012 O Plano do Amor de Deus para as Mulheres


O plano do amor de Deus para as mulheres

Por Padre Rufus Pereira
em 30/09/2000

O Senhor esteja conosco.
Ele está no meio de nós.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas
Glória a vós, senhor.
Ora, a seguir Jesus caminhava através das cidades e aldeias. Ele proclamava e anunciava a boa nova do reinado de Deus. Os doze estavam com ele e também mulheres que tinham sido curadas de espíritos maus e de doenças. Maria, dita de Magdalla, da qual haviam saído sete demônios, Joana, mulher de  Cusa, intendente de Herodes, Suzana e muitas outras que o ajudavam com seus bens.
Palavra da salvação.
Glória a vós, senhor.
(aplausos)

É o evangelho que nós aplaudimos.
Meus irmãos, minhas e irmãs, vamos nos sentando e vamos cantando juntos, todos nós:

Renova-me senhor Jesus,
Já não quero ser igual!
Renova-me senhor Jesus,
Ponha em mim teu coração!

Porque tudo que há dentro de mim
Precisa ser mudado, Senhor.
Porque tudo o que há dentro do meu coração
Precisa mais de ti.

Porque tudo o que há dentro de mim
Precisa ser mudado, Senhor.
Porque tudo o que há dentro do meu coração
Precisa mais de ti.


Padre Rufus:
Meus queridos irmãos de irmãs no senhor Jesus, o evangelho de hoje é bem pequeno, tem somente três versículos. E como quando nós o ouvimos sendo proclamado e o lemos, eu pessoalmente quando eu ouço e mesmo quando eu leio, eu fico pensando "O quê que há de tão importante nesses três versículos para ser colocado na homilia?"
E a gente é tentado a dizer uma homilia sobre uma outra passagem mais importante do evangelho. Mas a gente sempre tem que ter em mente que cada versículo, cada palavra da Bíblia é a palavra de deus para nós. E tudo o que está escrito na Bíblia foi inspirado pelo Espírito Santo. Ele foi pensado na construção, para a nossa correção, para nosso ensinamento.
O evangelho de hoje nos lembra novamente sobre o ministério de Jesus. Jesus passou de vila em vila e de cidade em cidade, anunciando a palavra de Deus. Em outro versículo semelhante da Bíblia, que Jesus estava acompanhado, claro, pelos seus apóstolos. Mas especificamente nesses versículos, nós lemos alguma coisa a mais, porque é mencionado que além das pessoas que estavam com Jesus, havia também um grupo de mulheres.
Você sabe que o evangelho de São Lucas tem muitos títulos. É o evangelho no Espírito Santo, é o evangelho da oração, é o evangelho do amor de deus, é o evangelho do arrependimento, mesmo no espírito do mal e tantos outros títulos.
De uma certa forma é também, de forma especial, o evangelho do novo milênio. Mas um dos títulos dados ao evangelho de São Lucas é também o evangelho das mulheres. É claro que é o evangelho, mais do que os outros, de Maria. Mas, de modo especial, é um dos evangelhos para as mulheres.
Há vários locais, há várias passagens do evangelho de Lucas onde ele quer mostrar o amor e a dedicação especial de Jesus as mulheres.
E é no seu evangelho que nós lemos aquela história de Marta e Maria. É no seu evangelho que nós constamos a história daquela mulher que perdeu a sua moeda e a procura. É no seu evangelho que nós vemos, de uma forma tão dramática, a história de Maria Madalena.
Então não nos surpreende quando nós vemos nesses três versículos, São Lucas nos informando que não eram só os apóstolos que acompanhavam Jesus, mas havia um grupo de mulheres que não faziam o trabalho de orar ou pregar ao povo. Mas tenho certeza que elas estavam apoiando Jesus pela oração de intercessão. E como nos diz a passagem de hoje, ajudando-o também com os seus próprios recursos. E acima de tudo, apoiando o discipulado de Jesus pela sua presença feminina.
É só no cristianismo que a dignidade da mulher é tão proclamada e então apoiada. É por isso que na Igreja católica nós temos essa devolução devoção tão especial às mulheres, através de Nossa Senhora, a nossa mãe.
E nós temos centenas, milhares, de mulheres santas. Nos dias de hoje e pessoas como Madre Teresa e Chiara Lubeck e muitas outras maravilhosas mulheres.
Eu tenho certeza que vocês mulheres, quando chegarem em casa, vão abrir o capítulo 8 do evangelho de São Lucas e ler para seus maridos esses três versículos. ##
E veja que as coisas, muitas coisas que acontecem, e que estão no evangelho de Lucas, vão ser repetidas no atos dos apóstolos. Quem estava naquela sala superior na é hora de de receber o Espírito Santo? É claro, os apóstolos, é claro também os parentes de Jesus lá estavam. Mas um terceiro grupo que São Lucas menciona especificamente que estavam lá eram essas mulheres. E lideradas por Maria, pela própria Maria.
Então é muito no coração de Deus da, está muito no coração de Deus quanto o casamento e a família faz parte da nossa salvação. E aí você percebe que pensam essas mulheres que acompanhavam Jesus. Não eram as melhores pessoas: uma delas tinha sido possuída por sete demônios, uma delas era uma notória prostituta, uma delas era como se fosse uma inimiga do povo que vivendo no palácio do rei.  
Mas Jesus as amou, Jesus trabalhou para a sua conversão e agora estão no mesmo plano dos apóstolos. Então, qual era a estratégia de Satanás?
O trabalho de Satanás nem é tanto atacar os homens, mas de atacar muito mais as mulheres. Ele prefere atacar a esposa do que o marido, ele prefere atacar a mãe do que o pai. Essa é a razão também pela qual Jesus quis nos dar a sua própria mãe como um sinal de vitória no calvário diante da cruz. Então, como uma das mulheres que estavam ali no evangelho de hoje, tinha sido libertada de 7 demônios, então eu quero contar que uma história nos dias de hoje.
Eu disse hoje para vocês de manhã que para nada história do evangelho eu tenho aqui uma história nos dias de hoje, semelhante. E vocês, mulheres, gostariam de ouvir uma história sobre uma mulher? Sim! (responde a plateia)
(aplausos)
É sobre os homens, gostariam vocês, homens, de ouvir uma história sobre mulheres?
(aplausos)
Mas é na verdade a história de um casal, um homem é uma mulher juntos. Porque Deus não é parcial, ele ama os homens e as mulheres da mesma forma.

Caso: A Mulher Possuída e o Marido
30/09/2000 – O plano do amor de Deus para as mulheres
Cerca de cinco anos atrás, no mês de janeiro, um homem veio me ver. Ele era um hindu antes, mas ele se tornou católico quando se casou. Ele disse que tinha feito várias tentativas de me encontrar, mas eu estava sempre ocupado, mas desta vez, quando ele veio me ver com aquele grande carro, eu tive que tirar algumas cópias de meu trabalho se eu perguntei a ele: “você pode me dar uma carona até a loja de cópias? Você pode falar comigo durante o nosso trajeto".
E foi o que ele me disse: ele era um homem muito rico, tinha uma grande posição num grande banco na Índia, tinha um grande apartamento e seu carro era grande e bonito. Tinha uma mulher maravilhosa e 3 filhas pequenas. Tudo estava indo muito bem e de repente aconteceu uma crise na sua vida, infelizmente ele era especulador do mercado de ações e veio para a sua vida esse momento desagradável. Ele perdeu todo o seu dinheiro, acabou assumindo uma dívida muito grande, teve que pagar para essa pessoa que tirou dinheiro dele. Ele foi demitido de seu trabalho. O banco onde ele trabalhava o demitiu. O seu grande apartamento foi tomado dele, ele teria que devolver aquele carro.
E ele dizia: "Padre, se eu não pagar tudo o que eu devo até o final do mês, eu vou ser colocado na cadeia".
Ele estava completamente arruinado e então ele me disse:
"Padre, um amigo meu me deu a solução. Ele me disse que eu deveria se chamar os espíritos de pessoas mortas e aqueles espíritos me diriam que eu deveria fazer. Padre,  depois daquilo as coisas começaram a melhorar um pouco. Então, de alguma maneira, eu acho que é correto convocar os espíritos para ajudar." - disse ele.
E o que eu poderia dizer a ele? Poderia dizer que ele estava errado, poderia dizer que ele ia acabar no inferno, ele que ia ser possuído. Mas eu não disse isso. Não era eu quem deveria julgá-lo. Não é correto dizer que a pessoa está errada sem lhe dar alguma alternativa. Eu não disse a ele que o que ele estava fazendo era errado ou perigoso.
Mas o que eu disse a ele foi: "Por quê que você não vem fazer o meu próximo retiro de cura interior?" eu dei a ele uma alternativa. Eu dei a ele uma chance de ouvir a palavra de Deus. Dei a ele a chance de fazer uma experiência de cura e de libertação e ele veio para o retiro. Ia começar no dia 19 e terminar no dia 31 de janeiro.
Nos dois primeiros dias foi tudo bem, ele fez uma boa confissão, ele já compreendeu as coisas erradas que tinha feito. Renunciou ao fato de ter clamado aos espíritos do mal e no sábado de manhã que ele veio até o meu quarto.
Ele disse: "Padre, quando o senhor rezou por mim ontem à noite, minha mulher me telefonou dizendo que ela teve uma queda. Ao mesmo tempo que eu estava recebendo o oração, lá em casa ela caiu e também a filha caiu e estava inconsciente."
E ele então disse: "Padre, eu posso chamar a minha esposa para vir para que o senhor reze por ela?"
E eu disse: "Bom, o retiro está programado para ser feito com quem está participando, não dá para vir gente de fora. Mas no seu caso eu vou abrir uma exceção."
Então naquela tarde, por volta das 2 horas da tarde, a sua esposa chegou.
No momento que ela chegou no meu quarto, e ela me viu sentado na minha cadeira, ela começou a reagir. Ela começou a gritar, começou a falar alto, se jogou no chão. De alguma forma ela queria me ferir. Começou a me dizer que ela era um espírito do mal  mandado por sua cunhada para me destruir, pela esposa do seu irmão, era o espírito da inveja.
Então eu comecei a rezar e o mal que estava nela começou a reagir ainda mais. Então eu pensei: "Deixe-me tirar uma foto". Aonde quer que eu vá, eu tenho num bolso um gravador de fitas e num outro bolso a máquina fotográfica. Então eu peguei a minha câmera para tirar uma foto dela nessa situação. Então o mal disse: "A sua Câmara não vai funcionar".
Eu tentei tirar a fotografia e não funcionou. Eu emprestei outra máquina, e ele me falou: "Essa também não vai funcionar."
Peguei uma terceira câmera e ele me falou: "Essa daí também não vai funcionar".
Então eu deixei de tirar as fotografias. (risos)
Depois de algum tempo eu a trouxe de volta à consciência, e então eu disse: "Eu tenho que ir a sua casa."
Seu marido já havia me dito que no último dia do retiro, 31 de janeiro, era seu aniversário. E também era o aniversário do casamento. Então, depois do retiro, no final, eu fui à casa deles. Eu pedi que dois ou três guarda-costas viessem a ajudar. (risos)
Porque eu pensei comigo mesmo: "Eu não sei o que vai acontecer".
Mas eu pensei: "Mas deve ser alguma coisa muito pessoal, é melhor que eu vá sozinho". Então eu fui com o marido e então quando tocamos a campanha ela recebeu o marido com um sorriso amoroso, que era seu aniversário. Era o aniversário do seu casamento e também. E então ela me viu atrás do seu marido e quando ela me viu ela se tornou uma pessoa completamente diferente. Ela começou a gritar e a me ofender, ela queria que eu saísse de casa. E nós tivemos que segurá-la na cadeira, eram 10 horas da noite.
O marido, eu e o tio dela ficamos segurando-a na cadeira, nós três tentando segurá-la na cadeira. E ela queria pular pela janela, para se jogar do quarto andar. E tomou 3 horas de oração. Num certo momento eu pensei: "Bom, deixe eu que me lembrar de tudo o que o espírito do mal me falou".
Então eu peguei o meu gravador do bolso pronto para gravar o que estava dizendo e o espírito do mal disse: "O seu gravador não vai funcionar". (risos)
Então o marido foi lá e pegou o gravador dele e o espírito do mal disse: "Esse gravador também não vai funcionar."
Pegaram um terceiro gravador do vizinho e o demônio disse: "Esse gravador também não vai funcionar".
Então eu farei de tirar fotografia, parei de gravar e comecei só a rezar.
Jesus disse: "Quando alguém precisar você imponha as mãos e reze." Jesus não disse para tirar fotografias de nem gravar, nada disso. (risos)
(aplausos)
Então foram 3 horas de agonia e de luta. Finalmente à meia-noite, quando o relógio bateu meia-noite, essa mulher foi liberta. Dê grandes aplausos ao Senhor.
A história ainda não terminou. O final é que é bem melhor.
Depois disso ela veio fazer retiro também comigo, um retiro de cura interior, e veio conversar comigo para se aconselhar. E eu perguntei a ela "pelo que você quer que eu reze?"
E duas coisas aconteceram naquele momento de aconselhamento. E o que eu estou querendo dizer é para ajudar e dizer para vocês, casados, o que vocês têm que fazer. A primeira coisa que eu percebi é que ela nunca falou nada contra o seu marido. Normalmente quando as pessoas vêm para pedir aconselhamento pedir oração elas estão cheias de coisas contra seus maridos. E não nada de errado com isso porque você está trazendo a Jesus aquilo que machuca você. Mas achei interessante como ela não trouxe nada de negativo do seu marido. Mesmo eu sabendo que talvez o marido tivesse feito algumas coisas erradas.
Sempre quando o Senhor vê no nosso coração que não há ressentimento e não há um ódio, a ação do Espírito Santo se torna mais fácil.
E freqüentemente o Senhor vai acusar muito mais o amor entre o marido e a sua esposa do que o poder da minha oração para ajudar um dos dois.
E a segunda coisa que aconteceu foi o seguinte, eu perguntei a ela o que ela queria que eu rezasse e ela disse: "Padre, reze para que o meu marido não seja preso, condenado à prisão." Ela disse: "Eu posso agüentar qualquer coisa, mas eu não posso agüentar ver o meu marido atrás das grades."
E o que eu disse para ela?
Eu disse: "Eu não vou rezar para isto. Mais do que isso, eu vou rezar para que quando ele for posto na cadeia, você louve o Senhor".
E ela disse: "Padre, não reze por isso".
Eu disse: "Sinto, eu não posso fazer nada". Foi difícil convencê-la. Eu disse a ela: "Eu só vou continuar a rezar se você disser que você está pronta a louvar o Senhor no caso do seu marido ser condenado à prisão."
E então ela disse: "Sim, estou preparada".
E então eu rezei por ela.
O que aconteceu? Em dois meses as coisas começaram a acontecer àquela família. De alguma maneira as coisas aconteceram e eles foram capazes de pagar todos aqueles débitos que eles tinham para pagar, que era uma soma grande de dinheiro.
Em dois meses eles conseguiram comprar outra casa, e um duplex muito mais bonito que o anterior. Eu costumo chamá-lo para que deem testemunho durante os meus retiros.
Aqueles que ouvem o testemunho deles querem ir lá ver a casa deles. Querem ir à casa deles para se aconselharem. Aos poucos muitas pessoas começaram a ir à casa deles pedindo ajuda, pedindo aconselhamento, pedindo cura interior. E eles me perguntaram o que fazer.
Eu disse a ele: "A sua casa foi feita para vocês e para a sua família. Não é para vocês rezarem na sua casa, peçam à paróquia que deem uma sala para vocês". E eu fui para o primeiro encontro nessa sala. Havia ali no máximo sete ou oito pessoas e o número de pessoas começou a crescer.
E o Senhor começou a confirmá-los no ministério maravilhoso de ajuda para esposas e maridos. No final a paróquia acabou entrando para eles a maior sala que tinha na paróquia. Cada vez agora, na semana, eles têm uma grande reunião de oração especialmente de intercessão pelos casamentos.
Em dois anos, centenas de milhares vão para esses encontros, e se tornou o maior e mais popular  grupo de oração carismático na Índia.
E esse o marido e essa esposa, estão na minha equipe ajudando a organizar retiros de pregação e de cura interior. É por causa disso eu posso sair da Índia tranquilo, porque eles ficam lá fazendo todo o meu trabalho.
Meus queridos irmãos de irmãs, eu me lembro do dia, cinco anos atrás, em que esse homem chegou até a mim completamente de arruinado, esperando ser levado à prisão. Eu me lembro do dia em que a sua mulher chegou até a mim, tão obviamente possuída. E agora eles estão comigo, da mesma forma como os apóstolos estavam na bíblia com Jesus fazendo exatamente o que os apóstolos e aquelas mulheres faziam no tempo de Jesus, ajudando a Igreja a partir da sua própria experiência de fracasso e de ter sido possuído pelo demônio, ajudando as pessoas que são as pessoas que estão quebradas, que são possuídas, que estão doentes.

Conclusão
E, como eu digo com freqüência, mesmo ainda hoje os melhores instrumentos que Deus está usando são os instrumentos quebrados, instrumentos que cheios de pecado, até mesmo instrumentos que se deixaram ser possuídos por Satanás. Mas são instrumentos que acima de tudo Deus amou, como o Senhor curou, aqueles que o Senhor libertou, para ser agora, por sua vez, instrumentos de trazer cura e libertação para milhares de pessoas. Amém.

Padre Jonas:
Vamos ficando em pé. Porque eu percebo que a grande graça que essa pregação trouxe para todos nós, e é o que o Senhor está fazendo, é dar a cada um de nós - quando eu digo a cada um de nós, até por isso que eu trouxe o Ricardo para cá, traga o seu microfone mais para perto de mim, para que você me ajude - para nós louvarmos a grande graça, nós louvarmos pelas coisas duras, pelas coisas difíceis que nós estamos passando.
Você prestou bem atenção quando o padre Rufus disse que a coisa mudou quando ele fez uma coisa totalmente inesperada. Ele disse àquela mulher que ele só continuaria a rezar por ela na hora que era aceitasse louvar a Deus quando seu marido estivesse na cadeia preso.
Foi fácil?
Claro que não.
Mas graças a Deus ela aceitou louvar a Deus nesta situação. O louvor salva, o louvor liberta. O louvor faz maravilhas na nossa vida. Hoje, nesta celebração, pela palavra do Padre Rufus que para nós foi proclamada, o Senhor está nos dando um espírito de louvor, a graça do louvor. E veja, nós estamos acostumados a louvar a Deus pelas coisas boas que é bom que a gente louve ao Senhor que pelas coisas boas.
A gente está acostumado a louvar a Deus quando as coisas vão bem, quando nós estamos numa situação difícil, e graças a Deus a solução vem e o problema é resolvido, a saúde é readquirida, então a gente louva.
Mas louvar na situação difícil, nós não costumamos fazer. É esta graça que o Senhor quer dar a vocês.
Qual é a situação difícil? Qual é o problema é que você agora está enfrentando?
Louve a Deus nesta situação. Nem diria: "louve a Deus por esta situação", mas para louve a Deus nesta situação. Porque ele é o Senhor vê aí que está, nada separa do amor de Cristo. Gente! Os nossos problemas não podem nos separar do amor de Cristo.
Porque em geral, quando nós estamos num problema que, a gente não consegue se  voltar para Deus, não consegue louvar a Deus. O que acontece então? A gente está preso no problema. A gente está amarrado no problema. A gente está problemocêntrico, a gente está centralizado num problema. É isso que o Senhor quer romper e esta é a graça do dia de hoje.
E você comece louvando a Deus por um problema concreto, por uma situação concreta, difícil, é possível até, que você está enfrentando. Louve a Deus por esta situação, agradeça a Deus por esta situação, porque Ele está no controle de todos.
Veja, no controle daquela situação o Senhor estava, quando a mulher conseguiu louvar, o Senhor pôde inclusive fazer com que as coisas todas fossem mudando.
Já conseguiu na sua mente e no seu coração por que você vai louvar? Em que situação difícil, dura, você vai louvar? Comece primeiro em línguas.

(oração em línguas)

Ricardo:
Ergue bem os seus braços, erga bem o seu braço, solte a sua voz, vamos mergulhando de cheio neste louvor que nos é proposto. O Espírito Santo que está capacitando a nós agora o louvor, por isso não se poupe agora, e levante o seu braço, isso! É o povo de Deus, do poder do louvor. E solte a sua voz!

(oração em línguas)


Nenhum comentário: