093 Sejamos Todos Curados Pela Eucaristia

Sejamos todos curados pela Eucaristia


Por Padre Rufus Pereira
Tradução Vinícius Adamo
Transcrição Carlos Sadao Gushiken

Meus caros irmãos padres, e todos vocês meus irmãos e irmãs no Senhor Jesus, antes de ir para a homilia da Santa Missa, eu gostaria de dizer que as duas pregações que eu fiz de manhã foram uma preparação de fundamentação para o que eu vou falar sobre cura e libertação.
E isso porque nós precisamos ver essas duas orações e os dois ministérios [ministério de cura interior e ministério de libertação] não somente como um fim em si mesmos, mas como algo que flui do verdadeiro ministério de Jesus, o nosso sumo sacerdote que, saindo do coração de Jesus, veio justamente para libertar e curar a todos. Por isso o ministério de libertação e de cura interior da Igreja se tornam uma superabundância do próprio ministério de Jesus.
Eu desejo que cada padre que aqui está ou cada padre no Brasil pudesse ter uma cópia dessas duas pregações, porque eu falei do fundo do meu coração, dizendo que o que a gente lê nos Evangelhos é a única resposta para todos os problemas do mundo.
Ao ver essa imensa multidão aqui, isso me lembra da Praça de São Pedro em Roma. Quem sabe pode haver aqui mais gente do que na própria Praça de São Pedro? Eu fico admirado de ver que o rincão inteiro está lotado, e daqui a gente vê mais pessoas chegando, onde eles vão sentar, eu não sei. (risos e aplausos da plateia)
O Evangelho de hoje nos lembra de como Jesus nos ensinou como devemos rezar.
É uma história um tanto quanto estranha [da viúva que pede ao juiz mau] mas, de certa forma, é a melhor história de como se rezar que conta o Evangelho.
Jesus, você sabe, ele que podia até ter um certo senso de humor e fez como se fosse esta afirmação: “se mesmo a pior pessoa do mundo acaba fazendo um favor para a pessoa que o solicita, quanto mais Deus vai conceder aquilo para qualquer pessoa que simplesmente lhe pedir”.
De uma certa forma é um dos melhores exemplos de como devemos rezar e é a melhor prova na Bíblia de que Deus sempre responde às nossas orações, especialmente porque ele é um Pai amável, E Jesus mesmo disse aos seus discípulos,  falou também para as multidões, sobre o Pai para os pais “se você pai, fraco você é, quer dar o melhor para os seus filhos, quanto mais, quanto mais, mais, mais e mais, quanto mais, mais e mais o seu Pai do Ceu não vai lhe dar o melhor?”
Não uma promoção no seu emprego, não é receber nota alta no seu exame da classe, mas a melhor coisa que o Pai do Ceu pode dar a nós, seus filhos, é o que Jesus diz naquele versículo 13 “quanto mais o seu Pai do Ceu vai lhe dar o que melhor ele poderia dar:  O Espírito Santo! Para quem? Para qualquer um que pedir! E essa oração é sempre respondida, a oração pedindo o Espírito Santo é sempre respondida!” (aplausos)
Por isso nós devemos agradecer demais a Deus por nós ter dado esses dois presentes preciosos, o sacramento da Reconciliação e a Santa Missa.
Infelizmente, muitas vezes a pessoa vem à missa somente por costume, ou porque alguém disse que eles viessem.
Mas a razão pela qual nós devemos frequentar a missa o mais que pudermos é para celebrar tanto o amor de Deus Pai para conosco, mas de uma maneira prática, a missa é a melhor oração de cura que existe.
Todas as partes da Eucaristia são pensadas para a cura.
Você sabe que a missa é dividida em duas partes:  
  1. A primeira parte é a proclamação da palavra de Deus, a palavra de Deus tem o poder de curar e libertar as pessoas.
  2. E a segunda parte é o oferecimento do corpo e sangue de Jesus. E o corpo e o sangue de Jesus tem o poder de curar e libertar qualquer pessoa.

Caso: A enfermeira, a paciente e a Eucaristia
Fonte: Sejamos todos curados pela Eucaristia (2011)
E eu percebi isso quando eu estava dando um retiro no Sul da Índia para as irmãs enfermeiras. Elas eram responsáveis por um grande hospital, um dos hospitais mais famosos da Índia. E eu dei esse retiro para elas e a irmã responsável por aquela comunidade e por aquele hospital me pediu se eu poderia vir para rezar por uma pessoa em especial.
Ela disse:  
- Eu sei que o senhor está bem cansado ao final do retiro, eu adoraria se o senhor pudesse rezar por cada paciente que está aqui neste enorme hospital, mas eu sei que o senhor está cansado. E nós não temos tempo para isso. Mas existe um paciente que gostaria muito que o senhor rezasse por ela, essa paciente acabou de dar a luz a um bebê, mas ela está tão cansada e tão enferma que ela não conseguiu alimentar o seu bebê. Não conseguia nem segurá-lo em seus braços. Ela já está no hospital há seis meses antes do nascimento e nós, médicos, não conseguimos diagnosticar qual é o problema efetivo dela, está tão fraca que não consegue nem segurar o seu bebê, é a avó da que têm que cuidar e alimentar o bebê.
Eu disse às irmãs:
- Tragam-na para a missa porque não haverá tempo que eu vá rezar pelas pessoas.
Então, quando eu cheguei para a celebração da missa, os médicos e as enfermeiras do hospital estavam presentes. As irmãs estavam presentes, e eu percebi que eles tinham me obedecido e tinham trazido essa mulher para a missa.
Mas como é que a trouxeram para a missa? Trouxeram-na numa maca e colocaram a maca com a mulher em frente ao altar.
Em primeiro lugar eu fiquei meio chateado com aquilo, eu não imaginava que elas iam fazer isso, imaginava que ela pudesse se sentar em algum lugar. Mas os médicos e as enfermeiras a trouxeram numa maca e colocaram a maca diante do altar e eu comecei a celebrar a missa.
Então, de repente, eu me recordei que, na celebração da segunda parte da missa, três vezes o padre eleva o pão e o vinho.
São três elevações do pão e do vinho:   Uma no ofertório, uma na consagração e a terceira na comunhão. Existe a quarta, no grande amém, mas aquela é só para concluir tudo.
Então, ao começar a segunda parte da missa, depois da proclamação do Evangelho do dia, da palavra do Senhor, então eu comecei a dizer para as pessoas:   “Jesus levanta o pão e vinho três vezes na missa” - e quando elevou o pão e o vinho, qual foi a oração que ele fez? - “Elevo a ti, Senhor, o pão que é um dom para nós, que é trabalho das mãos humanas. E eu apresento a ti o vinho, um dom que destes para nós, o vinho que sai do fruto do trabalho dos campos”.
E o padre faz essa oração  “que pelo oferecimento desse pão e desse vinho, o pão e o vinho se tornem o corpo e sangue de Cristo”.
Que oração maravilhosa essa do ofertório!
E então, eu, olhando para aquela mulher em frente ao altar,  disse:   “Senhor, ao mesmo tempo estou oferecendo esta mulher a ti - ela, que é um dom para o seu esposo e um dom para sua família, com essa enfermidade que nenhum médico consegue curar -, eu estou oferecendo a ti, Senhor, o corpo doente dela, para que o Senhor a transforme, para que ela se transforme como o teu corpo, totalmente novo e renovado.
Foi esta a oração que eu fiz.
É muito bom ouvir essa oração curtinha que o sacerdote faz no oferecimento do pão e do vinho, onde o padre diz: “que este pão e este vinho, que são frutos do trabalho do homem, possam se tornar no corpo e sangue de Jesus”.
Que oração melhor do que essa poderia existir? Aplauda por esta oração! (aplausos)
Então vem a consagração.
Quando eu comecei a ler a oração da consagração, olhei para aquela mulher e, ao dizer as palavras da consagração fazendo aquilo que Jesus fez, o que é que Jesus fez a última ceia? Ele disse “tomai - em primeiro lugar,  e em segundo - e comei, isto é o meu corpo, isto é o meu sangue”.
  • O pão, que era o dom de Deus para nós, fruto de nosso trabalho, se torna o corpo de Cristo.
  • O vinho, que é um dom de Deus para nós, fruto do trabalho do homem que trabalha a videira, se torna o sangue de Cristo.
E eu disse:   “Senhor, da mesma maneira, transforma esta mulher, que esta mulher, que está agora doente, seja transformada numa mulher saudável. Transforma-a Senhor, e faça-a ser uma pessoa cheia de alegria e cheia de vida”.
Foi a oração que eu fiz silenciosamente, depois de fazer a oração oficial do ofertório.
E aí veio a comunhão.
E ali o padre eleva o pão e o vinho, corpo e sangue, e o vinho se torna  sangue.
Isso me fez lembrar o que Jesus disse na última ceia, quando Jesus tomou o pão e o vinho, onde ele disse três coisas:
  1. Primeiro,  “tomai e comei’.
  2. Segundo lugar, “isto é o meu corpo, isto é o meu sangue”.
  3. Terceiro lugar,   “comei, bebei”.
Foi o que Jesus disse.
E quando vi o pão tornado corpo, o vinho tornado sangue de Jesus, eu disse:   
“Senhor, assim como o Senhor transforma esse pão e vinho, tão simples e tão fracos, no seu poderoso corpo e poderoso sangue, faça o mesmo com essa mulher”.
Então eu desci para dar a comunhão para ela.
E quando eu dei a ela o corpo de Cristo para que ela comesse, dei o sangue de Cristo para que ela bebesse, eu fiz a oração “Senhor! Que o seu precioso corpo e seu precioso sangue transformem este corpo e cure esta mulher instantaneamente”.
Lembrando as palavras que o padre usa no momento da comunhão, que nós devemos rezar conosco mesmo em silêncio, foi aquilo que o centurião disse a Jesus quando seu servo estava doente e Jesus queria ir a casa dele para curá-lo. O que é que o centurião disse?
“Senhor eu não sou digno de que venhas à minha casa. Eu sei quem eu sou, sou um soldado romano, inimigo dos judeus. Senhor, eu não sou digno que venhas à minha casa, Senhor, mas dizei uma só palavra e meu servo será curado”.
E são as palavras desse soldado romano que a Igreja põe em nossas línguas quando a gente vai comungar, “Senhor, eu não sou digno de recebê-lo, mas dizei uma só palavra - quando o padre segura a hóstia diante de vocês “o corpo de Cristo” - e eu serei curado.
Eu tenho muitas histórias de pessoas que foram curadas ao receber a comunhão.

Caso: A ferida na boca
Fonte: Sejamos todos curados pela Eucaristia (2011)
Eu estava dando um retiro para uma congregação de freiras e tinha uma freira que tinha uma grande ferida no seu lábio. Ela tinha medo de que aquela ferida se transformasse num câncer, mas quando ela veio receber a comunhão, ela se lembrou do que eu tinha dito sobre o poder da Eucaristia e do poder da Sagrada Comunhão e, à medida que ela recebeu aquela comunhão, ela disse esta oração:
“Senhor, ao recebê-lo em minha boca, toca, Senhor, esta ferida nos meus lábios e dissolva esta ferida”.
E quando ela voltou para o seu banco, ela tocou seu lábio com os dedos tremendo e não havia mais nenhuma ferida. Aplauda o Senhor por isso. (aplausos)

Caso: A freira que jantava sozinha
Fonte: Sejamos todos curados pela Eucaristia (2011)
Eu estava dando um retiro para uma  congregação de irmãs e eu percebi que na hora do jantar havia uma freira que estava jantando sozinha. E eu perguntei:   “por que será que ela está sozinha?” e elas falavam   “porque ela demora demais para comer, e nós jantamos rapidamente e ela fica lá, sozinha”.
E depois que eu dei essa palestra sobre o poder da Eucaristia, ela recebeu a Sagrada Eucaristia e elas foram todas jantar. Ela terminou o seu jantar rapidamente e ela viu que todo mundo estava percebendo, e eu falei “o retiro está continuando, por que é que vocês estão falando tanto?” E elas disseram   “Porque nós estamos vendo que aquela irmã terminou de jantar antes de nós”.
É o poder da Santa Eucaristia. Aplauda o Senhor por isso! (aplausos)
Um último exemplo:

Caso: A senhora endemoninhada
Fonte: Sejamos todos curados pela Eucaristia (2011)
Eu estava dando um retiro e havia uma senhora que estava profundamente possuída pelo demônio. Tinha seis ou sete homens tentando segurá-la, como nos casos que vimos no ano passado, e nos outros, e ninguém conseguia sequer ousar a dar a comunhão para ela.
Eu sabia, entretanto, qual a oração que o padre diz antes de receber a comunhão. O padre diz essa oração silenciosamente, “que ao receber o corpo e sangue de Cristo, estejamos repletos do Espírito Santo”, e isto é o que ele diz antes “para que nós nos tornamos um corpo somente em Cristo” e antes da comunhão o padre diz “que ao receber o corpo e sangue de Cristo, eu seja curado em corpo, em mente e em espírito, e me dê a plenitude da vida e imbuído de todo o poder sobre o mal”.
Então eu fui dar a comunhão para aquela mulher.
Você pode imaginar? Eu não podia imaginar qual seria a reação, ela poderia se tornar muito violenta. Mas eu fui até ela com a confiança total de que o que eu estava dando a ela era Jesus. E eles forçaram a boca dela e eu coloquei a hóstia em sua língua, com medo de que era mordesse meus dedos. Mas no momento que ela recebeu aquela comunhão, ela foi instantaneamente e completamente liberta. É o poder da Sagrada Comunhão. (aplausos)


Então foi o que eu fiz com aquela senhora, eu dei a ela a sagrada comunhão, então depois da missa eu pensei “vamos, então, rezar por ela”.
Fiz uma oração por ela, claro, ela ainda estava na maca, e então marido dela disse  “padre, eu vou saber que ela está curada se ela se levantar”.
Por seis meses ela estava deitada, não conseguia nem sentar na cama. Eu quis dizer a ele “eu não sou Deus, nós fizemos o que era humanamente possível, Deus vai curá-la gradualmente, no seu tempo”.
Mas então eu olhei para a mulher e ela estava se esforçando para se sentar. Ela não sabia o que fazer, então eu olhei para ela e eu disse   “você quer se sentar?” e ela disse “sim”.
E então eu fui pego!
Eu voltei a fazer uma oração, “eu vou fazer a oração de Jesus”, e depois de fazer a oração de Jesus, o Pai-nosso, ela pôde sentar na maca.
E eu disse “já chega por aqui” e o marido disse “não, ela tem de ficar de pé” e eu disse “você quer ficar de pé?” e ela disse “sim”.
Então eu convidei todos os médicos e enfermeiras que se juntassem a mim para orar por ela e então disse   “em nome de Jesus, levanta-te” e ela se levantou, mas era muito para ela, ainda, e ela caiu novamente.
Nós rezamos novamente, agora em línguas.
A oração em línguas é uma tremenda força do Espírito Santo. E, depois de rezar um pouco em línguas, novamente eu fiz a oração de Jesus e “em nome de Jesus, levante-se”.
Ela se levantou e nós continuamos a rezar.
E eu disse “em nome Jesus, caminhe” e ela começou a caminhar.
Você pode imaginar o que aconteceu naquele lugar? Todo mundo vendo isso acontecer? E ainda não terminou.
Eu conhecia muito a Bíblia e eu sabia o que dizer. Então eu disse:   “em nome de Jesus, pega a sua maca e vá para sua casa” e ela enrolou a maca por si mesma, colocou-a nos seus ombros e não voltou para o quarto do hospital, mas foi para casa com seu marido.
(aplausos)

Por isso que depois dessas três elevações da sagrada missa, vem a quarta, que é o resumo de toda a missa, o “grande amém”, quando o padre eleva o corpo e o sangue de Jesus e ele diz “com Cristo, por Cristo e em Cristo”, e toda a multidão responde bem claro e forte:  Amém! Amém! Amém!
(a plateia responde amém a cada exortação e entusiasmada aplaude)

Você pode imaginar como eu me senti quando aquele esposo me disse “ela vai estar curada quando ela puder se levantar”? E eu disse para ele   “eu não sou Deus, ela vai melhorar gradualmente”. Mas, quando ela tentou se levantar, eu pensei “quem sou eu para impedir que a obra de Deus seja completa?” e eu perguntei para ela “você quer se levantar?” e ela disse “sim”. E então, o que mais se poderia fazer?
E, pela primeira vez na minha vida, eu fiz esta oração dizendo estas palavras “em nome de Jesus, levanta-se”. Eu nunca tinha ousado fazer essa oração antes. Mas mais ainda, eu falei “em nome de Jesus, caminhe”. Mesmo eu, mesmo sabendo que talvez eu não tivesse tanta fé de acreditar que ela pudesse andar, pior ainda eu tive a ousadia – que eu nem imaginava ter – de dizer “tome a sua maca e vá para casa”.
Eu ainda não sei como eu tive a ousadia de dizer aquelas palavras, mas foi o poder do Espírito Santo que não é um espírito de medo, mas um espírito de ousadia e poder. Aplaudamos o Espírito Santo por isso! (aplausos)

Oração de cura
Então, fazendo agora uma pequena oração por cura, ontem já tivemos uma boa oração por cura. Eu só quero dizer que sinto inspiração de fazer esta oração por causa de dois casos, que me foram trazidos, não pessoas, mas por causa do relatório que me foi trazido.
Normalmente eu não rezo pelas pessoas quando existe uma multidão como esta, mas todos aqueles que puderam escrever para mim em português ou inglês, ou que contataram as pessoas que estão organizando, eu tenho olhado aquilo que escreveram e que foram enviados para mim.
E tenho rezado e, dentro da necessidade, pode ser atendido, talvez. Então esses dois ou três casos foram trazidos a mim, o relatório, não as pessoas. E quando eu li esses dois casos, que não muito longos, eu fiquei chocado.
Eu tenho ido ao mundo inteiro, talvez rezando pelas pessoas o dia inteiro e talvez à noite, mas o que eu li nesses dois relatórios era incrível. Eu não podia imaginar como a pessoa poderia sofrer tanto, pessoas que se dizem católicas, pessoas que vão à missa todos os domingos! Eu fiquei ainda mais impressionado ao perceber que a causa do problema não é o inimigo em algum lugar, mas o inimigo que está muito próximo de nós, na nossa família e na nossa vizinhança.
Casos como este, não tenho visto em nenhum lugar no Brasil, exceto aqui no Brasil, exceto aqui na Canção Nova.
Incrível!
Então, quando eu faço esta oração, como eu disse ontem, precisamos também rezar pela Igreja, a Igreja Católica no Brasil, especialmente pelos bispos e pelos padres, os padres que aqui estão, e por todos os líderes leigos dos ministérios de cura interior e de libertação e por todos os líderes que aqui estão.
Por isso Jesus mandou os doze apóstolos, que são os sucessores, os antecessores dos bispos e dos padres, mas ele também enviou os 72 discípulos, que são os antecessores de qualquer tipo de liderança na Igreja.
Portanto nós devemos rezar por eles.
E eu quero também que você reze por todos os casos, casos muito, muito difíceis que vieram para nós.
Quando li esses casos falei  “incrível, como isso pode acontecer?”...
São pessoas muito boas e às vezes, eu penso “como Deus pôde permitir que essa pessoa sofresse tanto”?
Por isso, amanhã eu vou focalizar as minhas palestras na necessidade de cura interior, do Ministério da Cura interior. E, no dia seguinte, na necessidade do Mistério de Libertação. Tudo isso que está acontecendo é muito, muito importante.
Se você fizer aquilo que eu estou ensinando você a fazer nas palestras, as libertações e curas acontecerão.
Então coloquemo-nos numa posição confortável de oração, olhando para Jesus que morreu na cruz, olhando para Maria, com o bebê Jesus dos seus braços, olhando para Jesus nesta iconografia de Mestre do Mundo, lembrando a todos nós que somos a Igreja de Cristo Jesus, porque Jesus nos deu esta linda promessa.
Ele diz:   “quando orardes, entra no teu quarto e reza em silêncio para teu Pai, porque o teu Pai do Ceu vai te ouvir e vai responder à tua oração”.
Mas Jesus disse também “quando dois ou mais orarem unidos, esta oração será respondida pelo Pai”. Porque quando dois ou mais unirem-se juntos, Jesus diz “eu estou no meio deles, eu estou ali com eles orando”, e isso não é tão lindo? Alguma outra religião já afirmou isso? Aplaudam o Senhor, também por isso. (aplausos)

Portanto oremos:  
Senhor Jesus, nós te agradecemos por nos dizer e nos falar do Pai do Ceu, e obrigado Jesus por ter-nos dado seu Pai como nosso Pai. Por isso, quando nós rezamos, nós podemos chamar ao seu Pai também de nosso Pai, nosso Paizinho.
E o Senhor, Pai do Ceu, obrigado por ter-nos dado seu filho amado, Jesus, como forma de nos trazer a salvação, a cura e a libertação total. E nós te agradecemos, Jesus, por ter-nos dado o dom do Espírito Santo para que tenhamos uma vida nova, experimentemos uma nova alegria, tenhamos uma nova força, para que possamos do ser totalmente renovados e transformados, para que possamos nos chamar uns aos outros irmãos e irmãs, porque Deus, nosso Pai, nos chama de filhos e filhas, Senhor Jesus.
Portanto nós te pedimos que caminhe conosco na nossa vida passada, até o pecado original de Adão e Eva, e desfaça, Senhor, o mal feito a Adão e Eva,  nossos primeiros pais.
Senhor, nós queremos rezar somente por algumas pequenas coisas importantes.
Senhor, como li os relatórios de hoje e de ontem, eu percebi o quanto a missa nos lembra todos os dias da necessidade de oração, quando os servos nos conduzem nessa oração “Senhor, lembre-se daqueles que morreram, lembre-se, Senhor, dos que morreram e dê-lhes recompensa, traga-os, Senhor, à luz da sua presença”.
Não é à toa, Senhor, que a nossa Mãe Igreja nos lembra, a cada missa, para que rezemos pela cura da nossa árvore familiar. Eu te agradeço, Senhor, pelos milhares de casos que testemunhei pelo poder da cura do Senhor através dos nossos ancestrais.
E nós queremos continuar, Senhor, aquilo que os celebrantes disseram durante a missa, nos lembrando de cada um de nós, que cada um de nós deve rezar pelos nossos ancestrais e pela cura de nossos ancestrais, especialmente se houve casos de suicídio na nossa família, nos nossos ancestrais.
Nós te pedimos Senhor, pela cura da nossa árvore genealógica, se houve abortos cometidos na nossa árvore genealógica, se esses abortos aconteceram na nossa a árvore genealógica. Nós sabemos, Senhor, os efeitos que apenas um aborto pode trazer para os descendentes.
Pedimos, Senhor, pela cura e libertação de nossa árvore genealógica, especialmente se houver ancestrais nossos que foram mortos ou assassinados ou mataram, assassinaram outras pessoas. Então pedimos, Senhor, cura nesta área da nossa área ancestral, sabendo o quanto o assassinato pode trazer terríveis efeitos nas gerações futuras, assim como o assassinato de Abel pelo seu irmão Caim.
Nós pedimos, Senhor, cura e libertação, se houve práticas ocultas por qualquer um de nossos ancestrais, e mais ainda, se houve qualquer tipo de adoração satânica entre os nossos ancestrais.
[uma mulher grita muito na plateia e o padre pede para a plateia continuar prestando atenção nele, não na mulher, pois o processo de cura está acontecendo com a pessoa]
Senhor, nós pedimos pela cura dos nossos ancestrais e de todo envolvimento com religiões falsas ou qualquer outro tipo de nova religião ou qualquer tipo de prática médica questionável. Nós te pedimos, Senhor, pela cura de nossa própria árvore genealógica até Adão e Eva. E nós pedimos, especialmente, pelos nossos ancestrais mais próximos, nós pedimos especialmente se houve qualquer tipo de consagração nossa, por quaisquer ancestrais, a Satanás, especialmente no momento da concepção.
E nós pedimos, Senhor, pelo poder da sua morte e ressurreição, que liberte Senhor, todos os nossos antepassados retrospectivamente. Sim, porque para o Senhor o nosso passado não terminou, ele ainda é presente, para o Senhor não há tempo, não há lugar, somente o presente.
[há mais gritos na plateia]
Quando você ouvir esses barulhos, essas manifestações, permaneçam calmos, não precisa ficar procurando. Os ajudantes vão buscar essas pessoas e eu peço que as pessoas dos ministérios não fiquem rezando sobre essas pessoas que  estão apresentando manifestações, senão as coisas podem piorar. Somente um ou dois fiquem próximo da pessoa, simplesmente coloquem a mão na boca da pessoa para que ela não grite mais.
[gritos aterrorizantes na plateia, gritos de mulher]
Não leve a pessoa para fora a não ser que seja absolutamente necessário, porque eu quero que elas escutem. Nós podemos fazer, como fizemos no ano passado, trouxeram aqui para frente, mas não se distraiam, olhem somente para Jesus.
Isto é só um sinal que vem do Ceu mostrando quanto mal existe no mundo, ainda. Às vezes, muitas vezes, é por falta nossa, por isso nós precisamos renunciar a todas as práticas ocultas que os nossos ancestrais pudessem ter feito. Não é somente o caso de se arrepender ou de se sentir muito, mas você precisa renunciar, assim como nós fizemos no nosso batismo, assim como nós fazemos a cada sábado santo, assim como disse Jesus nos Evangelhos o que nós devermos fazer.
Portanto, Senhor, apresentamos diante de ti todos os nossos ancestrais para  cura e libertação até o dia de hoje.
E, enquanto issob você reza silenciosamente aplicando tudo isso que nós rezamos para a sua própria situação, também rezemos Senhor, por nós mesmos.
Queremos rezar Senhor, desde o início de nossa vida até o momento em que nos tornamos adultos.
Queremos rezar Senhor, pela cura e libertação do momento da nossa concepção, especialmente se houve, por algum motivo, uma consagração a Satanás, no momento da nossa concepção.
Senhor, nós te damos graças pela nossa concepção no ventre de nossa mãe, e nós te agradecemos por nos ter criado à sua imagem e à sua semelhança, por ter soprado seu Espírito sobre nós.
Nós te agradecemos Senhor, pelo dom da vida.
Talvez Senhor, os nossos pais visitaram alguma bruxa, para que nossa mãe pudesse engravidar. Pedimos, Senhor, então, oramos pela completa cura e libertação de cada um de nós no momento da nossa concepção, através da concepção do Imaculado Coração de Maria.
Faça silenciosamente a sua oração por si mesmo. Isso é muito, muito, muito importante.
[os gritos na plateia ainda reiniciam, agora abafados pelas mãos dos auxiliares]
Quando ouço esse clamor, eu nunca mando parar, porque não são nem muito as manifestações do inimigo, mas é o clamor e o sofrimento de pessoas que foram muito feridas em suas vidas. E, às vezes, a gente deve permitir ela jogue para fora aquilo que está em seu interior.
Jesus mesmo chorou quando Lázaro morreu.
O choro por si mesmo já é a cura.
E rezamos agora, Senhor, pelos nove meses em que estávamos no ventre de nossa mãe e sabemos, Senhor, de quantas coisas boas que podem ter acontecido nesse período, mas sabemos também que coisas terríveis podem ter ocorrido durante esse tempo. Nosso Senhor Jesus, você mesmo esteve por nove meses nessa presença linda do ventre de Maria.
Nós rezamos por cada um de nós retrospectivamente, durante esses nove meses em que estávamos no ventre de nossa mãe, especialmente se nossa mãe teve medo dos momentos no nascimento, especialmente se a nossa mãe tentou, por engano, por erro, nos abortar.
Especialmente se houve parentes que, por causa da inveja, tentaram acabar com aquela gravidez.
E nós te pedimos que como Tu, que estiveste no ventre de Maria, trouxestes cura e libertação ao seu primo João, que estava no ventre de Isabel, te pedimos que cure e liberte cada um de nós durante este período de gestação.
Você está ouvindo os choros, é choro de que estava sendo ferido no ventre da mãe, bebês inocentes que talvez alguém quisesse destruir.
[os gritos na plateia continuam]
Finalmente, queremos rezar Senhor, por cada um de nós, no momento do nosso nascimento, quando nós deixamos a segurança do ventre da nossa mãe e fomos trazidos para o mundo de barulho e poluição.
Nós te agradecemos, Senhor, pelo momento do nosso nascimento e pelo seu próprio nascimento em Belém, Senhor.
Cura, Senhor, cada pessoa aqui no momento do seu nascimento.
[gritos continuam]
Especialmente se os pais não desejavam mesmo o seu nascimento, especialmente se seus pais desejavam uma menina em vez de um menino, ou se nasceu prematuramente durante um trabalho de parto longo e dificultoso, especialmente se nasceram com o cordão umbilical enrolado no pescoço.
E queremos agradecer, Senhor, pelo dom de nosso nascimento, assim como nós celebramos o seu nascimento no Natal, quando os anjos vieram anunciando a boa nova:   “hoje nasceu para vocês um novo Salvador”.
Nós sabemos, Senhor, que no momento do nosso nascimento, também o Senhor mandou seus anjos sobre nós e a vida começou para cada um de nós.
[gritos continuam]
Portanto nós te agradecemos, Senhor, pelo dom da nossa vida.
Nós agradecemos pelo dom da nossa masculinidade e da nossa feminilidade.
E nós queremos rezar especialmente para essas pessoas que estão reagindo à nossa oração que, pela sua morte e ressurreição, seja desfeito o trabalho de Satanás, e que possamos celebrar o nascimento de cada um de nós, o aniversário de cada um de nós, verdadeiramente o começo de uma nova vida aqui na terra.
[gritos continuam]
Nós queremos fazer esta oração pela linda intercessão de Maria, sua mãe, que o Senhor deu para nós como nossa Mãe, pela intercessão de Maria que o teve em seu ventre por nove meses, e quando você nasceu o ceu se abriu e vieram à terra os anjos, que anunciaram   “eu lhes trago uma boa nova, uma boa notícia, uma notícia de grande alegria, de muita alegria para todos os povos e para todas as nações”.
Senhor, nós queremos, cada um de nós, agradecer por esta boa nova, por nos ter criado a partir do nada, a partir da escuridão, a partir do caos, e nos ter criado à sua imagem e semelhança, portanto, de maneira que, quando a gente vê o nosso rosto no espelho, nós estamos vendo, Senhor, o teu rosto, nós estamos vendo Deus, o nosso criador, porque nós fomos criados à sua imagem e à sua semelhança.
Amém.
[os gritos cessam]

(aplausos)

2011
  1. Curados Pelo Amor de Deus - 11/11/2011 - 16h00
  2. Deus Escuta a Nossa Oração - 11/11/2011 - 21h00
  3. Precisamos Estar Repletos do Espírito Santo - 12/11/2011 - 09h15
  4. Tudo é Possível Naquele que Crê - 12/11/2011 - 11h30
  5. Sejamos Todos Curados Pela Eucaristia - 12/11/2011 - 16h00 ==> você está aqui.
  6. Assumir que Precisamos de Cura Interior - 13/11/2011 - 09h15
  7. Pai Nosso a Chave da Cura Total - 13/11/2011 - 11h15
  8. Orar Pela Cura como Jesus Quer - 13/11/2011 - 16h30
  9. O Ministério de Jesus - 14/11/2011 - 09h15
  10. Como o Demônio Penetra em Nossa Vida? - 14/11/2011 - 11h05
  11. O que é que Você Quer que Eu Faça por Você?  - 14/11/2011 - 16h00
  12. O Perdão é o Caminho Para a Cura  - 15/11/2011 - 09h00
  13. Cura-nos Senhor Através do Amor  - 15/11/2011 - 11h00