052 Jesus: o Deus Sempre Conosco


Jesus o Deus Sempre Conosco.
Por Padre Rufus Pereira
Os primeiros dois capítulos do livro de Gênese são uma bonita descrição de como Deus criou o homem por amor e no amor. E ele criou o homem para um único propósito, para mostrar para o homem o conhecesse para que ele tivesse um relacionamento pessoal com ele, para amá-lo.
E a forma mais importante de relacionamento que a bíblia descreve é o relacionamento no amor. E amar a Deus e ser amado por ele e ser feliz com ele para sempre, porque o Senhor nos fez e nos criou para que fôssemos felizes.

Somos Dois em Um pelo Amor.
E o que é mais bonito é que o Senhor não nos criou como pessoas individuais.
O versículo 26, nos dois primeiros capítulos, diz que Deus criou o homem, mas como o versículo 27 diz, Deus criou o homem e mulher, porque o Senhor constituiu casais e famílias.
Então a vida do casal, a vida da família, reflete toda a intenção e o propósito de Deus para a vida do homem.

O Mal Destrói o Plano Divino.
Infelizmente, no capítulo 3 de Genesis, nós lemos que o plano de Deus foi arruinado. E esse plano de Deus não se concretizou a princípio porque:
Número 1: Adão pecou.
Número 2: Adão desobedeceu a Deus e comeu a maçã.
Número 3: Não foi só por desobediência mas foi por orgulho que Adão pecou.
Primeira Fonte do Mal: Nós Mesmos.
Essa foi a primeira fonte do mal no mundo, o sentimento pecaminoso do homem.
Mas Adão pecou porque a sua esposa, Eva, o levou ao pecado.
Segunda Fonte do Mal: Nossa Volta, Cada Pessoa em Volta.
Então existe uma fonte do mal instalada no mundo, e esse é o ambiente em que nós vivemos no mundo, com freqüência as pessoas próximas de nós.
Eva levou Adão a pecar porque ela foi seduzida pelo mal.
Terceira Fonte do Mal: o Inimigo.
Então essa é a fonte de pecado que existe no mundo: não eu mesmo ou as pessoas que estão ao meu redor, mas existe uma escuridão além do que eu possa ver.
E essa era a escuridão a bíblia chama por um único nome, e o nome é inimigo.
E em hebraico “inimigo” significa “satanás”. E em grego a palavra “inimigo” é “demônio”. Mas o nome real dele é “o inimigo”.


As Conseqüências do Pecado: Somos Todos Afetados Pelo Pecado de Um.
E nesse mesmo capítulo, nos versos seguintes, o amor de Deus é visto quando ele diz para Adão e Eva: “vocês vão ter que enfrentar as conseqüências do pecado de vocês. Porque o pecado não afetará somente nossa vida pessoal, o pecado afetará, afeta e afetou o relacionamento mais importante, o relacionamento do casal. O pecado também vai afetar o casamento e não somente o casamento, mas a família como um todo. Vai também afetar o seu relacionamento com as pessoas que estão à sua volta. E com todos aqueles que estão à sua volta. O inimigo vai a todas as pessoas que estão à sua volta”.

A Promessa de Deus Para Nossa Salvação.
E o Senhor então, imediatamente, disse seguinte: “mas eu ainda os amo e eu vou salvar vocês. Eu vou desfazer o trabalho que satanás fez. E eu vou enviar para vocês um Salvador”. Aplausos.
E temos então, em Genesis capítulo 3, a promessa de Deus de Jesus como Redentor e Salvador.

O Curador, o Libertador, o Salvador: Significado dos Nomes.
Muitos séculos depois a promessa de Deus seria cumprida, quando o Deus enviou o anjo Gabriel para anunciar a Maria que ela conceberia, pelo poder de Espírito Santo, daria a luz a um filho que teria a “função” de “Jesus”.
Jesus em hebraico significa “aquele que salva” ou “aquele que cura” ou “aquele que liberta”. Na Bíblia o nome de alguém significa a função que aquela pessoa vai ter da vida e o nome daquela pessoa ou função daquela pessoa seria de Jesus.
Infelizmente a gente vê o nome Jesus como sendo simplesmente um nome, como por exemplo, o meu nome, que é Rufus.
Jesus na verdade não é simplesmente um nome, mas esse nome fala sobre a vocação ou a função da pessoa, o trabalho da pessoa: “Jesus”.
Então, na verdade, Deus estava dizendo: “eu vou enviar para vocês alguém que vai salvar vocês”, “vai libertar vocês”, “vai curar vocês”. E quem é essa pessoa? Não é alguém desse mundo aqui da terra, não é alguém aqui embaixo, é alguém de cima.
É a segunda pessoa da Santíssima Trindade. E então ele é lá do alto, ele não é daqui de baixo. Ele é o filho de Deus. Mas, ao mesmo tempo, ele vai vir, ele vai se tornar como cada um de nós, ele vai tomar para si as nossas fraquezas, ele vai sofrer todas as nossas tentações. Mas, claro, ele não vai pecar.
Em outras palavras o que a bíblia está dizendo é que o nosso Salvador não será Deus, não será um homem, vai ser um Deus-homem.

Deus Conosco, Emanuel: Coração do Evangelho.
Então São Mateus deixa bem claro, no primeiro capítulo, e depois também no segundo capítulo, que essa pessoa, “Jesus”, seria chamada Deus-conosco, que em hebraico significa “Emanuel”.
Jesus é chamado por nomes diferentes, por várias formas na bíblia. Mesmo Deus tem nomes bem diferentes e magníficos na bíblia.
E o nome de Deus da bíblia é “amor por nós”. Significa que Deus faz qualquer coisa por nós, o que quer que sejamos, o que quer que façamos. E a minha palavra favorita, o meu nome favorito para Jesus é o Deus conosco. Ele não é apenas um Deus que está no céu por nós, mas ele é um Deus que está conosco, fica conosco, com a gente.
E o que é que Jesus fala no último capítulo do evangelho de Mateus, capítulo 28?
No versículo 20, vocês sabem quais foram as últimas palavras que Jesus disse no evangelho de Mateus? Eu vou contar para vocês.
Foi o que e Jesus disse: “eu com certeza estarei com vocês sempre”. Jesus é Deus conosco. Repitam: “Jesus é Deus conosco”. Mais uma vez, “Jesus é Deus conosco”. (a plateia responde.)
Então cristão é todo aquele que acredita que não está sozinho, não porque Deus é o nosso Deus, mas ele é um Deus conosco.
Este é o coração do evangelho.

Ministério de Jesus: Usar a Boca, Usar as Mãos.
Se vocês lerem todo o Ministério de Jesus durante os três anos, o que é que Jesus fez? Ele foi a todas as vilas e cidades da Galiléia, ele foi então a todos os lugares, ele pregou a boa nova para todas as pessoas. Ele fez isso então todos os momentos. Em todos os lugares, em todos os momentos, para todas as pessoas.
E qual é o ministério de Deus? Foi um ministério duplo. O ministério de Jesus foi, em primeiro lugar, abrir a boca para dizer que Deus os amava, e em segundo lugar: estendendo as suas mãos para que todos pudessem experimentar o amor de Deus através da cura. Esse é o resumo do ministério de Jesus.
Eu repito: Jesus proclamou a boa nova com seus próprios lábios, Jesus deu a boa nova de Deus estendendo seus braços para curar as pessoas. Usou a boca e usou as mãos para dizer que Deus ama todos nós.
E como eu falei antes, o que é que Jesus proclamou como boa nova? Que Deus ainda os amava. Disse também que Deus quer que todos nós sejamos felizes. E Deus disse na profecia de Jeremias que o plano que Deus tem para nós é a felicidade.
Como o Senhor fala em outras profecias, esqueçam o passado, não vamos mais olhar para o que ficou para trás, mas olhe para frente, veja o que eu vou realizar em suas vidas, eu não vou fazer tudo novo: vou dar a vocês uma nova forma de viver.
E como é que Jesus mostrou que isso iria acontecer? Morrendo na cruz por nós.  
Eu falei para vocês hoje pela manhã, que tudo isso aconteceu pela morte de Jesus.
Ontem eu contei a história da mulher que diante do crucifixo gritou para Jesus: “desça da cruz!”
E como Jesus não faria isso, o inimigo que eu estava falando de dentro dela começou a amaldiçoar e a xingar Jesus, porque a cruz é o símbolo do cristianismo, nós fazemos as coisas com o sinal da cruz.
Lembre-se de que o imperador Constantino[1] viu no céu, quando ele estava lutando contra o inimigo dele, Magêncio, combatendo o inimigo dele. Ele viu no céu a imagem da Cruz e vendo a cruz que ele disse: “por este sinal nós iremos vencer a batalha”. Aplausos.

A Cruz é Oração.
É por isso que toda vez que oro pelas pessoas por cura e libertação, vocês não vão me ouvir falando orações e fazendo preces em voz alta. Eu somente faço uma oração, eu só faço a oração mais curta, eu sempre digo: “em nome do Pai, do Filho do Espírito Santo, seja curado e seja liberto”. Esta é a oração para todas as pessoas que eu faço: o sinal da cruz.
O agora vou contar para vocês uma história..

Caso: o Assassino Indiano de Classe Média Alta.
Há alguns anos atrás estavam tendo alguns assassinatos, na Índia. Dez pessoas haviam sido assassinadas. Não se sabia por que razão estavam acontecendo essas mortes e a polícia estava buscando quem eram esses assassinos.
Depois de um ano conseguiram pegar as quatro pessoas que haviam matado essas dez pessoas. Eles pertenciam todos a famílias muito ricas, famílias proeminentes. Aí eles mataram as pessoas simplesmente para dizer que elas jamais seriam presas, por serem ricas, e para dizer que foram crimes perfeitos.
Mas um deles começou a dizer: “fui eu que matei essas dez pessoas”.
E depois então, por causa disso. a polícia conseguiu pegar os quatro. No final do julgamento dessas pessoas, o juiz deu para eles a pena de morte.
O juiz disse que naquele julgamento ele estava com todo prazer sentenciando aquelas pessoas à morte. Porque o juiz dizia: “esses não são seres humanos, esses quatro jovens são monstros”. O líder dos quatro até deu um sorriso cínico e o país inteiro teve verdadeira aversão e ódio por esses quatro jovens. Lembro que eu lia todos os dias no jornal sobre as notícias do julgamento.

A Bíblia na Prisão.
Enquanto eles estavam presos, pessoas começaram a enviar livros para eles como presentes. Havia um grupo de oração da renovação naquela cidade que começou a enviar para eles bíblias e livros litúrgicos. A princípio o líder deles, ao receber os livros e as bíblias e os materiais, jogava fora ou deixava de lado.
Mas como não havia nada para fazer na prisão, de curiosidade, ele começou a ler e abrir os livros. Ele escreveu para ele: “mãe, tem muita gente mandando todo tipo de livro para eu ler. Mas há um único livro que eu realmente estou interessado, é a bíblia sagrada”. Aplausos.
E o dia da execução chegou. E ele foi levado ao patíbulo para ser enforcado.
Foi perguntado para ele: “você tem um último desejo?”
O ele disse: “sim, eu tenho um desejo de ler a bíblia inteira”.

A Leitura do Condenado à Morte.
E foi dada a ele uma cópia da bíblia. Ele que abriu a bíblia no evangelho diz Lucas, capítulo 3. E o que é que ele eu nesse capítulo?
Os quatro evangelhos têm uma descrição sobre a morte de Jesus. Algo que a princípio parece não ter importância. O que estava escrito ali sobre a morte de Jesus? Que junto com Jesus dois outros criminosos foram também crucificados.
E ele era como se fosse outro criminoso.
A Última Tentação de Cristo.
E assim, como Jesus também foi pendurado na cruz, o ladrão que estava ao lado esquerdo de Jesus, todas as pessoas ouviram o ladrão pedir para Jesus que descesse da cruz. Todos ouviram o ladrão dizer: “se você é o filho de Deus, desça na cruz e salve a todos nós, e aí as pessoas vão crer em você”.
Porque aí esse criminoso pensou que se Jesus descesse, haveria uma esperança para a vida dele.
E o próprio ladrão disse para Jesus: “eu ouvi várias pessoas, soldados, sacerdotes, pedindo para você descer da cruz”.
Ele disse: “se você é verdadeiramente filho de Deus, salve a si mesmo e salve a nós também”.
Quando ele viu que Jesus não estava fazendo nada daquilo, ele começou a ficar com raiva, começou a amaldiçoar Jesus, começou a falar palavras rudes para Jesus, mas ao lado direito havia outro criminoso.
E o que é que ele fez? O criminoso da direita disse ao criminoso que estava à esquerda de Jesus: “por que é que você está abusando desse homem? Eu sinto que ele está morrendo não pelos pecados que ele cometeu, mas pelos nossos pecados. Ele é inocente. Mais do que qualquer outra coisa, ele está morrendo por cada um de nós”.
E esse ladrão então, à direita, disse olhando para Jesus, ele olhou para Jesus e ele disse as seguintes palavras - vocês não vou encontrar nos versículos da bíblia, mas eu estou interpretando aqui o pensamento da aquele ladrão -  “Senhor Jesus, os olhos das pessoas que estão aqui você é um criminoso, mas para mim o senhor é um homem inocente. Nos olhos da pessoas você não é ninguém, é um homem comum. Mas para mim, tu és o rei”.
“Aos olhos humanos você é apenas um homem comum, mas para mim você é Deus”.
E depois ele disse para Jesus: “não se esqueça de mim, lembre-se de mim quando o Senhor entrar no paraíso, porque para mim eu terei uma vida liberta. Para mim o senhor não está amarrado, mas é Deus, é o rei do mundo, é o próprio Deus”.
Existe na bíblia um ato de fé descrito maior do que este? Para dizer para um homem que está morrendo que ele é a vida? Dizer para um criminoso que ele era Deus? Para dizer para um homem pobre que ele era um rei? E ainda dizer: Senhor, lembre-se de mim quando por entrares no Céu?”
E o que Jesus disse para ele? “Hoje, hoje, hoje mesmo! Você vai entrar no paraíso comigo”. Aplausos.
Esse criminoso que seria então enforcado na Índia, leu esta passagem apenas, esses dois versículos. Ele leu o que o ladrão da esquerda havia dito, o que o ladrão da direita disse e o que Jesus disse. Ele fechou a bíblia, devolveu a bíblia para o magistrado, depois então ele foi para a forca e foi enforcado.
A Índia inteira pensa ainda que ele é o pior criminoso que ele já existiu na em dia. Mas para nós, que sabemos o que aconteceu naquele momento, para nós, que sabemos o que aconteceu quando ele estava indo para a forca, ele estava com Jesus no reino dos céus. Aplausos.

Sua Cruz é o da Esquerda ou o da Direita?
E Jesus hoje está chamando a cada um de vocês para decidirem em qual o lugar da Cruz vocês querem estar: do lado esquerdo ou no lado direito da cruz?
Vocês preferem ficar olhando para os problemas de vocês e pedir a Jesus que livre vocês desses problemas? E que quando nada parece que está acontecendo, aí vocês começam: “a gente pede, nada acontece”, e começamos a ficar com raiva de Deus? Começamos a amaldiçoar a Deus? Usar palavras rudes com Senhor?
O que aconteceu quando estava em Bombaim? Quando eu fui a um funeral em Bombaim, de uma menina que tinha morrido de uma doença, era uma família em casa muito católica, que eles iam para a missa e recebiam a comunhão diariamente. Mas quando o caixão estava sendo levado para ser enterrada, a mãe da menina começou a gritar, começou a falar bem alto, começou a amaldiçoar a Deus.
Você prefere ficar do lado esquerdo? E ver os seus sofrimento, os seus problemas, e rendê-los a Deus e depois louvar a Deus pelos problemas que vocês têm?
Ou você prefere então fazer tudo isso e dizer: “faça em mim o que tudo o que o Senhor tem planejado para mim em minha vida”?
Como São Paulo diz, e aí se nós agirmos entregando tudo para Deus, vamos dizer como São Paulo: “tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”.

Caso: Dois Funerais e Uma Mesma Cruz.
Quando um rapaz da mesma paróquia morreu, eles eram muito carismáticos, a família. Era o único filho dessa família. Todas as pessoas estavam louvando ao Senhor. O funeral foi como um grupo de oração carismática, louvando a Deus.
Os pais tinham lágrimas escorrendo pelas faces, mas mesmo em lágrimas eles estavam louvando a Deus. E o funeral veio até a igreja, e eu estava ali rezando aquele funeral. E durante a procissão do funeral todos cantavam hinos carismáticos. E eu estava com tocando acordeão.
E então o pároco dizia para as pessoas todos os domingos: “foi o primeiro verdadeiro funeral cristão que eu já vi na minha vida” Aplausos.
Os não católicos começaram a comentar sobre as coisas que eles tinham visto e começaram a comentar: “se sua religião os enche tanto de alegria, mesmo face à morte, então é realmente algo a ser seguido”.

Jesus: Curador e Libertador.
E por Jesus ter morrido na cruz é que nós podemos ser curados, nós podemos ser mantidos livres. Jesus é o grande curador e libertador.
Ele não começou a curar as pessoas depois do batismo no Espírito no rio Jordão. Não só depois do batismo no rio Jordão, mas no momento em que ele foi concebido ele já começou a exercer o seu ministério de cura e libertação.
E por isso eu vou contar uma história sobre isso.
Especialmente estamos vivendo um momento em que nós temos tantas pessoas morrendo assassinadas, e crianças sendo retiradas, abortadas, porque quando Jesus veio a esta terra e a este mundo, Jesus não veio para este mundo como adulto. Ele não veio como um jovem. Não veio como uma criança.
Ele veio como um feto no ventre de sua mãe! E o rei Herodes quis matar o Jesus menino, o Jesus bebê. E se ele soubesse que Jesus estava ali no ventre de Maria, ele teria matado ali mesmo matado Jesus, eu mundo está cheio de reis Herodes. Aplausos.
Então agora eu vou contar a história para vocês.

Caso: os Seis Ginecologistas e o Feto.
Quando eu estava na diocese de Bombaim, no centro pastoral, uma mulher veio me ver. Ela disse: “padre, eu preciso de cinco minutos com o senhor”. Mas estava bastante ocupada porque eu tinha que ir para Goa porque eu estava indo em missão para Nossa Senhora de Fátima conduzido por padres salesianos, da mesma congregação do Pe. Jonas.
- Eu estou saindo para essa missão e depois de quatro dias eu retornarei. Venha me ver depois de quatro dias, então.
Ela disse: “padre, é muito urgente. Padre, por favor, um minuto!”
Então eu disse: “tudo bem, pode se sentar. Qual é o seu problema?”
E ela me contou problema dela. Ela está tava esperando uma criança, ela estava grávida de nove meses e nos últimos três dias ela não conseguia detectar mais nenhum movimento do feto no seu ventre.
Ela foi para um ginecologista e o ginecologista não pude detectar nem a batida do coração do feto.
E foi dito a ela que o bebê tinha que ser abortado, porque seria um perigo para a própria vida dela, ela poderia morrer. E, definitivamente, se essa criança nascer, vai ter um problema mental ou físico.
Aí ela procurou outro ginecologista, para que ela tivesse uma segunda opinião da situação dela. E ela foi aos seis melhores ginecologistas de Bombaim e todos eles disseram para ela: “o bebê está morto”, “ele tem que ser abortado”, “não há mais sinal de vida no seu ventre”.
Então quando ela me contou isso estava olhando para ela e aí ela falou alto para mim, e implorou: “mas eu quero o meu bebê!”
(...)
Eu creio que naquela hora Jesus a ouviu.
- Tudo bem, eu vou rezar por você - eu disse para ela. Então eu coloquei as minhas mãos sobre a cabeça dela e naquele momento o telefone tocou e, infelizmente, eu parei de orar por ela e fui atender ao telefone.
Mais tarde ela me disse que, no momento em que eu coloquei a mão na cabeça dela, alguma coisa começou a acontecer no ventre dela. Parecia que havia dentro dela um ciclone, começou a mexer tudo de uma forma ruim, começou um movimento dentro dela, como se fosse um ciclone, como se fosse com tsunami.
E ela ficou com raiva de mim, enquanto eu estava no telefone e começou aquela movimentação na barriga dela ela disse: “eu aqui sofrendo e ele lá no telefone”.
Eu não podia imaginar que a minha mão iria causar um ciclone dessa amplitude. Então depois eu voltei para ela e impus as minhas mãos sobre ela e comecei a orar.
O que é que eu orei? Qual foi a minha oração? Geralmente eu pergunto ao Espírito Santo: “me diga o que é que eu preciso dizer para poder orar”.
Mas, uma das coisas que eu li na bíblia é levar a esperança ao homem. É um segredo do meu ministério. E eu faço o São Paulo diz: “quando o homem não tem mais palavras para orar, e não tem mais pelo que orar, e como orar, o Espírito vai me dizer como orar e porque orar”.
De fato o Espírito vai rezar por mim. E eu sou como um microfone onde o Espírito Santo é que estará falando.
Então de repente eu me lembrei da história da visitação, porque quando o anjo Gabriel deixou Maria, o que é que ela fez? Ela sabia que a Isabel havia gerado um filho e que o pai estava mudo.
Então quando ela soube, levantou-se e imediatamente ele correu, foi às pressas, foi muito depressa como se fosse de fato uma emergência. Entrou na casa de Isabel e vocês sabem o que aconteceu? O que é que Isabel disse?
Entanto disse: “senhor Jesus, o que tu fizesse isso com aquele bebê, no ventre de Isabel, João Batista, o que tu fizeste através da tua mãe Maria, no ventre de tua mãe Maria pelo teu primo João Batista, faça também por este bebê também, senhor Jesus, no ventre desta mulher”.
Eu não fiz esta oração em voz alta, e nem fiz essa oração silenciosa também. Eu estava muito cansado e eu falei somente mentalmente fiz essa oração somente mentalmente, mas o Espírito Santo conhece as nossas mentes. Logo que eu acabei de fazer essa oração, eu mal acabei de fazer em minha mente, a mulher começou a falar em voz alta: “padre, está movendo! O bebê está se mexendo!” aplausos.
E eu disse para ela: “eu tenho que sair agora, mas não se levante, continuei morando, porque esse bebê que está no seu ventre não está apenas se movendo, mas ele está pulando no seu ventre, como João Batista no ventre de Isabel, no seu ventre e pulando de alegria”. Aplausos.
E depois de então ela me disse duas coisas, e por isso que eu estou contando esta história para vocês, principalmente para vocês casais aqui. Em especial para as mulheres aqui, e para todos aqueles que querem destruir a vida, mesmo a vida que está ainda no ventre.
Ela me disse: “padre, enquanto o senhor morava por mim, eu senti como se o Espírito da morte saísse do meu ventre e fosse para as minhas duas pernas”.
Até então ela não era carismática, e essas palavras saíram espontaneamente da sua boca.
O que ela estava dizendo para mim sem mesmo tendo consciência do que ela estava dizendo e foi o seguinte: “deve haver um inimigo na família, contra o casamento dela, um inimigo que a partir da inveja de alguém agiu nela por ela estar grávida, eles devem ter ido a algum médico feiticeiro, algum vidente, para amaldiçoar aquele feto, para destruir aquele bebê”.
Assim como o rei Herodes tentou fazer com Jesus, alguém na família tentou fazer com ela. Mas eu vou repetir as palavras, e ela repetiu: “padre, enquanto o ssenhor  rezava por mim, eu senti como se o espírito de morte saísse do seu ventre e caiu por terra”. E em segundo lugar ela disse: “padre, eu sei que o meu bebê estava morto, mas ele agora voltou à vida. Aplausos.
Não é ainda o final da história, o final já se aproxima mas ainda não é o final da história.
Sete anos atrás, foi o ano passado, eu recebi uma ligação telefônica dessa mulher: “padre, eu gostaria de encontrar com senhor”.
Eu falei: “pelo amor de Deus será que é outro bebê?”
- Não, padre, eu quero levar boas notícias para o senhor.
E quando ela me veio me ver, com o filho, agora com 7 anos de idade, que era aquele bebê que estava morto no ventre dela, e ela disse: “padre, hoje de manhã houve uma distribuição de prêmios na escola, e eu quero dizer que ele foi homenageado porque ele é o primeiro aluno da sala de aula. Ele é o primeiro lugar em todas as matérias”. Aplausos.
Eu olhei para ele e eu disse: “esse era um bebê, que seis ginecologistas famosos queriam destruir. Essa era a criança que os médicos disseram que mesmo que ele nascesse vivo ele teria uma deficiência mental ou até mesmo física. E lá estava ele, de pé, como o primeiro aluno de uma exclusiva escola jesuítica de Bombaim. Aplausos.

O Primeiro Milagre de Jesus.
É por isso que até mesmo o menino Jesus, o bebê Jesus, ele pode fazer o mesmo que ele fez por aquela mãe por nós.
O primeiro milagre de Jesus não foi feito nas sinagogas de Nazaré depois do seu batismo.
Ele começou a curar as pessoas ainda no ventre de sua mãe, antes mesmo de ter nascido. Esse é o nosso senhor Jesus Cristo! Basta você pedir a ele. Aplausos.
Uma última pergunta: você já viu algum feto curar pessoas?
Não, exceto Jesus. E somente Jesus pode fazer isso. Amém.



[1] Constantino acabou por entrar na História como primeiro imperador romano a professar o cristianismo, na seqüência da sua vitória sobre Magêncio na Batalha da Ponte Mílvio, em 28 de outubro de 312, perto de Roma, que ele mais tarde atribuiu ao Deus cristão. Segundo a tradição, na noite anterior à batalha sonhou com uma cruz, e nela estava escrito em latim: In hoc signo vinces "Sob este símbolo vencerás". De manhã, um pouco antes da batalha, mandou que pintassem uma cruz nos escudos dos soldados e conseguiu uma vitória esmagadora sobre o inimigo. Esta narrativa tradicional não é hoje considerada um fato histórico, tratando-se antes da fusão de duas narrativas de fatos diversos encontrados na biografia de Constantino pelo bispo Eusébio de Cesareia. Fonte: Wikipédia.



2007 (1a. temporada)
  1. Jesus o Salvador do Mundo - 14/09/2007 - 20h00
  2. O Amor do Pai Por Mim - 15/09/2007 - 09h00
  3. Jesus: o Deus Sempre Conosco - 15/09/2007 - 11h15  <== você está aqui.
  4. Recebi a Força do Espírito Santo - 15/09/2007 - 14h30
  5. Maria a Mulher da Cruz - 15/09/2007 - 16h30
  6. Cura Emocional e Física - 16/09/2007 - 09h00
  7. Etapas para a Cura Interior - 16/09/2007 - 11h30
  8. Ovelha Reencontrada - 16/09/2007 - 15h30

Nenhum comentário: