067 O Segredo da Cura Total das Famílias

O Segredo da Cura Total das Famílias.
Por Padre Rufus Pereira
Eu quero agradecer à Canção Nova por ter me convidado novamente a dar este encontro.
O ano passado, quando nós demos este encontro no fim de semana, eu percebi que o encontro não estava sendo conduzido num salão, mas num grande estádio. O ano passado este estádio estava cheio, mas este ano está ainda mais cheio! (aplausos.)
E nós olhamos aqui da frente lá para o fundo e tem pessoas o tempo todo e ainda chegando. Você pode ver lá atrás quanta gente ainda está chegando. Aonde a gente que vai colocar tanta gente? Eu não sei.
E isso me faz lembrar, quando lemos no evangelho, que de haver tanta gente, a multidão ser tão grande, Jesus tinha que pregar de um barco.
É o que acontece hoje no mundo: quando o mundo está tão cheio de mal é tão importante ter o poder de Deus manifestado.
E esse barco me lembra dos barcos do evangelho.
No ano de 1997, que foi consagrado o ano de Jesus Cristo, houve uma peregrinação da Renovação Carismática mundial para a Terra Santa e começou com um serviço de cura no mar da Galiléia.
E eu fui convidado a pregar de um barco um pouco maior do que este.
E você pode imaginar o quanto eu me senti beneficiado por isso, por poder pregar de um barco como Jesus fez.
Portanto, antes de começar, eu quero agradecer a Deus por tantas graças que ele tem realizado neste lugar.
Quero agradecer especialmente a dona Erika Gibello, que nos trouxe até aqui, e pude fazer todos os arranjos para que a minha visita este ano pudesse acontecer.
Quero rezar por ela especialmente, porque ela e a sua família tem sido muito atacadas pelo mal, por causa de todo o bem que elas têm feito.
Quero também agradecer ao nosso amigo José, de Portugal, que não está mais entre nós, mas já está com Senhor, que foi que me apoiou por muito tempo nos meus encontros tanto em Portugal como no Brasil.
E finalmente eu quero agradecer também ao padre Jonas e à comunidade Canção Nova por terem me convidado. (aplausos.)

Caso: Retiro Salesiano.
A primeira vez que eu vim aqui, há muitos anos atrás, eu soube que o padre Jonas era salesiano.
Fiquei surpreso.
Aí eu pensei: “como é que pode um salesiano pode ser tão carismático?”
Mas então eu me lembrei o que estava acontecendo na Índia.
A primeira vez que eu dei um retiro para os padres salesianos, na casa principal deles na Índia, um padre salesiano já de idade, com uma barba grande, veio dar seu testemunho.
Ele disse que quando ele fez a sua inscrição, para participar do retiro, os seus amigos que o chamaram de outra cidade da Índia disseram a ele: “ficamos surpresos que você vai fazer um encontro da Renovação Carismática. Nós sempre tivemos uma opinião muito respeitável de você e você vai fazer aquele encontro, aquele retiro?”
Então ele veio para o retiro em silêncio, sem contar nada para ninguém.
E no final do encontro ele disse publicamente: “quando eu voltar para minha comunidade salesiana lá na minha a cidade de origem eu vou dizer a eles que o retiro do qual eu participei não foi um retiro carismático. Foi um retiro 100% salesiano.. Aplaudamos o Senhor por isso. (aplausos.)
E, por causa disso, foi convidado a dar retiros para todos as casas salesianos da Ásia e da Europa.
Quando eu dei um retiro para os superiores dos salesianos, este foi o testemunho do diretor de uma das escolas salesianos mais conhecidas, dizendo o que o retiro fez por ele: “às vezes as pessoas dão para a gente uma linda cópia da Bíblia. E quando eu vi essa Bíblia tão bonita, eu coloquei-a na principal prateleira lá no meu escritório. Agora, voltando para a minha escola, eu vou tirar essa Bíblia da prateleira, e eu vou colocá-la na minha mesa, abri-la e lê-la. Todos os dias”.
É o que o retiro fez por ele. Aplaudamos o Senhor também por isso. (aplausos.)

Salmo 147: Base dos Retiros pela Cura Matrimonial.
Eu estou dizendo isso para que um encontro como esse possa nos chamar a atenção para aquilo que o Senhor quer fazer da nossa vida. Deixe-nos preparados para aquele que devemos fazer para receber as graças de Jesus.
Então agora começo a minha pregação contando uma outra história sobre salesianos.
Talvez seja tenha contado antes, mas eu vou começar este encontro com essa história  porque eu fui informado que o tema deste encontro deve ser: “sobre a cura e o fortalecimento da família, da vida familiar e dos casamentos”.
Eu repito, um dos objetivos desse encontro é que descubramos porque os nossos casamentos e as nossas famílias não estão indo bem e como nós podemos descobrir que Jesus pode nos trazer um novo sentido no casamento e na nossa vida familiar.
E o verso bíblico para o tema deste encontro, é o salmo 147, onde lemos: “o Senhor cura os corações aquebrantados e enfaixa as feridas”
Esse é um dos meus versículos favoritos da bíblia.
E foi esse versículo que me deu a motivação de dar encontro sobre família e sobre familiar. Salmo 147.
“O Senhor cura os corações aquebrantados e enfaixa as nossas feridas.

Caso: Freddy, o Homem do Joelho.
Há muitos anos atrás eu estava dando um retiro numa cidade chamada Shadday. E era uma missão paroquial de domingo a domingo. Era uma paróquia que era conduzida pelos padres salesianos. E o nome da paróquia era Igreja Nossa Senhora de Fátima.
Todas as noites havia as pregações, os ensinos, como este que estamos dando aqui. E então, pela manhã, nós estávamos à disposição para ouvir as confissões, dar aconselhamento e rezar pelas pessoas.
E na segunda manhã daquela missão paroquial, um jovem veio me ver.
E é isto que ele me disse, que a sua esposa o havia deixado levando com ela os dois filhos pequenos.
Em todos esses trinta anos que tenho pregado o evangelho em 70 países do mundo, a maior ferida que as pessoas experimentam são as feridas no seu casamento e da vida familiar.
Tantas pessoas vêm me dizer: “minha esposa me deixou”, “meu esposo me deixou”.
E só essa pessoa, que passou por isso, é que podem dizer a terrível experiência de ser abandonado. Esse é o pior problema.
Ele me contou então isso, esse jovem, que a sua esposa o havia deixado e levado com ela os seus dois filhos pequenos.
Eu pensei: “então ele veio a mim para que eu o ajudasse a ter a esposa de volta”.
E ele não havia mencionado nada sobre isso.
Então eu disse a mim mesmo: “talvez ele tenha vindo até a mim para livrar-se de toda a raiva, toda amargura contra sua esposa”.
Mas de novo estava enganado. Ele não estava de maneira nenhuma culpando a sua esposa. Eu logo então percebi que ele tinha vindo para culpar a si mesmo,
A palavra que tinha pregado na noite tinha o tocado muito.
A palavra do Senhor que normalmente começo num retiro como este, falava sobre a necessidade e o amor de Deus que perdoa e a necessidade que temos de perdoar.
Então essa primeira pregação o tocou tanto no coração, o atingiu tão profundamente, e então ele me disse: “padre, agora eu percebo quanto eu tenho falhado. Eu percebo agora que eu tenho exagerado no álcool. O quanto tenho sido abusivo e o quanto eu tenho  fisicamente abusando da minha esposa”.
Então eu percebi que ele veio na verdade para se confessar.
Este é um começo de vida nova que centenas de milhares de pessoas têm encontrado nesses trinta anos. É quando eles se apresentam à palavra de Deus. A palavra de Deus primeiro perturba a pessoa. Toca a sua consciência. Para mais em seguida o conforta, o fortalece, o cura.
E é assim que ele me contou: “eu tenho falhado e agora eu quero mudar a minha vida”.
Ele fez uma sincera e profunda confissão de toda a sua vida.
Meus queridos irmãos e irmãs, eu nunca vou me esquecer do rosto dele. Mesmo isto tendo acontecido no primeiro ano da minha missão há mais de trinta anos atrás. Eu vi as lágrimas dia arrependimento descendo de sua fase. E também as lágrimas da alegria brotando de seus olhos.
E quando ele fez, eu repito, uma sincera e completa confissão de toda a sua vida.
Quando ele estava para sair eu me lembrei que, quando ele entrou na minha sala, ele estava com uma bengala, com dificuldade de andar. E quando nós sentamos, ele sentou todo reto.
E quando ele estava para deixar o escritório, eu disse para ele: “Freddy”, ele olhou para trás. E eu disse: “Freddy, eu pensei que você tinha um problema na perna. Eu pensei que você tinha vindo para uma cura na perna”.
E ele ficou de pé diante de mim.
- Você não quer que Jesus cure a sua perna?
Ele continuou olhando para mim sem continuar uma palavra.
E eu me aproximei dele se e disse: “você não quer que eu reze por você, pela sua perna?”
Então ele falou, e isto foi o que ele disse: “se você quiser, pode tentar”.
Então eu percebi que ele não tinha preocupação com a cura da perna. Ele tinha vindo pela coisa certa. A coisa que era mais importante para ele, por aquilo que realmente é importante. Ele veio pela cura do seu espírito, da sua pessoa então.
Eu o chamei e pedi que ele se sentasse e então ele me contou o que tinha acontecido com a sua perna. Ele trabalhava numa fábrica, grande fábrica de pneus. Então, uma vez, a máquina que ele estava operando teve falha no freio e a corrente da máquina começou a bater na sua perna. A sua perna ficou toda machucada que ele ficou hospitalizado por seis meses. Por seis meses, eu repito. No melhor hospital da Índia.
Mas finalmente os médicos disseram para ele que: “temos que dizer para você que, provavelmente, você ficará inválido pelo resto de sua vida. Sua perna foi prejudicado demais. Nem a melhor fisioterapia faria seu joelho se mover 1 mm”.
Além disso ele perdeu seu emprego e eles deram a Freddy um pequeno emprego com um pagamento bem pequeno como compensação.
Quando ele me disse tudo isso, eu disse a ele: “vamos rezar juntos”.
Então, naquele momento Jesus falou comigo, falou comigo só para me lembrar aquilo que ele tinha falado no evangelho há 2000 anos atrás.
E isso veio como um flash para minha mente, as palavras do evangelho de Mateus capítulo 6, versículo 33. Não esqueçam esse versículo, Mateus capítulo 6, versículo 33. Onde Jesus diz: “busque primeiro o Reino de Deus, coloque Deus em primeiro lugar na sua vida” - como nós falamos ontem – “e tudo o mais que você precisar você receberá”. “E todo o resto será acrescentado”.
Este versículo para mim é o segredo da cura total.
“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será acrescentado”.
E neste final de semana eu quero que cada um de vocês reclame essa promessa de Deus. O senhor vai dar a você tudo o que você realmente precisa, com uma condição: de que você o coloque em primeiro lugar na sua vida. (aplausos.)
E que você coloque o seu reino, a sua glória e a sua Pessoa no centro de sua vida.
E comecei a rezar e eu disse ao Senhor: “Freddy veio buscando ao Senhor e ao seu reino. E porque ele está ciente de sua promessa nesse evangelho, eu estou clamando essa promessa para ele”.
Então eu coloquei as minhas mãos sobre o seu joelho, atrás do seu joelho. E ele parecia que queria gritar comigo para que eu não tocasse em seu joelho. Ele tinha tanta sensibilidade que mesmo a sua roupa tocando no seu joelho lhe dava muita dor.
Ele tinha que ter uma bandagem no seu joelho dia e noite.
E quando coloquei a minha mão no seu joelho, ele não sentiu dor. Quando nós começamos a rezar juntos, o seu joelho começou a se mover e se mover ainda mais e dobrar ainda mais.
E, pela primeira vez, ele conseguiu se ajoelhar depois de muitos anos. E começou a clamar. (aplausos.)
E enquanto eu estou pregando, eu estou aqui na minha mente rezando para que todos vocês que tenham problemas no joelho sejam curados. (aplausos.)
Ele então começou a gritar: “milagre!” Eu disse: “um momento. Agora levante-se sem a bengala”.
E ele se levantou e gritou mais alto: “milagre!” E eu disse: “espere mais um momento. Vamos andar um pouco”.
Ele começou a andar e gritou ainda mais alto: “milagre!” Eu disse: “espere mais um momento”.
E ele começou a andar mais rápido, começou a dar mais passos, e gritava: “milagre!” E eu disse: “espere mais um momento. Agora corra”.
E ele começou a correr e foi correndo, gritando: “milagre!” (aplausos.)
Naquela noite, quando eu estava dando a segunda pregação daquela missão, quando eu estava pregando, eu vi o Freddy entrando pela porta principal da igreja, com a sua bengala nas mãos e veio até o altar. Colocou a sua bengala sobre o altar, parou a minha pregação e deu o seu testemunho. E depois foi embora.
Na manhã seguinte ele foi até a sua fábrica pedalando a sua bicicleta que ele não usava há muito tempo.
Quando os homens da fábrica perceberam o que tinha acontecido com Freddy, eles relataram a situação para o seu gerente que era um hindu. Então aquele gerente chamou Freddy e Freddy testemunhou para ele o que Jesus tinha feito por ele. Então esse chefe emitiu uma ordem dando a ele de volta aquele antigo emprego que ele tinha, com um alto salário. E mandou um comunicado para que todos soubessem que Freddy estava de volta no seu antigo emprego detalhando todas as maravilhas que havia acontecido.
Ainda não é o final.
Naquela noite, exatamente naquela noite, a sua esposa voltou para ele trazendo com ela seus filhos pequenos. (aplausos.)
O Senhor não quer nos curar somente fisicamente, normalmente essa é a parte menos importante da cura.
Mais importante do que a nossa situação financeira, nossa felicidade no emprego, é a nossa vida familiar. E muito mais: o nosso relacionamento de casal. E é isso que aconteceu com Freddy.


Buscai Primeiro o Reino de Deus e Sua Justiça.
E hoje eu quero falar algo semelhante ao que eu falei ontem: o segredo bíblico da cura total não cura parcial. Que é em Mateus, capítulo 6, versículo 33. E eu vou repetir,: o Senhor diz: “buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e tudo o mais virá em seguida”
O que Freddy buscou em primeiro lugar? Foi o Reino de Deus em sua vida.
As três mais importantes! E o Senhor deu a ele três outras curas menores, sem nem mesmo ele ter pedido.
Então quais são as três principais curas que neste final de semana nós precisamos concentrar?
Número um: cura espiritual dos nossos relacionamentos quebrados com o Senhor, quebrados por nossos próprios pecados, nossas próprias faltas.
E como é que o Senhor nos cura espiritualmente? Através do nosso arrependimento. Nosso arrependimento atrai o amor perdoador de Deus. O amor do Pai, o Pai da misericórdia. É a cura mais importante que nós precisamos, e que precisamos pedir neste final de semana. E este é o fundamento de todas as outras curas.
Número dois: a segunda cura a pedir é a cura emocional, interior, de todas as nossas feridas.
Todas as pessoas, muitas pessoas que eu encontrei estavam incrivelmente feridas emocionalmente. E como é que Freddy experimentou essa cura emocional tão importante? Perdoando todas as pessoas na sua vida que o machucaram emocionalmente. A sua esposa e as pessoas com quem ele se encontrou. E essa é a segunda cura mais importante que nós precisamos, essa cura interior das nossas emoções e feridas emocionais.
Número três: e a terceira coisa que Freddy pediu foi uma libertação.
Uma libertação dos poderes do mal que o estavam mantendo amarrado através do seu alcoolismo, através da sua violência. E como é que o Senhor libertou Freddy do poder de satanás? Como Freddy foi libertado das amarras do alcoolismo? O álcool, em todos os países, é o maior peso em todas as famílias. Foi quando o Freddy renunciou, ele, e sua família, a todas as práticas ocultas que ele tinha freqüentado durante todos esses anos.
O Freddy vinha de uma área da cidade, um lugar bem católico, onde as pessoas vão à igreja quase todos os dias. Mas ao mesmo tempo eles vão aos centros espíritas e os curandeiros, buscando soluções para os seus problemas.
Ao mesmo tempo buscando ajuda com o inimigo.
E quando ele renunciou a todas essas coisas satânicas e espíritas que ele tinha feito, ele foi imediatamente liberto das amarras do alcoolismo.
Então o Senhor deu a Freddy, sem ele pedir, eu repito, sem ele pedir, três outras curas menores:
Número um: uma cura física, com o problema no seu joelho e na sua perna.
Ele não veio a mim buscando aquela cura, ele nem mesmo me pediu para que eu rezasse quando eu me ofereci para rezar. O Senhor o curou instantaneamente e de forma dramática sem nem mesmo ele pedir.
Por isso que foi dito: “ponha Jesus em primeiro lugar e tudo o mais será acrescentado”.
Com freqüência, num encontro como este, no retiro, as pessoas vem até mim pedir que reze pela dor de cabeça, pela imobilidade. E o Senhor sabe que você precisa disso.
E ele veio para isso, que você está aqui e que você veio para isso.
Ele veio para curar os doentes, para abrir os olhos dos cegos, para que surdos ouçam, e os paralíticos andem.
Mas Jesus também disse: “buscar primeiro o Reino de Deus” e essas coisas aconteceram.
E Freddy recebeu esta dramática cura física sem nem mesmo ter pedido. Porque ele estava focalizado em buscar o Reino de Deus, que era mais importante para ele.
Número dois: em segundo Freddy recebeu do Senhor, sem ter pedido, uma cura nas suas finanças.
Ele não veio pedir que o pessoal da fábrica o contratasse de novo, a companhia deu de volta a eles seu emprego sem que ele pedisse, imediatamente. Espontaneamente.
Quantas pessoas me pedem que eu reze pela suas finanças? Ou pelos seus negócios que não estão indo bem? Para ter emprego, para melhorar as finanças? Para o seu caso na corte?
E o senhor diz: “eu sei que você precisa de todas essas coisas, mas busque em primeiro lugar a mim e ao meu reino, e tudo isso lhe será dado”.
Número três: E em terceiro, Freddy recebeu do Senhor, sem nem mesmo ter pedido, uma cura no seu matrimônio.
Sua esposa voltou para ele sem nenhuma ajuda do meu lado ou do lado do padre e da paróquia. E inesperadamente ela voltou para ele naquela mesma noite com as duas  crianças pequenas. Agora as duas crianças pequenas estão casadas e já tem filhos também.
Também quanta gente me pede que eu reze pelo meu marido que é alcoólatra? Reze pelo meu filho que é viciado em drogas? Reze pela minha filha que está apaixonada pelo tipo errado de pessoa? Reze pelo meu casamento que não está indo bem há muitos anos?
E o Senhor diz: “eu sei que você precisa de tudo isso, mas busque em primeiro lugar o Reino de Deus e “tudo o mais”, e “tudo mais” significa “tudo o mais”, Jesus quis dizer “tudo o mais”, vai seguir. Grande aplauso ao Senhor por esta revelação. (aplausos.)
O epílogo, o final deste exemplo. Quando, dois anos mais tarde, eu estava dando um retiro para os padres daquela diocese tanto salesianos como os outros, o Freddy foi chamado pelo arcebispo para dar seu testemunho.
E o seu testemunho fez por aqueles padres até mais do que minhas pregações e os meus ensinos.

Nada é Impossível Para Deus. Tudo é Possível Para Quem Crê.
E na convenção nacional da Índia, dois anos mais tarde, ele foi chamado a dar seu testemunho para dezenas de milhares de pessoas que vieram do país inteiro.
Por esse pequeno exemplo nós podemos compreender duas coisas:
Primeiro: nada impossível a Deus, nada é impossível a Deus. (aplausos.)
Mas ao mesmo tempo o Senhor está me lembrando das escrituras, quando Jesus disse a seus apóstolos quando eles perguntaram: “por que é que nós não conseguimos aquele jovem que estava possesso?”
Segundo: o que é que Jesus disse? Tudo é possível para aquele que crê.
Tudo é possível para aquele que crê.
Dê a essa grande promessa um grande aplauso. (aplausos.)

Caso: o Retiro do Casal em Divórcio.
Eu termino agora com uma pequena história que mostra como é que nada é impossível para Deus e tudo é possível para aquele que crê.
Eu quero dar a vocês um exemplo de como o Senhor pode curar casamentos.
Eu estava dando um retiro de cura interior para casais, é um retiro que tinha dado em vários lugares onde tenho lido.
Então os casais vinham para o retiro e cada casal era colocado num quarto.
Mas havia um casal que foi trazido para o retiro por seus amigos, mas eles estavam se divorciando na justiça.
Eles já tinham se decidido a se separar e obter o divórcio. Mas os amigos carismáticos da Renovação Carismática tinham tanta amizade com eles, porque eles eram boas pessoas.
Eles trouxeram especialmente para o retiro e eles trouxeram sem que eles soubessem que era um retiro para casais.
E quando a esposa viu que o esposo estava no mesmo retiro e o que esposo viu que a esposa estava no mesmo retiro, eles ficaram muito zangados com os amigos.
Ambos queriam deixar a casa de retiros imediatamente
Mas os amigos os convenceram a ficar pelo menos naquela noite para a primeira palestra. E deram a eles quartos separados.
Portanto, no começo do retiro, o salão estava cheio, e o marido ficava lá no canto à esquerda e a esposa ficava lá no canto à direita.
Depois da primeira palestra Deus começou a trabalhar. E então quando eu comecei a segunda palestra eu vi que o marido tinha mudado uma cadeira mais perto e eu vi que a esposa também tinha mudado uma cadeira mais perto.
No começo da próxima palestra que eu vi que o marido tinha chegado duas ou três cadeiras mais perto e a esposa tinha chegado duas ou três cadeiras mais perto
No último dia eu vi os dois na primeira fila sentados perto um do outro. (aplausos.)
No final da palestra eles já estavam segurando um a mão do outro.
Depois do retiro o que eles fizeram? Eles não foram para casa, eles não foram cada um para sua casa. Saindo da casa de retiros eles foram juntos para um resort, um hotel, para sua segunda lua-de-mel. (aplausos.)
Eu encontrei-me com eles um ano mais tarde. Eles vieram me ver com um bebê nos seus braços, fruto do amor renovado. É o que Deus pode fazer. (aplausos.)

Vou fazer agora uma oração por todos os casais aqui.
Senhor Jesus, o seu primeiro milagre foi feito nas bodas de Canaã, como indicação de que o Senhor quer curar não somente a pessoa, mas mais importante, os casais e a vida das famílias.
Nós rezamos Senhor para que durante este final de semana o Senhor fale ao coração de cada esposo e cada esposa, que o Senhor fale ao coração de cada pai, cada mãe, e traga diante deles o exemplo da sua própria sagrada família.
Eu peço, Senhor, que cada pai e cada esposo, seja como José, o seu pai adotivo. Um homem justo. Um homem correto. Um homem de princípios. Um real, amável pai. O esposo fiel, como foi José.
Eu rezo, Senhor, para que cada mulher, cada esposa, seja como a mulher diante de ti na cruz, seja como a mulher que apresentou-o ao templo. A serva do Senhor, sempre num serviço amoroso aos seus filhos e seu esposo. Preencha, Senhor, com o amor de gentileza. Generosidade além dos limites.
Eu rezo, Senhor, para cada jovem aqui presente, para cada criança aqui presente, que se torne como você, cheio de alegria na família que vivem, obedientes a Deus e a aqueles que tomam o lugar de Deus, que são seu pai e a sua mãe. Porque o Senhor sempre foi obediente a Deus seu Pai amado.
E damos uma bênção em especial a todos os casais aqui presentes. Que o Senhor e o Espírito Santo os abençoem.
O padre reza em línguas.
Que o amor da sagrada família, José, Maria e Jesus esteja com vocês sempre! Amém. (aplausos.)



2008
  1. Jesus é o Centro de Nossa Vida? - 26/09/2008 - 21h00 
  2. O Segredo da Cura Total das Famílias - 27/09/2008 - 09h00 <== você está aqui.
  3. Matrimônio Reflexo do Amor de Cristo - 27/09/2008 - 11h15
  4. Deus Cura os Casais e as Famílias - 27/09/2008 - 14h15
  5. Resgatar os Jovens e as Crianças - 27/09/2008 - 16h30
  6. O Jovem e Sua Cura Emocional - 28/09/2008 - 09h00
  7. Temos um só Inimigo  - 28/09/2008 - 11h15
  8. Maria Presença que Liberta   - 28/09/2008 - 15h20

Nenhum comentário: