082 Como Orar Pela Libertação


Como orar pela libertação 
Padre Rufus
Foto: Wesley Almeida/CN
O que precisamos fazer na oração de libertação? Precisamos de algo sistemático. Você não pode rezar de qualquer maneira. Jesus ensina como rezar no Evangelho de São Lucas 11,5“Pedi e recebereis”. Peça uma vez e receberá. Deus não é surdo e Ele nos ama. A oração sempre é respondida porque Deus é nosso Papai.

Como devemos rezar por libertação?

Primeiro é preciso saber quais as áreas que estão sob o ataque do demônio. E a primeira área de nossa vida que pode estar sob o ataque do demônio é nossa vontade, pois ela é o maior presente de Deus para nós. O Senhor respeita nossa liberdade que deve ser usada para o bem e não para nós mesmos, tampouco para o inimigo.

Qual foi a oração de Jesus quando o demônio O estava tentando para não caminhar para a crucifixão? “Não seja feita a minha vontade, mas a vontade do Pai.” Quando Jesus nos ensinou a rezar o que Ele disse? “Pai, seja feita a Sua vontade aqui na terra como no céu”. O inimigo quer atacar a vontade, é o que chamamos de atos compulsivos de pecados: drogas, sexo, abuso de crianças... Precisamos rezar como Maria: “Senhor, seja feito a Sua vontade”.

O inimigo de Deus pode atacar as nossas mentes com o que chamamos de seitas. E uma vez que um jovem se encontra com essas seitas, é difícil retirá-lo.

O maligno pode atacar nossas emoções com medos, invejas, tendências suicidas. Que suas emoções não estejam abertas para que o inimigo entre em sua vida! Por exemplo, inveja entre amigos, ciúmes entre profissionais, e tudo o mais, principalmente tendências suicidas, isso é trabalho de satanás.

O inimigo pode também atacar nosso corpo. A maioria dos casos que atendi aqui no Brasil, principalmente nesses três dias, são casos em que as pessoas disseram que os médicos não puderam curá-las por não saberem qual era a doença delas. O inimigo pode trazer doenças que não têm explicação humana, pessoas que têm dor no corpo inteiro.

Da mesma forma, o maligno quer atacar nossas propriedades, casas, veículos, quarto. Ele ataca principalmente os que são as lideranças do nosso país e na Igreja. Quer atacar o Papa, bispos, padres. O demônio quer atacar os relacionamentos matrimoniais, relacionamentos familiares, pais e filhos, e entre irmãos.

Tudo isso é muito importante saber, temos que ser específicos. Eu preciso saber a fonte daquele ataque, e a primeira fonte é a árvore genealógica. Talvez alguns de meus ancestrais tenham sido envolvidos com práticas ocultas, por isso a Igreja nos leva a rezar em cada Missa por aqueles que morreram.

"A segunda fonte por meio da qual o mal pode nos atacar é nossa própria família", explica padre Rufus
Foto: Wesley Almeida/CN
:: Veja mais fotos no Flickr

Outra fonte de ataque do maligno pode ser nossos parentes, vizinhos, por causa de inveja e ciúmes. 

Eu estava dando um retiro no Sul da Índia para padres e leigos, e no último dia um homem veio com seu filho que parecia ter uns 15 anos. O seu filho mais velho, quando tinha 10 anos, fugiu de casa e eles não o encontraram e depois de cinco anos ele voltou, e no dia seguinte, tomou remédio de matar barata e morreu. O segundo filho, quando fez 10 anos, também fugiu de casa e depois de cinco anos voltou e no dia seguinte tomou o mesmo veneno que o irmão. O terceiro filho, da mesma forma, ao atingir a mesma idade de 10 anos, fugiu de casa e voltou depois de 5 anos, mas a família, sabendo do que já havia acontecido com os demais, observava-o todos os dias. Então o pai trouxe até mim aquele filho que parecia ser um bom menino. Eu perguntei para ele se ele queria se matar, e ele disse que não. Mas que alguma coisa o estava empurrando para que ele se matasse. E olhando em seus olhos eu sabia o que era; disse ao pai que passaria em sua casa no outro dia. Quando saí do retiro me deram uma carona e eu fui levado no carro com pessoas bem fortes que estavam também fazendo o retiro. O pai dizia que achava que era a mulher de seu irmão mais velho que tinha colocado essa maldição para destruir a família por causa de uma propriedade. Eu disse ao homem que poderia ser ou não verdade, mas que ele precisava perdoar sua cunhada. E fomos rezar juntos na sala da casa. Depois de um pouco de oração, eu perguntei se estavam sentindo alguma coisa. O rapaz disse que estava sentindo muita dor no corpo. Pedi que as mulheres saíssem da sala e fechei todas as portas e janelas. Eu fui por trás do garoto e impus minhas mãos sobre ele, e imediatamente ele foi lançado ao chão, e o poder do mal era tão forte que todos os homens precisavam segurá-lo. Ele disse que estava bem, mas quando o soltaram ele correu para se jogar num poço, os homens o seguraram e eu pedi que não o soltassem. E quando Deus disse que estava tudo certo eu pedi que o soltassem. Enquanto os homens estavam suados de segurá-lo, o pai estava ajoelhado rezando e chorando e eu lhe disse: "Quero que você peça perdão ao seu filho. Mesmo sabendo que o demônio é o culpado e que sua cunhada tenha colocado a maldição, peça perdão ao seu filho". Quando aquele homem olhava para o filho e lhe pedia que lhe perdoasse, o demônio respondia: "Cala a boca!". E eu disse ao pai: “É uma luta entre você e o demônio pela vida de seu filho”. E foi esse amor humilhante do pai que quebrou o poder de satanás.

A segunda fonte pela qual o mal pode nos atacar é nossa própria família por causa de inveja e dos bons casamentos, ou ciúmes por causa da situação financeira, ou somente por raiva.

A terceira fonte sou eu mesmo, não culpe somente os membros de sua família. Se eu fui a qualquer um que não seja Jesus e me abri ao poder do mal, a culpa é minha. Se me expus a práticas ocultas, aos líderes de espíritos, aqueles que prometem trabalho não em nome de Jesus, então estou me expondo ao poder de satanás e que segue até a quarta geração. Esta é a principal fonte do mal, eu mesmo.

Terceiro lugar eu preciso saber quais são os meios de comunicação que me atingem com o mal. E o demônio vai usar todo meio de comunicação para destruir você, músicas, presentes e até mesmo objetos religiosos. Ele nunca dorme, nunca se cansa. Nós dormimos, nos cansamos, por isso somos atacados. Ele pode usar comida e bebida para nos atacar.

O inimigo pode usar também a música, rock pesado, música satânica. Eu vi a juventude ser possuída quando estava ouvindo uma música satânica. A pessoa pode ser possuída vendo alguns programas na internet e também na TV. Em alguns países da Europa eu vi que só colocam joguinhos tolos para as crianças, desenhos violentos, sexo e nada para a família. Por isso devemos agradecer a Deus pelas TV's católicas do mundo, especialmente a Canção Nova. Por isso eu agradeço a Deus por pessoas como padre Jonas, Eto, Luzia e outros líderes. Muito mais ainda precisa ser feito no Brasil, muito já foi feito, mas muito mais precisa ser feito.

Padre Rufus reza pelos pedidos de oração
Foto: Wesley Almeida/CN

O inimigo pode usar o telefone com chamadas mudas, onde do outro lado a pessoas podem estar colocando uma maldição, e até por e-mails.

Ele pode usar presentes. Tenha cuidado com presentes que recebe e de quem recebe, principalmente presentes de casamentos. Eu estava rezando por um jovem que eu conhecia, era recém-casado, logo após o casamento foram para a lua de mel, e quando voltaram para Bombain ele me ligou e foi se encontrar comigo. Ele me disse que os primeiros dias da lua de mel foram lindos, mas depois de alguns dias, não conseguiam ter um relacionamento sexual certo e estavam muito triste. Eu fiz uma oração, e a jovem estava me dizendo que ela já tinha se apaixonado por outro jovem, mas ela descobriu que ele não era bom e cortou o relacionamento, e que o homem disse que queria vê-la casar, mesmo como outro. então ela o convidou para seu casamento. Seu esposo, disse que no dia casamento abriram os presentes e tinha um presente desse rapaz do último relacionamento. E sabe o que tinha naquele presente? Era uma roupa íntima suja, e com frequência roupa íntima suja é usada para maldição, e tinha também preservativos. A gente não queria ter filhos, disse o jovem, e usei os preservativos que tinha e quando acabou me lembrei dos preservativos que tinha no presente e usei, e a partir daquele dia não conseguimos ter relação sexual. Então o que eu fiz? Abençoei os presentes pedindo ao Senhor para destruir o mal e rezei pelo casal. No outro dia ele me ligou e disse: “padre, continuamos nossa lua de mel, tudo está perfeito”.

O inimigo pode usar objetos religiosos colocando força maligna neles, eu não acreditava nisso, se eu mesmo não tivesse visto. Havia uma família em Bombain muito próxima a mim. A mãe da família me ajudava a rezar por libertação e o filho mais jovem era também meu assistente. Eles tinham um grupo de oração em casa. Um dia, esse jovem acabou me dizendo: “padre tenho vergonha de lhe dizer, mas nos últimos nove meses tenho dificuldade de rezar e ficar em casa, prefiro ficar fora. Na nossa casa não tem mais amor e partilha. O senhor poderia rezar uma Missa pela cura da nossa família?” Eu rezei a Missa pela cura da família. Depois da Missa trouxeram uma estátua do Sagrado Coração de Jesus, muito linda, muito cara. Eu abençoei a estátua e rezei, e enquanto estava fazendo isso, a esposa do irmão mais velho que era filipina caiu no chão e começou a falar possessa pelo demônio, que usava a voz da esposa de um casal amigo deles, que era sócio na imprensa era um casal indu. E quando eu abençoava a voz era da esposa do sócio, e ela começou a falar a língua que ela não conhecia e começou a dizer em indu: “eu dei essa estátua para essa família e coloquei maldição para destruir essa família porque são casais amados, enquanto meu casamento é tão ruim, são tão ricos e nós temos todo tipo de problemas. Coloquei uma maldição nessa imagem caríssima para destruí-los”. O demônio usa até de objetos sagrados. Quando ela voltou a consciência não sabia o que estava acontecendo e não contei para ela,. Eu disse para essa família que estátua tinha que sair da casa naquela noite, que não poderiam mantê-la nem por mais um dia. Eles pegaram dois martelos quebraram a estátua em vários pedaços e jogaram no mar e continuaram a fazer o lindo trabalho no ministério.

Conclusão: sempre abençoe os objetos religiosos, mesmo coisas trazidas de lojas. Você tem certeza de que não foi amaldiçoado? O inimigo é esperto, usa de tudo para destruir a Igreja e as famílias católicas, tenha tudo abençoado em sua casa. 

Somente quando sei as causas das aflições demoníacas, os meios que usa para contaminar-me é que eu posso rezar. Simplesmente fazer o sinal da cruz pode ser uma oração poderosa de libertação, rezando o Pai-nosso. Mas na Renovação Carismática Católica (RCC) vemos o poder de rezar em línguas para libertação de alguém. Rezo em línguas porque o Espírito Santo sabe os problemas das pessoas. João diz em sua carta: que o mundo está sob o poder de satanás, essa é uma má notícia, mas quero terminar com uma boa notícia, Jesus diz: “não tenhais medo, porque eu venci o mundo”.



Transcrição e adaptação: Willieny Isaias


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Veja também:
.: Acompanhe a cobertura pelo portal cancaonova e ganhe prêmios
.: Saiba o que é exorcismo

--------------------------------------------------------------

Padre Rufus Pereira 

Sacerdote da Arquidiocese de Bombaim (Índia). Vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas.


--------------------------------------------------------------

15/11/2010 - 11h15