097 Orar Pela Cura como Jesus Quer

Orar pela Cura como Deus Quer

No dia de hoje, que chamamos de domingo, o dia do Senhor, é o dia de celebrarmos a ressurreição de Jesus, sua ascensão à glória. Não é o sétimo dia o sábado que é o dia precioso do Antigo Testamento, mas é o oitavo dia, que nós chamamos de domingo, e que nós proclamamos como o dia do Senhor. O Antigo Testamento é graça de Deus para nós, mas já passou. Com Jesus temos o Novo Testamento, o dia do Senhor. E ao celebrarmos hoje a Eucaristia, celebramos a ressurreição de Jesus.
Eu me lembro de duas coisas que aconteceram lá atrás, em 1978, quando eu iniciei o meu ministério duplo de cura interior e libertação. E desde que estou falando hoje e amanhã neste duplo ministério, eu estou usando a homilia da missa para proclamar a você, hoje, o que aconteceu em 1978. Porque é uma maneira de dizer que isto pode acontecer, e é uma outra coisa dizer que isso aconteceu.

A III Convenção da Renovação Carismática em 1978
Então, em 1978 nós celebramos na Índia o grande encontro da Renovação Carismática, a III Convenção Nacional da Renovação Carismática em Bombaim.
E quem que foi convidado para ser o principal palestrante? Um padre americano chamado Francis Mc’Nutt, que era na ocasião a maior autoridade com relação à cura na igreja Católica.
E os seus livros, especialmente o livro sobre cura, ainda são como que o manual para toda a igreja Católica. E depois desta grande convenção, na qual participaram milhares de pessoas, ele e sua equipe de 12 pessoas conduziram um encontro sobre cura. Ele veio com uma grande equipe de 12 pessoas. Fazendo tudo de uma forma muito bem feita. Não veio sozinho ou com duas ou três pessoas, mas como Jesus ele veio com os seus 12 apóstolos. E à medida que ele foi dando esse retiro, logo no dia de abertura esse programa esse encontra aconteceu sobre o salão sobre a igreja.

O caso que a freira trouxe para o padre Rufus
Havia uma freira que ficava na entrada da igreja, que é muito conhecida hoje dentro do ministério de cura interior desde aquele ano. E ela veio me dizer de uma maneira bem discreta e envergonhada:
- Padre, uma jovem veio para mim, eu rezei por ela, agora ela está caída, e ela está inconsciente já faz uns dez, quinze minutos.
E eu disse para a irmã: “Vamos trazer de volta à consciência”.  Mas eu disse: “Nunca reze por uma pessoa, a menos que você saiba o problema e a causa do problema”, como eu estava ensinando hoje de manhã.
Então trouxemos essa jovem de volta à consciência. No dia seguinte, quando eu cheguei de manhã ao encontro, essa freira estava lá e ela chegou bem discretamente e ela disse “aquela jovem veio novamente, eu rezei por ela”. E ela disse “eu sei que estava desobedecendo você”. “Mas eu achava que sabia tanto sobre cura interior nesse encontro, tanto quanto você. Então, eu sinto muito não ter obedecido. Agora esta jovem está no chão, inconsciente há mais de uma hora”. Então eu briguei novamente com aquela irmã. Então eu disse “Traga esta jovem para a sacristia da igreja”.
E, ao olhar para aquela jovem, que haviam colocado na mesa na sacristia, eu percebi o seu corpo tomando uma certa posição, uma posição que é ligada a aquilo que chamamos de deusa dançantes  na Índia, uma tradição.

Francis Mc’Nutts entra em ação
Então eu chamei o Francis Mc’Nutts e sua equipe para ver aquilo. E eu disse: “veja como esta jovem parece estar possuída pela entidade chamada deusa dançante”. Até mesmo as suas veias, a posição das suas pernas, os seus olhos, então era muito semelhante esse a posição desse tipo de dança que é muito comum no país inteiro. E eu disse para eles “vocês podem tirar fotos para mostrar ao pessoal dos Estados Unidos”. E eu disse “Vocês podem rezar pela libertação dela, assim vocês vão conhecer um pouco os demônios indianos, que são diferente dos demônios americanos. E então eles começaram a rezar. E aí vocês vão poder contar aos seus colegas americanos que vocês rezaram num caso como este. Ele rezou e rezou e nada aconteceu.
E então, o outro membro de sua equipe tomou à frente. E a sua especialidade era o uso do óleo sagrado. E ele pegou o frasquinho de óleo do seu bolso e ungiu aquela jovem, pegou um óleo do bolso esquerdo,  e pegou um óleo. Ele tinha frascos de óleo em todos os bolsos da camisa e calças e nada aconteceu. Então outro membro da sua equipe começou a usar o sal bento. Pegou o sal bento do chão e espargiu sobre ela. Todos os membros dessa equipe, poderosos na América, tentaram durante todo o dia e nada aconteceu.
Também a equipe da Índia tentou rezar por ela e nada aconteceu. E também o padre Rufus rezou por essa jovem e nada aconteceu. Então eu me desculpei com os pais daquela jovem e eu disse “eu quero pedir desculpas pela incapacidade da renovação carismática e da nossa igreja de libertar a sua filha.” Mas tragam ela amanhã ou durante esta semana e eu vou rezar por ela em silêncio. Mas eles nunca voltaram.
E depois ouvi que eles a levaram a um psiquiatra e alguns médicos e eu fiquei muito triste. E que a igreja havia falhado. E mesmo a renovação carismática católica havia falhado.

Um novo encontro com a família
Cerca de dois meses depois, quando estava dando um encontro numa igreja em Bombaim, essa família apareceu sem saber que eu estava lá. Então eu fui até eles e eles me pediram “Padre o senhor poderia rezar por ela? Porque depois que vocês não conseguiram libertá-la, nós levamos para psiquiatras e médicos e novamente eu pedi desculpas em nome da igreja. E também em nome da renovação carismática em ter falhado na tentativa de tentar libertar a filha deles.

Como devemos orar? Como Jesus quer
E então eu disse “eu não vou rezar por cura interior e libertação. Eu vou rezar por uma palavra de ciência. Pedindo ao Senhor que me revele qual é a abertura que houve na ferida emocional que a fez ficar assim.”E ao invés de rezar por uma cura interior ou libertação. “vou pedir especialmente por uma palavra de ciência, para que o Espírito [Santo] de que maneira rezar, como rezar e porque”.
Isto é muito, muito importante para todos aqueles que estão no ministério de cura e libertação. E às vezes, quando a gente falha, como na falha que tivemos ontem, porque nós estamos falhando de ler aquilo que o Senhor está nos dizendo através da Bíblia. De aprender de Jesus como ele rezou. E com freqüência a gente reza de qualquer jeito, mas não da forma como Jesus rezava. Então eu rezei pela palavra de conhecimento e de ciência, pedindo ao Senhor que me revelasse porque que essa moça, essa jovem tinha esse problema.
Como uma jovem tão bela e formosa que aparentemente tão piedosa também, poderia estar possuída? E como uma resposta à minha oração, a menina me disse: “eu estou lembrando de uma coisa que eu quero dizer ao senhor”. Veja o que ela disse,veja é o Espírito Santo que nos diz o que rezar e como rezar. Nós não podemos confiar no conhecimento humano. Nós não podemos confiar nos métodos humanos.

A revelação do passado da moça
E quando e rezei pela palavra de ciência, ela disse: “Agora eu quero lhe dizer uma coisa” e veja o que é que ela me disse que a mãe dela tinha ido a Dubai para trabalho, para conseguir dinheiro para sustentar a família, e ela pediu a sua filha que era a mais velha de seis filhos, que tomasse conta da família.
Quando a mãe vinha todos os anos nos feriados, ao invés de agradecer e dar graças a Deus por aquilo que a filha mais velha estava fazendo ao cuidar da família, ela ficava encontrando falhas. “você não fez isso correto”. Tudo que estava acontecendo de errado nessa família era culpa dela.
Portanto ela, essa jovem, ficou com o coração ferido. Ela não pôde apreciar a sua infância. Porque ela tinha sido pela sua mãe para ela ser a mãe de seus irmãos. E ao invés de encorajá-la e dar parabéns, ela estava brigando com ela. Então ela sentiu uma tremenda tristeza e sentimento de rejeição.
Por isso que eu falei toda a manhã da importância da cura interior. Um dia ela foi ao restaurante que ficava no lado oposto da igreja, para comprar pão para a família e ela estava acompanhada por seu irmãozinho pequeno. E quando ela entrou naquele restaurante, ela olhou para cima e havia uma imagem no calendário, de uma típica entidade indiana, esse deus da dança. Ali estava aquele quadro daquele deus indiano.
O deus indiano como um bebê, que é uma entidade muito popular na Índia, aquele pequeno deus bebê dançando e tocando uma flauta. E ela me disse que olhando aquele quadro, olhando fixamente aquele quadro, olhando aquele quadro, ela disse: “eu desejava ser feliz como aquele bebê”. E naquele momento, o poder do mal tomou posse dela. E naquele momento ela foi possuída pelo mal.
Eu não estou dizendo que aquela imagem é uma imagem de demônio, mas quando nós rendemos à criatura, a honra que devemos render somente a Deus, nós estamos abrindo a nós mesmos para os poderes das trevas. Quando nós creditamos às criaturas o poder que somente pertence a Deus, estamos abrindo ao poder de satanás. E assim ela se tornou possessa. E foi o que ela estava me dizendo.
E eu disse “agora tudo será resolvido”. E eu fiz uma curta oração de um minuto e ela foi completamente, instantaneamente curada. Aplauda o Senhor por isso (aplausos). Eu estou dizendo isso para explicar que os grandes curadores da renovação carismática da igreja, aquilo que eles não podem fazer, o Espírito Santo fez silenciosamente no momento em que tiveram a humildade de perguntar a Jesus o que fazer.
Por isso a Bíblia diz que nos são dados vários dons do Espírito Santo, que São Paulo chama de carismas, que vou falar a vocês um pouco amanhã. Esse importante carisma da palavra de ciência. Que nos ajuda a identificar qual é o problema da pessoa. O carisma da palavra de sabedoria que nos habilita a saber como rezar. O carisma do dom de discernimento que nos ajuda a saber o que fazer e o que não fazer.

O caso na Canção Nova
Como eu disse ontem, eu tive talvez o caso mais difícil de toda a minha vida. Porque nós estávamos tentando fazer o que nós queríamos e não o que Jesus queria. Vamos rezar então durante esta Eucaristia, para que sejamos de tal forma repletos do Espírito Santo, para que o Senhor possa usar cada um de nós, para trazer cura e libertação para todos que estão a nosso redor.
Para nos abrir aos nove carismas do Espírito Santo. E então aquilo que é impossível ao homem, possa se tornar possível para nós. Porque nos colocamos sob a influência e o poder do Espírito Santo. O espírito que São Paulo diz que é o espírito de conhecimento, espírito de poder, espírito de alegria, e o espírito de liberdade, amém.
(...)
Como eu disse ontem, eu poderia contar centenas, milhares de histórias de cura e libertação através do bom uso de objetos religiosos e sacramentais. Porque nosso Deus é um Deus bom e ele nos ama tanto e ele nos fez-se muito fácil para que nós pedíssemos bênçãos para ele, assim como é muito fácil para Jesus alimentar cinco mil pessoas.
Então, antes de iniciar esta oração, novamente eu quero lembrar que nós não podemos utilizar esses objetos de maneira supersticiosa. O nosso foco, a nossa atenção, nossa confiança não pode ser sobre o objeto. Mas somente Jesus, que usa os objetos para nos abençoar, nos curar, nos libertar.

A oração que Jesus quer
Senhor Jesus, nós Te agradecemos, que é a partir do seu amor por nós, o Senhor nos deu essas coisas tão simples, como meios de comunicação do seu amor, do seu desejo de nos curar. Eu Te agradeço Senhor, pelos milhares de casos que testemunhei no mundo inteiro. Apenas um crucifixo, ou uma imagem de Nossa Senhora ou um quadro libertou uma pessoa. E também Te agradeço por milhares de casos em que simplesmente uma água benta, um sal bento pôde curar e libertar tantas pessoas. E sabemos Senhor, que a Tua igreja tem essas coisas porque está tudo embasado na Bíblia e na Tua vontade. E ao levantarmos esses objetos religiosos a Ti, nós Te pedimos as Suas bênçãos, Senhor, sobre todos esses objetos, especialmente os quadros de Ti mesmo como Jesus misericordioso. Os quadros de Maria, sua mãe é nossa mãe. Os quadros de nossos santos de devoção. As cruzes e crucifixos que temos conosco, que temos em nossas casas. As estátuas de Nossa Senhora e todos os santos. Os rosários que usamos diariamente para rezar. As medalhas que normalmente usamos no nosso pescoço e todos os outros objetos religiosos que usamos para nós mesmos ou para nossos semelhantes. Te pedimos Senhor, que não Te esqueças de abençoar aqueles que são casados através de sua aliança. Que Tu possas renovar as Suas bênçãos e possa torná-los bons esposos e esposas. Também Te pedimos Senhor, bênção sobre jóias, pedido pela cura e libertação. Sabendo que aqueles que não nos querem bem, poderiam ter colocado maldições nessas jóias. Especialmente pedimos uma bênção em todo e qualquer presente que recebemos até das pessoas que nos são próximas. Sabendo que aquelas pessoas que fingem ser nossos amigos, poderiam nos dar coisas podendo trazer maldições ou coisa ruim. Portanto pedimos a bênção e uma libertação em todos esses objetos. Também Te pedimos que abençoe esses simples sacramentais que a igreja e a bíblia nos trouxe para que pudessem ser usadas por nós, pessoas simples. Especialmente, abençoa o óleo que nós trazemos. Eu pessoalmente tenho testemunha de tremendas curas através do óleo por mim ou por outras pessoas. Abençoa Senhor, aquilo que trazemos como incenso para purificarmos nossas casas. Pedimos a bênção no sal que trazemos. Sabendo que o sal é sacramental para purificarmos nossas casas, nossas propriedades.  Inclusive o sal como purificador da nossa casa e das coisas que ali estão, que possam ser dadas por supostos amigos ou suposta bondade. Também pedimos uma bênção sobre a água que temos conosco, que temos em casa. Nós vimos ontem mesmo, no caso que tivemos, a tremenda força da água benta. Que é o símbolo do Espírito Santo. Abençoa a água que será para nosso uso, para o uso de nossa família e para o uso de nossos amigos. É para aspersão mas especialmente para bebermos, se algo nos foi dado por alguém, que tenha qualquer tipo de contaminação. E nós erguemos essas coisas todas para Ti. E rezamos e pedimos bênção sobre todas elas.
E convido todos os padres a estenderem suas mãos sobre os objetos. Enquanto os padres rezam, rezamos em língua por esta bênção.
(padre Rufus e os demais sacerdotes rezam em línguas)
Abençôo esses objetos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

A quebra do protocolo – inesperadas palavras
E antes que eu volte para lá, eu sinto muito quebrar o protocolo e aquilo que está combinado, e dizer algumas palavras. Eu quero dizer uma pequena palavra de agradecimento. De um agradecimento para uma certa pessoa. E seu nome é Jonas Abib (ovacionado pela platéia durante minutos). Ele não é mais jovem em corpo mas jovem em espírito (nova aclamação). E aquilo que ele começou, e aquilo que ele fez, é somente algo que muito cheio do Espírito Santo pode fazer. É um milagre (nova aclamação).
Em segundo lugar, quero expressar minha alegria por todos os padres aqui presentes. Trabalhando tanto pelo povo que é leigo. Porque os leigos olham para vocês como pais em Cristo. Eles precisam de vocês para proclamar a verdade, para rezar por eles, e acima de tudo, para serem bons pastores. A sua presença que hoje faz algo muito lindo, aplaudamos os sacerdotes (aplausos).
E, em terceiro lugar, talvez o maior milagre de todos, é ver cada um de vocês aqui neste lugar. Tem mais gente aqui que do que na praça de São Pedro lá em Roma! (aplausos)
E tudo porque vocês obedeceram o chamado de Jesus que diz: “sigam-me”, “sigam-me” disse Jesus. (aplausos) E vocês estão aqui porque não estão sozinhos. Você e eu sabemos que a gente nunca está sozinho porque Jesus nos deu um lindo presente, o presente do seu próprio espírito, Espírito Santo, para cada um de nós. Amém (aplausos)


2011
  1. Curados Pelo Amor de Deus - 11/11/2011 - 16h00
  2. Deus Escuta a Nossa Oração - 11/11/2011 - 21h00
  3. Precisamos Estar Repletos do Espírito Santo - 12/11/2011 - 09h15
  4. Tudo é Possível Naquele que Crê - 12/11/2011 - 11h30
  5. Sejamos Todos Curados Pela Eucaristia - 12/11/2011 - 16h00
  6. Assumir que Precisamos de Cura Interior - 13/11/2011 - 09h15
  7. Pai Nosso a Chave da Cura Total - 13/11/2011 - 11h15
  8. Orar Pela Cura como Jesus Quer - 13/11/2011 - 16h30 <== você está aqui.
  9. O Ministério de Jesus - 14/11/2011 - 09h15
  10. Como o Demônio Penetra em Nossa Vida? - 14/11/2011 - 11h05
  11. O que é que Você Quer que Eu Faça por Você?  - 14/11/2011 - 16h00
  12. O Perdão é o Caminho Para a Cura  - 15/11/2011 - 09h00
  13. Cura-nos Senhor Através do Amor  - 15/11/2011 - 11h00