009 Libertação e Cura de Gerações



Libertação e Cura de Gerações.

Por Padre Rufus Pereira
22/9/2000 14:00

Tradução simultânea: Vinicius Adamo
Transcrição/adaptação: Carlos Sadao Gushiken

Ontem nós falamos as razões pelas quais há tanto mal e tanta tristeza no mundo nos nossos dias. E a Bíblia diz que a primeira razão sempre é porque eu tenho responsabilidade sobre isso.
Eu Pequei Diante de Deus e dos Homens.
Mesmo na história dos nossos primeiros pais, o homem culpou a mulher e a mulher culpou Satanás. Então foi a culpa do homem mesmo, do ser humano, pelo seu pecado.
Então no coração de cada ser humano tem que ter a frase que está no salmista: "Eu pequei: eu pequei diante de Deus e diante dos homens." Eu sou o responsável pelas coisas que estão acontecendo na minha vida.
Nossos Problemas Podem Derivar do Nosso Entorno.
Em segundo, nós também dissemos que muitas vezes as razões pelas quais há problemas na nossa vida e, muitas vezes não são por causa das minhas falhas. É por causa da forma pela qual eu fui crescido, eu fui formado pela minha família.
Acima de tudo também a formação que eu recebi da escola por causa dos amigos que eu tive ao longo dos anos. Novamente: não é porque eles quiseram me machucar. Às vezes eles nem tinham consciência do mal que eles estavam me fazendo.
Desta forma, de certa maneira também não é a falta deles. De fato, são as coisas que me acontecem que acabam de trazendo tanta mágoa e tanta dor.
Por isso nós não precisamos somente de arrependimento sobre os pecados que cometemos, mas também precisamos de cura sobre os resultados dos corações aquebrantados das pessoas que nos cercam.
Nossos Problemas Podem Vir do Passado.
Por muito tempo se imaginou que os problemas tinham origem somente no nosso estado de vida presente.
Mas, quando fui trazido para a vida da Igreja o Ministério da Cura Interior, aos poucos nós fomos percebendo que muitas das causas importantes do que nós estamos sofrendo, não são por causa dos nossos problemas de hoje.
Mas foi por causa de coisas que aconteceram na minha infância ou na minha juventude.
Por isso que nós precisamos que sempre o Senhor nos cure desde o momento da nossa concepção até o momento da nossa maturidade.
É por isso que nós fizemos ontem uma oração bem profunda sobre curando nossa infância e nossa juventude.
Nossos Problemas Podem Vir do Ventre de Nossas Mães.
Aos poucos nós fomos percebendo que os nossos problemas, as causas dos nossos problemas, podem estar em fatos até anteriores a isso por causa de fato que aconteceram quando nós estávamos ainda no ventre de nossas mães.
Por isso o que nós precisamos e pedimos a cura do Senhor desde o momento da nossa concepção até o momento do nosso nascimento.
Por isso que ontem nós oramos também pela cura para esses nove meses de gestação.
Esta noite eu quero ir com vocês um passo adiante.
Nossos Problemas Podem Vir da Árvore Familiar.
E aos poucos nós fomos percebendo que as causas dos nossos problemas podem estar relacionados com fatos que aconteceram até mesmo antes da nossa concepção, antes até mesmo de nós estarmos existindo, por causa de coisas que aconteceram aos nossos pais, aos nossos avós, aos nossos tataravós.
E você poderia me dizer: “mas como algo que aconteceu há um século, há dois séculos atrás, podem me afetar até hoje?”
E a origem está na doutrina católica do pecado original. Porque os nossos pais pecaram contra Deus, não os seus pecados mas a consequência de seus pecados foram transmitidas de geração em geração.
Até mesmo fisicamente doenças podem ser transmitidas de geração em geração.
E nós podemos observar o que está acontecendo hoje com essa epidemia de Aids. Se os pais estão contaminados com Aids, as crianças também carregam essa doença.
Eu passo a cada ano pelo menos um mês na África. Em agosto eu passei um mês no Zimbábue, um mês em Botswana e na África do Sul, e ali eu vi por mim mesmo o flagelo da Aids. Esses países estão cheios de órfãos porque ambos os pais morreram de Aids que em alguns desses países de setenta a oitenta por cento da população está contaminada. Uma em cada duas pessoas que vinham me pedir oração pediam para que eu rezasse pela cura da Aids.
E isso é o que nós podemos chamar de flagelo, ou tristeza de Deus, não porque Deus  está com raiva de nós, com ira, mas Deus permite que as consequências do nosso mal tenham seu efeito.
Então, se fisicamente a doença pode ser transmitida, muito mais as coisas podem ser transmitidas emocionalmente, espiritualmente e diabolicamente.
A Importância da Oração Pelos Antepassados: Europa, África e Japão.
Foi especialmente nos três últimos anos que eu compreendi com clareza a importância da oração pelos ancestrais e pela árvore da família. Isso porque nesses três anos eu dei muitos retiros na Europa Central: na Alemanha, na Áustria, e em países que viveram sob o domínio comunista como a Croácia, a Eslovênia, a Lituânia, a Tchecoslováquia.
E eu percebi em todas essas pessoas, quando vieram para aconselhamento, elas precisavam muito mais de cura na sua árvore familiar. Quase todos tinham pelo menos um ancestral que tinha sido morto na guerra ou tinham tido um ancestral que havia assassinado outra pessoa.
Na Croácia uma senhora veio até a mim e ela me disse com lágrimas nos olhos como todos os membros da sua família tinham sido mortos pelo inimigo.
Uma outra senhora veio até a mim e ela me disse com muita tristeza o oposto: ela disse o quanto os membros da sua família estavam no assassinato, no extermínio de outras pessoas.
Eu imagino que todas as pessoas da Europa de hoje tiveram algum de seus ancestrais envolvido com o assassinato ou morte. Esta é a história da realidade na Europa cristã, na Europa católica. Que continente triste!
É por isso que as conferências episcopais de muitos países da Europa têm me convidado para ir, pelo menos duas vezes por ano pregar retiros.
Eu estava dando  um retiro para os padres do Japão e um diretor de uma casa de retiros do Japão - um padre passionista - me disse que o que mais o Japão precisa é a cura da árvore da família.
Tome por exemplo o Quênia, o principal padre encarregado do Ministério de Cura e Libertação do Quênia me disse a mesma coisa: "O que o Quênia mais precisa é a cura dos seus ancestrais".
O Brasil Também Precisa Orar Pela Cura e Libertação dos Ancestrais.
E eu estou também convencido depois de ter ouvido tanta coisa, o ano passado e este ano, que também o que o Brasil mais precisa é não somente a cura e a libertação das práticas ocultas que se faz hoje, mas da cura das práticas ocultas feitas pelos nossos tataravós.
Vocês entenderam bem?
Eu sei que o que eu estou dizendo para vocês são más notícias, mas a boa notícia é que Jesus veio para nos curar não somente no presente mas também no passado, mas não também que somente no nosso passado individual, mas no nosso passado de geração.
E hoje à noite eu quero rezar especialmente por três coisas:
Em primeiro de tudo para se houver ancestrais na sua família que tenham morrido de repente, ou em circunstâncias violentas.
Segundo para curar e libertar se seus ancestrais tiveram lidado com práticas ocultas.
E em terceiro lugar pela sua família, se houve algum ancestral que colocou alguma maldição na sua descendência.
Antes de fazer a oração eu gostaria de lhes lidar com o melhor exemplo que eu poderia lhes dar hoje.
Caso: O Homem da Croácia.
Eu estava dando um retiro na Croácia no meio de maio, e um homem alto e forte veio me ver. E ele me disse como quando ele tinha somente quatro anos de idade - era tempo da Segunda Guerra Mundial - ele viu o seu pai ser morto pelos partidários do comunismo.
Ele amava seu pai demais e aqueles comunistas mataram o seu pai na sua frente. E deixaram o seu corpo nu jogado ali no chão e ele me disse: "Padre, até os dias de hoje, a cada noite eu posso ver o corpo do meu pai morto na rua nu". “E todas as noites eu choro”.
Então o que ele precisa não é somente uma cura interior, mas uma cura também do seu ancestral, do seu pai.
Caso: O Homem Descendente do Chefe de Polícia da Comunista.
Mais um exemplo: novamente um homem forte da Croácia veio me ver. Ele veio me dizer como o seu pai era o chefe de polícia na Croácia e seu pai era muito cruel, havia matado muitas pessoas, porque eles estavam no governo comunista. Ele me disse: "O meu pai destruiu uma família e somente o filho mais jovem escapou daquele massacre". E aquele jovem, aquela criança, amaldiçoou a sua família. E disse que esse homem há cinquenta anos atrás amaldiçoou a todos dizendo: "Todos vão sofrer pelo que fizeram à minha família".
E esse homem agora crescido, estava me dizendo o quanto o seu pai havia enriquecido, porque ele tinha sido um  alto oficial do governo da Iugoslávia. Ele tinha construído uma grande fortuna, e ele tinha 19 apartamentos em Paris.
Os comunistas são mais capitalistas do que os americanos. Todo comunista que eu encontrei na Europa tem um capitalista no coração. Eles não têm amor às pessoas. Eles só chamam a si mesmos.
E esse homem estava me dizendo: "meu pai tem 19 apartamentos em Paris". E ambos os pais, ambos morreram com esquizofrenia.
E todos os seus irmãos estavam lutando para pegar essas propriedades mas ele disse: "Padre, eu me recusei a receber qualquer coisa das propriedades dos meus pais, porque eu sabia que lá estavam amaldiçoados pelo sangue daquelas pessoas inocentes que estavam mortas".
Ele pediu: "Padre, reze pela cura da minha árvore de família. Padre, ore para que aquela maldição lançada por aquelas pessoas afetadas pela minha família não me atinjam," Ele conhecia o evangelho, foi por isso que ele me pediu para que eu fizesse aquela oração.
Então vamos rezar agora? Coloque-se numa posição de oração, podem ficar sentados, numa posição confortável, fiquem relaxadas, com a mente e o coração em oração sabendo que toda a oração tem a resposta de Deus, especialmente esta oração.
Vamos começar orando pelo mistério da genealogia de Jesus. Por isso que nós temos duas vezes a genealogia de Jesus nos dois evangelhos: Marcos e Lucas.
Vamos nos focalizar, vamos nos voltar para o Senhor, pedindo ao Senhor que nos cure até mesmo lá dos nossos primeiros pais, Adão e Eva, até os nossos pais aqui de hoje.
Senhor Jesus Cristo, nós te agradecemos e te louvamos que pela sua morte na cruz o Senhor não só nos libertou de nosso pecado pessoal. O Senhor não nos libertou somente da presença do pecado social, mas também sabemos que o Senhor quer nos libertar do pecado genealógico.
Senhor Jesus, nós te agradecemos por nos ter dado na Eucaristia uma ocasião diária para orar pela cura de nossos ancestrais.
Senhor, toda vez que nós vimos para a missa, nós fazemos esta oração para o Senhor: "Senhor, lembre-se dos que morreram antes de nós, dê-lhes o descanso eterno, traga-os para o seu Reino".
Então Senhor, nós queremos agora rezar pela cura e pela libertação de cada um dos nossos ancestrais da nossa árvore de família.
Obrigado Jesus, louvado seja Jesus.
Senhor, nós queremos rezar por aqueles ancestrais que morreram de forma violenta ou repentina. Senhor: eles morreram antes dos seus planos de morte para eles. Eles morreram de repente, talvez até muito jovens. Nós sabemos Senhor, que milhões de jovens de 18-25 anos morreram de forma repentina nas duas grandes guerras, morreram e perderam as suas vidas de uma forma violenta somente por causa do orgulho de seus governantes na Europa.
Talvez Senhor algum dos nossos ancestrais morreu de repente quando ainda era uma criança, até mesmo antes de nascer.
E também Senhor,  nós queremos orar por aqueles que morreram de alguma forma violenta, não como o seu plano, de forma bela e natural com suas famílias orando por eles. Mas de maneira violenta, cruelmente, até mesmo sob torturas.
Senhor, trazemos à sua presença todos os nossos ancestrais que morreram dessa forma violenta ou repentina desde Adão e Eva.
Nós queremos convidar que esses ancestrais venham conosco trazendo os de um forma linda para serem curados na sua presença, e queremos nos arrepender em nome deles  por todo e qualquer mal que tenham feito contra outros ancestrais, assim como nós queremos perdoar outros ancestrais que feriram os nossos ancestrais.
Senhor nós queremos rezar pela cura, pela salvação daqueles que cometeram suicídio. Senhor nós podemos sentir no nosso coração a agonia que um suicida sente em matar a si mesmo. O sentimento que ele tente não ter mais sentido viver. O sentimento de que todos o abandonaram, o sentimento de que até mesmo o Senhor Deus o abandonou, e nós sabemos Senhor, o quanto um suicídio numa família pode trazer efeitos terríveis e descendentes até a terceira e quarta gerações.
Senhor, nós pedimos que o Senhor cure e liberte cada suicida na nossa família. Nós pedimos Senhor : que eles experimentem o poder da sua ressurreição, e que eles tenham uma vida nova que não tiveram aqui na terra.
Senhor, nós queremos rezar para aqueles bebês que foram abortados, aqueles bebês que eram inocentes e indefesos e que foram assassinados. Senhor, nós sabemos quanto um aborto na família pode trazer efeitos para as outras gerações. E nós pedimos Senhor, que cada uma que cometeu um aborto realmente obtenha o perfeito arrependimento e que possa pedir perdão por ter abortado ao seu bebê. Nós pedimos Senhor, que se esses bebês sejam batizados no Espírito Santo e de a esse bebê sem nome um nome, Senhor.
Obrigado senhor Jesus.
Nós pedimos por aqueles ancestrais que morreram com doenças mentais e não tiveram chance de usar seu cérebro e a sua razão de maneira racional.
Por aqueles ancestrais nossos que morreram possuídos sob o jugo de Satanás e que morreram sem receber a libertação neste mundo.
Nós te pedimos senhor que retrospectivamente o senhor cure e liberte aqueles que morreram com as suas mentes perturbadas e aqueles que morreram pela possessão do demônio.
Senhor, nós pedimos por aquelas mulheres que morreram vítimas de estupro e dessa maneira não puderam ter um bom casamento e uma boa vida.
Nós rezamos por aqueles que foram torturados durante a guerra, aqueles que ficaram aprisionados em campos de concentração, aqueles que foram mortos pelo inimigo, aqueles que mataram os inimigos também.
Nós oramos senhor por aqueles ancestrais nossos que foram sepultados sem seus nomes nas sepulturas. Nós rezamos por nossos ancestrais que viveram a situação de refugiados de guerra que nunca tiveram um lugar para chamar de "minha casa" e foram enxotados de lugar para lugar.
Nós oramos Senhor, por aqueles ancestrais nossos que foram vendidos como escravos.
Nós oramos Senhor, pelos nossos ancestrais que foram de fraudados na sua propriedade. Às vezes pelos próprios irmãos, pelos próprios membros da família, que nunca tiveram chance de viver uma vida plena.
Nós trazemos à sua presença, Senhor, todos aqueles nossos ancestrais que morreram de forma violenta ou repentina.
Então, enquanto cantamos este cântico de cura, traga ao Senhor aquela pessoa específica que você sabe que morreu de uma é dessas maneiras: suicídio, aborto, aqueles que morreram na guerra, de todas as formas que nós falamos.
E apenas acredite que o senhor está com os curando e os libertando agora e você vai se sentir liberto de toda e qualquer carga desse mal.

Canto:
Tantas lembranças eu quero esquecer
Deixa um vazio em minha alma, em meu viver
Toma Senhor meu espaço, te entrego todo o cansaço
Quero acordar com a tua paz, a mediar

Cura Senhor aonde dói
Cura Senhor bem aqui
Cura Senhor onde eu não posso ir

Cura Senhor onde dói
Cura Senhor bem aqui
Cura Senhor onde eu não posso ir

Quando a lembrança me faz adormecer
Sabes que a espada de dor entra em meu ser
Tu me carregas nos braços
Leva-me com teu abraço
Sinto minha alma chorar junto de ti

Cura Senhor onde dói
Cura Senhor bem aqui
Cura Senhor onde eu não posso ir

Cura Senhor onde dói
Cura Senhor bem aqui
Cura Senhor onde eu não posso ir

Padre Rufus:
Senhor Jesus nós também lhe pedimos para curar e libertar a nossa árvore familiar se os nossos ancestrais se envolveram em qualquer tipo de prática oculta.
Talvez Senhor, por causa das tradições da religião que nós pertencemos, talvez eles tiveram que fazer alguma coisa que deu uma abertura para a ação do demônio.
Talvez eles tivessem ido por si próprios a feiticeiros para obter a ajuda.
Talvez eles tivessem ido a esses lugares buscando o melhora mas só ficarão piores.
Talvez até eles tenham entrado em crenças satânica.
Talvez eles tenham se consagrado a si próprios para Satanás.
Talvez tenham consagrado seus filhos e seus netos a Satanás.
Talvez tenham até mesmo feito um pacto com o mal.
Talvez tenham feito até mesmo um pacto de sangue com Satanás.
Não percebendo que Satanás agora estaria perturbando até a quarta geração.
Senhor, em nome de nossos ancestrais nós renunciemos a toda e qualquer prática oculta que eles tenham feito. Senhor, nós acreditamos que o Senhor liberta a nossa casa de todo e qualquer trabalho do mal feito sobre ela.
Senhor, nós cremos que tudo pode libertar a nossa casa e a nossa família contra objetos que possam ser trazidos para dentro de casa ou que tenham sido transferidos de geração para geração até os dias de hoje.
Senhor, nós pedimos a libertação de nossos ancestrais se qualquer um deles se ligou por sua própria vontade à maçonaria.
Senhor, nós te pedimos a libertação de qualquer um de nossos ancestrais que tenham entrado no comunismo ateu.
Se qualquer um deles tenha entrado em qualquer associação anticatólica.
Senhor, pelo poder do seu Espírito Santo, nós renunciemos em nome deles a toda e qualquer prática que não sejam práticas de Deus e pedimos Senhor, agora que sejamos libertos das influências dessas práticas ocultas.
E nós entregamos os nossos ancestrais no seu amor para que o Senhor nos os perdoe, os cure e os liberte e dê a eles o descanso eterno.
Obrigado Jesus, louvado seja Jesus.
Finalmente, Senhor, nós oramos, nós pedimos que no seu nome seja quebrada qualquer trabalho e maldição de que tenha sido feito por nossos ancestrais até os seus descendentes de terceira e quarta geração.
Talvez o meu bisavô ou o meu tataravô amaldiçoou as crianças porque eram obedientes desobedientes, talvez amaldiçoou a criança sem saber o que estavam fazendo.
Talvez ele tenha dito a essa criança: "você nunca vai casar". Ou talvez tenha dito: "se você se casar nunca vai ter filhos". Ou talvez dizendo: "quando você se casarem e tiverem filhos, seus filhos vão ser revoltados tanto quanto você é".
Senhor, nós temos visto com nossos próprios olhos o quanto uma simples maldição pode afetar gerações e gerações.
Então nós te pedimos Senhor, que o Senhor anule qualquer maldição feita por nossos ancestrais contra qualquer um de nossa descendência.
Talvez alguns de nossos ancestrais tenham ido à bruxaria ou à magia negra para trazer maldição contra os ancestrais.
Talvez o inimigo de nosso bisavô ou de nosso tataravô talvez tenham feito uma maldição contra nós. Nós sabemos Senhor, o quanto as famílias são afetadas, muitas vezes destruídas por causa de maldições que foram jogadas contra elas em sobre ela cinquenta-cem anos atrás.
Hoje Senhor, nesta noite, como seu povo, como seu corpo místico, nós te pedimos Senhor que sejam quebradas toda e qualquer maldição lançadas contra nós e contra os nossos descendentes.
Senhor, a Bíblia diz que o Senhor veio para destruir o trabalho de Satanás e que vai destruir qualquer toda e qualquer maldição, destruir todo e qualquer trabalho feito por qualquer ancestral, feito por qualquer inimigo de nossos ancestrais, para destruir e prejudicar a nossa descendência.
E nós os perdoamos, nós pedimos o perdão, nós pedimos que tu deis o perdão para todos os pecados.
E em nome deles nós queremos renunciar a Satanás e às suas amarras e queremos professava a nossa fé em tu, Jesus, e ninguém mais.
Obrigado Jesus, louvado seja senhor, aleluia senhor.
E agora enquanto nós cantamos novamente, traga ao coração do Senhor qualquer maldição, qualquer coisa que você nem se lembra, mas traga para o coração do Senhor para que seja quebrada toda a maldição e que o Senhor cure.
Tá cantando e pedindo ao senhor que cure e liberte de qualquer prática oculta de nossos ancestrais. 

Música.
Eu sou o que sou,
Sou um Deus de amor
Eu estou aqui para te curar.

Eu sou o que sou,
Sou um Deus de amor
Eu estou aqui para te curar.

Venha a mim, dá-me tuas tristezas
Tuas dores e o teu coração
Venha a mim, dá-me tuas tristezas
Tuas dores e o teu coração

Te amo, és precioso, teu nome gravado está em minhas mãos
Te amo, és precioso, teu nome gravado está em minhas mãos

Eu sou o que sou,
Sou um Deus de amor
Estou aqui para te curar.

Eu sou o que sou,
Sou um Deus de amor
Estou aqui para te curar

Venha a mim e dá-me tuas tristezas, tuas dores e o teu coração
Venha a mim e dá-me tuas tristezas, tuas dores e o teu coração

Te amo, és precioso, teu nome gravado está em minhas mãos
Te amo, és precioso, teu nome gravado está em minhas mãos


Padre Jonas:
Comecemos a cantar em línguas bem suavemente, mas canta, canta mesmo. Embora suavemente, mas canta, canta mesmo. Canta do fundo do coração. Faz que a oração venha lá do fundo porque o próprio Senhor quer fazer brotar lá do fundo do seu coração a própria oração do Espírito.
Se você não orava assim ainda, solte-se, toda a cura acontecida abriu espaço para que agora você solte, solte a sua voz, é você quem faz tudo.
O Senhor coloca o conteúdo e você mexe as cordas vocais.
Você move a sua boca, você move os seus lábios, você produz os seus sons mas o Senhor dá o conteúdo, deixa o Senhor agora orar em você, deixa o Espírito Santo orar em você.
Dá Senhor a esses meus irmãos um derramamento novo do Espírito Santo. Sim Senhor, o Senhor veio e o Senhor agiu, o Senhor se fez Salvador, e indo à nossa árvore  genealógica Senhor, fazendo grandes curas em nós Senhor.
Em nós Senhor, nós fomos atingidos, agora Senhor, derrama o Espírito Santo, Senhor, preenchendo todas essas regiões. Sim Senhor, um derramamento novo do Espírito Santo.
Sim, abra-se ao novo linguajar, solte-se e cante, cante de maneira inspirada. Nem pense você no que você está cantando, deixe-se, deixe-se conduzir, para um canto novo.
O Senhor está dando a você um canto novo. 

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado Senhor pelas curas e.libertações das nossas gerações.. saudades Pe.Rufus, já está intercedendo por nós.. Amém
Canção Nova da parte da.minha vida sou muitíssimo feliz por ser católico.. Oh Glória