Ensaio: Crime não dá trégua e 94o. PM é morto no Estado no ano

LUTO: "Crime não dá trégua e 94o. PM é morto no Estado no ano"
(Estadão Metrópolis página C4) 
Leia o artigo na íntegra: clique aqui

Por Carlos Sadao Gushiken


Faça parte desta corrente compartilhando esta mensagem.

No Estadão de hoje - 23/11/12 sexta - existem dois artigos. Um é a que fala de redes soc
iais que estão sendo utilizadas para vasculhar a vida das pessoas enquanto outros estão fazendo apologia a grupos de extermínio. (ver artigo "Rede social pode levar a grupos de extermínio", mesma página)


E destaca o artigo que uma das pessoas assassinadas na chacina do Bar do Buiú era Luciene Luzia Neves, 24 anos, além de Alexandre Figueiredo (39) e Márcio Quaresma (31). Lamentamos todas as mortes das pessoas que estão presas em uma realidade difícil.


Luciene Luzia Neves era uma jovem católica que participava de um grupo de oração que lutava pelo fim da violência. Tornou-se uma mártir e devemos seguir seu exemplo e orar pela violência. O corpo foi atacado mas o mal não lhe atingiu a alma.


Fica essa nossa esperança de que todos tenham encontrado paz em Cristo Jesus no momento em que se foram, de forma violenta, pois com certeza essa não era a vontade de Deus. 


Rezamos para que todas as vítimas, que em primeiro são filhos amados de Deus - Jesus morreria por todos nós novamente - e propomos que todos nós oremos pelos que aqui ficaram. 


Que o nosso clamor pelo amor de Deus toque o coração de todos os envolvidos na violência (inclusive e principalmente de nossos irmãos que se desviaram dos planos divinos de Deus para suas vidas), e que o Espírito lhes dê forças para não realimentar esse tornado vicioso, caindo nas armadilhas do maligno, que é a fonte primordial do mal.


Em nome de Jesus, através da intercessão de todos os Santos, da Igreja terrena, do purgatório e celestial, dos Anjos, de Maria, de São José e do Espírito Santo em honra à misericórdia do nosso Deus-pai. Amém.

Nenhum comentário: