031 A Tentação de Satanás



Por Padre Rufus Pereira
Meus queridos irmãos e irmãs no senhor Jesus, hoje pela manhã nós falamos sobre as causas pela qual há tanto mal no mundo e, novamente, eu quero repetir que o primeiro mal do mal é ele mesmo. Essa é a razão pela qual o cristianismo, mais do que qualquer outra religião, enfatiza a necessidade do arrependimento.
Para o cristianismo o que significa a salvação? Significa, principalmente, a experiência e a segurança, a certeza da salvação pelo arrependimento. Todos os profetas do antigo testamento pregaram o arrependimento. Jesus disse: “o tempo da salvação está agora, aqui mas arrependam-se e creiam na boa nova”.

No dia do Pentecostes, pelas palavras que Pedro falou ao povo e chegou aos seus corações e de todos os apóstolos: “irmãos, o que precisamos fazer”, as palavras de Pedro são consistentes com todo o ensinamento da bíblia, ele disse “a primeira coisa que vocês têm que fazer é a arrepender-se e abandonar os seus pecados, cada um de vocês”.
As três fontes do mal
Primeira fonte do mal: o pecado
Então, mais uma vez eu gostaria de afirmar que mais do que falar de outras coisas, a primeira fonte do mal é o pecado.
Segunda fonte do mal: o ambiente em que vivemos
Mas também temos que dizer, não baseados na teoria, mas na prática, na experiência de ter ajudado tantas pessoas em todo o mundo, que a segunda a fonte do mal é o ambiente em que nós vivemos.
Quase todas as pessoas que vem até nós pedindo oração ou aconselhamento, vão dizer o quanto foram feridas pelo mal por causa da família. O quanto foram rejeitadas até mesmo pelos pais. Então, não podemos fechar os nossos olhos para esta segunda fonte de mal no mundo. Que é a quebra e o ferimento nos relacionamentos, os ferimentos causados pelas pessoas.
Então nós precisamos compreender então, que a razão, por exemplo, dessa tragédia em Nova York, é também porque aqueles que fizeram este mal, sentiram, de uma forma correta ou não, um grande ódio no coração.
Terceira fonte do mal: as forças das trevas até além deste mundo
Mas isso também não quer dizer que nós não somos conhecedores da terceira fonte do mal. Que são as forças das trevas além deste mundo. Então, há um ensinamento consistente na igreja, que há esta fonte do mal que a bíblia chama o demônio, que a bíblia chama de satanás, que são as palavras em grego e hebraica para o “inimigo”.
Portanto, quer gostamos disso ou não, satanás [realmente] existe.
Nós sabemos que pode haver opiniões opostas sobre isto. Uma é a atitude, daquelas pessoas que não acreditam que o demônio exista, dizendo que o mal tem origem somente nos nossos próprios pecados. E alguns até dirão para as pessoas no ambiente e esse tipo de pessoa dirá que não existe uma pessoa chamada demônio. Mas essa a atitude é contra o ensinamento consistente da igreja católica. Há 2000 anos atrás, a igreja tem afirmado, com consistência, que satanás realmente existe. A teologia do pecado original é a base de toda a fé católica.
Então, para uma pessoa dizer que o demônio não existe, é como a admitir que não segue o ensinamento da igreja católica. E esse ensinamento está fundamentado na escritura. Desde o início da bíblia e até o final da bíblia, nós vemos que satanás não somente existe mas está trabalhando.
E, acima de tudo, no ministério de Jesus nós vemos claramente que satanás realmente existe. O ministério todo de Jesus foi de um lado, pregar e ensinar o evangelho e, por outro lado, curar as pessoas e expulsar demônios. E nós vemos o quão bem, muito bem, o ministério de Jesus, descrito por Pedro no seu sermão a Cornélio, ele disse da forma como Deus encheu Jesus Cristo com o seu Espírito Santo, e por isso Jesus foi e andou por todas as partes fazendo o bem. O que foi esse bem?
Para São Pedro foi somente uma coisa: “curando a todos aqueles que estão sob o domínio de satanás” vou repetir essas palavras, esse bem foi “curar todas as pessoas que estavam sob o poder de satanás”. E Jesus foi capaz de fazer isso, porque como São Pedro conclui, “Deus estava com Ele”, que tem em hebraico significa Emanoel, por que Jesus era Emanoel, o Deus conosco.
Mas, acima de tudo, pelo exercício da prática, nós concluímos que satanás existe. E por que? Porque há muitos casos de pessoas sofrendo no seu corpo, na sua mente, nos seus pensamentos, não havendo aparentemente uma explicação humana. E, aparentemente, nem parece haver uma solução humana. Nós então chegamos a essa conclusão exclusivamente por causa da nossa prática diária.
Nesse tempo, entre a primeira palestra e esta palestra, nós estávamos aqui embaixo na capela e, então havia três casos em que nós estávamos ajudando. Vendo esses casos vocês compreenderiam que satanás realmente existe. Pessoas que estão em sofrimento por 10, 20 e 30 anos. Pessoas que foram a todos os santos e espíritas do Brasil e para outros lugares também. Eu tenho certeza que até o domingo estarão todos libertos em nome de Jesus. (aplausos) Se já não estão totalmente libertos agora e totalmente curados. (aplausos)
Então deixa eu dizer para você que é um ensinamento bem consistente do papa nesses tempos recentes. Por exemplo o papa Paulo VI teve muita coragem ao dizer e responder às questões que foram colocadas: “qual é a grande necessidade da igreja de hoje?” e ele mesmo deu a resposta, nos advertindo para levar a resposta para uma resposta simplista e a sua resposta for:
- Uma das grandes necessidades da igreja hoje é saber como se proteger se defender contra satanás.
Então foi dito em 1972 e mais para frente em 1985 nosso belíssimo santo padre [João Paulo II] disse:
- A igreja está engajada numa batalha espiritual que às vezes até toma a forma de um exorcismo.
Então é um ensinamento consistente tanto nas escrituras quanto na teologia da Igreja e está no ensinamento dos Santos Padres.
Então tem a terceira fonte do mal: eu sei que pode ser o oposto extremo, são aquelas pessoas que enfatizam demais o demônio, até tomando a forma extrema da adoração satânica, de satanismo que por nossas palavras é uma religião, ou então tomando a forma de estar sob domínio de satanás, de pacificá-lo, porque se não fizerem isso tem medo de serem atacados, ou mesmo a forma de estar com medo ou dizendo, tomando a forma de dizer que o demônio está em todos os lugares. Mas infelizmente, isso pode se tornar um extremismo das pessoas que vêem o demônio em tudo, que está trabalhando em todos os lugares em todos as pessoas. E isso é o outro extremo.
A atitude correta é aquela das escrituras e a atitude da igreja católica.
São Pedro diz na sua primeira carta, capítulo 5 versículos 8 e 9, ele diz: “de um lado é o demônio que é como um leão que ruge querendo nos devorar”, mas ele diz ao mesmo tempo, “estejam vigilantes, portanto”.
Por que esse acidente aconteceu em Nova York? Porque as pessoas estavam despreocupadas, eles pensaram ninguém pode atingir essas grandes torres. Elas pensavam que aquelas torres eram construídas sobre rocha, mas talvez estivessem sido construídas na areia, não literalmente, mas de uma forma metafórica.
Então eu vi diante dos meus olhos talvez a mais bonita e bela construção humana foi em pouco tempo transformada em pó.
Então São Pedro diz “estejam vigilantes”. Eles não estavam vigilantes, agora estão vigilantes. Infelizmente o demônio nunca dorme. Nós temos o nosso tempo de descanso à noite, mas é um tempo em que o demônio está perfeitamente acordado, ele ama a escuridão. E São Pedro diz da sua experiência como ele não era vigilante de num momento de fraqueza ele mesmo negou a Jesus três vezes. Imaginem o primeiro papa da igreja católica negando Jesus publicamente; então, dessa experiência que Pedro traz e disse para mim e para vocês: “estejam vigilantes, já que o seu inimigo é o demônio”, mas ao mesmo tempo diz: “não fiquem com medo, fiquem calmos, estejam calmos”. Como os americanos dizem, “calma” [be cool - “fica frio”] porque Jesus “estou com você”, Jesus diz “não tenha medo, porque eu estou com vocês”. É o que Jesus está dizendo hoje. (aplausos)
Portanto, lembre-se da primeira carta de São Pedro capítulo 5, versículos 8 e 9: o mais importante é que o demônio não somente existe mas ele trabalha para o mal. E nós vemos o quanto ele trabalha para o mal, já no terceiro capítulo de Gênesis.
Como satanás aflige o homem? De três maneiras:
  1. Primeiro através das tentações que todos nós temos. Até mesmo Jesus foi tentado, mas não pecou. Mas o Senhor nos assegura que nós não seremos tentados além das nossas forças e vai nos dar todos os meios de resistir à tentação.
  2. De outra forma nós podemos ter as possessões, que é quando o demônio possuiu uma pessoa. É como se a vontade daquela pessoa estivesse sob o domínio de satanás. E freqüentemente acontece quando essa pessoa se consagrou a satanás. Ou a sua família a consagrou a satanás. E, infelizmente, nas três vezes que eu vim ao Brasil eu vi muitos, muitos, muitos casos de pessoas, supostamente de boas famílias católicas, consagraram-se a satanás. Então é o outro extremo, então o que acontece é que satanás possui aquela pessoa.
  3. Entre as tentações que nós temos e entre as nossas tentações e as possessões, que são relativamente mais raras, existe o que nós chamamos de opressões. Onde o demônio não está dentro de nós, mas também não está muito longe, mas ele está desconfortavelmente muito perto de nós. É o que nós chamamos de mal em nossa vida, Para as tentações, através de opressões e ate mesmo através de possessões.
Maneiras como o mal nos tenta
Nessa pregação então eu vou falar das maneiras como o mal nos tenta. No capítulo 3 de Genesis, satanás tentou os nossos primeiros pais e nossos primeiros pais caíram, pecaram, e os efeitos desse pecado estão agora sendo sentidos em toda a humanidade. Como eu disse, busque ler os três primeiros capítulos de Gênesis hoje, especialmente o capítulo 3, porque ele vai nos mostrar a forma como satanás está nos tentando hoje. E, da mesma forma que satanás tentou os nossos primeiros pais, exatamente da mesma forma satanás tentou a Jesus, o próprio Jesus. E está o tempo todo tentando a cada cristão nos tempos de hoje. Então, o que eu vou lhe dizer é muito importante, nós precisamos conhecer as táticas, as estratégias do mal, para que possamos ficar vigilantes e saber o que fazer.
1ª. Tentação: prazer
A primeira maneira que o mal tentou os nossos primeiros pais é através do que nós chamamos de prazer, o desejo de ter uma vida boa a qualquer custo. o desejo de ter, de viver uma vida boa a qualquer custo. Mesmo que a pessoa saiba que isso possa levá-la ao inferno, mesmo que ela saiba que isso possa trazer prejuízo a outras pessoas. É dessa forma que satanás tentou os nossos primeiros pais. Ele mostrou a eles o fruto, a maçã: “experimente, é tão boa, tão bela de se experimentar, coma”. É dessa mesma forma que satanás tentou Jesus. Satanás disse “eu sei que você está com fome, porque você não transforma essas pedras em pão?” porque as pedras do deserto tem a aparência de pão. Satanás estava tentando Jesus de ter um princípio de ter prazer acima de tudo. Do mesmo modo satanás está tentando a nós hoje, pelo que nós chamamos de o fenômeno moderno do consumismo, de levar a vida numa boa, mas de uma forma que não nos traz a verdadeira felicidade. No alcoolismo se segue essa primeira tentação. Um viciado em drogas segue a essa primeira tentação. Uma pessoa que é gulosa, que tem problema de comida, também segue a essa tentação. É dessa forma que satanás nos tenta, através do prazer. Deus nos quer felizes, Deus nos quer para a felicidade, mas não da maneira errada. E nós vemos o quanto satanás está conduzindo o mundo e tentando nesta direção do prazer e de todas as formas.
Eu fui recentemente a um país onde há muitos problemas de alcoolismo e o líder da paróquia estava me dizendo que nesse país as mulheres trabalham, cuidam dos campos, cuidam da casa e o que os homens fazem? Enquanto as mulheres trabalham, os homens ficam sentados com os amigos e o tempo todo o bebendo bebida alcoólica. É isso o que acontece nesse país, eles estão seguindo aquela primeira tentação de satanás. E nós sabemos que o alcoolismo é um dos grandes males do mundo de hoje.
Fui a uma paróquia, num dos lugares mais católicos do mundo e o que é que o pároco me disse? “Na minha paróquia só tem duas pessoas que não são alcoólatras, somente duas pessoas. Eu, o padre e a padroeira Nossa Senhora de Fátima, só duas pessoas não são alcoólatras. E aqui seriam Nossa Senhora de Aparecida e o padre. (risos)
Meus queridos irmãos e irmãs, nesse pequeno momento de descontração, em cada país católico que eu fui, nos lugares de tradição católica bem forte, o alcoolismo acabou se tornando um modo de vida, destruindo famílias, estão seguindo a primeira tentação de satanás.
“Experimente esta fruta, tem um sabor tão gostoso”.
E vemos o que é essa maçã hoje? É o álcool e a droga, até mesmo a epidemia de ver filmes na TV, especialmente filmes pornográficos ou mesmo no cinema, onde os filmes estão sendo mostrados glorificado o sexo de uma maneira errada, glorificando a violência de maneira errada.
Da mesma forma, essa tragédia que aconteceu em Nova York, a tevê estava mostrando filmes sobre a Grande Guerra, mostrando filmes de faroeste, de tiros e bombas. Então [isso] se tornou a cultura do mundo ocidental. Então o que vocês esperavam que acontecesse?
2ª. Tentação: fazer possessões [acumular posses materiais além do necessário]
A segunda tentação de satanás é fazer possessões [acúmulo de posses materiais].
Satanás disse aos nossos primeiros pais: “olhem para esta maçã, tão bela, tão interessante, tão colorida. E tome-a, possua-a, será sua.”. E também assim satanás se referiu a Jesus, tentou Jesus, “Jesus, eu lhe darei todos os reinos do mundo se você se prostrar e me adorar”. E é também a segunda tentação de Satanás hoje, de fazer possessões.
Nós sabemos que Deus quer que nós tenhamos o mínimo, sim Deus nos quer assim. Ter uma boa casa, um bom emprego, tudo o que nós precisamos para ter uma boa vida. Mas infelizmente o que nós vemos no mundo de hoje?  Pessoas querendo ganhar dinheiro simplesmente por ganhar dinheiro. O grande problema hoje da globalização, do monopolismo, quando pequenos produtores ou pequenas empresas são colocadas de lado, em nome de grandes companhias e grande produção. Quando leio jornais, pessoas tendo que contar milhões de dólares, de eu digo para mim mesmo, “qual o objetivo? Quando morrerem será que vão levar o dinheiro com eles?” E eles esquecem que há milhões de pessoas morrendo de inanição e fome. 
É a segunda tentação de satanás hoje é a tentação do poder, de ter o máximo que puder, não percebendo que meu irmão tem necessidades. A tentação de possuir muitas e muitas coisas.
Eu estava falando com uma família em um lugar, uma família muito rica e eles estavam me dizendo quanto os pais estavam dando uma quantidade de dinheiro aos seus filhos [nos bolsos deles]. Eu não podia acreditar que isso estava acontecendo.
E então é essa a segunda grande tentação hoje, como Jesus diz: “o dinheiro pode ser a raiz do mal”. Eu tenho visto tantas famílias destruídas por causa da inveja, e por causa da obsessão, pessoas indo até o espiritismo para destruir famílias em nome de propriedade, por causa de inveja nos seus trabalhos. E é por isso também que nós precisamos estar vigilantes.
E contra a possessão o que é que Deus nos oferece?  O que Jesus nos oferece? 
3ª. Tentação: poder sobre a natureza e sobre os outros
Eu vou dizer agora [daqui a pouco], mas a terceira tentação de satanás foi a nossos primeiros pais, quando satanás disse aos nossos primeiros pais: “ tomem esta maçã, coma-a e finalmente ela te tornará sábio, você terá conhecimento, você terá poder, então você vai conduzir a sua vida sem ter Deus olhando para você, se tornará independente, se tornará sábio e poderoso.” É da mesma forma que satanás tentou Jesus ele disse: “Jesus, eu sei quem é você, eu sei que você tem muito poder. Tente,  jogue-se de cima do templo, nada vai acontecer com você, os anjos vão Te proteger!”.
E satanás está nos tentando da mesma forma, através do desejo de ter poder. Infelizmente, não poder somente sobre nós mesmos mas sobre outras pessoas. Por isso há tanta ênfase no mundo hoje, satanás está nos tentando da mesma forma, através do desejo de ter poder. Infelizmente o poder não somente para nós mesmos, mas poder sobre outras pessoas. Por isso há tanta ênfase no mundo hoje no que nós chamamos de auto-ajuda, cursos de auto-ajuda para ajudar a mim mesmo, não tendo nenhuma ajuda de Deus, quando você mesmo se sente a pessoa mais importante do mundo, por que isso há tanto desejo no mundo de hoje de obter o máximo de conhecimento que se pode.
Conhecimento também pode ser destrutivo, por isso temos visto tantas pessoas indo à bruxarias, para os astrólogos, para os quiromantes, para saber do futuro não percebendo que Deus não quer que nós saibamos o futuro. Se cada um de nós soubesse o futuro, você poderia imaginar o caos que o mundo se tornaria?
Deus diz “deixe o futuro Comigo”.
Deus quer que nós acreditamos n’Ele, Deus só vai dizer o que nós precisamos saber hoje. Ele não vai ficar satisfazendo a nossa curiosidade para amanhã. Deus então vai nos dar o tempo para nossa cura e libertação e salvação.
Então, a terceira grande tentação de satanás, saber mais e mais coisas. Esse conhecimento é freqüentemente usado para a autodestruição. A revista Times escreveu um artigo há algumas semanas e que diz que o grande desejo do homem no último século era um desejo de poder. É o que foi de dito na reportagem. Poder a qualquer custo, poder sobre o ambiente, poder sobre as natureza, poder sobre o planeta, poder sobre a mente das pessoas,  poder sobre o sentimento das pessoas,  poder sobre o corpo das pessoas - que nós conhecemos como o fenômeno da clonagem - e outras coisas perigosas.
E nós sabemos que esses poderes estão somente destruindo o homem. Veja as descoberta do átomo que foi suposta a grande descoberta, e a descoberta do poder que está no átomo, suposto para ser um grande desenvolvimento para o homem. E o que aconteceu como resultado dessa descoberta?  Foi a bomba de Hiroshima e Nagasaki.

Nagasaki era um lugar muito católico, e o arcebispo de Nagasaki foi o meu colega de classe em Roma. Há quatro anos atrás, eu preguei um retiro no Japão para os bispos e padres do Japão e o bispo Matsunaga, que foi meu colega de classe em Roma, está como arcebispo de Nagasaki e ele me falou sobre os desastres de Nagasaki. Quantos cristãos foram perseguidos e mortos! E ele diz que os mártires de hoje, pela destruição da bomba são muito maiores. Então você pode ver por você mesmo o poder que as pessoas buscam. Olhe para o poder que está nos computadores.





ATENÇÃO: CENAS FORTES, NÃO RECOMENDADO PARA CRIANÇAS NEM PESSOAS SENSÍVEIS. CASO QUEIRA VER, FAÇA ANTES O SINAL DA CRUZ TRÊS VEZES E PEÇA A JESUS PARA IMPEDIR A ENTRADA DO DEMÔNIO DO MEDO EM SEU CORAÇÃO. SEU MEDO, ASSIM COMO O MEU, DEVERÁ SER RACIONAL. ESSE DESENHO ANIME CAUSOU COMOÇÃO ENTRE VÍTIMAS DA BOMBA ATÔMICA POIS RETRATA COM FORÇA O QUE ACONTECEU NAQUELE DIA DE AGOSTO DE 1945. REZE UM PAI-NOSSO E UMA AVE-MARIA POR TODOS ELES. E POR TODOS NÓS, QUE QUEREMOS SER SALVOS.

O que aconteceu em Nova York, foi o resultado do avanço da tecnologia. Se você vir toda forma como a destruição foi produzida, se você vir como a destruição foi produzida, foi o resultado do poder e do conhecimento do homem sem Deus. E satanás vai nos tentando para termos mais e mais conhecimento, mais e mais poder, sobre nossas próprias vidas, e infelizmente sobre a vida de outras pessoas, mas sem referência a Deus.
Quais as alternativas que Jesus nos oferece?
Eu gostaria de terminar dizendo a vocês qual é a alternativa?  O que Deus está nos oferecendo?  O que Jesus vem a nos oferecer?
  1. Satanás nos oferece prazer a qualquer custo, Jesus nos oferece paz.
Eu estou usando palavras que em inglês que começam com a letra P.
Prazer é algo extenso, exterior, e um bom exemplo do lado errado do prazer é o alcoólatra. Se você perguntar a um alcoólatra “como você se sente?” ele vai dizer “eu sou o topo do mundo”. Se você diz a uma pessoa que está drogada “como você se sente?” de vai dizer “eu sinto como se estivesse no paraíso”. Mas na verdade, naquele momento, tanto o alcoólatra quanto o drogado estão no inferno. Assim como os porcos, comendo a comida de porcos,
E Jesus nos oferece paz, a paz que está com Ele. Profunda alegria de estar com Ele. Então Jesus vai lhes dizer “eu vou lhes dar a paz que o mundo não pode lhes dar”. São Paulo diz: “Uma paz acima dos nossos entendimentos” e São Paulo vai dizer “Jesus, Ele é essa paz”.
  1. Em segundo lugar satanás vai oferecendo a possessões [posses]. Quanto mais você tiver, melhor, tudo o que você puder ter neste mundo; não olhe para o paraíso.
E o que Jesus oferece em contrapartida? Pobreza. Um outro P. Pobreza no sentido bíblico, o que não quer dizer não ter nada. Mas percebendo que o nosso tesouro está no céu, estando alheio às tentações do mundo, mas sendo rico interiormente. Portanto a pobreza é um grande presente de Deus. O que significa que nós estamos satisfeitos com o que nós temos. Então nós não passaríamos as nossas noites pensando em como ter mais dinheiro. Então a nossa alegria pelo nosso esposo, nossos filhos e nossos amigos.
  1. E em terceiro lugar satanás nos está oferecendo poder, poder a qualquer custo.
E o que é que Jesus nos oferece de contrapartida? Ele está nos oferecendo submissão, de estar sob a autoridade de Deus, e é por isso que a bíblia diz sobre Jesus: porque a coisa mais importante na vida de Jesus foi a obediência. Mesmo na idade de 12 anos, nós lemos que ele foi com seus pais para Nazaré e ele foi obediente a eles.Então São Paulo vai dizer “E Jesus foi obediente até a morte” e ele [São Paulo] diria: “alguém que foi obediente até para a condenação” e que “pela desobediência de um fomos condenados e pela obediência de Jesus nós fomos salvos”. E Jesus diria “Pai” - na sua oração - “satanás não tem poder sobre mim porque eu estou sempre obediente à Sua Vontade” e Jesus dirá “Pai, eu sei que quando eu rezo Você sempre me responde”. Amém. (aplausos)
Agora temos um testemunho, o seu rosto me é familiar. Não sei bem o que ela vai dizer, mas eu tenho a certeza de que é algo bom.
Testemunho [voz feminina, não se identificou]
A paz de Deus. Eu, há três anos atrás, quando eu fui dormir, eu dormi, quando deu 23h30 eu acordei. Meu pai tinha saído para comer pizza, meu pai e minha mãe. E quando eu acordei eu falei “meu pai está demorando”.
Quando eu olhei, o meu pai tinha sido baleado e minha mãe também, em frente à minha casa perto da igreja da minha comunidade. Quando vi aquilo tudo desmoronou: minha mãe morreu depois de um dia e meu pai ficou 21 dias no hospital.
Tudo mudou na minha vida, eu fiquei desesperada, queria tomar remédio e veio na minha cabeça “para me matar”.
E bebia muito, comecei a fumar, e [nada mais] já fazia sentido.
Aí eu resolvi vir para o acompanhamento. Eu já vim fazer vários acampamentos, só que eu entrei na vida do mundo.
E eu vim fazer esse acampamento o ano passado.
Eu já não conseguia dormir mais na minha casa, muita perturbação e muita confusão entre eu e meu irmão, muita.
O ano passado eu vim aqui, e eu conversei com o padre Rufus, aí ele falou comigo que eu tinha que confiar e eu voltei para casa na segunda-feira.
Na segunda-feira eu não consegui entrar dentro de casa, eu chorava muito.
Aí eu falei “Anderson, eu estou voltando agora”. Anderson é meu irmão. Aí o Anderson falou “Você tem certeza de que quer voltar?” Aí falei “tô voltando agora”
Aí eu peguei o caminhão da firma e cheguei aqui na segunda à noite. E eu voltei e falei com o Padre, e com o frei, e eu falei “eu não estava conseguindo entrar dentro da minha casa ainda, eu entrava e chorava muito, muito-muito-muito!”
E hoje eu estou na minha casa e dormindo no quarto dos meus pais, voltei para minha comunidade, e tudo mudou. As confusões que entre eu e meu mão aquele amor que tinha em que tinha sumido retornou. E minha vida toda mudou, estou de novo com Cristo. Amém. (aplausos) 
Talvez você esteja pensando “ah, um caso tão simples”, mas eu lembro, não foi tão simples e tão fácil como pode parecer. Para ela é um grande problema, até mesmo parecendo assim simples, o que aconteceu com ela no ano passado foi o resultado da prece de todos, foi mesmo um milagre. Jesus veio curar relacionamentos para reconciliar pais com filhos e filhos com pais. Reconciliar irmãos com irmãos e irmãs com o irmãos. É uma cura tão grande como uma cura física. Amém (aplausos)

2001 (1a. Temporada)
  1. As Fontes do Mal Hoje - 28/09/2001
  2. A Tentação de Satanás -  28/09/2001 <== você está aqui.
  3. O Pecado do Homem e o Tentador -  28/09/2001
  4. Cura e Libertação Ministério de Jesus e da Igreja -   29/09/2001
  5. Canais e Causas dos Ataques de Satanás - 29/09/2001
  6. O Amor e a Verdade nos Libertam de Satanás -  29/09/2001
  7. O Poder da Palavra e do Louvor para a Cura e Libertação -  29/09/2001
  8. O Poder dos Sacramentos na Libertação -  30/09/2001
  9. A Oração: Grande Poder para Cura e Libertação - 30/09/2001
  10. Sacramentos, Canais e Sinais Curadores ranscrição -  30/09/2001