Testemunho: Um Blogueiro

Testemunho de um Blogueiro: os Dedos de Deus Digitando

Introdução
Nossa, o tempo passa, o tempo voa! Faz quase um ano que Padre Rufus morreu.

Sabe? Vou dar meu testemunho no Dia do Trabalho, 01 de maio de 2013. Deixei as coisas que estou fazendo, sentei-me para digitar e calmamente estou fazendo isso em completo silêncio, pensando sobre o que meus dedos teclam. Estou editando diretamente no blog, então perdoem-me se estiver indo e voltando.

Exatamente um ano atrás estava numa situação que nunca tinha vivido antes. Estava sem trabalho, aliás não conseguia trabalhar, estava atordoado com os rumos da minha vida.

Em fevereiro de 2011, mais ou menos, é que foi que renunciei às práticas ocultas que havia praticado e que haviam me afastado do caminho que me foi ensinado no batismo. Havia voltado à Igreja em várias ocasiões de crise:

- quando não consegui entrar na faculdade;
- quando deixei a faculdade;
- quando entrei no espiritismo de Alan Kardec;
- quando frequentei videntes e recorri a forças espirituais diversas.

Mas não havia procurado o verdadeiro Deus através do caminho ensinado por Jesus Cristo, nosso salvador, libertador e curador.

Foi quando, em novembro de 2011, finalmente, conheci as pregações do Padre Rufus embora estivesse, mesmo timidamente, voltado à casa do Pai em arrependimento profundo de quem eu estava sendo, havia sido. Queria ser alguém melhor.

Se não estivesse tido todas essas dolorosas experiências, certamente não teria ouvido o que um padre indiano e exorcista teria a dizer para mim através de um filme de DVD. Mas prestei atenção porque minha vivência e minha busca tinha sido tão intensa que tudo o que aquele senhor de estatura baixa no palco falava, e de repente tudo aquilo fazia total sentido para mim.

Estava vindo de uma situação de estresse constante por situações que havia eu mesmo plantado e que vinha colhendo amargos frutos disso. Até hoje creio que a libertação e cura interior não aconteceram totalmente, pois tem vezes não tenho forças para sequer rezar um Pai-nosso por completo. Nem um Ave-Maria!

Fracassei nos negócios e estava na pior moralmente. 

Mas estava ali o único padre que conseguiu me trazer de volta ao caminho que hoje considero o verdadeiro caminho da felicidade. E eu louvo ao Senhor por isso.

Estava ali o Pe. Rufus, pregando calmamente na telinha da pequena TV de 14 polegadas - daquelas antigas - que tenho em casa. Não conseguia desgrudar mais do aparelho porque ele me explicava o que havia acontecido na minha vida! Veja pois:

- A existência de demônios! 
Em pleno século 21, falar de demônios? Francamente! Eu? Universitário? Pós-graduado? Veja a soberba. Mas Deus é tão bom, o Padre Rufus falou na linguagem que eu precisava ouvir aquilo que não entendia dos sermões do padre aos domingos na igreja.

- Influência dos demônios na linhagem hereditária!
Entendi que os demônios agem como vírus indetectáveis, há uma contaminação do mal de acordo com os locais que nós ou nossos ancestrais possam ter frequentado. E esses demônios influenciam no DNA das pessoas, portanto em nível molecular, através principalmente de nossas emoções.

- Influência nos nossos descendentes!
Ao frequentar determinados locais, ocorre uma infecção e, dependendo, se nós não nos tratarmos das doenças espirituais, elas vão se alastrando e contaminando outras pessoas.

- Influência da comida e da bebida e de presentes e objetos contaminantes!
O Pe. Rufus dizia que existe infecção por comes, bebes, presentes, até mesmo através de símbolos e objetos religiosos. Por ser astuto o inimigo se utiliza até mesmo de ensinamentos com uma boa lógica, estando até mesmo por trás de seitas que pregam algo que parece a palavra de Jesus, mas estão contaminadas. 

- Influência de ideias e meios de comunicação!
Programas de TV, Internet, revistas, até mesmo por homens que dizem que são santos, mas que abrem canais para a infecção, como práticas exotéricas, práticas de auto-ajuda, de bioenergia e outros, onde se esquece o Primeiro Mandamento.

E tantos e tantos outros ensinamentos e detalhes que passam desapercebidos... A ação do mal é sutil e cada vez maior à medida que o bem também se alastra.


O Projeto de Deus Leva o Tempo Necessário para se Concretizar.
Penso que fui escolhido para ser o blogueiro póstumo do Padre Rufus e por quê?

Todas as coisas que me aconteceram - tinha nojo do nome de Jesus Cristo, da Igreja, achava que era uma organização voltada ao poder, conforme havia sido ensinado na escola por professores de história claramente voltados à ideologia esquerdista e a todas as suas idiossincrasias - me afastaram mas sempre voltava para a Igreja, como eu falei anteriormente, nos meus momentos de crise pessoal.

Em 1988, quando fazia faculdade, havia trabalhado como transcritor em um instituto de pesquisa de mercado que hoje já não existe mais. Era lá na Brigadeiro Luís Antônio e se chamava Research Internacional, onde trabalhei como tabulador e peguei alguns trabalhos de transcrição. Mas não segui essa área porque o meu campo era Administração de Empresas. Graças a essa experiência, especializei-me em marketing industrial.

Nesse meio tempo trabalhei em grandes empresas, mas nunca meus projetos decolavam. Havia alguma coisa que fazia meu "lado B" - o lado Bad (mau) -  prevalecer e perdi ótimas oportunidades de desenvolvimento profissional. Mas acho que se tivesse dado certo, pensaria que era auto-suficiente em mim mesmo e jamais reencontraria Deus.

Sempre tive estranhos pensamentos de suicídio: assuntos como 2a. Guerra Mundial sempre me atraíram, principalmente quando se praticavam ataques suicidas, que hoje são glorificados como heroicos, e que se utiliza dessas ideias que atentam contra vidas criadas por Deus, como ideais religiosos ou nacionalistas.

Finalmente, tendo fracassado no meu maior empreendimento particular, onde minha reação pessoal foi muito aquém do que seria desejado, entrei num quadro de depressão e tristeza permanentes por mais de um ano. Chegava a me perder dentro do metrô indo para o lado errado à minha casa, tal o estado de confusão mental em que me encontrava. Fugi da situação, não consegui enfrentar, mas ao mesmo tempo os planos de Deus estavam em ação.

Voltando a novembro de 2011, ao assistir a um DVD contendo as palestras do Padre Rufus, passei a pensar que havia a necessidade de transcrever suas palestras, pois o DVD não estava indexado, então tinha que anotar o exato tempo em que determinado ensinamento chamava a atenção. Falei para mim mesmo:

- Vou transcrever isso. Vale a pena, é um tiro de canhão para matar uma mosca, mas EU PRECISO do Padre Rufus, preciso conhecer seus ensinamentos melhor! - e a mosca era eu.

E passei a transcrever.

No tempo que transcrevia era usado um gravador de fita e uma máquina de escrever, estamos falando de 1988, há 25 anos atrás. Naquela época comprei um gravador da Toshiba, fui numa loja de eletrônicos e comprei uma peça com a qual podia variar a velocidade da fita.

E em 2012 segui o mesmo modelo. Peguei o editor de texto e o windows media player, acionando play e pause.

Foi uma dificuldade tremenda. Mas isso era a única coisa que eu conseguia fazer na época, há um ano e pouco atrás. Depois foi ficando mais fácil, pois através de pesquisas fui descobrindo novas formas de transcrever - utilizava wavepad, um programa que permitia controlar a velocidade do áudio - e depois fui pesquisando outros programas e descobrindo programas maravilhosos.

Como eu estava sem trabalho, os recursos começaram a escassear rapidamente. Saí em busca de trabalho, mas estranhamente o dinheiro que eu ganhava eu perdia: naquele estado de depressão, o mundo caindo em cima de mim - você já se sentiu assim? - frequentando a Igreja sem muita fé ainda, lendo a bíblia alguns dias e depois deixando de lado, tudo o que ganhava no serviço perdia com batidas de carro, pneus estourados, pedras que voavam, acertavam e trincavam o vidro do carro sem ter um caminhão de pedras perto, num determinado trecho da rodovia por onde transito... tentativas de assalto contra meu pai na frente de casa, minha mãe cada vez mais doente... enfim, claro, e perdendo amigos por situações mais estranhas possíveis.

Então cada vez que me encontrava numa situação difícil, voltava para o quartinho de costura da minha esposa e ficava transcrevendo as palestras.

Lentamente meu coração foi acalmando enquanto ouvia palestras. Há algo que acontece quando você ouve repetidamente palestras que você gosta.

Houve muita crítica, orientação, enfim, de pessoas que tinham boa intenção, mas eu não conseguia sequer trabalhar fora porque sequer saída do quartinho. Sempre que saía de casa acontecia alguma coisa de diferente. 

Teve ocasiões em que fiquei noites sem dormir. Somente conseguia fazê-lo com o terço na mão, rezando, e era a única coisa que me acalmava, mas novamente acordava sobressaltado, com pesadelos. Muitos vão falar que isso é decorrente trauma, um remédio como sertralina resolve, fazer exercícios físicos e trabalhar fora para descontrair a cabeça, focar em novos projetos.

Meu estado era extremamente ruim: dias sem tomar banho dormindo no sofá, sem alegria, comendo sozinho, sem coragem sequer de almoçar com outras pessoas, enfim, isolamento total.

Mas, transcrevendo... transcrevendo... transcrevendo...


A Esperança de Encontrar o Padre Rufus
Lá para janeiro, fevereiro, tinha transcrito 8 palestras dos mais diversos anos, totalizando cerca de 120 páginas a 150 páginas. Em fevereiro foi inaugurado este blog e então pensei comigo mesmo:

- Vou transcrever todas as palestras que o padre proferiu e vou entregá-los impressos e com os arquivos num CD como presente. Isso é a prova do quanto eu amo esse meu pai espiritual. 

E comecei a transcrever, transcrever, transcrever. Enquanto isso aconteciam aquelas coisas no trabalho, então estava sem chão e sem rumo.

E comecei a pesquisar maneiras de trabalhar pela Internet. Isso me consumia horas e horas de pesquisa, pois desejava um negócio que rendesse frutos sem eu ter que sair fora: era a vontade de ficar isolado, ensimesmado. E atrasando, ou não, os planos da Providência.

Fui conhecendo oportunidades como "leilão de centavos", "revenda de infoprodutos", "produção de livros eletrônicos - como fazer e vender mesmo sem ser especialista no assunto", "como montar lojas virtuais", "como montar sites", "o que fazer para ter sucesso na internet" etc., etc.

E, tateando no escuro, comecei a adquirir conhecimentos ao mesmo tempo que estava transcrevendo. E o ritmo de transcrições começou a aumentar. Mas, passar 14-16 horas sentado na frente do computador todos os dias, de domingo a domingo, meus dedos passaram a se ressentir. Meu corpo também.

Passava de cerca de 18 palestras transcritas, quando "aquilo" aconteceu.


O Padre Rufus Morreu
Desde fevereiro publicava um blog: www.carlosumdoistres.blogspot.com.br e acompanhava diariamente o crescimento do blog:

  • 138 acessos - fevereiro
  • 820 acessos - março
  • 581 acessos - abril
E estava desanimado porque, apesar de constantemente publicando, os acessos de abril estavam decepcionantes. Menos de 600 acessos, uma queda significativa em dois meses, apesar de todo o meu esforço! Foi frustrante.

Um belo dia de abril, na última semana, não havia publicado nada. Mas chegou a dar uma ansiedade em mim, de querer publicar. Peguei ao acaso uma palestra e no dia 02 de maio comecei a transcrever e em tempo recorde transcrevi: levei apenas uma noite inteira, publicando o assunto no dia seguinte, 03 de maio. 

Era a palestra em que ele falava da oração da boa morte, as jaculatórias de sua mãe, que por uma linda coincidência estão presentes ultima palestra transcrita, "Maria, a Mulher da Palavra". Vale a pena ler. Foi através dessa palestra publicada há um ano atrás que percebi que o Padre Rufus morreu em paz:
"Jesus, Maria e José, assistam-me na minha agonia. Jesus, Maria e José, que eu possa ter o meu último suspiro na sua abençoada companhia".
em A Importância da Eucaristia na Cura Interior
Publiquei dias seguintes à sua morte, sem dela saber, no dia 04 de maio de manhã, tendo ido trabalhar na remoção dos últimos móveis e pertences de uma loja que estava fechando. Cheguei às 23 horas, jantei e fui verificar os acessos. Para minha grande surpresa havia tido um boom! de acessos de Fortaleza, Curitiba, Rio de Janeiro, Belém, Cuiabá, Manaus, Belo Horizonte... 

- Aconteceu algum milagre! Descobriram o conteúdo do site! - pensei maravilhado, sequer sonhando que o motivo me deixaria arrasado.

Fui verificar na internet e veio o grande choque: "Morreu na madrugada de 02 de maio o padre exorcista Padre Rufus Pereira"!

- Deus não me permitiu nem que eu entregasse as palestras impressas para ele? - amargurei-me.

E me senti novamente sozinho e abandonado. Fui dormir chorando. Mas aquela noite foi a primeira noite de sono profundo e reparador que havia tido em meses, pois estava sendo assolado pela insônia, falta de paz espiritual.


No Dia Seguinte...
Ouvi uma voz me sussurrando bem de manhã:

- Carlos! Aproveite e coloque tudo o que for a respeito da minha morte no seu blog.

- Ôxe! Só pode ser minha imaginação! - pensei falando comigo mesmo.

E assim fiz, peguei o período inteiro da manhã para fazer isso, dei um cano no trabalho. O resultado perdurou por muitos meses. Desde então, até o final do ano passado, os acessos do blog tem sido puxados pelo artigo referente à morte do Padre Rufus:

1.784 - maio
1.965 - junho
1.538 - julho
1.413 - agosto

Em agosto minha mãe faleceu e abalado, num quadro depressivo severo - que só hoje eu identifico como tal devido a uma série de informações que tive por estar trabalhando com isso - nem participei direito das tradicionais homenagens a ela. Sei que ela orava muito por mim mesmo estando doente, e sinto que ela ainda ora por nós, pois senão este blog não teria continuado.

E após o pico de junho, os acessos foram diminuindo, o que piorou um pouco meu lado emocional. Mas nessa ocasião já havia transcrito cerca de 1200 páginas de material escrito! Muitas vezes com o coração em lágrimas e cheio de tristeza. Por que isso estava acontecendo?

Recordo-me de uma das coisas que li na internet sobre blogs: "se seus acessos não estão evoluindo, mesmo você tendo postado conteúdo de qualidade, você é o único culpado. Reveja o lay-out, organize o que puder, faça algo. É culpa sua". E havia material de qualidade do Padre Rufus, então a culpa era minha!

A ideia era essa, então passei a preparar uma Home Page bem fajuta, onde estaria indexado o mapa do site. Os resultados viriam a ser efetivos.

E à medida que fui organizando essa Home Page com o conteúdo das palestras em ordem de data, percebi algo assim:

2011 - faltavam duas palestras a transcrever,
2010 - faltavam três,
2007 - faltavam quatro,
e assim por diante.
2000 - faltavam todos
1999 - faltavam todos

E por aí percebi que nenhuma série estava completa, foi onde comecei a caçar as palestras faltantes na internet, desta vez de forma organizada, dando prioridade aos de 2011, que era o último ano, então deveria ter um impacto maior no "marketing" do blog.

E à medida que completei 2011 e li as palestras em sequência, com a finalidade única de revisá-las, a grande surpresa! É como ele dizia, era necessário ler as palestras na ordem em que foram proferidas. Imprimi algumas cópias e comecei a ler avidamente. Somente então entendi o conteúdo de seus ensinamentos, elas tinham um começo, meio e fim divididos em diversas palestras.

A seguir são as palavras do próprio padre que nos alertam para isso:
"Meus queridos irmãos e irmãs no senhor Jesus, eu agradeço a Deus porque a multidão está aumentando dia após dia. Mas, a fim de que você entenda bem o que vai ser dito hoje, é importante que você se recorde do que eu falei ontem e, mais importante, do que eu falei na sexta-feira. Isso porque não estão sendo dadas palestras avulsas, mas é um ensinamento somente que está dividido em três dias. E um ensinamento leva ao outro, há uma ligação e uma conexão entre as palestras. É difícil compreender este ensinamento se você não entender o ensinamento de ontem. Eu estou dizendo isso para que você fique alerta que, se você pegar somente um ensinamento fora do contexto completo, existe a possibilidade de você não entender bem o que eu estou querendo dizer."
E os acessos ao blog começaram a aumentar, pois não estava mais tão caótico,  havia uma referência a seguir, embora continue a Home Page a ser essencialmente feia:

  • 1.625.- setembro
  • 2.160 - outubro
  • 2.184 - novembro
  • 1.996 - dezembro
--------------------------------- 2013
  • 3.576 - janeiro
  • 4.027 - fevereiro
  • 4.187 - março
  • 5.247 - abril

Totalizando 33.316 até este momento, com acessos vindo principalmente dos países abaixo:
  • 25.777 - Brasil              
  •   3.047 - Estados Unidos
  •      846 - Rússia   
  •      827 - Portugal
  •      615 - Japão 
Para falar de outros países como Alemanha, Angola, Arábia Saudita, Austrália, Canadá, França, Índia, Indonésia, Malásia, Moçambique, Reino Unido, Romênia...

Hoje a principal postagem acessada não é mais sobre a morte dele, mas "Oração: Grande Poder de Cura e Libertação".


Os Planos de Deus São para Toda Vida
Ainda tenho pequenas frustrações. Tem a questão dos direitos autorais. Como o padre morava no exterior, a Canção Nova, detentora dos direitos de imagem e som, não pôde se pronunciar a respeito da publicação dos livros baseados na transcrição. Na época que levei os trabalhos toscos ainda, o próprio Vinicius Adamo, que tive a honra de conhecer, me disse:

- Acho que muito provavelmente o padre Rufus, se estivesse vivo, ficaria muito contente e cederia parte dos direitos autorais para você, Carlos. 

E ele me explicou detalhadamente a questão, mas como se trata de uma iniciativa minha em colocar na internet o conteúdo das palestras, a situação legal acaba ficando diferente. Então a preocupação que eu tinha com direitos autorais, no campo da internet, não teria problema nenhum com relação à Canção Nova. O problema ocorreria se eu começasse a vender DVDs e CDs que não sejam as originais.

Então fico meio que no aguardo que alguém que talvez conheça os familiares do Padre Rufus Pereira, que são herdeiros legais dos direitos autorais, e quem sabe alguém pudesse entrar em contato com eles para permitir a publicação em papel nas mais diversas línguas, principalmente o inglês? Se você tem esses meios e está lendo o artigo, é sinal de que você é a pessoa a quem Deus incumbiu para fazer isso, assim como eu fui escolhido para fazer as transcrições, mesmo que às vezes com erros.


Os Planos de Deus Atravessam Gerações
Em 1491 nascia Iñigo Lopez de Loyola, um nobre espanhol. Ele se tornou militar e teve sua perna estraçalhada por um tiro de canhão. E então passou a ser devoto de Jesus, já que havia sérias limitações para suas atividades militares.

Sua tragédia pessoal o levara à Igreja com mais intensidade.

Conhecido como Inácio de Loyola, aos 26 anos largou tudo para se submeter à ordem de Cristo buscando em universidades o conhecimento teológico necessário para defender a Igreja, na época sob ataque de Martinho Lutero, que comandava a Reforma Protestante.

Observando a absoluta obediência à Igreja, no movimento da Contra-Reforma, em agosto de 1534, com mais seis companheiros de oração, fundou uma milícia para defender a Igreja, no que se tornaria a poderosa Companhia de Jesus. Desde então os jesuítas se espalharam pelo mundo levando a fé católica para os rincões distantes. E assim foi com os Padres Manoel da Nóbrega e José de Anchieta.

São Franscisco Xavier foi um dos jovens que aderiu ao movimento, onde Inácio de Loyola o havia conhecido na França. Xavier almejava ser um professor famoso de universidade, mas acabou convertido por Loyola. E ele foi parar na Índia e no Japão, entre outros países orientais.

E dessa época, dos meados do século 16, é que a Igreja encontrou, nas colônias portuguesas da Índia, os primeiros católicos convertidos, de quem Padre Rufus é descendente.

Em 2011 conheci o Padre Rufus, que pregara por mais de 50 anos, e seus ensinamentos. Levou quase 79 anos para ele chegar aonde chegou: no Brasil, pregando na Canção Nova. E levara 46 anos até que eu pudesse ter a capacidade de entender seus ensinamentos através de uma vida inteira! E mais de um ano e meio para publicar cerca de 80 palestras na internet.

Passaram-se mais de 450 anos, e o Projeto Padre Rufus se concretizou. Este movimento tem como finalidade divulgar os seus ensinamentos através do mundo inteiro através da internet e sinto-me muito feliz e louvo ao Senhor por Ele permitir que um pecador como eu pudesse contribuir com a Igreja Católica e seu poderoso Exército, a Igreja daqui, do Purgatório e do Céu.


E quais são os Resultados Práticos Disso?
Muitas foram as tentações de eu ingressar novamente no mercado de trabalho, apesar dos meus 47 aninhos. Pressões econômicas, pessoais, de amigos e familiares. Recebi diversos convites e muitas pessoas não entendiam a minha resistência, nem mesmo eu próprio.

Mas acreditei que a promessa de Jesus é sempre cumprida: e Jesus, Maria e José acolheram esta ovelha perdida que agora está convencida de que tudo aconteceu para que o Projeto Padre Rufus se tornasse realidade. É um projeto de quatro séculos e meio, tudo no seu tempo certo, inclusive minhas crises pessoais. O plano de Deus atravessa gerações é efetivo e justo.

Com todas as minhas falhas, erros e incoerências, acreditei na Palavra e falta pouco para cumprir a minha promessa de publicar todas as 100 palestras que Padre Rufus proferiu no Brasil: faltam umas 15 de 2000, 4 de 1999 e 3 de 2010. A primeira promessa, de publicar de 2001 a 2011 no blog já está terminada.

Espero, agora mais calmo, mais equilibrado, fazer as transcrições até o fim do ano. Faltam umas 20 e poucas palestras para terminar, graças a Deus.

Mas, e quais foram os resultados práticos?

O resultado prático foi a criação do site www.transcricoes.com.br, assim como seus desdobramentos, que foi uma profissão que o Padre Rufus me deu como uma forma de começar uma vida nova para alcançar novos horizontes atendendo a meus pedidos.

Hoje eu sobrevivo da profissão que Jesus me deu. E cada vez que faltam clientes falo ao padre: "Padre, o senhor me ajuda? Fala com Jesus, Maria e José sobre mim?" e nas semanas seguintes entram serviços que não dou conta sozinho, então ele tem me enviado pessoas para me ajudarem nos serviços. Não sei onde isso vai parar. Com certeza minha mãe me ajuda no céu.


Conclusão.
E, pasmem, foram dois Francisco Xavier que me permitiram voltar à Igreja Católica: o São Francisco Xavier e o médium Chico Xavier. E o terceiro Francisco, o Papa, o jesuita, que homenageia São Francisco de Assis, foi o que confirmou com sinais que eu estava no caminho certo. Quatro Franciscos foram necessários para mudar definitivamente a minha vida!

Então eu falo:
"Padre Rufus, sempre que eu peço para o senhor alguma coisa, o senhor tem intercedido por mim junto a Maria, junto a Jesus, junto a outros santos e a Deus. Muito obrigado por o senhor nunca ter desviado um milímetro de sua fé. Obrigado pela força com que tem atendido aos meus pequenos pedidos!"
Fica aqui este meu testemunho de como minha vida mudou. E fica a minha pequena homenagem ao Padre Rufus ao comemorarmos 80 anos de nascimento no próximo domingo. E rememorarmos a data da sua morte, tão próxima ainda.

Amigos, será que vocês encomendariam uma missa para ele no dia 02 de maio próximo, sim?

O Autor do Blog

Nenhum comentário: