032 O Pecado do Homem e o Tentador


Font Size: A A A A A
O Pecado do Homem e o Tentador
Por Padre Rufus Pereira
Meus queridos irmãos e irmãs no senhor Jesus, esta manhã nós falamos sobre a grande questão que a humanidade tem que enfrentar. Uma questão, uma pergunta questão que se tornou tão real nas últimas duas semanas.
Se há um Deus bom, se Jesus morreu pela nossa salvação, se a igreja tem os sacramentos e outros meios para a nossa santificação, se o evangelho já foi e está sendo proclamado em todo o mundo, então por que ainda há tanto sofrimento, tanto mal e tanta violência no mundo de hoje?

As Três Razões da Ação do Mal no Mundo de Hoje.
Então nós falamos das razões, dessas diferentes situações de hoje.
Primeira Razão: a Desobediência a Deus.
E a primeira razão é porque o pecado do homem em. Acima de tudo, a sua desobediência a Deus, saindo do seu orgulho, querendo ser melhor até do que Deus.
Segunda Razão: o Nosso Entorno.
Nós dissemos que a segunda razão é por causa do mal que está a nosso redor, por causa das estruturas sociais injustas, por causa das dificuldades e dos perigos dos governos de hoje: governos que muitas vezes estão a serviço do mal.
E também por causa das pessoas da nossa própria família que está conosco. E por causa disso nós recebemos tantos ferimentos, que nós acabamos reagindo a esses ferimentos de uma maneira muito ruim, muito negativa, levando pessoas até mesmo se destruírem a si mesmas através do suicídio ou levando outras pessoas a destruir por causa do ódio.
E o pior é o que nós vimos, há duas semanas atrás, fazendo as duas coisas: levando-os a se suicidar e também a assassinar outras pessoas.
Terceira Razão: a Presença do Tentador.
E a terceira razão pela qual o é o mal é a presença de satanás no nosso mundo. O trabalho do satanás é, em primeiro lugar, tentar o homem, jogar com a sua imaginação. E fazermos coisas que normalmente nós não faríamos se tornem atrativas para nós e nós sabemos que quando nós fazemos essas coisas erradas, acabamos nos tornando tristes. Dizemos a nós mesmos: por que eu acabei fazendo isso? Eu não queria fazer isso. Mas, eu fiz. Esse é o mal da tentação.
E o maior tentador é satanás. Por isso a bíblia o chama de o tentador.
Aquele que quer que nós façamos as coisas erradas. Aquele que não quer que nós façamos as boas coisas, jogando com a nossa imaginação, enfraquecendo a nossa vontade, mantendo as nossas mentes cativas.

São Paulo: “Quem Vai me Libertar?”
Por isso, nas palavras de São Paulo, “eu me encontro fazendo as coisas erradas que eu não queria fazer e eu me encontro não fazendo as coisas boas que eu gostaria de fazer”.
E São Paulo clama “que homem infortunado eu sou. Quem vai me libertar dessa situação? O que lentamente está me levando à destruição?”
E São Paulo nos dá a resposta. obrigado ao Senhor que nos deu o seu filho Jesus Cristo.

As Três Formas pela qual satanás Tenta o Homem.
Tentação
Nós vimos já na escritura as três formas pelas quais satanás está tentando homem, na forma como tentou os nossos primeiros pais e na forma como tentou próprio Jesus. E nós lemos no evangelho, depois da vitória de Jesus sobre satanás, que satanás o deixou, e nós lemos lá, por algum tempo.
Ele terá que voltar. Então ele vai voltar e vai tentar Jesus no jardim do Getsemani até Jesus chegar a dizer: “Pai não me deixe para o sofrimento e a cruz”.
Mas Jesus superou essa tentação. “Pai não seja feita a minha vontade mas a sua”.
É o local na bíblia aonde nós vemos a Jesus chamando Deus de “Pai”, “Abba”.
E o demônio vem de novo quando Jesus está na cruz, atentando-o para que ele usasse o seu poder para descer da cruz, para trazer a salvação aos homens não através da Cruz, mas através do prazer, através das posses, através do poder. Mas Jesus permaneceu na cruz até dizer no seu suspiro de morte, “e eu fiz aquilo que o meu Pai do céu pediu que eu fizesse”.
Antes disso no evangelho de São João capítulo 4, quando os apóstolos trouxeram comida para Jesus comer, Jesus lhes disse: “meu alimento é fazer a vontade do meu Pai e fazer com perfeição. E fazer por completo. Jesus nos mostrou que esse é o caminho da vitória quando estamos sobre a tentação do mal.
É o que dizemos no Pai-nosso, “não nos deixeis caír em tentação”. O que significa na verdade, “pai faça com que seja possível que eu não sucumba à tentação, mas que eu vença a tentação”.
Mas há uma outra forma pela qual satanás aflige o homem de hoje, sempre que ele começa com tentações.
Ataca Nossos Sentimentos e Emoções.
Mas é uma tentação de viver a vida de uma maneira errada, e dessa maneira ele ataca os nossos sentimentos e as nossas emoções.
Ataca Nosso Intelecto
Ou a tentação de possuir tudo no mundo. É dessa forma é está atacando freqüentemente o nosso intelecto.
Ataca Nossa Vontade
Ou até a tentação de ter poder, de fazer a minha vontade. E dessa forma satanás ataca a nossa vontade.

Opressão
Uma vez que ele tem essa entrada na nossa vida, então ele não vai somente tentar, mais do que isso: ele vai nos oprimir.
Ele quer tomar vantagem das nossas fraquezas. Ele nos aflige, em todas as áreas da nossa personalidade, em tudo o que eu possuo ou tenho.

Como Reconhecer o Inimigo e Onde ele Ataca.
E nesta terceira palestra de hoje eu quero partilhar com vocês como reconhecer o inimigo e como saber aonde ele está atacando na minha vida.
Eu quero partilhar com vocês todas as áreas da vida humana que satanás pode atacar. E eu vou antecipar também o que eu falarei domingo para mostrar como nós podemos vencer esta batalha.
Ataque às Nossas Posses.
Em primeiro lugar satanás pode atacar as nossas posses. É a parte menos importante da nossa vida. E você sabe, os nossos olhos tem que estar afixados no céu e não na terra. Mas, como no caso de Jó, que satanás vai pedir permissão a Deus para atacar as nossas posses, nossas propriedades.
E sabemos, nós ouvimos histórias de como satanás pode atacar as nossas casas, as nossas crianças e até mesmo nossos computadores e tudo o que nós temos: nossos móveis, nossas roupas. Porque ele tem inveja da nossa prosperidade. Então nós vemos a raiva do inimigo que quer atacar até mesmo a coisa menos importante para nós.
Mas eu vi, por meus olhos, coisas estranhas acontecem. Como quando se permite que Deus entre na nossa vida, o demônio começa a fazer com que coisas estranhas aconteçam: portas abrindo e fechando, luzes acendendo e apagando.
Como vimos na história de São João Maria Vianney, como o demônio, em sua frustração, até mesmo movia a sua cama. E muitos santos experimentaram esses ataques do mal. E na Itália existe um santuário muito bonito próximo de Assis, e nós tivemos um encontro bianual de pessoas que trabalham no ministério de exorcismo. E aquele santuário foi feito em honra de uma freira que deve ser canonizada em breve. E eu vi naquele museu as formas pela qual satanás atacava essa irmã, até mesmo rasgando seus hábitos.
Mas certamente tem meios muito piores pelos quais satanás ataca o homem. Não somente sobre aquilo que temos, mas naquilo que somos.
Ataque à Nossa Vontade.
Portanto, a forma mais importante que satanás nos ataca é na nossa vontade, e isso é óbvio: da forma como ele atacou os nossos primeiros pais para que eles usassem a sua liberdade, o seu livre-arbítrio contra Deus. E como ele tentou atacar Jesus, tentando fazer com que Jesus fizesse a vontade do inimigo. Da mesma forma nós precisamos saber: a forma mais freqüentes de ataque do inimigo é na nossa vontade, fazendo-nos tomar decisões contra Deus e para o mundo. E decisões a favor do mal.
Ataque pelo Hábito Compulsivo do Pecado.
E um hábito de ataque do inimigo é o hábito compulsivo de pecado. Então acontece em pessoas hábitos compulsivos de pecado como o vício às drogas, o alcoolismo, ou o terrorismo como nós vimos, há duas semanas atrás. Ou todos os tipos de perversão sexual, como o homossexualismo, ou mesmo coisas como excesso de fumo, quando a pessoa diria: “eu quero mesmo é largar esse hábito, eu quero me livrar desse vício da droga. Eu estou rezando e orando tanto, tenho ido à missa diária, fiz uma boa confissão, fiz até uma oração de cura interior. Mas ainda estou sob as amarras do vício das drogas”.
Nós vamos ver no ministério, eu tenho visto no meu ministério, e nós somos levados a crer que esse hábito do vício teria sido agregado com uma possessão. Nós somos levados a concluir que somente uma oração de libertação pode libertar esse vício nas drogas.
Há 25 anos atrás eu mesmo não acreditaria se alguém estivesse me dizendo que eu estou dizendo para vocês.
Até mesmo durante os últimos 25 anos, eu tenho visto centenas e centenas de casos de pessoas que estão amarrados em todos os tipos de pecado e serem libertadas por uma simples oração de libertação.
E eu vou lhes contar um incidente.
Então, aqueles de vocês que têm as suas famílias, ou vocês que estão ouvindo esta pregação, vocês vão saber que há uma esperança para qualquer tipo de pessoa que esteja sendo amarrada por qualquer tipo de hábito de pecado.
Caso: o Rapaz de Goa.
Há alguns anos atrás, eu estava dando um retiro em Goa, perto de Bombaim. É no primeiro dia do retiro um jovem estava dando bastantes problemas com o pessoal da casa de retiro.
E aqueles que estavam organizando retiros vieram em me disseram: “Padre este jovem é um viciado em drogas. Ele está perturbando todo mundo. O tempo todo está saindo para trazer drogas e nós não conseguimos segurá-lo. Nós queremos mandá-lo embora do retiro”.
E de eu disse: “tenham paciência. Vamos até a metade do dia”.
Mas, naquela tarde, esse jovem veio até mim e ele disse: “padre eu não posso permanecer mais no retiro, eu sou viciado em drogas e eu não posso ficar sem as minhas drogas nem mesmo no retiro. Então eu preciso deixar esta casa de retiro”.
E eu disse para ele: “você pode fazer o que quiser. Ninguém vai te perseguir, é sua decisão”.
Eu sabia que a gente tem que ser bastante gentil com ele.
Então ele me disse: “padre, eu virei na próxima vez”.
E eu disse: “não prometa nem isso. É a sua decisão, e ninguém precisa dizer a você o que é que você tem que fazer”.
E antes de embora ele veio falar comigo no meu quarto.
E ele disse: “padre, eu gostaria que o senhor rezasse por mim”.
E eu disse para ele: “quando você vier para um novo retiro eu vou rezar para você”.
Mas ele insistiu: “padre, eu preciso que o senhor e reze por mim. Não depois, mas agora”.
E eu disse: “por quê”?
E ele disse: “pela libertação do meu vício das drogas”.
E eu perguntei: “você sabe o que você está pedindo”? Porque eu imaginei que ele estava fora de si.
E ele disse: “sim, eu estou pedindo ao senhor para rezar no sobre mim pela libertação de meu vício nas drogas”.
Então eu rezei por ele. Eu devo dizer, não estava muito confiante, porque eu não acreditava que alguma coisa pudesse acontecer. Mas Deus nos ama muito mais ainda do que nós amamos uns aos outros.
Seis meses mais tarde, eu estava lá para dar um outro retiro. E na primeira noite naquele retiro de cinco dias, uma jovem veio me ver no meu quarto.
Ele disse: “padre eu vim fazer este retiro. O senhor se lembra de mim?”
Eu disse que não.
Ele disse: “eu vim fazer um retiro as seis meses atrás e eu tive que ir embora depois de algumas horas porque eu era um viciado em drogas. Eu não poderia ficar sem o uso da droga nem mesmo durante um retiro. Mas eu vim ao senhor para que o senhor pudesse rezar por mim antes de ir embora. E eu pedi para que o senhor rezasse por mim para a libertação da droga e o senhor fez aquela oração. Mas eu preciso dizer, a partir daquele momento eu fiquei completamente liberto do uso das tropas”. Palmas para o Senhor por isso. (aplausos.)
Mas ele me disse: “eu esperei seis meses para dar o meu testemunho, para ter certeza de que eu estava completamente liberto do vício das drogas. Então, como o senhor veio neste final de semana, ao final de cada palestra, pessoas que foram atendidas no ano passado vêm dando testemunho um ano mais tarde do que Deus fez um ano atrás”.
Mais tarde este jovem entrou no meu colégio bíblico. Agora está casado, têm filhos e depois se tornou um coordenador de um grupo de oração em Goa.
Então ele me convidou para fazer um retiro de fim de semana, um acampamento. Então, quando eu o vi, eu não pude acreditar que aquele era um homem que era viciado em drogas há alguns anos atrás, sem esperança no futuro, sem esperança de ninguém, estando no ponto de ser mandado embora pelos líderes carismáticos. E aqui está vendo agora, ele mesmo um líder carismático, conduzindo um dos maiores grupos de oração em Goa. Palmas para o Senhor. (aplausos.)
Meus queridos irmãos e irmãs, eu posso contar pra vocês, no mínimo, 50 histórias de pessoas completamente libertas do vício das drocas com uma simples oração. Centenas de alcoólatras foram libertos com apenas uma oração de libertação. Assim como pessoas que estavam sob o pecado do hábito compulsivo.
E, enquanto você ouve a palavra de Deus hoje, acreditando no que Deus diz, eu digo as minhas palavras e essas palavras curam. Saber que a palavra de Deus tem o poder de curar o corações feridos e fazer os cativos livres.
Acreditam nisso? (a platéia responde sim.)
Acreditam nisso? (o padre exorta a platéia, que grita sim.)
Uma das coisas mais bonitas que nós lemos na bíblia lia é quando nós lemos que Jesus veio para curar os corações feridos e libertar os cativos.
E São Paulo adiciona quando do Jesus nos liberta, nós permanecemos livres. Amém.
Ataque às Nossas Mentes, Pensamentos.
Então o inimigo quer atacar também as nossas mentes, o cérebro, o nosso pensamento. Isso pode acontecer quando as pessoas vão para tipos estranhos de filosofia, tipos estranhos de religiões, especialmente os novos movimentos religiosos e seitas e cultos. O mundo está repleto dessas seitas e até mesmo movimentos diabólicos.
Assim como também está cheio no Brasil. Então o Brasil se orgulha de ser o maior cada país católico do mundo.
Caso: Visto de Turista na Embaixada de Londres.
Há dois anos atrás, quando eu fui e obter o meu visto de turista ali na embaixada de Londres, eles me disseram que ia demorar um pouco para sair o visto.
Então eu dei a eles o meu cartão. É o cartão que diz o meu nome e que eu sou o vice-presidente da associação internacional de exorcistas, que tem um escritório central em Roma.
Então, quando estava saindo da embaixada, a jovem me chamou e ela perguntou: “o que é que ele quer dizer essa palavra exorcismo, não quer dizer tirar demônios”?
Eu disse “sim”.
E ela perguntou: “você está indo para o Brasil para tirar demônios?”
E eu disse: “eu espero que sim”.
E ela disse: “então eu vou te dar o visto imediatamente”. (aplausos.)

Segunda Forma de Ataque à Mente: Lavagem Cerebral.
Então existe uma segunda forma pela qual satanás ataca o homem de hoje.
Todos aqueles terroristas que raptaram aqueles aviões e usaram como bombas contra aquela as torres sofreram lavagem cerebral. Ou, usando o termo atual, foram programados em deixar as suas mentes e agir de acordo com programação da mente do seu chefe.
Por isso a bíblia quer que nós, que as nossas mentes, sejam cativas de Jesus.
Infelizmente o demônio pode usar a mente até de pessoas que têm posições dentro da igreja, a assim como ele fez com o bispo, abandonando seu ministério de cura e libertação. Quando eu ouvi essa notícia fiquei muito triste. Porque é um grande amigo meu. E eu logo soube que ele não estava com a cabeça no lugar. Eu soube que a sua mente tinha sido então, capturada por essa seita estranho.
Eu tentei ligar para ele, eu tentei entrar em contato com ele, para fazer para ele uma oração de libertação até mesmo pelo telefone. Mas eu não consegui contatá-lo.
Mas mesmo assim eu fiz uma oração de libertação e eu disse às pessoas na Europa: “não se preocupem, ele vai se libertar”. Você sabe o que aconteceu? Os seus olhos se abriram, ele se arrependeu do que fez e voltou para a igreja. Exatamente como foi profetizado. (aplausos.)
E nós não ficamos não precisamos ficar surpresos quando essas coisas acontecem. Também pode acontecer com papas. Mas somente o primeiro, Pedro.
Isso sabemos quando o que aconteceu quando Jesus estava contando aos apóstolos como servir o mundo: “através da morte da crucificação”.
Pedro ficou como uma pedra, paralisado. Ficou triste.
Ele disse: “senhor, isso não é maneira de servir o mundo. Isso não é a maneira certa de servir o mundo. Você não devia pensar dessa maneira.”
E o que é que Jesus disse a Pedro, o homem escolhido para ser a rocha da igreja? E o “cabeça” da igreja? O primeiro papa? Disse: “vade retro, Satanás”.
Porque os seus pensamentos não são pensamentos de Deus, são os pensamentos do outro lado. São os pensamentos de satanás, o mesmo satanás que disse a Jesus: “desça da cruz”. Porque se Jesus descesse da Cruz, nós é que teríamos que estar colocados na cruz.
Portanto, o mal pode atacar as nossas mentes.
Portanto tenham todo o cuidado com qualquer desse tipo de seitas e cultos. Tudo o que vem, inclusive, do cristianismo oriental ou mesmo do hinduísmo oriental, especialmente da Índia.
Tenham muito, muito cuidado.
Por isso mesmo o próprio Vaticano nos alerta dessas formas orientais de oração e meditação.
A bíblia disse que nos últimos tempos satanás virá mesmo como um anjo de luz para seduzir até mesmo os eleitos.
Quantas pessoas têm me dito no Brasil e na Europa: “reze pela minha filha”, “reze pelo meu filho”, “que entrou na nesse novo movimento religioso e não nos ouve mais”?
Quando se entra num grupo desses, é muito difícil, é impossível se libertar, exceto por uma oração de libertação poderosa.
Então eu vou lhes contar uma nova história agora. Querem ouvir uma história? (a platéia responde “queremos”.)
Caso: o Físico Nuclear Indiano.
Uma história então. Há alguns anos atrás, estava em Bombaim. Um padre salesiano veio me visitar, é da mesma ordem do padre Jonas. Veio esse salesiano para me ver, com a sua mãe.
E é isso que ele me disse: seu irmão mais novo estava estudando nos Estados Unidos da América. E ele estava estudando física nuclear, fazendo o seu doutorado em física nuclear. Deveria ser um jovem muito inteligente mas, infelizmente, ele entrou numa seita chamada Cientologia, que de acordo com muitas pessoas, não é simplesmente um movimento religioso errado, mas na realidade, é um culto demoníaco.
Nota do Editor: A cientologia é um sistema de crenças fundado em 1952 pelo autor de ficção cientifica L. Ron Hubbard (1911-1986), nascido em Tilden, Nebraska). A cientologia foi oficializada em 1954. Esta religião baseia-se nos livros de Hubbard Dianética: A Moderna Ciência da Saúde (1950), Dianética: A Evolução da Ciência e Ciência da Sobrevivência. Hubbard considerava a Dianética como uma subdisciplina da Cientologia. Até morrer, em 1986, Hubbard publicou centenas de livros sobre cientologia e apenas alguns sobre Dianética. A doutrina tem influências de outras religiões, como o hinduísmo e o budismo, e de ciências humanas, como a psicologia. Fonte: Wikipédia. Formas de “medição” da condição espiritual pessoal, cursos, consultas e outras atividades podem custar de $750 a $8.000 dólares. (SuperInteressante. Os maiores mistérios dos Livros Sagrados. Edição 254-A. Julho 2008. Editora Abril, p. 62, fonte citada por wikipédia)
E começaram a controlar a sua vida. Ele era forçado a fazer cursos em cima de cursos, cada um custando um valor alto em dinheiro. E eu sei que a Índia, nós sabemos que não é um país rico, então estavam acabando com o dinheiro dele.
Ele se apaixonou por uma jovem e queria se casar com ela, mas as pessoas daquela seita não favoreceram o casamento. E no dia do seu casamento eles o pegaram e bateram nele e o casamento foi cancelado. Ele voltou a Bombaim com um problema nervoso, parecendo louco e em depressão.
E por dois anos ele estava trancado num quarto escuro. Eles tinham levado a todos os médicos e psicólogos, para todos santuários, para todos esses locais de oração de cura, mas ele não ficava melhor.
Então, nos últimos dois meses, ele acabou ficando pior. Nos últimos dois meses, ele não tinha tomado banho, não lavava suas roupas, não cortava seu cabelo, não cortava as unhas e você podia imaginar o estado em que esse jovem estava.
Então eu fui com a mãe daquele jovem, o irmão do salesiano.
Por alguma maneira esse jovem soube que eu estava lá, até mesmo pode ser que o inimigo tenha dito que eu estava chegando.
E quando eu entrei na casa da família me disseram: “padre, o nosso irmão se trancou no quarto”.
Então eu falei: “então eu acho que não posso fazer muito. Eu preciso ver a pessoa, eu preciso conversar com a pessoa, ajudá-lo a descobrir a fé. E depois rezar por ele”.
Então nós rezamos o terço diante da imagem do Sagrado Coração de Jesus. É uma família de Goa muito devota, muito católica. Então eu estava indo embora.
Felizmente estava comigo uma senhora, que era inclusive deveria ter vindo aqui junto para a canção Nova, mas não pode vir porque sua mãe estava doente. E também a filha está doente.
[Comentários de Vinícius Adamo (tradutor simultâneo], referindo-se a Erika Gibello, secretária pessoal do Padre Rufus] nos dois últimos anos ela tentou, Nas duas últimas vezes que o padre Rufus veio, ela teria que vir junto, mas não foi possível].
Então pode ir será que o próprio inimigo está impedido-a de vir porque ele sabe que ela conhece essas coisas de macumba e espiritismo.
[Nota do Transcritor: “macumba” se refere à forma pejorativa de designar um “trabalho” efetuado por seitas afro-brasileiras. Entretanto, no caso, se refere a práticas ocultas em que são evocados literalmente satanás e outras entidades infernais no meio da natureza, à noite, com ofertas de sacrifícios de sangue para conseguir determinados objetivos como: amarrações e conquistas amorosas, fechamento de corpo, abertura de caminhos, morte ou doença contra inimigos, anulação de “trabalhos” de outros feiticeiros, etc. “Espiritismo” é o nome genérico que se dá popularmente a determinadas seitas religiosas que lidam com contato direto ou indireto com o mundo do além, o que não é permitido pela Igreja, mas no caso do Brasil, a palavra “espiritismo” se refere genericamente aos praticantes da “macumba”. Somente quando acompanhada da palavra “kardecista” ou “cristã” é que o “Espiritismo” é reconhecido como “Espiritismo” na acepção de Allan Kardec. Os locais consagrados à “macumba” trazem figuras representando o demônio e simbologia de tridentes, pentagramas e figuras místicas ligadas ao mundo infernal]
Eu não sei muito sobre isto. Eu somente rezo para as pessoas que entraram nessas coisas. Então ela é uma expert nesses movimentos e seitas satânicas.
E quando eu estava saindo da casa, essa minha amiga me disse: “padre, você sempre conta histórias de rezar por pessoas através da porta fechada”.
E ela disse: “por que é que o senhor não faz isso com esse rapaz?”
Mas eu estava meio chateado, não de uma pessoa leiga dizer para mim o que é que eu devia fazer, mas é porque eu é que deveria saber o que fazer.
Mas, já que ela me lembrou sobre isso, e me recomendou, eu fiz o sinal da cruz em frente da porta. E eu devo dizer, não estava muito confiante. Também estava pouco cansado e chateado. Então eu fiz mais dois sinais de cruz na porta e então eu pude embora.
Então novamente a Erika, essa senhora, disse: “não, padre, o senhor tem que fazer uma oração de libertação”.
E eu disse: “Ok”.
Então eu disse: “em nome de Jesus quem estiver aí, inimigo de Deus, eu ordeno que deixe este rapaz”.
Então eu estava indo embora.
Então ela me parou de novo: “você precisa rezar pela libertação do espírito de Ron Hubbard [fundador da Cientologia – ver nota]..
Então a Erika disse: “reze para que ele seja liberto desse espírito desse fundador dessa seita que é Cientologia. Com freqüência nós padres não gostamos quando os leigos nos dizem que fazer. Mas eu fiz.
Então eu disse: “em nome de Jesus eu ordeno que esse espírito de Ron Hubbard deixe esse rapaz”, nem sabendo quem era esse homem, mas Deus sabe. E aí eu fui para casa.
No centro pastoral onde eu vivo, na manhã seguinte, a mãe telefonou para mim.
E isso que ela me disse: “padre, hoje bem cedo pela manhã, meu filho se levantou, foi até o terraço, o que não tinha ido nos últimos dois anos. Tomou um banho, lavou as suas roupas, cortou o cabelo, cortou as unhas e desceu para o café da manhã. Então as pessoas todas se assustaram em casa”.
E a mãe disse: “o que é que você está procurando?”
“Eu estou procurando Ron Hubbard. Onde ele foi?”
Na semana seguinte ele voltou ao trabalho e teve uma vida normal. (aplausos.)

Conclusão.
Então, se qualquer um de vocês aqui presente, qualquer um de vocês que estão vendo este programa pela televisão, tem, já se envolveu, ou tem alguém que se envolveu com esses novos movimentos religiosos, essas seitas de ocultismo, saiba que isso é uma boa notícia para você.
Somos comandados por Jesus, fomos advertidos de que nos últimos tempos, satanás viria como anjo de luz, até para seduzir os eleitos, dando ensinamentos que são aceitáveis ao ouvido, mas que afetam a nossa mente.
Mas saiba que o Senhor pode libertar a nossa mente também. Não façam erros, deixe somente Jesus manter a sua mente cativa. Que os seus pensamentos sejam os pensamentos de Deus. E somente de Deus. Amém. (aplausos.) amém.

Testemunho: Janaína.
Boa tarde, a paz de Jesus. Eu sou Janaína, tenho 23 anos. Sou de Piúma, Espírito Santo.
Há muitos anos atrás, na minha concepção, minha mãe sofreu uma queda e eu nasci de... aí, no meio, não era nem seis e nem sete meses. Naquela época o recurso era pouco, minha mãe, muito pobre, a medicina não era avançada como ela é hoje. Minha mãe ficou três meses no CTI e eu quase quatro meses.
Quando os médicos viram que não tinha mais cura nenhuma, chegaram para minha mãe e falaram: “olha, minha senhora, nós vamos desligar o aparelho porque sua filha não tem cura. Não tem como ela sobreviver porque ela não tem forças, ela é muito pequena. Uma caixa de sapato era grande ainda era grande para mim, de tão pequena que eu nasci.
E naquela época minha mãe falou bem assim: não, se minha filha tiver que morrer eu vou levar para ela morrer nos meus braços. Antes ela morrer nos meus braços do que aqui no hospital.
Minha mãe me levou para casa e quando chegou de tardezinha, a minha tia que tem um centro de macumba ali em vila velha, chegou para ela e falou:
- Minha filha, leva a sua filha lá.
- Ela nem tem nome ainda.
- Mas vamos dar o nome a ela, vamos consagrá-la à Iemanjá.
Minha mãe, com aquela ignorância de mãe mesmo, porque a mãe faz tudo por um filho que, mesmo, minha mãe me pegou e me levou para o centro de macumba. Chegou lá e ela me consagrou a Iemanjá. Eu hoje o meu nome é Janaína não porque foi a escolha dela e nem do meu pai, mas sim a escolha dos guias que estavam lá naquele centro de macumba.
E minha mãe fez uma promessa, e a promessa que ela fez é que eu nunca cortasse o cabelo. Que eu tinha um cabelo muito comprido. Com dois ou três anos eu tinha um cabelo aqui nas costas. Muito comprido mesmo.
Como minha mãe não tinha condições, ela me largou na creche mesmo, e eu, naquele momento, lá na creche, mandem cortar meu cabelo por conta de minha vontade mesmo.
Desde aquele momento que o cortei o meu cabelo, foi uma pneumonia atrás da outra. Eu, com onze anos, era uma pneumonia, curava, vinha outra.
Mas foi tudo superado pela graça de Deus. E naquele momento minha vida foi virando de pernas para o ar. Tudo estava fora do lugar. Eu não me sentia bem, eu não me vivia bem, dentro do meu interior havia uma confusão muito grande. Vozes que eu ouvia falando comigo, pessoas que eu via me sufocando em sonhos, e aí, quando foi o ano passado, eu resolvi e vim para o acampamento de cura e libertação.
Naquele momento, eu sentada lá atrás, encontro com uma irmã da quinta comunidade. E eu, partilhando com ela da minha vida, ela: olha Janaína, eu vou levar você para conversar lá com o frei. Foi no momento que ela me trouxe para conversar com frei Rufus e eu expliquei toda a história de minha vida para ele.
Expliquei a situação em que eu vivia, a situação que eu vivi, e naquele momento ele impôs a sua mão, orando por mim. Naquele momento que ele morava por mim, eu caí no chão, eu vi ali o centro de macumba. Para quem já entrou num centro de macumba sabe uma roda que tem, eles dão passe. E eu vi ali naquela roda e minha mãe e meu pai comigo nos braços me levando para consagrar a Iemanjá.
E aquele momento que eu estava vendo aquilo, não porque aquilo era para cura que estava acontecendo na minha vida.
E, desde o ano passado, até a data de hoje, hoje, eu quando oro ao Senhor e falo: “Senhor, eis me aqui” eu já não ouço mais satanás dizendo assim ”não se esqueça que você se consagrou a mim”.
Hoje, quando eu digo “Senhor, eis-me aqui” não ouço mais vozes.
Porque, realmente, aconteceu a cura e a libertação na minha vida. Amém..

2001 (1a. Temporada)
  1. As Fontes do Mal Hoje - 28/09/2001
  2. A Tentação de Satanás -  28/09/2001
  3. O Pecado do Homem e o Tentador -  28/09/2001 <== você está aqui.
  4. Cura e Libertação Ministério de Jesus e da Igreja -   29/09/2001
  5. Canais e Causas dos Ataques de Satanás - 29/09/2001
  6. O Amor e a Verdade nos Libertam de Satanás -  29/09/2001
  7. O Poder da Palavra e do Louvor para a Cura e Libertação -  29/09/2001
  8. O Poder dos Sacramentos na Libertação -  30/09/2001
  9. A Oração: Grande Poder para Cura e Libertação - 30/09/2001
  10. Sacramentos, Canais e Sinais Curadores ranscrição -  30/09/2001

Nenhum comentário: