029 A verdadeira fé

A verdadeira fé
 27/09/2000
 Por padre Rufus pereira
 Tradução simultânea: Vinícius Adamo
 Transcrição e adaptação: Carlos S. Gushiken
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do santo Evangelho de nosso Senhor e salvador, Jesus Cristo, escrito por Lucas.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Herodes, o tetrarca, soube de tudo que se passava e estava perplexo porque alguns diziam que João ressurgira dos mortos, outros que Elias já aparecera, outros que um profeta outrora ressuscitara.
Herodes disse: “João? Eu mesmo o fiz decapitar. Mas quem é este de quem eu eu ouço dizer tais coisas?”, e procuravam vê-lo.
Palavra da salvação.
Glória a vós, Senhor.

Padre Rufus:
Meus queridos irmãos e irmãs no senhor Jesus...
No Evangelho de hoje nós lemos uma coisa estranha e até mesmo divertida das coisas que estão no Evangelho.
No tempo de Jesus a Palestina estava sob o domínio do Império de Roma. E a sabedoria daquele império era justamente usar os líderes dos reinos para manter o domínio sobre o seu povo.
É por essa razão que o rei local acabava sendo mais leal ao imperador de Roma do que ao seu próprio povo, e, no tempo de Jesus, o rei local da Judeia era Herodes. Esse Herodes era neto do grande rei Herodes que quis matar Jesus quando Jesus ainda era um bebê.
Esse outro Herodes, o neto, havia mandado matar o primo de Jesus, João Batista. O Evangelho detalha muito bem a morte de João Batista. Quando Jesus começou a pregar, depois da morte de João Batista, obviamente Jesus acabou causando grande impacto em todas as pessoas, tanto nas pessoas comuns como também nos políticos e nas autoridades daquele tempo.
As pessoas começaram a comparar Jesus e a sua pregação com o de pessoas que eles tinham convencido como sendo importantes naquele tempo, então.
Eles diziam que Jesus era o novo profeta que chegou, começaram a dizer até mesmo que Jesus era o grande profeta Elias que havia retornado a vida. Nós sabemos que Elias não morreu, mais foi arrebatado para o ceu. E a tradição dizia que Elias iria voltar para a terra quando o Messias viésse. Então quando, Jesus começou a pregar, as pessoas começaram a dizer que o profeta Elias havia voltado na pessoa de Jesus.
A segunda pessoa com quem Jesus foi comparado foi João Batista. Quando João Batista morreu as pessoas começaram a dizer que o espírito de João Batista estava encarnado em Jesus. O rei Herodes era um homem muito supersticioso, e ele começou a ficar com medo, e Herodes começou a pensar: “Mas eu mandei matar João Batista. Será que João Batista voltou à vida na pessoa de Jesus?”, e ele estava apavorado, com muito medo.
Então, qual é a finalidade desse fato? É porque as pessoas começaram a pensar que os espíritos de duas grandes personalidades estavam vindo em Jesus.

A crença na reencarnação
Nos dias de hoje muitas pessoas acreditam na reencarnação, inclusive é o ensinamento básico da filosofia e da religião indiana. E é uma pena que esses princípios que saem lá da Índia tenham atingido a Europa e também as Américas. E, infelizmente, muitos católicos ainda acreditam que não existe contradições em ser católicos e acreditar em reencarnação.
Portanto, que as pessoas erradamente pensavam que Elias e João Batista acabaram por reencarnar em Jesus. Isso é porque eles não podiam compreender como é que Jesus podia fazer todas aquelas coisas.
Agora, eu e você sabemos a razão: não foi o espírito de Elias que desceu sobre Jesus, nem tão pouco o espírito de João Batista que desceu em Jesus. Mas foi o espírito de Deus que repousou sobre Jesus.
Esta é a razão pela qual no ato dos apóstolos, no capítulo 10, versículo 38, Pedro estava pregando para Cornelius e ele estava dizendo a Cornelius quem era Jesus: “Cornelius, Jesus é uma pessoa em quem Deus repousou o seu Espírito”. E ele dizia: “Deus ungiu Jesus pelo poder do Espírito Santo, não com o espírito de Elias ou João Batista, mas com o espírito do próprio Deus vivo”. Esta é a razão pela qual Jesus foi para todos os lugares fazendo tudo o que ele fez.
Portanto, para Pedro, todo o trabalho de Jesus se resume numa frase: “O que Jesus estava fazendo? O bem. O que Jesus estava dizendo para as pessoas? As boas novas”, é o que Jesus fez, fez o bem. E se você quer saber qual foi o bem que Jesus fez, leia mais para frente, São Pedro diz que Jesus estava fazendo o bem, que é curar todos aqueles que estavam sob o poder de Satanás. Está ali, apenas em uma frase, todo o ministério de Jesus: “curando todos aqueles que estavam sob o poder de Satanás”, e São Pedro repete a razão: “Não é porque Jesus era um homem, não porque Jesus fosse de uma encarnação de Elias ou de João Batista, mas até porque Jesus era a encarnação de Deus.”

Jesus é a encarnação de Deus
É porque Deus estava com ele, Jesus era Emanuel.
Portanto nós, católicos, não podemos acreditar na reencarnação. De certa forma a reencarnação é sedução de Satanás.
Nós acreditamos na encarnação de Jesus e nós não acreditamos que nós nascemos novamente e novamente e novamente, como o pessoal da Nova Era diz, mas nós nascemos novamente somente uma vez pelo poder do Espírito Santo. E isso é o que nós faz também cristãos, como Jesus. Renascemos apenas uma vez, então entramos numa vida nova, e desta forma podemos ser como Jesus, pregando a boa nova, fazendo coisas boas, porque Deus está conosco.

Deferência a João Batista
Por isso quando Jesus começa a falar de João Batista e, especialmente depois da morte de João Batista, Jesus dizia: “O que vocês foram ver quando João Batista estava pregando? Vocês foram procurando uma pessoa excepcional? Não há pessoa nascida de mulher maior do que João o Batista”, que louvor sai da boca de Jesus!
E depois o que Jesus acrescentou? Ele disse que qualquer um que o seguisse em que nasceu do meu espírito é maior até mesmo do que João Batista.
João Batista foi o último e talvez o maior profeta do antigo testamento, mas nós estamos no novo testamento. Agora nós estamos experimentando Jesus, em Jesus então vai dizer: “Mesmo o menor dos meus discípulos será maior do que João Batista”. Que tremenda admiração e oração de louvor a Jesus traz, falando de você e de mim! É a vocação de final do cristão, amém.

Padre Jonas:
Peço ao padre Rufus que ele faça uma oração por nós, porque, infelizmente, as mentes de nós, brasileiros, e os corações de nós, brasileiros, têm sido muito oprimidos por essas doutrinas, por essas crenças de reencarnação. Faça uma oração por nós para que nós e os que estamos em casa sejamos libertos de toda essa influência, que só tem atrapalhado a nação brasileira, esse povo que Deus ama.

Padre Rufus:
Senhor Jesus, nós sabemos que existem dois reinos neste mundo: o seu reino, que é o Reino da Luz, e o outro Reino, que é o Reino das Trevas.
Nós sabemos, Senhor, que o Reino das Trevas é quem proclama a reencarnação, que a pessoa pode encarnar novamente e novamente, em diversas vidas. E dessa forma não teria fim o seu renascer, a sua reencarnação.
E nós sabemos, Senhor, que a reencarnação é o ensino daqueles que estão em desespero e estão sem saída, não estão com um propósito de vida.
Mas, Senhor, no seu Reino, nós recebemos a linda mensagem da manifestação da encarnação.
E Tu, senhor Jesus, a segunda pessoa da Santíssima Trindade, tornou-se homem, como nós. Nas palavras de Santo Agostinho: “Deus se fez o homem, para que o homem pudesse se tornar Deus”.
E, Senhor, pelo poder da encarnação, o senhor nos trouxe e foi maravilhoso presente de renascermos uma vez, assim que nos arrependemos e recebemos o Espírito Santo e que façamos de Jesus o senhor de nossa vida, nascemos de novo, mas nascemos do alto. Nascemos de novo pelo poder do Espírito Santo, para que se nós nos tornemos uma nova criatura.
Senhor Jesus, eu oro por toda a nação brasileira para que ela não seja seduzida pelos ensinamentos de reencarnação da Nova Era, que recebemos da Índia e da Europa, para que possam aceitar o ensinamento da encarnação, e que possam renunciar a essa ideia de que podemos nos reencarnar novamente e novamente, e que possamos aceitar o seu ensinamento da encarnação, que nos leva a renascer apenas uma vez.
Então, Senhor, que todas as pessoas sejam libertados e conduzidas ao conhecimento de que tu és o único Senhor, e o senhor é o senhor do mundo é Nosso Senhor e nós não reconhecemos nenhum outro Deus.
É somente o seu Evangelho e a sua boa nova é que nós aceitamos, e nós vamos somente a ti, nosso único senhor, nós faremos das palavras de São Pedro a nossa palavra: “A quem iríamos, Senhor? Só Tu tens palavras de vida eterna, e só Tu fazes as coisas boas, curando todos aqueles que estão sob o poder de Satanás”.
Portanto, Senhor, nós libertamos qualquer pessoa deste país, todos que estão aqui, todos que estão assistindo pela TV ou ouvindo pela rádio, que o Senhor os liberte de qualquer sedução de Satanás que possa estar trazendo confusão em suas mentes e desgraça aos seus corações.
Então nós pedimos que o Senhor os preencha com o seu Espírito Santo, que traga às suas mentes a sua sabedoria, que traga aos seus corações a sua paz.
Nós fazemos essa oração, Senhor, pela intercessão de Nossa Senhora e de todos os anjos e Santos.
Amém.

Padre Jonas:
E nós pedimos realmente que venha o Espírito Santo...
Sim, Senhor, faça isso, o vento sopra aonde quer...
Nós pedimos, Senhor, realmente, que o Espírito Santo se derrame sobre nós, para nos libertar, Senhor, de todas essas ideias de reencarnação.
(- Música de louvor)

Padre Jonas:
E é isso que pedimos, senhor, que o seu Espírito Santo seja derramado sobre cada um de nós, sobre aqueles que estão aqui, senhor, sobre aqueles que estão em casa, vendo pela televisão e ouvindo pelo rádio, senhor. Sim, nosso Senhor, nosso Deus, para que todas essas ideias de reencarnação, senhor, sejam retiradas de nossa mente, de nosso coração, e que pelo Espírito Santo, Senhor, venha sobre nós a verdadeira fé e a verdadeira crença.
Primeiro, Senhor: que o senhor se tornou carne no ventre de Maria e se fez carne, o senhor se encarnou pela obra do Espírito Santo no ventre de Maria, e que o senhor, morto por nós na cruz, ressuscitou, e que nós fomos chamados, senhor, para a ressurreição.
Derrama, Senhor, o teu Espírito Santo, enche-nos do Espírito Santo, e faz de cada um de nossos homens e mulheres cheios do Espírito Santo, cheios para viver dessa verdade, para proclamar essa verdade e para colocarmos toda nossa vida, senhor, na busca da ressurreição. Nós ressuscitaremos um dia, senhor, nós teremos um corpo ressuscitado como o seu corpo glorioso, Jesus, assim como o senhor tem um corpo glorioso, nós também teremos, senhor, pela ressurreição.
Obrigado, senhor, muito obrigado, senhor...
(- Música de louvor)

Padre Jonas:
E cura, senhor, as nossas mentes, e liberta nossas mentes, senhor, de todas as ideias reencarnacionistas, de tudo aquilo que ouvimos, de tudo aquilo que lemos senhor, de tudo aquilo que veio, senhor, das outras pessoas, de tudo aquilo, senhor, que recebemos pela televisão, pelos programas, pelas músicas.
Liberta-nos senhor, principalmente, de todas as ideias reencarnacionistas por causa de contaminações, senhor, que nós recebemos.
Livra-nos senhor, de tudo aquilo que veio de nossos antepassados que acreditavam na reencarnação, que professavam a reencarnação, senhor, e tiveram influência sobre nós.
Nós cremos na sua ressurreição, nós cremos, senhor, na sua reencarnação e nós cremos, senhor, que um dia nós ressuscitaremos.
Obrigado, senhor Jesus, obrigado.
Diga comigo:
“Eu renuncio, senhor, a todas as ideias de reencarnação, às minhas ideias, a aquilo que eu recebi de livros, de ensinamentos e palestras, de pessoas que me disseram, de filmes, de novelas, tudo aquilo que se gravou em mim, de ideias de reencarnação. Liberta-me, senhor, eu renuncio porque eu não quero crer na reencarnação. Eu creio, senhor, na sua encarnação, o filho de Deus que se fez carne e habitou entre nós e nos salvou com o seu corpo pregado na cruz e ressuscitou. Eu creio na ressurreição, senhor, e assim como o senhor ressuscitou, nós ressuscitaremos, e eu ressuscitarei, e eu terei um corpo: um corpo ressuscitado, como o seu corpo glorioso. É nisso que eu creio, senhor.”
Tenha as suas mãos na cabeça.
“Liberta a minha mente, senhor, de todas as ideias reencarnacionistas”.
Ponha a mão no seu coração.
“Liberta o meu coração, senhor, de todas as ideias, de todas as doutrinas que se gravaram em mim trazendo a reencarnação. Eu creio, senhor, na única verdade, que o filho de Deus se fez carne do ventre de Maria e ele se encarnou por obra do Espírito Santo. Creio que o filho de Deus ressuscitou e com ele eu hei de ressuscitar, e um dia eu estarei no ceu com o corpo ressuscitado, como o corpo de Jesus. Eu creio, senhor, mas aumentai a minha fé”.
Aplauda, porque é isso que o senhor quer, (aplausos) que nós acreditemos.
Louvado seja Deus.
(- Música de louvor)

Nenhum comentário: