072 Temos um só Inimigo

 

Palestra: Temos um só Inimigo. (31.)
(por Padre Rufus Pereira).
Tradução simultânea: Vinicius Adamo.
Transcrição integral e adaptação: Carlos S. Gushiken.
Início:
Em primeiro lugar, as pessoas ainda estão chegando e eu espero que eles continuem chegando depois que termine o encontro. (Aplausos.)

Por que precisamos de cura interior do mal interior?
Hoje pela manhã, eu falei sobre os ferimentos que jovens e crianças e jovens casais podem sofrer. Por isso que nós precisamos de cura interior ou cura emocional, por causa dos ferimentos que recebemos quando temos sentimentos de rejeição a partir das pessoas que esperávamos ser amados.
Ou quando como crianças e jovens experimentamos sentimento de inferioridade.
Ou carregam o fardo da culpa, se sentem [tão] culpados porque [acham que] Deus nunca os vai perdoar.
Ou estão cheios de medo de todos os tipos.

A cura interior do mal que vem do exterior:
Mas, por outro lado, também percebemos que existe o mal que vem de fora, não de nós mesmos, não de membros de nossas famílias ou de nossos próximos, mas de forças que vem de fora [deste mundo e do mundo espiritual].
Que não de ferimentos mágoas, mas de ataques, maldições e maus olhados. Por isso que nós precisamos de cura e libertação.

Temos somente um inimigo
Também porque a bíblia diz “nós temos somente um inimigo”.
Nossos inimigos não são nossos membros de família que nos podem nos rejeitar, mas o inimigo é aquilo que a bíblia chama de satanás, demônio.
Por isso que nós precisamos de libertação do seu poder, como diz São Pedro, na primeira carta de São Pedro capítulo 5 versículos 8 e 9, o nosso inimigo é o demônio.
Que é como um leão que ruge, buscando devorar aqueles que ele encontra.
Portanto São Pedro [.São Paulo.] diz “estejam vigilantes, tenham cuidado com o que fazem, tenham cuidado em quem vocês buscam ajuda”. Ao mesmo tempo são Pedro diz “fiquem calmos, fiquem tranqüilos”.
O que São Paulo está dizendo? São Paulo diz que nós estamos lidando não com inimigos humanos mas com inimigos espirituais. O exército dos espíritos decaídos. Por isso São Paulo vai dizer que nós estamos numa batalha espiritual e portanto precisamos de armas espirituais.
E o papa João Paulo II disse que a igreja está engajada numa batalha espiritual que muitas vezes pode tomar a forma de um exorcismo.
Portanto, a gente goste ou não, existe esse inimigo, o demônio.
A bíblia fala sobre ele do começo ao fim.
No ensinamento consistente da igreja o demônio existe.
E, a prática pastoral acaba nos fazendo concluir que realmente o demônio existe.
E porque encontramos casos onde os médicos não têm explicação e nenhuma solução humana.
Quando só pode ser tratado quando reconhecemos que o inimigo é um inimigo espiritual. E nós o reconhecemos como tal no nosso ministério espiritual de libertação.

Não busque ajuda de outras fontes.
Ontem e hoje já tivemos dois casos: casos que nenhum médico do Brasil conseguiu curar. Eu vou dar a eles mais um mês para ficarem tentando, mas eu espero que até antes de eu deixar esse lugar estarão completamente curados. Aplaudam o Senhor por essa graça. (Aplausos.)
Portanto não precisa buscar ajuda em outras fontes, você só precisa da presença de Jesus trabalhando pelo Espírito. Uma palavra de ordem é o suficiente, não precisa fazer longas orações, um toque de amor é o suficiente. Não precisa passar horas porque aquele que está conosco é o Espírito Santo, é o espírito de Jesus.
Por isso nós rezamos no Pai-nosso: “liberta-nos Senhor do mal” e dizemos na missa “liberta-nos do mal”.
Mas a mais importante razão pela qual nós precisamos do ministério [de cura e de libertação], não é porque [só porque] o demônio existe exatamente, mas na verdade, infelizmente, ele continua a trabalhar, ele está trabalhando.
Qual o trabalho dele? É destruir o homem. Como Jesus disse, o demônio é um mentiroso querendo destruir a nossa mente, o demônio é um assassino querendo destruir a nossa vida. Mas Jesus somente é a verdade que nos salva, que nos ilumina, que ilumina a escuridão em torno de nós e Jesus é o único que dá a sua vida no meio da morte e da destruição.

Como o inimigo nos ataca? Cuidado com o livre-arbítrio:
Então: como é que o inimigo nos ataca? Até mesmo as nossas crianças, as nossas crianças de nossos jovens casais? Ele pode atacar nas diversas partes da nossa personalidade, especialmente nas nossas vontades. Porque essa a nossa vontade nos faz como Deus. Nós podemos dizer “não” até para Deus se quisermos. E Ele nos deu esse livre arbítrio porque nos ama. Ao mesmo tempo é um dom perigoso porque podemos usar a nossa vontade contra Deus, contra as pessoas e até mesmo contra nós mesmos. Por isso que o Senhor diz, quando Ele reza, Ele sempre reza: “não seja feita a minha vontade, mas a Vossa”.

Hábitos compulsivos de pecado.
O inimigo pode nos atacar também através dos hábitos compulsivos de pecado, especialmente nos dias de hoje, através do vício das drogas, atacando assim a juventude. É uma epidemia. Que dó que dá ver nossos jovens, meninos e meninas, viciados em drogas! Um viciado em drogas não é mais [como] um ser humano, ele parece mais um animal.
Somente seu coração e seu corpo são destruídos.
Ou o alcoolismo que tem destruído as vidas das famílias e de casamentos.
Você pode imaginar a destruição de um casamento quando um esposo é um alcoólatra? Dezenas e centenas de mulheres choraram comigo porque seus maridos eram alcoólatras e elas não sabiam que fazer. Mas graças ao ministério da libertação resiste a esperança.

Ataque a nossa mente, nossa inteligência.
O inimigo também pode atacar as nossas mentes por aquilo que nós chamamos de “nova era” ou “seitas” e através disso também capta a mente da nossa juventude e destrói as suas vidas.
Caso: seita maligna.
Há alguns anos atrás uma mãe veio ver-me, acompanhada pelo seu filho. Era um padre salesiano, como o padre Jonas, pertencente à província dos salesianos de Bombaim. E isto é o que a mãe e aquele padre salesiano me disseram: que o seu filho mais velho estava estudando nos estados unidos. Ele era tão inteligente que ele estava fazendo doutorado em física nuclear.
E infelizmente ele entrou em contato com uma seita, uma das mais perigosas e satânicas do mundo. Eu nem ouso falar o nome [da seita], mas ele estava completamente sob o controle daquilo e eles estavam forçando a ele a fazer curso atrás de cursos e tirando o dinheiro dele e de sua família. Ele chegou ao ponto de que não conseguia tomar nenhuma decisão sem consultar os líderes daquela seita.
Acabou se apaixonando por uma jovem e queria se casar com ela. E os líderes daquela seita disseram “você não pode se casar com essa mulher.a menos que nós aprovemos.” Mas ele foi para frente com aquele casamento e no dia do casamento ele foi espancado por algumas pessoas enviadas pelos líderes daquela seita e o casamento foi cancelado.
Ele voltou para Bombaim sem ter terminado seus estudos, totalmente quebrado. E, por dois anos, ele foi levado a todos os psiquiatras de Bombaim, para todos os médicos e nada conseguia curá-lo. Passava o dia inteiro no seu quarto e nos últimos dois meses ele tinha ficado ainda pior: não tinha tomado banho, não lavava as suas roupas, não cortava seu cabelo e não cortava as suas unhas. E então aquele padre salesiano ouviu falar de mim. Eu tinha dado um retiro para os padres salesianos antes, então ele veio com a sua mãe para me ver, pedindo para que eu rezasse por seu irmão.
Então eu fui lá para rezar por seu irmão, e graças a Deus Erika estava em Bombaim e pôde vir comigo. Mas de alguma maneira ele percebeu que eu estava chegando e esse jovem se trancou no seu quarto. E eu disse para a família: “bom, se eu não conseguir vê-lo não vou poder fazer muita coisa”. Só fizemos uma oração, ali no hall, diante do quadro do Sagrado Coração. Era uma família de Goa muito piedosa.
Então nós estávamos saindo e quando estava passando em frente ao quarto com aquela porta trancada por dentro, Erika me fez parar e me disse: “você já me contou a história de como você abençoou pessoas mesmo através de portas fechadas e que essas pessoas foram libertas. Porque é que você não faz isso agora?”
Eu primeiro fiquei um pouco chateado porque eu não gosto que as pessoas me digam o que eu devo fazer, mas abençoei aquele quarto o assim mesmo, eu fiz o sinal da cruz três vezes, para mostrar que estava levando o caso a sério.
Mas mesmo que eu sentisse que não iria acontecer nada, e então eu estava saindo, novamente a Erika me fez parar, aí ela disse: “você deve fazer uma oração para o fundador daquela seita”.
E eu não sabia muito daquelas seitas, mas Érika era especialista e já escreveu um grande livro sobre seitas e coisas ocultas. E ela me disse o nome do fundador daquela seita.
Então eu fiz uma oração de libertação para o líder daquela seita do jovem.
Não tão sério como eu pensava porque eu não tinha muita experiência com essas seitas.
Na manhã seguinte, a mãe daquele padre salesiano ligou para mim e ela disse: “padre, já de manhã cedo meu filho se levantou. Normalmente ele dormia o dia inteiro. Foi ao terraço pela primeira vez em dois anos, tomou banho, lavou sua roupa, cortou o cabelo, cortou as unhas e desceu para tomar café com os outros pela primeira vez. É o que pode fazer o uma oração de libertação. Aplausos ao Senhor por causa disso. (Aplausos.)
Mas não é o final da história. Então esse jovem estava andando pela casa e a mãe perguntou “o que é que você está procurando?” [e o filho respondeu] “Eu estou procurando pelo . . . [o Padre Rufus não cita nome], fundador daquela seita. Estou procurando por ele. Aonde ele foi?”
Então eu percebi que aquela oração de libertação tinha tirado da vida dele e daquela casa aquele fundador. Na mesma semana ele conseguiu um bom emprego, totalmente livre para sempre. (Aplausos.)
Um dos prejuízos mais graves causados aos jovens nos dias de hoje é quando eles são pegos por essas seitas, esses movimentos esotéricos. Existem centenas deles. E muitas vezes quando eles são pegos eles não conseguem sair mais.
Quando estava dando um encontro na Látria, em julho, no final todos os jovens foram convidados a trazer todos esses objetos dessas seitas que tinham, de todos os lugares. Nós não queremos saber mais desses objetos.

Nossas Emoções.
O inimigo pode atacar a nossa vida emocional: Por isso é que São Paulo nos adverte: “não dê chance ao nosso inimigo”. Freqüentemente o inimigo toma posse de nós através de nossas emoções e as nossas emoções passam a não estar mais sob o controle do Espírito Santo, mas sob o controle do inimigo. Como por exemplo: desconfiança no casamento, inveja entre amigos, medo, tristeza e todos os sentimentos como esse [O Padre Rufus está se referindo a uma mulher que está gritando na platéia].
Por isso nós precisamos reconhecer o inimigo e como olhar para ele.
Não pode, não precisa olhar para lá que senão demônio o vai vir para você. [Referindo-se a mulher que está gritando.] (Aplausos.)
[Ainda se referindo à mulher que grita.] Tem pessoas cuidando dela, eu dei instrução para eles que se gritar muito só coloquem a mão na boca para acalmar a pessoa. Portanto, olha para cá, olhem para mim, se vocês não gostarem de olhar para mim olhem para Jesus. (Aplausos.)
Portanto a desconfiança pode ser um fardo terrível na vida familiar e na vida matrimonial.
Caso: Desconfiança extremada.
Uma vez um casal veio para mim pedir oração porque o pessoal do encontro de casais disse a eles que eles tinham que se encontrar comigo. Parecia um casal muito bacana, um casal jovem, mas eles tinham um grande problema: mesmo amando um ao outro, qual era o problema? Esse jovem rapaz tinha muita desconfiança de sua esposa.
Portanto ele não a deixava nem sair de casa, nem para fazer compras. Por exemplo, se ele viu-a na janela do seu apartamento, e ao mesmo tempo estivesse passando um jovem lá embaixo na calçada e, por acaso, aquele jovem olhasse para cima e visse a sua esposa e, ao mesmo tempo sua esposa estivesse olhando para baixo e visse o jovem que está passando, o marido ficava desconfiado, ele estava desconfiado demais. “Eu vou mostrar para você quem é esse jovem! Eu sei que você está amando ele! Então vou bater nele!”
De maneira que todo o pessoal [do conjunto de apartamentos] ficava gritando para ver o que é que estava acontecendo [lá] e esse era um problema constante.
Então quando ele me contou isso, ele mesmo disse “padre, eu não sei por que é que isso acontece comigo”. E eu disse: “você quer ser liberto desse peso da desconfiança?”. E ele disse “eu sei que a minha esposa é uma moça muito boa, uma santa, mas não sei por que é que eu tenho tanta desconfiança dela”. Eu disse: “vou falar com você a sós e eu vou pedir ao Espírito Santo me dizer o que é que eu devo perguntar” a ele.
Então eu me encontrei perguntando a aquele jovem: “me diga como é que foi o seu relacionamento com a sua mãe”. E ele me disse: “eu amei muito a minha mãe, eu a adorava, mas quando tinha 4 anos aconteceu que eu a vi tendo relações com um homem que não era nosso pai. E isso me machucou muito. Mas eu não podia falar disso para ninguém. Eu ainda amo a minha mãe mas não consigo aceitar que ela fez essa coisa”.
Então eu disse: “você está transferindo o que você viu com a sua mãe para a sua esposa e, inconscientemente, você está pensando que se sua mãe, que era mesmo a melhor mulher do mundo, [para o rapaz que pedia oração], pôde fazer uma coisa dessas, a ponto de trair o seu pai; e a esposa que é muito boa, mas não é tão boa quanto a sua mãe, [ela, a esposa] vai poder fazer coisa bem pior”.
E eu disse a ele então ser essa causa da sua desconfiança inconsciente da sua esposa.
Então eu o orei a ele pela cura do seu relacionamento com a sua mãe. E depois disso o seu relacionamento com a sua esposa foi lindo e perfeito. Aplaudamos ao Senhor por isso. (Aplausos.)

Ataques ao corpo.
E o inimigo pode afetar também o nosso corpo, mesmo o corpo dos bebês, das crianças, jovens, de todas as pessoas. Muitas vezes as pessoas têm doenças que não tem causa. Às vezes perturbam os pais.
Caso: retenção urinária.
Uma vez a mãe trouxe seu pequeno filho para uma oração.
Ele tinha três ou quatro anos somente. E qual era o problema?
- Eu tenho um, desculpe dizer isso publicamente, afinal de contas famílias têm todo tipo de problemas, mas nas últimas 24h meu filho não urinou. Sabe o que significa? Meu filho não está urinando.
E eu disse:
- Você quer que eu reze por isso?
E ela disse: “sim”.
Normalmente eu diria para ir ao médico. Mas agora os médicos vêm me visitar.
Então eu disse o que? “Vou rezar pelo seu filho”. Fiz uma oração bem curta e eu tinha tanta certeza de que minha oração seria atendida que eu disse “leve seu filho logo para o toalete”. Depois ela veio me dizer: “meu filho urinou tanto, padre, é o efeito da oração”. (Aplausos.)
Também existem aquelas doenças que parecem não ter solução médica. Muitas vezes a única coisa que precisa é de uma boa oração de cura e libertação.

De onde vem o mal?
Outra coisa que nós precisamos compreender é de onde é que vem esse mal que afeta nossas famílias e nossos casamentos. Isso pode vir para lá de trás, da nossa árvore genealógica. Muitas vezes quando existe um problema num casamento ou na vida de uma família, é devido a um aborto que aconteceu lá nos ancestrais. E muitas vezes ninguém sabia disso.
Caso: vida afetada por aborto:
Como naquele caso da família que a filha mais jovem estava tendo muito problema, e de alguma forma eu percebi que a sua mãe tinha tentado abortá-la. Como é que isso acontece? Essa jovem tinha se casado e tinha esse filho pequeno, e o filho de repente começou a ficar doente mental, e apesar de toda a oração não estava havendo melhora. E a sua mãe, que parecia ser uma boa mulher, também começou a ter problemas. Eu rezei com alguma freqüência - mas não havia sucesso - porque era uma família muito boa da renovação, e Érica como é mulher [e tem percepção diferente], ela disse: “talvez tenha acontecido um aborto na família”. Portanto, depois, quando estava rezando por essa mulher, de repente ela começou a gritar: “não me mate mamãe! Não me mate mamãe!” Então isso vem a confirmar que poderia ter sido um aborto.
Eu perguntei a ela: “sua mãe abortou algum irmão seu, ou [ainda] tentou abortar você?” E ela disse: “não”.
Eu disse: “pergunte ao pessoal que trabalhou com vocês por muitos anos”. A mãe tinha morrido nesse meio tempo.
Então ela foi conversar com a empregada que trabalha com a família e ela perguntou à sua empregada: “a minha mãe abortou algum dos meus irmãos ou tentou abortar a mim?”
E aquela empregada disse: “como é aqui você pode pensar uma coisa dessas da sua mãe?”
Ele essa jovem contou à empregada: “eu precisos saber disso por causa da minha felicidade com a minha família e com meu filho. Depende disso a saúde do meu filho, a saúde do meu filho depende disso para que eu possa receber essa oração”.
Então essa empregada disse a essa jovem: “sim, a sua mãe tentou abortar você. Durante todos os nove meses da sua gravidez. A sua mãe ficou tentando te abortar e de alguma maneira você acabou nascendo.”
Então essa mulher disse depois para mim: “padre, eu sempre achei que minha mãe não gostava de mim. Apesar de eu ser uma pessoa muito boa, e num segundo momento teve algo mais. Depois que eu nasci, a empregada disse que minha mãe concebeu novamente e depois ficou tentando abortar a criança e o irmão que eu ia ter foi abortado e ela colocou aquele feto abortado num jornal e jogou no lixo. É assim que aconteceu”.
Então, rezando por essa jovem, ela, o seu filho e sua família foram totalmente libertos.
Talvez ela não tivesse encontrado a solução em nenhum outro lugar.
Ela, que estava com tanto medo, começou a viajar pela Índia toda. Antes ela tinha medo de conversar com os colegas até mesmo no escritório e agora não tinha medo nenhum. Tudo porque o Senhor nos revelou que tínhamos que rezar pelas tentativas de aborto dela, e, pelo aborto que sua mãe tinha feito do seu irmão.
Nós vamos rezar para a preparação da santa missa para que todas as pessoas que passaram por isso recebam a graça do arrependimento e entreguem essas vítimas do aborto, que são crianças, para que sejam entregues nas mãos do Senhor e sejam batizadas pelo Senhor.
Caso: aborto tentado no Japão.
Lembro que uma vez eu estava dando um retiro no Japão e eu estava conduzindo um retiro para mães solteiras conduzidas pelas irmãs de madre Teresa de Calcutá. Elas pediram que rezasse por todas, mas em especial por uma delas. Elas me disseram que ela queria ter abortado seu filho mas elas a convenceram de não abortar, que ela estava na casa delas. Mas ela estava com muitos problemas. Ela tem problemas conosco e com as outras mulheres.
Então eu rezei por ela e então fui almoçar com as irmãs. Quando eu voltei para o local a mulher ainda estava lá.
Eu perguntei: “o que é que você está esperando? Eu já rezei por você”.
[Ela respondeu:] “Padre, assim que o senhor rezou por mim o bebê no meu ventre começou a chutar. O bebê no meu ventre começou a chutar! Mesmo antes do nascimento!”
Então da disse para ela “você sabe por que é que o bebê está chutando? Porque você tentou matá-lo. E ele está com raiva de você. Agora você deve pedir perdão a ele”.
E aquela mulher fez uma longa e linda oração pedindo perdão ao seu bebê que estava no seu ventre.
E ali, depois, quando eu rezei novamente por ela eu perguntei: “o que é que você sente?” E ela me disse com olhar maravilhado: “Padre, o meu bebê foi dormir.” Aplausos ao Senhor. (Aplausos.)

Ataques originados de pessoas próximas.
Infelizmente os ataques podem chegar na família e no matrimônio através das pessoas mais próximas, especialmente se as pessoas têm inveja do amor daquela família. Especialmente se os invejosos não querem que aquela família tenha filhos. E então uma maldição pode ser lançada para impedir a procriação e trazer maldade para aquela família, de uma forma inacreditável.
Uma das histórias estranhas à qual tomei conhecimento foi quando uma mulher veio me ver no ano passado em Bombaim. E qual era o problema dela? O estômago se mexia sozinho.
Eu não sei se eu já contei isso antes, se eu já contei isso antes você pode me parar.
[O Padre perguntou ao tradutor se já tinha contado essa história. Como já tinha contado essa história, passou para outra história.]
E é uma coisa que aconteceu [a cura] na sexta-feira santa, no horário da divina misericórdia.
Mas coisas como essas podem ser feitas para destruir o casamento. [Refere-se ao caso da mulher do estômago que se mexia].
Acontece também quando algum vizinho pode querer destruir a as finanças e a prosperidade daquela família. Também pode acontecer quando um colega do escritório tem inveja do seu cargo ou salário.
Caso: bebida amaldiçoada.
Havia uma pessoa que estava no um famoso hospital em Bombaim, no mesmo hospital que eu contei a história. O marido veio e me perguntou, o marido veio e me fez um pedido, para que eu rezasse por sua mulher que estava no hospital. E ele me disse que ela estava doente na cama por duas semanas, e no desespero ele foi aos espíritas e conseguiu amuletos e os colocou embaixo do travesseiro onde a sua esposa estava dormindo. Mas aí ele percebeu que tinha feito alguma coisa errada. E eu pedi para que ele pegasse aqueles amuletos e os jogasse no mar e somente então queria vê-la.
Então fui rezar por essa mulher, ela estava deitada na cama, e ela me disse que não conseguia nem caminhar. E o médico tinha dito que ela teria que tomar esteróides pela vida inteira. Mesmo os médicos mais famosos não conseguiam diagnosticar o problema dela. Um dos serventes do hospital disse para ela que nenhum médico vai conseguir curar, que isso é resultado de alguma maldição, [e a servente disse:] “é melhor que você chame o seu padre para rezar por você”.
E é por isso que o esposo dessa mulher me chamou e ela disse tudo o que estava acontecendo. E ficou claro que uma colega de escritório dela tinha colocado essa maldição sobre ela por inveja. E assim que eu fiz a oração, então depois de 1 hora ela começou a andar e no dia seguinte recebeu alta do hospital.
Então eu fico pensando como é que esse mal pôde entrar no menu nela? Então na oração ela viu um copo de refrigerante feito de laranja e ela se lembrou então que ela tinha ido à festa de aniversário de uns colegas e foi dado para ela um copo de refrigerante.
Quando ela contou isso para mim eu rezei por ela novamente e ela foi completamente liberta e o testemunho dela tem esse título: “estava morta e agora estou viva”. Grande aplauso para o Senhor. (Aplausos.)

Outras possibilidades de ataque: meios de comunicação.
E finalmente nós mesmos temos essa possibilidade de abrir as nossas vidas para a ação do mal, se você for buscar solução em qualquer um que não seja Jesus.
Ou mesmo se nós, especialmente os jovens, fizermos certo tipo de música.
Muito da música moderna é satânica e eu tenho visto, em muitos casos, pessoas que se tornaram possessas por terem ouvido certo tipo de música ou agindo como demônio tendo ouvido esse tipo de música.
Ou se você vê certos tipos de filmes na Internet ou na TV, especialmente se as crianças vêem.
Ou se vocês vão ao qualquer um que se diz um grande curador.
Dessa forma nós nos expomos, e a nossa família e o nosso casamento, ao mal, até a segunda ou terceira geração.
E o inimigo vai a usar todos os meios de comunicação para destruir a nós e as nossas famílias. Uma das formas mais comuns é através da comida e da bebida. Por isso nós precisamos abençoar qualquer coisa antes de comer ou beber.
Ou talvez através do telefone, ou através do e-mail, através da Internet, através da TV, através de presentes ou até mesmo através de objetos religiosos.
(Uma mulher grita continuamente na platéia.)
Eu vou dar um exemplo de como um objeto religioso pode destruir a vida de uma família.
(A mulher continua gritando.)
Não precisa olhar, não se preocupe, o Brasil está cheio demônios por aí. Olhem para Jesus. (Aplausos.)
Uma vez eu estava rezando por um caso e eu perguntei ao demônio que estava na pessoa em inglês: “quem é você?”. E a pessoa, que não conseguia falar inglês, eu não entendia língua dela, ela respondeu: “Por que você está me perguntando isso? Você me conhece muito bem! Nós nos temos encontrado muito até mesmo no Brasil!” (Aplausos.)
Então o demônio pode nos atacar através de qualquer meio de comunicação, até mesmo usando objetos sagrados.
Caso: estátua amaldiçoada.
Havia uma família muito próxima de mim, tanto ela como seu filho estão na minha equipe de libertação. Ele formou um grupo de oração em casa. E uma vez o seu filho, que está na minha equipe, ele disse: “padre, nos últimos nove meses eu não consigo rezar, não gosto mais de ficar em casa, nós temos tido brigas em casa e quando estou na rua estou tranqüilo. Mas não consigo mais ficar em casa”.
Então ele me pediu que viesse rezar uma missa pela sua árvore genealógica. Então eu fui e rezei uma missa pelos ancestrais e depois da missa eles trouxeram uma linda estátua do sagrado coração de Jesus, feita de acrílico, uma linda estátua.
E pediram que eu abençoasse essa estátua.
Então havia essa mulher, seus dois filhos, um deles que é bacharel, o que me ajuda, e um outro que é casado com uma jovem das Filipinas. E quando eu estava abençoando a estátua, essa a jovem que era filipina, caiu. E o espírito que estava nela começou a falar.
E era um espírito que estava atacando os amigos desse casal.
E esse homem tinha um colega indiano que trabalhava na mesma companhia e esposa era muito amiga da esposa desse colega. E o espírito começou a falar, em uma língua indiana que essa jovem [filipina] não conhecia. Nas Filipinas só conhecia inglês e a língua nativa dela.
O Espírito começou a falar na língua indiana: “Eu pus uma maldição nessa estátua e eu dei essa estátua como um presente para essa família. E eu coloquei a maldição nessa estátua para destruir essa família, porque o casamento dessa família é tão lindo e meu casamento é um inferno. E eles estão tão bem financeiramente, mas o meu marido não ganha o suficiente. Então eu tenho inveja desse casal, eu os odeio, eu quero destruí-los, então eu dei essa estátua a eles e pus uma maldição nessa estátua”.
Quando essa mulher retomou essa consciência, ela não sabia o que tinha acontecido e ela perguntou: “O que é que aconteceu comigo?” Aí eu disse “não se preocupe”.
E então a essas famílias eu disse: “essa é a razão pela qual, nesses últimos meses, a sua família tem sido tão perturbada, a partir do dia que aquela estátua chegou naquela casa como um presente”.
Então eu disse: “vocês têm que se livrar dessa estátua esta noite hoje. Eu não posso garantir o que vai acontecer com a sua família”.
Eles então me perguntaram: “como é que nós somos os livrar dessa estátua?”
E eu disse: “dê ao padre da sua paróquia, se alguma coisa acontecer então é problema dele”.
Mas eles não deram para o padre da paróquia, mas pegaram dois martelos e quebraram a estátua em vários pedaços e jogaram aqueles pedacinhos todos no mar.
Então, a partir dali, a vida do casamento daquela família voltou a ser como antes. Aplausos ao Senhor por isso. (Aplausos;)

Conclusão.
Para concluir, nós precisamos entender que temos somente um inimigo.
É o que Pedro e Paulo chamam de satanás.
É aquele que o [Papa] Paulo VI disse em 1972, que a maior necessidade da igreja e dos cristãos hoje é saber como se proteger e se defender de satanás.
Jesus diz “o mundo jaz sob o domínio de satanás”, querendo destruir especialmente a vida das famílias e o casamento, usando todos os meios de comunicação.
Algo que você precisa no dia-a-dia, como comida e bebida.
Algo que as pessoas dêem para gente, como presentes.
Ou até mesmo objetos sagrados como: crucifixos, rosários e velas.
Por isso que é fundamental que os objetos religiosos que vocês têm sejam abençoados pelo padre.
Mas Jesus também disse, “se estás tristes e acabrunhados, se todo o mundo jaz sob o domínio de satanás”, também Jesus nos disse:
- Não tenha medo, não tenha medo! Não tenha medo que eu conquistei o mundo!
E Maria, a mãe de Jesus, a mãe da Igreja, já esmagou a cabeça da serpente com seus pés. (aplausos.)

2008
  1. Jesus é o Centro de Nossa Vida? - 26/09/2008 - 21h00 
  2. O Segredo da Cura Total das Famílias - 27/09/2008 - 09h00
  3. Matrimônio Reflexo do Amor de Cristo - 27/09/2008 - 11h15
  4. Deus Cura os Casais e as Famílias - 27/09/2008 - 14h15
  5. Resgatar os Jovens e as Crianças - 27/09/2008 - 16h30 
  6. O Jovem e Sua Cura Emocional - 28/09/2008 - 09h00 
  7. Temos um só Inimigo  - 28/09/2008 - 11h15 <== você está aqui.
  8. Maria Presença que Liberta   - 28/09/2008 - 15h20