Oração pela cura interior


Fonte: A importância da Eucaristia na Cura Interior - set/2001 penúltima palestra.

Por Padre Rufus Pereira

Lembrando Jesus que caminhava neste mundo, pela Palestina, nós sabemos que ele andou por todas as regiões da Galiléia, pregando a boa nova do amor de Deus, curando e expulsando demônios de todas as pessoas que o procuravam. Tornando-se disponível o dia inteiro.

E ele curou as pessoas por causa da compaixão, ele curou as pessoas como um sinal de que ele veio para destruir o trabalho de satanás. Ele curava as pessoas para que o pai fosse glorificado. E curava as pessoas com o poder de sua palavra, como vimos na palavra de Deus agora mesmo, e com o amor do seu toque. 
Com o seu coração e com a sua mente você pode tocar a Jesus através da sua fé e, muito mais importante, Jesus está tocando você. 
O evangelho nos lembra, onde for que Jesus foi, o seu amor e o seu poder foi liberado. Ambos, amor e poder, porque amou, quis curar a todos e porque tinha poder, ele pôde curar a todos. 
E a única coisa que ele buscava nas pessoas era a fé, que não é nada mais do que um silencioso acreditar em Jesus, exatamente como uma pequena criança acredita no pai e na mãe. 
Portanto tragamos ao Senhor todos os ferimentos que trazemos no nosso coração. Tragam ao Senhor os seus ferimentos pessoais, especialmente o seu relacionamento quebrado com Deus, quebrado por causa do seu pecado pessoal, o Senhor te chama ao arrependimento e para voltar a casa do pai. Traga ao Senhor os problemas emocionais que você traz e ore pela cura também. 
Talvez eles precisem mais de cura do que você. 
E entregue-se ao Senhor, entregue tudo aquilo que você acha difícil de apresentar ao Senhor: seus hábitos de pecado, sua falta de perdão, seus   relacionamentos errados e aceite do Senhor todas coisas que você não consegue aceitar como vindas do Senhor. 
Enquanto vai aceitando, faça no seu coração uma oração de louvor. Talvez a morte de uma pessoa querida na família, talvez uma doença que tenha feito você sofrer por anos, talvez uma situação difícil no casamento ou da família, talvez uma situação financeira difícil, talvez a perda do seu bom nome. 
E convide Jesus a entrar no seu coração, convide que Ele seja o centro da sua vida, Deus e senhor da sua vida.  E convide o Senhor para enchê-lo com o seu espírito, espírito de paz, espírito de amor, espírito de alegria, espírito de força e poder. Espirito que pode transformar a sua vida e fazer de você uma nova criatura, espírito que pode trazer poder a sua vida e fazer uma nova vida. 
E certifique-se de que no seu coração você está renunciando a toda prática oculta [satânica] que você possa ter efeito que alguém possa ter feito por você na sua família, seja qual for a sua prática ou quem possa ter feito. E peça ao Senhor  que o liberte de toda e qualquer situação que esteja no seu coração, todo e qualquer mal que seja devido à prática oculta. 
Então agora nós podemos trazer ao Senhor os ferimentos que as doenças físicas. 
E lembre-se de que quando você reza, quando você rezar por sua família quando voltar para casa, mesmo você trazendo tudo aquilo que estava no seu coração, na presença do Senhor,  as coisas podem acontecer instantaneamente. Onde quer que estejam as pessoas por quem você está intercedendo. Nós temos visto isto acontecer com muita freqüência, como acabamos de ouvir no testemunho. 
Senhor Jesus, nós te agradecemos por teres feito também o nosso corpo com amor. O nosso corpo Senhor, que tu queres ressuscitar a após a nossa morte. O nosso corpo que o Senhor fez para ser templo do Espírito Santo. Senhor nós queremos nos arrepender por ter pecado também contra o nosso corpo, por não termos usado o nosso corpo para a sua glória e para a nossa salvação.  Nós sabemos Senhor que o Senhor nos ama tanto, que o Senhor também nos cura fisicamente em nossas necessidades. Faça isso para nós esta noite. 
Acreditando, Senhor, que as suas palavras de cura entrando em nossos ouvidos, e acreditando que o senhor está impondo suas mãos em nós colocando suas mãos na nossa cabeça e na parte daquele corpo que está doente. 
Senhor, nós te pedimos que cure cada pessoa aqui na parte mais importante do corpo,  nossa cabeça,  especialmente Senhor, traga a cura para nosso cérebro e para o funcionamento do nosso cérebro. Nós rezamos, Senhor pelas pessoas que têm algum problema no cérebro especialmente para crianças, aqueles que sofrem por qualquer tipo de má formação no cérebro, pode ser através do nascimento ou doença que surgiu depois. 
Senhor, nós oramos pela cura das pessoas que sofrem de qualquer tipo de dor de cabeça. Senhor, nós te agradecemos porque cremos que podes curar milhares e milhares de pessoas a dor de cabeça instantaneamente, da forma como o Senhor tem feito nesses dias aqui. 
Senhor, nós te pedimos a cura para aqueles que estão sofrendo de qualquer tipo de doença de pele. Senhor eu quero te agradecer por aquela senhora lá na Índia, que estava sofrendo há anos de uma doença na pele, na região da garganta, que nenhum dermatologista conseguia curar. Senhor, da mesma forma, cura todas as pessoas que estão sofrendo de qualquer tipo de doença de pele.  
Senhor, nós pedimos a cura para todos aqueles que estão sofrendo de algum mal nas mãos e nos pés. aqueles que estão com sofrimento como resultados de acidentes, de ossos quebrados, aqueles que sofrem como resultado da paralisia,  como resultado de poliomielite, como resultado da atrofia muscular.  
Senhor nós te agradecemos pela jovem que nós atendemos ontem, que chegou aqui com um andador e não tem mais dificuldade nenhuma de andar. 
E eu me lembro como eu mesmo não acreditava que ela pudesse ser curada, mas o Senhor, Tu mesmo a curaste acima mesmo de nossas expectativas. 
Senhor, da mesma forma, cura qualquer pessoa, cada pessoa que tenha algum tipo de problema de doença nos pés e nas mãos.
Senhor, nós te pedimos a cura de qualquer pessoa que ele tenha problema de pressão sanguínea ou de coração, que o seu sangue precioso circule pelas veias das pessoas doentes, curando-as de todo o mal. 
Senhor, nós pedimos que cure todas as pessoas que passam por sofrimento e doenças no pulmão,  asma e bronquite, pneumonia e tuberculose. Senhor, que eles possam inspirar o Espírito Santo, espírito que vai destruir todos germes e virus nos seus pulmões. 
Senhor, nós trazemos à sua presença todas aquelas pessoas que estão sofrendo com os problemas graves no fígado, nos rins, e te pedimos também por aqueles que têm doenças no fígado.  
Senhor, nós te pedimos pela cura nas doenças em todos os órgãos do sistema digestivo e nós te pedimos a sua cura nos órgãos de reprodução masculinos e femininos.  
Senhor, nós te pedimos a cura e agradecemos por tantos casais que estavam com o preceito médico e com resultado de não ser possível engravidar e que receberão a graça de um filho. 
Senhor, nós pedimos de modo especial a todas as pessoas que estão sofrendo com qualquer tipo de câncer. 
Senhor, nós te pedimos a cura para cada pessoa que tem sofrido com essa devastadora doença da AIDS. 
Quero rezar agora de forma especial por essa mulher que está com problemas no ovário, especialmente também pelas pessoas mais idosas com problemas sérios na visão. 
Senhor, toca-nos, cura-nos. 
Senhor, nós queremos também rezar uns pelos outros. 
Então eu peço que você coloque a sua mão no ombro daquela pessoa, que está a sua esquerda, somente a mão esquerda no ombro da pessoa que está à sua esquerda e olhe para a pessoa que está a sua esquerda com amor e com fé. 
Senhor, nós trazemos na sua presença este irmão esta pessoa que está à minha esquerda, talvez ele ou ela precise mais do que eu. 
Senhor tu conhece os anseios do seu coração, então através das minhas mãos imponha Senhor a tua mão neste meu irmão, nesta minha irmã.
Senhor deixa nos experimentar o seu amor e o seu poder fluindo através da nossa mão para este irmão, esta nossa irmã. 
Senhor, porque nós cremos, Senhor que estais aqui com seu poder e com o seu amor. 
Senhor não olhe para os nossos pecados e para nossas fraquezas mas na fé e no amor do seu povo aqui reunido. 
Agora levante a suas mãos, volte-se agora para os seu irmão a sua direita e ponha a sua mão no ombro da pessoa aqui está à sua direita e ore com fé e amor. Talvez pode acontecer da pessoa cair num repouso inconsciente, não se preocupe com o que acontece, somente o bem está acontecendo. 
Senhor, nós queremos te entregar nosso irmão e nossa irmã à nossa direita, Senhor traga a cura total no seu coração no seu corpo e na sua alma. 
Senhor enxergue as suas lágrimas de sofrimento, cure as feridas do nosso coração quebrado. Que ele perceba que Tu és um Deus de cura e de amor.  
E nós sabemos, Senhor que ainda hoje a sua mãe está presente conosco, fazendo o que ela fez na festa de Canaã. Trazendo as necessidades do povo para o seu amor e a sua atenção. 
E nós queremos, Senhor, fazer esta oração de uma forma muito especial com a intercessão do anjo da guarda de cada um. Obrigado Senhor.  
E agora finalmente vamos nos dar as mãos, as duas mãos, e agora nós vamos orar em espírito porque nós não sabemos o que rezar e como rezar. Mesmo nesses cinco dias, nos atendimentos, eu nunca sei o que rezar e como rezar mas quando votamos no Espírito, as coisas acontecem.

Nenhum comentário: