036 O Poder da Palavra e do Louvor para a Cura e Libertação


O Poder da Palavra e do Louvor para Cura e Libertação.
Por Padre Rufus Pereira
Meu querido irmão padre, meus queridos irmãos, povo de Deus.
Tinham 35 seminaristas ordenados em Roma e vindos de mais de vinte nações diferentes e nós tivemos como um presente de nossa ordenação uma imagem com algumas coisas escritas atrás.
“Padres de Deus, padres do povo”.
E o nosso professor, de Teologia Dogmática, que era um grande teólogo e professor, ficou perturbado com essas palavras.
Era um professor que se formou antes do Concílio Vaticano. Muito inteligente, mas também muito conservador.
Então ele pediu que nós mudássemos aquelas palavras.
Ele disse: “vocês são sacerdotes de Deus e não sacerdote do povo”.
Mas a gente já havia imprimido aquelas fotos, aqueles retratos, então nós não trocamos aquelas palavras.
E agora, quando eu olho lá para essa história do passado, eu percebo o quanto essas palavras eram proféticas, porque cada sacerdote é um sacerdote de Deus e também um sacerdote de e para o povo.
E foi o que Jesus foi, o filho de Deus, filho do homem.
E fizemos uma promessa no dia da nossa ordenação, que nós tentaríamos nos encontrar a cada cinco anos. Não no dia da ordenação dia 26 de dezembro, porque era a época do Natal, mas no aniversário da nossa ordenação diaconal, dia 29 de setembro.
Então nós tivemos a possibilidade de nos encontrar em vários lugares do mundo.
E recentemente, em 1986, nós nos encontramos em Nova York porque um de nossos companheiros de ordenação era de Nova York.
Em 1981 nós nos encontramos em Bangcok na Tailâdia, porque três dos nossos companheiros eram daquela terra.
Em 1960 no Cairo, porque um dos componentes era do Cairo.
E este ano nós estávamos programados para nos encontrarmos no sul da Índia.
Mas, no último instante, no último momento, o arcebispo daquele local, que era quem estava a convidando os padres ficou doente e o encontro foi prorrogado para fevereiro.
E por isso eu pude estar aqui na Canção Nova.
Então hoje é o aniversário de ordenação diaconal meu e de muitos companheiros. E todas as vezes que nos encontramos, nós partilhamos todas as experiências de quando éramos jovens, quase garotos ainda, em Roma. E agora todos meus companheiros cresceram na igreja.
Quase todos que se ordenaram junto comigo são bispos, são arcebispos, são cardeais, são núncios apostólico, e eu sou o único padre que ficou. risos. Aplausos.
Mas quando nos encontramos normalmente os meus companheiros me dizem: “nós queremos que você nos deu um retiro de um ou dois dias. E nós estamos rezando para que você nunca se torne um bispo aplausos. por que você está fazendo muito mais bem do que todos nós juntos, muito mais trabalho para Deus e para a Igreja.
Então hoje os meus pensamentos retornam para a minha ordenação diaconal.
Quando participei da ordenação vieram lágrimas nos meus olhos porque eu me lembrei do meu dia de ordenação em Roma há muitos tempos atrás. E eu lembrei em recente pelos meus companheiros ontem e hoje.
Um deles é arcebispo de Colombo, Sri Lanka, outro de Dakar Bangladesh,  também outro arcebispo em Cairo no Egito, arcebispo de Tóquio no Japão, outro arcebispo em Bangcok, bispos e arcebispos no mundo inteiro. Portanto eu tenho muito boa companhia.
Mas por causa que esses meus amigos bispos e arcebispos são bispos e arcebispos, eu pude trazer a Renovação Carismática para todos esses lugares. Aplausos.

Os Três Arcanjos,
Hoje é, muito providencialmente, a festa desses três grandes arcanjos.
E eu percebi então que o que eu falei ontem e hoje talvez possam ter parecido notícias ruins e depressivas. Talvez vocês possam ter ficado com a impressão de que satanás tem até mais força do que Deus e talvez você tenha ficado com a impressão de que mesmo com a Igreja estando presente no mundo hoje o mal esteja crescendo cada vez mais.
Mas nesta eucaristia eu quero dar a vocês uma boa nova.
Como São Paulo disse da sua forma, onde abunda o pecado a graça e a misericórdia de Deus abundam ainda mais.
E como Jesus vai dizer, “o mundo inteiro ainda está sob o poder de satanás”, mas então ele vai acrescentar “mas não tenha medo, porque eu venci o mundo”. Aplausos.
E há um tema para este final de semana. As palavras de Jesus ditas com tanta frequência e de maneiras diferentes: “não tenham medo, porque eu estou convosco, eu sou Jesus, seu Salvador, eu sou Emanuel, Deus convosco.
Talvez esses três arcanjos sejam também símbolo de tudo o que Deus quer fazer em nossa vida. Um símbolo é um sinal de como nós podemos conquistar e vencer  o reino das trevas.
Então eu vou começar agora aquilo que eu comecei a falar ontem, como nós podemos fazer com que a vitória de Jesus seja nossa vitória pessoal.
Como nós podemos vencer o reino das trevas e como nós podemos experimentar vitória, cura e libertação sobre o poder do mal.
Como rezar por nós mesmos e orar para os nossos membros de família por libertação.
E a Bíblia nos dar uma resposta muito clara.

Gabriel: “o Príncipe de Deus”,
O primeiro arcanjo é o arcanjo Gabriel, que significa em hebraico “o príncipe de Deus”. E o arcanjo Gabriel é que trouxe a palavra de Deus para Nossa Senhora. Foi o arcanjo Gabriel que trouxe a boa nova para Virgem Maria e disse ela que ela ia conceber e ter um filho pelo Espírito Santo. E o nome que seria dado a aquele bebê seria Jesus, que significa “Salvador”, “Curador”, “Libertador”.
Mais tarde, quando Jesus nasceu, os coros angelicais trouxeram a boa nova para os pastores e diriam a eles: esta noite nasceu para vós um menino.
É uma boa nova, mas é uma novidade comum, bebês nascem a todo tempo. Mas os anjos disseram: “esse menino era um bebê especial, ele seria a boa nova”.
Não é uma forma estranha de descrever Jesus? Mas é a forma correta porque todo mundo tem notícias ruins.
Hitler foi uma boa ou má notícia?
Stálin foi uma boa ou má notícia?
As pessoas responsáveis pelo que aconteceu em Nova York são uma boa ou uma má notícia?
Jesus é o único, é a única boa notícia. Foi assim que os anjos disseram aos pastores, que Jesus era boa nova. Boa nova.
Daí é que nós temos a palavra “evangelho”.
Segundo, boa nova traz alegria e alegria significa cura total. Há muita tristeza e ódio no mundo inteiro. Jesus nos veio trazer felicidade e alegria. Cristianismo é a religião da alegria e Jesus é a boa nova da alegria. E para quem? Para todos os povos, para cada um.
Eu amo esse título de Jesus! Jesus é a boa nova de grande alegria para todo o povo.
Vamos repetir em português: Jesus é a boa nova de grande alegria para todos os povos.
Jesus é a boa nova de grande alegria para todos os povos.
Jesus é a boa nova de grande alegria para todos os povos.
Jesus é a boa nova de grande alegria para todos os povos.
Jesus é a boa nova de grande alegria para todos os povos.
Aplausos.
Essa é a função do anjo Gabriel. É um sinal e um símbolo de que Deus quer falar para o seu povo: que amam o seu povo tanto, que ele falou conosco em 72 livros da Bíblia. É uma grande biblioteca.
Portanto a primeira forma que nós podemos destruir o poder de satanás é pela palavra de Deus.
Por isso já no Antigo Testamento Deus dirá: “eu digo a minha palavra e ela cura”.
A palavra e de Deus não é como qualquer palavra nossa, como a Carta aos Hebreus nos lembra: “a palavra de Deus é viva e ativa, ela é penetrante, penetra no profundo do coração humano” e como a profecia de Isaías nos lembra, “assim como a chuva que desce não sobe sem fecundar a terra, assim também acontece com a minha palavra. Portanto a minha palavra não volta vazia para mim, sem fazer aquilo para o qual ela foi mandada fazer”. Acreditam nisso?
(A platéia responde “acreditamos”.) Aplausos.
Portanto a palavra de Deus faz muitas coisas nas nossas vidas, ela é a semente do nosso coração, e Jesus compara a palavra de Deus como uma semente. Uma semente tão pequena, tão sem vida, tão sem graça de se olhar, mas quando a colocada na terra ela cresce e se transforma numa linda árvore, cedendo frutos e folhas para todos.
Da mesma forma, quando a palavra de Deus vem para o nosso coração, talvez até através sido um pregador que não fale muito bem, mas que esteja falando a palavra de Deus, então a palavra de Deus entra nos nossos ouvidos e nos nossos corações e então haverá uma poderosa explosão espiritual, haverá vida nova, haverá nova criatura.
Portanto a palavra de Deus está para novo guiar, nos conduzir, e a finalidade desse acampamento é nossa defesa contra as ofensivas do inimigo.
Então quando São Paulo diz que nós temos que tomar armas espirituais, ele nos dá cinco partes da armadura que nos defender. E nos dá uma parte da armadora para atacar.
Então a minha palavra de Deus é como a espada do Espírito Santo.
E quando eu leio a Bíblia todos os dias, acreditando que é a palavra de Deus, mesmo que não tenha ninguém orando por você, a palavra de Deus vai começar a libertá-lo do poder do inimigo.
Então esta é a primeira forma de se proteger contra o inimigo, vencê-lo.
Então, se você não acreditou, eu vou dizer o que aconteceu esta noite.

Caso: o Grande e Forte Jovem.
Eu estava atrasado para vir a missa porque estava atendendo um último caso. Um jovem foi trazido para mim e quando eu li no papel eu vi que ele tinha feito todos os tipos de práticas ocultas. E quando ele sentou diante de mim, eu não estava com medo, mas eu estava preocupado porque era um jovem forte com cabelo grande como esses jovens hippies, com argolas nas orelhas, não uma mas várias, também com um piercing de lado, as mãos e os braços cheios de tatuagem e quando ele se sentou diante de mim eu pensei: se eu for rezar sobre ele, e o demônio ficar furioso, ele pode me atacar.
E eu pensando na missa que tinha que começar logo então eu pensei “acho que eu vou rezar por ele amanhã”. (risos.)
Mas eu me lembrei do que aconteceu no passado quando a Lina, que deu testemunho hoje, veio me ver o ano passado e os poderes das trevas começaram a se manifestar na capela.
Você deveria tê-la visto. Eu não estava com medo mas mantinha uma certa distância. Se você vir as fotos você vai ver como é que ela estava e você vê como ela está hoje.
Eu lembro no momento em que ela queria me atacar, com todo o furor do inferno no seus olhos e na sua face. Eu disse: “Senhor alguma coisa vai acontecer aqui e agora”.
E eu olhei para aquele jovem hoje e pensei: “eu tenho que tomar uma decisão, vou ter que rezar por ele é agora ou mais tarde?”
Então eu tomei coragem e impus as minhas mãos sobre a sua cabeça e eu orei por ele.
Para a minha grande surpresa não houve nenhuma manifestação. Eu fiquei surpreso.
Eu pensei nesse caso deveria ser uma manifestação violenta e muito demorada.
Então eu fui informado pela pessoa que estava chutando de como esse jovem chegou até ele. O seminarista deu a Bíblia para ele. Então esse jovem contou que por um ano todo ele estava lendo a Bíblia todos os dias.
Então eu pensei: “é por isso que não houve manifestação”. Aplausos.
Então eu pude perceber, mais uma vez, como a palavra de Deus por si mesma tem o poder automático de cura e de libertação!
Portanto, lembrem se do arcanjo Gabriel, ele está nos lembrando da palavra de Deus.

Rafael: “Deus Cura.”
O segundo arcanjo é o arcanjo Rafael. E nós sabemos da história da Bíblia. E ele é o sinal do poder de Deus de cura. E Jesus não veio somente falar a palavra de Deus, mas também para curar as pessoas das suas enfermidades de doenças.
Por essa razão, quando você quiser experimentar uma cura completa e uma libertação do poder das trevas, nós precisamos usar a outra espada do Espírito. Porque a Bíblia nos dá não somente uma, mas duas espadas.
E qual é a segunda espada do espírito? É o louvor. O salmo 8 nos lembra, o salmista falando com Deus, e o salmista diz a Deus: “você fez o louvor até para louvar as crianças e os bebês”.
Então é uma espada para lutar contra o inimigo.
Então, falando nominalmente, a segunda arma para se proteger e para atacar é o louvor. Por isso nós precisamos deixar tempo no nosso dia-a-dia não somente para a palavra, mas também para o louvor.
Eu tenho experimentado dia-a-dia o poder do louvor na libertação, especialmente a oração de louvor.
Essa é a razão pela qual quando eu rezo pelas pessoas por cura e libertação eu não simplesmente digo “Senhor, cure-o, liberte-o”. O que estou fazendo é simplesmente louvando a Deus, louvando ao Senhor pelo poder da cura e pelo poder da libertação. E louvando ao Senhor mais e mais do meu lado, faz com que os problemas se tornem menores e menores.
Então tenho uma convicção muito profunda do poder do louvor na cura e na libertação.
Então tenho estado muito edificado nesses dois dias em ver o tremendo poder do louvor entre nós. Mas por que nós precisamos louvar a Deus?
Nós precisamos louvar a Deus também pelos nossos sofrimentos, dificuldades. O louvor significa, antes de mais, aceitar tudo que vem para nossa vida como vontade de Deus.
Então eu devolvo os problemas para Deus, para que ele trate esses problemas da sua forma. E é o que eu fiz ontem.
Alguns dos casos que vieram para mim sofrendo tanto pela esposa ou seu marido ou pelo pai ou filho... E a única coisa que eu podia dizer era: “louve ao Senhor mesmo pela sua mãe ou pelo seu pai. Louve ao Senhor mesmo por aquilo que você está sofrendo”.
Portanto o louvor é uma tremenda arma na cura e libertação.
Então São Rafael está nos lembrando do poder da oração de louvor.

Caso: o Louvor na Faculdade.
Eu aprendi isso bem no início da Renovação, eu estava rezando por uma moça que parecia estar possuída num colégio, numa universidade. Eu pedi que os estudantes me ajudassem a orar. Muitos vieram.
Eu disse: “alguns fiquem mais longe. Eu quero que vocês que vão um pouco mais para longe somente louvem o Senhor. E aqui nós vamos fazer a oração de intercessão pela libertação dessa jovem”.
E quando nós estávamos orando por essa jovem, de repente o mal ficou nervoso e nos mostrou aquele lado. Começou a dizer com raiva: “por que aquelas pessoas lá estão me atrapalhando? Por que aquelas pessoas estão fazendo minha vida miserável?”
Então eu percebi que o louvor daquelas pessoas lá longe, o louvor daquelas pessoas estava perturbando o demônio muito mais do que minha oração de libertação. Entenderam o que foi dito?
Aplausos.

O que Quer Dizer “Canção Nova”.
Por isso a eucaristia é chamada “oração de louvor e de agradecimento”.
E São Pedro nos chama de “um povo de louvor”, “um povo para louvar e glorificar Deus”. E nós somos chamados a cantar uma nova canção, Canção Nova! Aplausos.
Se você quiser saber o que é canção nova, você deve ler os escritos de Santo Agostinho. Ele nos dá uma boa homilia nessas palavras da escritura. Cante uma canção nova. Daquele verso é que veio o nome Canção Nova e ele explica o que significa uma canção nova.
Quando você está em contato com Deus, você já cantou todos os hinos que você sabe, e não tem mais nada para cantar, então você começa a cantar espontaneamente em palavras que estão acima do seu entendimento, então é um louvor livre, é o que nós chamamos de orar em línguas.
E, normalmente, quando eu rezo pela cura e libertação eu somente rezo em línguas. Somente no louvor em línguas. Louvado seja Deus por isso. Aplausos.
Eu digo a mim mesmo, quando os padres pedem que eu explique o que é o dom das línguas, eu digo “não é possível explicar, eu não quero explicar, eu não quero definir, eu quero partilhar a minha experiência”.
Quanto mais eu me entrego ao dom das línguas, quanto eu mais emprego o dom de orar livremente, então não acontecia nada. E enquanto eu não me entregava não me lembro de ninguém ser convertido, ser curado, mais ainda ninguém ser liberto. E por que isso?
Porque tinha que haver a humildade de entregar-me ao dom das línguas e não foi fácil fazer isso. Ainda sou muito intelectual e racional, por muito tempo ridicularizei u dom das línguas do que eu me arrependi, é claro.
E quando eu me entreguei ao dom das línguas, ao dom de rezar em línguas, depois que eu me entreguei ao dom das línguas, não foram dez pessoas, nem 100 pessoas, nem 1000 pessoas nem 10.000 pessoas, mas dezenas e dezenas de milhares de pessoas foram curadas, transformadas e salvas. Aplausos.

Miguel: “Quem Como Deus?”
E finalmente nós vemos São Miguel. Aquele que significa “quem como Deus?” Como nós cantamos ontem e hoje “Quem como Deus?”
Como Rafael significa “Deus cura”, São Miguel é o símbolo do ministério de libertação.
Por isso a Igreja têm uma oração de São Miguel na missa. A muitos anos atrás a Igreja rezava todos dias após cada missa: “São Miguel defenda-nos no dia do combate”.
Muitas pessoas dizem que quando nós paramos de falar essa oração as coisas começaram a dar errado na Igreja.
Mas eu não penso que é assim.
São Miguel é um símbolo de como nós podemos vencer o inimigo: não somente pelo poder da palavra de Deus, espada do Espírito, mas lendo a Bíblia todos os dias e mesmo que seja um versículo da Bíblia. Não precisa talvez ler mais do que isso.
Fiquei muito edificado com esse jovem que durante todo esse ano, todos os dias, ele estava lendo pelo menos um capítulo.
Se nós tomamos são Rafael como inspiração, nós passaremos o dia inteiro louvando a Deus, intercedendo pela nossa família e pelos nossos amigos. Não somente dizendo “Senhor, cura-me, liberta-me ou salve-me”, mas deixando isso para Deus, mas louvando a Deus por aquilo que ele está fazendo.
Esta tarde, quando uma jovem veio, estava demorando e ela chorava e dizia: “Senhor, me ajude, Senhor me cure”.
E eu falei: “pare de pedir. Ele sabe o que ele tem que dar para você. Agora comece a louvar a Deus por causa dos seus problemas”.
E quando ela fez isso, foi uma libertação poderosa de uma jovem que estava chorando, e por muito tempo, de ontem para hoje, imediatamente se levantou os as mãos para o céu e começou rir e a louvar a Deus.
E terceiro: São Miguel é nossa inspiração para todos os dias nós fazemos uma oração de libertação até mesmo por nós mesmos e por nossa família, e o Pai-nosso é a melhor oração para a libertação do mal.
Quando eu era um garotinho minha mãe fazia todas as noites uma oração de libertação. E depois desse o rosário em família toda a família fazia a oração de libertação.
Portanto toda noite, quando você reza o rosário em família, especialmente o chefe da família, porque o pai tem autoridade que vem de Deus para dizer a oração com poder: “Senhor não nos deixemos cair em tentação, mas livrai-nos do mal” vocês estarão protegidos.
Eu só estava pensando comigo, se eu estivesse naquele avião que foi jogado contra as por isso, o avião que foi sequestrado, eu estava imaginando comigo mesmo. O que eu faria não sei, mas talvez eu levantasse e me dirigia aos seqüestradores e rezaria pela proteção do avião. Eu diria “em nome de Jesus, abaixem essas armas”. Talvez isso acontecesse, talvez Nova York tivesse sido salva. Mas eu não estava no avião. Risos. Aplausos.
Mas quando estou agora no avião, eu só estou esperando uma oportunidade de tentar pegar o inimigo se ele tentava atacar. Risos. 

Conclusão.
Meus queridos irmãos e irmãs, chegando a uma conclusão:
Estas são as formas pelas quais podemos obter a vitória contra toda a fonte do mal: ler a Bíblia todos dias. Orar todos os dias a oração do louvor e de ação de graças. E fazer uma oração simples de libertação para você e para a sua família e as coisas vão acontecer na sua vida e na sua família.
Nós queremos agradecer a Deus por todos as suas vidas. Amém.

2001 (1a. Temporada)
  1. As Fontes do Mal Hoje - 28/09/2001
  2. A Tentação de Satanás -  28/09/2001
  3. O Pecado do Homem e o Tentador -  28/09/2001
  4. Cura e Libertação Ministério de Jesus e da Igreja -   29/09/2001
  5. Canais e Causas dos Ataques de Satanás - 29/09/2001
  6. O Amor e a Verdade nos Libertam de Satanás -  29/09/2001
  7. O Poder da Palavra e do Louvor para a Cura e Libertação -  29/09/2001 <== você está aqui.
  8. O Poder dos Sacramentos na Libertação -  30/09/2001
  9. A Oração: Grande Poder para Cura e Libertação - 30/09/2001
  10. Sacramentos, Canais e Sinais Curadores ranscrição -  30/09/2001

Nenhum comentário: