Caso: O Pequeno Primeiro Anista

Caso: O pequeno primeiro anista
Fonte: Passo a passo para a cura (2000)
Eu estava dando um programa na Índia, e eu estava hospedado na casa de um famoso médico. Sua esposa também era médica, ambos são líderes carismáticos daquela região. Eu estava na mesa tendo um jantar com eles, e batendo papo com a família. E perguntei para o filho mais jovem, talvez de cinco ou seis anos e eu perguntei "Que série você está?”
Mas antes dele falar o pai falou, “Ele está na segunda série”. E então o garotinho se virou para o pai e falou “Pai, eu estou na primeira série”. O pai ficou um pouco embaraçado e mudou de conversa. Mas depois de cinco minutos o menino disse de novo. “Pai, eu estou na primeira série”.

Caso: O 12 filhos, 12 faculdades
Fonte: Passo a passo para a cura (2000)
Em outra ocasião um jovem veio me ver, ele estava casado e com crianças pequenas, ele estava fazendo um retiro e eu perguntei de seus problemas. E ele, para minha surpresa, disse “O meu pai não me ama”. Mas eu pensei “Mas o que mais um pai pode fazer para as crianças? Era uma família grande, de doze crianças. Todas as crianças estudaram até a faculdade, umas estudaram no exterior alguns com duas graduações, todos têm casa, carro, o que precisam...” o seu pai era um homem muito importante na Índia, era um político importante na sociedade, na igreja, obviamente muito rico.
Então eu disse para esse homem, “Me dê pelo menos uma razão para dizer que o seu pai não te ama”. E ele me disse “Bom, o meu pai nunca soube certo em que série que cada um de nós estávamos”.
Esse pai estava tão ocupado dando aos seus filhos tudo, exceto atenção, ele não sabia nem mesmo em que classe eles estavam estudando.

Caso: Adultério
Fonte: Passo a passo para a cura (2000)
Quando eu fiz retiros para casais, uma senhora me disse. Ela teve um relacionamento errado, infelizmente, e eu sei que ela é uma mulher é muito boa, e ela me disse, “Padre a razão pela qual eu acabei caindo numa relação errada, é porque eu estava precisando de coisas do meu marido que eu nunca tive”. - E eu me lembro de uma delas dizendo - “Padre, tudo o que eu precisava ter do meu marido era um pouco de compreensão, atenção e carinho” e eu não consegui obter isso dele, consegui de outra pessoa”.
Eu tenho visto que no relacionamento marido e mulher é o que a mulher precisa, atenção, compreensão e carinho.

Caso: A maldição de geração para geração
Fonte: Passo a passo para a cura (2000)
Eu estava dando um retiro para viúvas, e havia círculos de partilha de cinco pessoas.
E então de um grupo desses me veio a informação, elas disseram assim, que todas eram viúvas, partilhando entre elas, que todas elas tinham um mesmo problema, que cada um dos nossos filhos mais velhos é alcoólatra, que cada um desses filhos mais velhos não demonstrava nenhum carinho ou cuidado com os seus filhos.
“Então nós percebemos, nós cinco, que os nossos amigos maridos eram alcoólatras e eles não partilharam nenhum carinho ou amizade com os filhos”.
Então você percebe como o comportamento vai passando de geração para geração.

Nenhum comentário: