A morte do Padre Rufus Pereira


AS PRIMEIRAS NOTÍCIAS

Padre Rufus faleceu no dia 02 de maio de 2012, enquanto dormia, em Londres. A informação é que ele teve "parada cardíaca" originada de insuficiência cardiovascular por obstrução parcial arterial. Completaria 79 anos no dia 05 (sábado). Obs: muitos sites informam que ele completaria 79 anos no domingo, dia 6, então recorremos ao site da Arquidiocese de Bombaim como fonte de informação, de que dia 05 é a data do aniversário de Pe. Rufus.

Segundo informações colhidas na internet, aparentava estar bem no sábado, quando recebeu visitas. 

Por uma "linda coincidência", como ele gostava de se expressar, publicamos ainda ontem a palestra A Importância da Eucaristia na Cura Interior, que destaca que o Senhor curou a tristeza do padre por ele não poder ter estado no leito de morte da sua mãe, visto que estava trabalhando em Londres quando ela faleceu. E era vontade expressa de sua mãe que Rufus estivesse ali no seu leito de morte.

Reproduzimos a seguir esse trecho da palestra, de aceitação da vontade de Deus, que me emocionou muito no momento da transcrição e me emociona ainda muito mais quando sei que o Padre já está na presença do Senhor, no Reino de Deus. 
"E eu me lembrei que toda vez que chegava em casa para uma visita muito breve, as pessoas me diziam: “a sua mãe está aguardando você na entrada, ela está aguardando você”. Mas eu era muito conhecido na paróquia, então quando eu chegava em casa eu via que ela estava esperando por mim o dia inteiro. E uma vez que eu encontrava, depois de cinco minutos ela já dizia “pode voltar para a paróquia, você tem muito trabalho”. E a minha mãe começou a dizer muitas coisas sobre a vida dela. E ela me disse “Rufus, tudo o que eu faço é rezar. Quando eu estou aqui em casa estou rezando rosário, quando eu vou para cozinha outro terço, no banheiro outro terço, o dia inteiro estou só rezando”.
Então quando eu olhei para o corpo da minha mãe, eu então percebi a razão pela qual o meu ministério é tão cheio de sucesso.
Não é por causa de nenhum mérito meu, mas atrás da minha pregação, da minha oração de cura e libertação, existe a oração de uma adorável mãe. (aplausos)
E mesmo hoje a minha mãe está para mim muito viva, algumas vezes quando eu encontrei casos muito difíceis aqui embaixo eu disse “mamãe, é melhor você fazer alguma coisa aí”. (risos da platéia)
Portanto, atrás de todas as orações e de toda a cura que Jesus fez, estava lá Maria, a mulher da cruz, em pé diante da cruz. 
Então o Senhor parecia querer dizer ainda mais. O Senhor me dizia “Rufus por que você está triste de não estar presente na morte sua mãe? Você não precisava estar lá porque eu estava lá e Maria estava lá e José estava lá. (aplausos)
Então eu me lembrei porque todos os anos que eu vim em casa, no final de toda a oração do terço que fazíamos, a minha mãe fazia as três orações, jaculatórias favoritas dela: “Jesus, Maria e José renove a minha alma e o meu coração. Jesus, Maria e José assista me na minha última agonia. Jesus, Maria e José que eu possa dar o meu último suspiro na sua santa presença”. (aplausos)
E essa oração foi respondida." (aplausos)
Com esta mensagem emocionante, renovo a minha fé de que é vontade de Deus que devemos dar continuidade na construção blog até atingirmos o objetivo de completar nosso trabalho até o final deste ano, deixando registrado aqui o legado de um ensinamento tão profundo desse nosso bom pastor, bom filho e bom pai, pai de todos nós.

P.S.
Por uma estranha coincidência, sem saber da morte do Padre Rufus, senti uma necessidade enorme de postar ainda ontem a palestra intitulada "A Importância da Eucaristia na Cura Interior", que foi finalizada e postada por volta das 7 horas da manhã do dia 03 de maio de 2012.

Aos 40 minutos do dia seguinte (sexta) fiquei sabendo da morte do nosso querido padre, que adotei como meu pai espiritual.

Carlos Umdoistres

Uma breve biografia em inglês





Fr. Rufus Pereira Priestly
Fr. Rufus Pereira’s priestly vocation began in his family and parish in Bandra, India. However his first personal experience of the Catholic Charismatic Renewal was on Pentecost Sunday in 1972 – at the Renewal’s beginning in India. Since then he has worked extensively in Renewal and World Evangelism ministries. 

He has been editor of ‘Charisindia’, the National Charismatic Monthly, director of the National Charismatic Bible College and continues to be visiting post-graduate Scripture professor at a Pontifical Theological Institute. In 1994 he was selected as Vice-president of the newly started International Association of Exorcists, Rome and in 1995 initiated the International Association for the Ministry of Deliverance. 

He joined the ICCRS Council in 1997 and represents Asia and the Healing and Deliverance Ministries.