.
Repetindo um pouco daquilo que eu falei ontem, nós precisamos ouvir a palavra de Deus de novo e de novo. Se você tem um programa de saúde pequeno, o médico vai te dar um medicamento ou uma pomada simples. Se o problema for maior, talvez você precise de uma injeção. E talvez se um problema for bem pior, talvez você vá precisar de uma cirurgia. E é exatamente isso o que acontece na nossa vida espiritual.
Se você tem um problema pequeno, uma oração é o suficiente. Se você tiver um programa maior, talvez você precise de algum tempo de atendimento e de aconselhamento. Mas, se você tiver um problema bem maior, se nenhum médico ou ninguém na igreja consegue te ajudar, então o que você precisa fazer é aí que você precisa fazer um retiro de cura interior, como este estamos fazendo aqui. Porque nós precisamos de tempo.
Os médicos hospitalizam, às vezes, a pessoa porque ele precisa de tempo no tratamento, para estudar o caso, para preparara a pessoa para a cirurgia, para ter com ele cuidados posteriores.
Da mesma forma, estamos aqui porque temos problemas que precisam de tempo, precisamos de tempo.
Por isso ficou tão feliz que vocês habitantes de várias partes do Brasil encheram este rincão. E, como disse ontem, ainda tem gente chegando. (aplausos)
Normalmente a gente vê as pessoas indo embora em outros lugares, e na Canção Nova as pessoas só chegam. (aplausos)
Portanto, precisamos de tempo. Um dia, pelo menos. Dois dias, melhor. Três dias, excelente. E quatro dias? (aplausos e risos da platéia)
Em primeiro lugar, nós precisamos de tempo para ouvir a palavra de Deus, e esta é a coisa mais importante. É o que Deus mesmo disse, mesmo no antigo testamento, Deus disse “eu pronunciei a minha palavra e é a palavra que os cura, a palavra tem um poder de curar as pessoas, mesmo que você não reze pela pessoa, é a palavra que os cura”.

A palavra de Jesus é que cura
Muitas vezes a pessoa que recebeu uma oração individualmente, assim como eu vejo as faixas e os cartazes “Padre Rufus reze por mim”, eu quero enfatizar novamente o que disse a bíblia que é a palavra de Deus é a palavra de Jesus que nos cura.
Segundo, nós temos que fazer um retiro porque nós precisamos de tempo para rezar. Por isso, depois de cada palestra, a gente tem um tempo de silêncio, um tempo de oração. O que acontece depois da palestra é mais importante do que o que acontece na própria palestra, como nós lemos no evangelho. Depois de cada palestra, nós temos que refletir naquilo que Deus falou conosco. Por isso que quando nós damos retiros em Bombaim  nós encorajando as pessoas que tragam um caderno para que ela possa escrever as coisas na palavra de Deus que tocaram o seu coração. Para que não se esqueça depois. Até mais importante apenas do que ouvir a palavra de Deus, é responder a essa palavra de fazer aquilo que Maria fez, guardar no silêncio do seu coração aquelas palavras, fazer o que Jesus fez: durante todo dia ele ficava regando e curando e libertando as pessoas, e passava a noite toda em oração.
Muitas vezes as coisas acontecem depois da palestra, quando você interioriza o que foi falado.
Em terceiro lugar, porque é que a gente precisa participar de um encontro como esse? Por que isso nos faz perceber que nós não estamos sozinhos, porque a gente percebe que existem outras pessoas, irmãos e irmãs que também tem necessidade de cura interior, faz-nos sentir como uma grande família. Quando nós ouvimos aqui o clamor das pessoas com choros e dor, você não deve ficar chateado. Você deve rezar em silêncio, dizendo talvez, “Senhor talvez esta pessoa precise mais de cura do que eu”.
Em todos 30 a 35 anos do meu ministério, eu nunca digo simplesmente “tire essa pessoa porque ela está atrapalhando”, deixe ela ficar, e se ela estiver fazendo muito barulho somente coloquem a mão na sua boca, porque não é somente demônio fazendo barulho, mas também o choro de dor daquela pessoa. Como no caso de ontem, lágrimas escorriam nos olhos daquela menina. Onde antes havia gritos de raiva, ali havia simplesmente lágrimas de uma criança. Então as vezes a gente precisa rezar mais pelos outros do que por nós mesmos. Com freqüência, quando a gente reza pelos outros, a pessoa que é curada primeiro é você mesma. Este é o poder da intercessão.
E a quarta razão pela qual é importante fazer um encontro, retiro como este, é para que a gente tenha a oportunidade de confissão e de aconselhamento pessoal. Claro que isso é mais fácil quando temos encontros menores, de 100 a 150 pessoas. Quando dou esses retiros menores eu faço questão de ouvir a cada pessoa, seja para confissão ou oração, mesmo que seja durante a noite toda. Eu levo muito sério esses retiros, porque é sempre começo de uma nova vida. Mas, isso não sendo possível, eu teria que ficar aqui talvez mais um mês ou dois, mas o que o homem não pode fazer Deus pode. (aplausos)

Por que gastar tempo com retiros?
Agora eu quero dizer para vocês porque é que a cura interior é tão importante. E porque é que nós temos que gastar tempo fazendo esses retiros. E a primeira razão é porque nós precisamos. Se você está fisicamente doente e você precisa de cura física, se você está espiritualmente doente, você precisa de uma cura espiritual, como uma confissão. Se você está oprimido, de alguma maneira você precisa de uma libertação. Mas se você está emocionalmente doente, você precisa de cura emocional ou cura interior, e de uma certa forma, esta é uma cura mais importante que nós precisamos.
E a segunda razão é porque o próprio Deus é que nós sejamos emocionalmente curados.
E é isso que Paulo fala de um maneira tão poderosa e tão linda, na carta aos tessalonissenses, aonde ele diz que o Deus da paz, São Paulo chama a Deus de o Deus da paz., não de Deus da guerra, mas do Deus da paz. Paz é uma palavra bíblica muito linda, é a palavra usada pelos anjos aos pastores. Glória Deus e paz aos homens.Então São Paulo diz “que o Deus da paz possa curá-lo completamente”. Não parcialmente, não somente no seu corpo, não somente no seu dedinho, mas curá-lo plenamente no seu corpo também. Que a parte externa de mim, mas em espírito que é o mais importante, que é a parte mais interior de mim, mas também naquilo que está entre meu corpo e meu espírito que são as minhas emoções, a minha mente, a minha alma.
De uma maneira prática, é a prática que nós mais precisamos. E também São Paulo diz quer que o Senhor os cure profundamente a não superficialmente, mas profundamente. Para que o Senhor os encontre perfeitos, e sem faltas. E é isso que Deus quer para cada um de nós, ele quer que nós fiquemos sem nenhuma falha e perfeitos. Não é maravilhoso? Aplaudamos o Senhor por isso também. (aplausos)
Então a segunda razão pela qual nós precisamos desse retidos, até porque Jesus quer que nós façamos. Nós lemos, está na bíblia, que Jesus veio curar o corpo, por isso existem tantas histórias de cura no evangelho. Mas também, acima de tudo, Jesus veio curar o espírito, a alma da pessoa. Por isso existem tantas histórias como a de Zaqueu, a dos publicanos, pessoas que mudaram de vida. Sabemos também que Jesus veio para libertar as pessoas do poder de satanás, mas não esqueçam, que o que Jesus veio também para nos salvar emocionalmente. É o que diz a bíblia.
Quando Jesus disse “vinde a mim, não somente aqueles que estiverem feridos fisicamente”, esta é a parte menos importante. Enfatizar demais a cura física, não é de Deus, e Jesus mesmo disse, “é melhor chegar ao céu somente com um olho do que ir para o inferno com os dois olhos”. No inferno todos têm dois olhos. (aplausos)
Mas pode ser que no céu tem bastante gente com um olho só, por isso que eu nunca faço propaganda dos meus retiros dizendo “vinde ser curados, vinde ver milagres”. Eu só digo “venha e ouça a palavra de Deus”. (aplausos)
Eu sei que você vai dizer que no evangelho Jesus também curou as pessoas fisicamente. Sim, eu acho que conheço a bíblia, eu sou professor de escritura mestrado e doutorado em escrituras, mas todas as histórias de cura física dos evangelhos são expressões externas de uma cura interior muito mais profunda. Porque nós sabemos que, acima de tudo, Jesus veio para curar a nosso espírito, não somente nosso corpo ferido, mas o nosso espírito ferido. Ferido por causa do sentimento de culpa, nossos sentimentos de pecado e, nós temos histórias lindas a respeito disso, como Jesus curou a mulher samaritana, quando ele diz “alguém que condenou?”. Porque as pessoas estavam a chamando de pecadora. Jesus disse “eu não te condeno”, é o que Jesus fez, curar a cada pessoa carregada pelo pecado e pelo sentimento de culpa.
Mas não se esqueçam que Jesus também disse, “vinde a mim não somente você que está com enfermidade física, não somente você que está com enfermidade espiritual, mas você que está com coração quebrado, aqueles que estão feridos emocionalmente, aqueles que choram a sua dor e ninguém ouve o seu choro.”
Nós lemos isso no evangelho de Mateus, capítulo 11, versículo 28. “Vinde a mim, vocês todos que estão feridos e carregados emocionalmente, e eu lhes darei repouso. Vinde a mim, somente eu posso curá-los, vinde a mim, esqueçam os doente físicos ou os pecadores, mas aqueles que sentindo dores, que choram durante a noite, as pessoas que estão feridos porque foram desconsideradas. E é isso que Jesus quer. E isso me toca tão profundamente que eu comecei a dar esse retiro de cura interior porque Jesus quer que nós sejamos curados não somente fisicamente e mas espiritualmente e principalmente emocionalmente.
Essa é a razão pela qual nós precisamos dar esses encontros, e a terceira a razão pela qual nós pensamos fazer esses encontros, não somente porque Jesus quer, mas acima de tudo porque nós precisamos.
E como a gente vê que as pessoas que estão ao nosso redor, as pessoas precisam de cura física se o seu problema é físico, de cura espiritual quando são feridas com problemas espirituais, como o que nós chamamos de hábitos compulsivos de pecado, como o vócio da droga, ou ao álcool.
Mas Jesus disse acima de tudo “vinde a mim vós que estais emocionalmente doentes, carregados com sentimento de culpa, de sentimento de rejeição, sentimento de inferioridade”.
Mas a razão mais importante pela qual nós precisamos de cura interior é por causa da forma como fomos criados. Isto é muito importante vocês ouvirem bem. Desde o nosso momento da concepção, eu repito, desde o momento da nossa concepção, desde o momento do nosso nascimento, da nossa infância, coisas aconteceram conosco que não simplesmente aconteceram e pronto, mas aconteceram e os efeitos permanecem conosco. E os efeitos estão ali, influenciando a minha vida de uma era muito, muito ruim. É o que São Paulo disse falando sobre a respeito de sua própria vida, “meu espírito quer que eu faça o bem mas com freqüência eu me vejo fazendo o oposto e fazendo coisas que eu sei que são ruins, que não quero fazer” e São Paulo diz, “que infeliz o homem sou eu”. E não é isso acontece na nossa vida diária, todos os dias?
Todos os dias nós iremos fazer coisas erradas que nós não deveríamos fazer e todos os dias nós nos flagramos não fazemos as coisas boas que nós gostaríamos de fazer.
Mas é o nosso jeito de ser como São Paulo. Ele diz “que infeliz homem eu sou”.
Depois, ele mesmo nos dá a resposta. “Quem me libertará desta condição, que está destruída a minha vida?” Mesmo o grande São Paulo diz, “eu me vejo fazendo coisas que eu não queria, e eu me vejo não fazendo o bem que eu gostaria de fazer”.
Quem está dizendo isso? Não é o Vinícius ou o padre Rufus, é o grande São Paulo.
E ele mesmo se chama, se diz “que homem infeliz eu sou”, clamando “quem há de me libertar?” e ele mesmo me dá a resposta, que é a resposta do retiro. ”Graças sejam dados a Deus, que fará isto através do seu filho Jesus Cristo”. Amém. (aplausos)
E eu não estaria dizendo essas coisas a vocês se não eu acreditasse no que estou dizendo. Os grandes milagres que tenho visto todos os dias, não são de cura física, nem mesmo de cura espiritual, nem mesmo de libertação, mas de cura interior profunda e emocional.

É necessário proclamar no seu coração “Senhor, eu preciso de cura interior”
Por isso que todos nós precisamos de cura interior. Mas, no seu coração, você precisa proclamar “Senhor, eu preciso”.
E o próximo passo é como obter, mas você imaginar que você não precisa de cura, que você pode continuar a vida do jeito que você quiser. Pode ser que já tenha dito isso a vocês, mas vou dizer você novamente.

Caso: a bênção da menina
Eu estava andando um retiro na África para os padres de uma grande diocese. E no dia da festa de Cristo Rei, eu estava dando esse retiro. E as pessoas estavam vindo para receber oração e duas outras irmãs trouxeram uma menininha para receber oração. Como ontem, aquela jovem foi trazida pelas irmãs. Então quando ela veio até mim, eu fiz uma pergunta, é pergunta que Jesus sempre faz. É a pergunta aqui eu sempre faço logo de primeiro. Quando o cego estava clamando por Jesus porque ele era cego, e Jesus disse “pode trazê-lo”, o que é que Jesus fez? Jesus imediatamente colocou sua mão sobre ele e o curou?
Não, Jesus fez a ele uma pergunta: e qual foi a pergunta? (a platéia responde corretamente e o padre brinca)
Ah, vocês já sabem porque vocês já me ouviram falar no ano passado. (risos na platéia)
“O que é que você quer que eu faça?”
Para toda pessoa que chega a mim eu faço pergunta “o que é que você quer?”
Jesus sabia que esse homem era cego, mas Jesus queria que ele dissesse, e o homem disse: “que eu possa ver”.
Então, a primeira pergunta, a primeira coisa que você pode dizer quando chega diante do Senhor para cura interior, o Senhor vai perguntar “o que é que você quer?” Porque isso nos faz pensar e porque a gente normalmente fica pensando em coisas secundárias, e o Senhor sabe que, muito mais importante do que as coisas secundárias são as coisas mais importantes, primárias da sua vida.
Por isso a pergunta: “o que é que você realmente quer?”. “O que é que você quer acima de qualquer coisa?”
Então essa mina foi trazida mim, ela tinha uns 14 anos, então eu perguntei a ela:
- O que é que você quer?
E eu esperei a resposta dela. Quando eu perguntei a ela o que ela quer, ela disse:
- Eu quero uma bênção.
Como em Portugal e no Brasil, quando as pessoas chegam até a mim e eu pergunto “o que você quer?” as pessoas respondem “uma bênção”.
Foi o que essa menina disse, quando perguntei:
- O que é que você quer?
Ela disse:
- Eu quero uma bênção.
E eu disse para ela:
- Eu não dou bênção, também não dou maldições. Eu somente rezo por problemas.
E eu perguntei então:
- Você tem problema?
E ela disse:
- Não, eu não tenho nenhum problema.
Então eu perguntei:
- Por que é que você veio?
- Para uma bênção.
Então eu disse para as irmãs que estavam com ela: Ela precisa dizer qual é o problema dela, senão não vai ser bom para ela. As pessoas se chegam a Jesus porque elas tinham um problema.
Então eu perguntei novamente:
- O que é que você quer?
E ela disse:
- Eu quero uma bênção.
Mas eu perguntei:
- Você tem algum problema?
E ela disse:
- Não, não tenho nenhum problema.
Mas eu disse:
- Todos nós temos problemas, eu tenho problemas.
Então ela disse pela terceira vez:
- Queria uma bênção.
Então eu pus a minha mão sobre a cabeça dela, assim meio contra a minha vontade, para dar uma bênção.
E quando eu estava rezando por ela, eu percebi como que a sua garganta estava sendo balançada e eu percebi que ela ficou muda e não conseguia falar. E eu disse para ela:
- O que você está acontecendo com você agora, é o que aconteceu com Zacarias quando estava no templo, Zacarias estava no templo pedindo por um bebê quando Deus disse que iria responder a sua necessidade, Zacharias não acreditou. Ele disse “eu não acredito que isso possa acontecer”. E o Senhor o fez ficar mudo.
E essa menina parecia estar com a sua garganta fechada, como no caso que nós tivemos ontem.
Então perguntei:
- Agora você tem um problema, pelo menos esse problema, que você não consegue falar, que você estivesse muda como Zacharias?
Já que ela não podia falar, eu dei a ela um papel para escrever e ela escreveu: “eu não tenho problemas”. (risos e reação da platéia)
Estranho...
Eu disse:
- Você tem um problema, pelo menos esse...
Já que ainda não conseguia falar, ela pediu de novo papel e escreveu pela segunda vez “eu não tenho problema”.
Estranho...
Então eu disse para as irmãs. É melhor vocês tirarem um pouco ela de lado e convencê-la que ela precisa dizer ao Senhor que ela tem um problema, que ela precisa dizer que ela precisa do Senhor, não simplesmente que precisa de uma bênção.
Então as irmãs levaram ela de lado, depois disso elas nunca mas trouxeram uma menina para mim, ficaram com medo que eu iria tornar todo mundo mudo (risos do tradutor e da platéia) e então me acharam um homem perigoso.
Finalmente trouxeram novamente a menina.
Então eu perguntei pela terceira vez:
- Você tem algum problema?
Já que ela não podia falar, ela escreveu para a terceira vez “sim, eu tenho um problema”. (aplausos)
E no momento em que ela estava terminando de escrever e colocou um ponto final na sua escrita, no momento em que ela colocou o ponto final na sua frase, a sua boca se abriu e ela pôde falar novamente. (aplausos)
Eu não estou dizendo que a mesma coisa vai acontecer a você, mas se você tivesse presenciado o caso de ontem você veria.
Eu quero concluir preparando você para a próxima palestra, onde eu vou falar como rezar por cura interior.
(Uma mulher grita na platéia).
Não é o demônio, é uma pessoa clamando por ajuda.
Como preparar-se para a cura interior? E para antecipar um pouco a minha palestra, existem três passos.

Três passos para a preparação da cura interior
Número um, o mais importante, encontrar as causas-raiz do meu problema. Sem isso nenhuma cura acontece. Pedir ao Espírito Santo que te ajude para encontrar as verdadeiras causas do seu problema.
Segundo passo, remover os bloqueios da sua cura. Especialmente aqui noBrasil isto é muito, muito importante. Remover os bloqueios para nossa cura. E a primeira razão pela qual as pessoas não são curadas é porque elas não sabem a causa do seu problema. Só trazem para nós os sintomas, mas não a doença, e ainda mais importante, a causa da doença.
A segunda razão pela qual as pessoas não são curadas é porque elas não removeram os bloqueios da sua cura. O bloqueio de não perdoar as pessoas, o bloqueio de não se arrepender do mal que fizeram, e o bloqueio de não ter renunciado a todo envolvimento em práticas ocultas que tiveram.
E depois é que vem o terceiro passo, que é a oração pela cura interior.
E esse é o passo menor e aí tudo segue com a lógica. Se você seguir esses três passos, prestando atenção e indo ao próximo passo, não existe problema que tenhamos que Deus não possa curar. Porque nada é impossível para Deus se você ouvir a sua palavra. (aplausos)
E assim como Jesus disse a seus discípulos, o oposto, “tudo é possível a aquele que crê”. Amém, amém, amém. (a platéia responde com amém também)


2011
  1. Curados Pelo Amor de Deus - 11/11/2011 - 16h00
  2. Deus Escuta a Nossa Oração - 11/11/2011 - 21h00
  3. Precisamos Estar Repletos do Espírito Santo - 12/11/2011 - 09h15
  4. Tudo é Possível Naquele que Crê - 12/11/2011 - 11h30 
  5. Sejamos Todos Curados Pela Eucaristia - 12/11/2011 - 16h00 
  6. Assumir que Precisamos de Cura Interior - 13/11/2011 - 09h15 <== você está aqui.
  7. Pai Nosso a Chave da Cura Total - 13/11/2011 - 11h15
  8. Orar Pela Cura como Jesus Quer - 13/11/2011 - 16h30
  9. O Ministério de Jesus - 14/11/2011 - 09h15
  10. Como o Demônio Penetra em Nossa Vida? - 14/11/2011 - 11h05
  11. O que é que Você Quer que Eu Faça por Você?  - 14/11/2011 - 16h00
  12. O Perdão é o Caminho Para a Cura  - 15/11/2011 - 09h00
  13. Cura-nos Senhor Através do Amor  - 15/11/2011 - 11h00