Padre Rufus: Testemunhos - Valquíria Stark - Londres


O Funeral do Padre Rufus
Por Valquíria Stark - Londres 
Transcrição: Carlos S. Gushiken - São Paulo
Carlos:
Eis aqui um comovente depoimento em áudio no Youtube, de uma brasileira que teve em sua vida um claro sinal do amor de Deus. Louvado seja.

Valquíria:
Vamos lá. Eu vou tentar contratar um testemunho. E é uma coisa que me aconteceu que foi muito bonita. Tem... 26 de abril, maio, em junho, e nós estamos em 26 de julho. É, 4 meses já, mas parece que foi ontem.
Acontece que eu estava numa situação muito difícil e é difícil contar porque eu sempre me emociono. Eu estava muito sozinha, eu estava naquele momento que já não estava dando mais. Tinha batido em todas as portas de todo mundo, desespero, depressão.
E como todos nós fazemos, é tipo, a gente sempre deixa Deus sempre por último. Vai no médico quando está com dor, liga para a mamãe quando está triste, conversa com os amigos, busca solução em todos os lugares. O vazio continua. Mas, chega uma horas que Deus se manifesta, cara, mesmo sem buscar, manifesta de uma forma de fazer você buscar, querendo ou não.
Então foi no dia 26 de maio, nesse mesmo lugar que eu estou, aqui é o meu trabalho. Eu estava muito triste e eu estava muito assim enferma também, não estava bem.
E... foi quando eu peguei o meu iPhone, e aí, foi quando eu peguei o meu iPhone e eu fui para o Youtube. E aí eu busquei uma oração para cura. “Eu quero uma oração para cura”.
Então veio esse Padre Rufus e aquele dia foi o dia... mais brilhante na minha vida, foi o dia que Jesus entrou na minha vida e tocou no meu coração de forma tão linda, parece que eu fiquei adormecida, parece que eu fiquei assim, eu não entendo, eu fiquei leve, eu fiquei...
Então eu escutei a palestra do padre Rufus. Só que palestra de uma hora demorou para mim com um minuto. Palestra de 15 minutos demorava para mim 5 segundos.
E eu muito feliz, feliz, feliz porque eu achava que tinha encontrado a verdade que estava me faltando, e aquela tristeza, aquele vazio foi preenchido, preencheu tudo naquele momento.
E eu fiquei muito feliz, feliz, feliz! E naquele momento eu falei assim: "Eu vou ter que encontrar o padre Rufus - seja onde ele estiver neste mundo -, porque eu quero agradecer a ele, nesse momento, porque ele foi meu cupido. Um cupido entre eu e Deus”. Ele me mostrou o caminho de Deus de uma forma tão bonita, tão mágica e tão perfeita, aquelas palavras lindas foram entrando no meu coração, de uma forma assim, que eu não sei como explicar, gente.
Eu tenho certeza que aquela palestra de padre Rufus no Brasil, na Canção Nova, me salvou, tem salvado milhares de almas.
Então o que me aconteceu foi: eu fiquei feliz, feliz, feliz, feliz e ao mesmo tempo me questionando  quantas coisas boas eu perdi. Eu fui uma menina que eu fiquei depressiva por mais de 7 anos numa cama, eu vivi uma vida camuflada, não tinha amigos, sem falar com ninguém. Muito deprimida e por bastante tempo até mesmo com medicina o tempo todo.
Então o que passa? Quando foi... Isso foi 26 de abril quando eu encontrei Deus através da palestra de padre Rufus. Então, o que eu tive, estava no meu trabalho, eu tive um break (- intervalo) do meu trabalho, meu intervalo. Eu justo tentei procurar onde que eu podia encontrar ele e como podia contatar. E ninguém me...
Eu passei um e-mail, isso foi 26 de abril. Passei um e-mail e fiquei esperando, aguardando. Mas eu já estava tão feliz, tão irradiada, tão feliz, me sentindo curada.
Daquele dia eu nunca mais tive depressão, daquele dia eu só quis, eu troquei a minha vida. A minha trocou, o senhor Jesus entrou na minha vida de tal forma que eu renunciei, eu renunciei. Eu renunciei tudo para servir a Deus.
Só que... estava procurando o caminho, como servir a Deus? 
Então quando foi dia... quando eu busquei no computador como encontrar padre Rufus, veio assim, o padre Rufus tem um talking (bate-papo), uma palestra e aqui em Londres no dia 4 de maio. Entende? 4 de maio?
Quando foi no dia... 4 de maio eu tomei um susto, eu falei: “Eu tenho que procurar onde é que padre Rufus vai estar, e a hora que ele vai estar. Eu acredito que ele vai estar à noite, porque de dia todo mundo trabalha e acho que vai ser conveniente uma palestra para ele, um talking à noite”. O que eu fiz? Eu, terminando o meu trabalho, eu trabalho até o meio-dia. Tentei de novo para buscar onde que ia ser o talking de padre Rufus no dia 4 de maio.
E então veio aquela água gelada no meu coração. O padre Rufus passed away (faleceu) .
E eu tava tão feliz, o padre Rufus passed away, ele morreu ontem, no dia 3 de maio.
Eu falei "Puxa, Deus, por que Tu fez isso comigo? Tu fez isso comigo! E por quê?”
Primeiro ele deu mais 10 palestras no Brasil, eu não sabia nada de palestra, não sabia de Canção Nova, não sabia de... sabia dessa coisa maravilhosa acontecendo no Brasil. E o brasileiro, cara, eu fui ao Brasil no ano passado, não escutei uma palavra de padre Rufus.
Se eu soubesse que ele tinha uma palestra, eu tinha deixado tudo aqui, eu tinha ido. Eu acho que no meio daquelas 40.000 pessoas que estavam vendo o padre Rufus, aquele prazer, aquela glória, e eu acho que eu merecia.
Mas o pior foi saber que ele estava dando palestra no meu lado, aqui em Londres, meu vizinho, praticamente. E nunca fiquei sabendo nada dele. Porque se eu tivesse conhecido, eu não tinha sofrido tanto tempo, sabe?
Então o que passou? Quando foi dia 4 de maio, vi na Internet: “O padre Rufus morreu”.
Eu fiquei muito triste, briguei muito com Deus porque Deus não me deu uma chance, Deus não me deu essa chance, mas eu tive tempo de ter visto. Eu esperei demais. Por que eu esperei até o dia 4? Se eu tivesse... Ok, never mind. (deixa para lá)
Então eu liguei para uma amiga minha, eu expliquei a situação que eu não estava mais como procurar nada, estava, parecia que foi uma parte de mim que saiu. Porque é tão maravilhoso.
Liguei para uma amiga minha, ela falou assim “Pode ser que você vai à missa dele, ele deve ter uma missa aqui para o público e você tem a chance de ir. Então você faz alguma coisa". Ela foi e falou assim. Ok, então nós procuramos a missa de padre Rufus, estava esperando na missa de padre Rufus em Londres. Ela mesma falou para mim “Não tem missa, ele já foi para Bombaim. Agora, Valquíria, justo reza para ele, that’s all, nada mais pode fazer”.
Eu acreditei. Mas aquilo não desceu, não aceitei, então foi dia 4, eu passei 10 dias daquela agonias: “Eu sou desconhecida, e eu acho que eu não significo nada mais para Deus. Não... “
E fiquei me culpando e me cobrando muito, muito, muito, mesmo. Eu falei assim: “Pôxa, mas a missa eu podia ter visto. Nem a missa do funeral eu não for de ter visto”. Never mind. (não importa)
Então foi dia 10. Quando foi dia 13, 13 ou 14, não, foi dia 14, que eu estava na lavanderia, que foi num dia de domingo. Eu senti aquele peso no meu coração e aquela agonia tão grande e falando “meu Deus eu não acredito. E com padre Rufus da minha cabeça, e o padre Rufus na minha cabeça. Eu não conheci e nunca vi”.
Mas eu, atrás deles, entrou um amor tão lindo no meu coração...
E queria ver ele, eu queria confessar, que eu queria fazer tudo que ele mandou, que ele falou que tinha que fazer para seguir a Jesus.
Quando foi dia 14, parece que era presença de Deus falando no meu lado falando “Não fique triste. Algo vai acontecer que vai tirar isso daí você”.
Parece que eu senti a presença, mas eu não sabia, naquela lavanderia sozinha.
Eu falava “Eu acredito em Deus. Mas não tem problema, eu vou na missa do padre Rufus em Mumbai, nem que seja missa de um ano, eu vou. É uma forma de eu falar muito obrigada”. Ok?
Quando foi dia 14. dia 14 foi domingo. Quando foi segunda-feira eu cheguei aqui nesse lugar que eu estou e quando foi na segunda-feira eu falei assim “É! Eu vou procurar quando foi a missa do padre Rufus porque essa coisa não está, assim, não está clara para mim”. Procurei, Ok. Acho que foi de 15 quando eu procurei. Quando foi dia 14, a missa de padre Rufus aconteceu ontem, dia 14.
Eu falei “Meu Deus o quê que é isso?”
O céu caiu em mim de novo na minha cabeça. Eu dobrei o meu joelho aqui na sala e falei assim para Deus, eu falei assim para Deus: “Deus, se você existe na minha vida, se você me reconhece como tua filha, e se o padre Rufus estiver aqui em Londres, eu vou ver ele nem que seja no caixão,  vão ter que abrir aquele caixão para mim, que eu vou ter que vê-lo. Doesn’t matter, não importa que eu penso que eu estou doida, se eu estou errada, mas isso é o que eu peço a Ti, Deus, que ele estava ontem aqui”, never mind, eu larguei tudo, gente, eu larguei tudo.
Fui na primeira e igreja da Inglaterra, que tem aqui do lado, e eu contei para o padre a situação e o padre falou para mim assim: “Vai para casa, vou orar por você, me dá o teu telefone”.
 Um milagre, cara! Um milagre aconteceu, é um milagres. Quem me ligou foi a moça da funerária me falando assim: “Mrs. Stark que estou te esperando para ver o padre Rufus que ele vai ficar até às 3 e meia da tarde esperando por você”.
Então não pude acreditar, falei: “É um milagre, o quê que é isso?” Larguei tudo, eu estou indo. É um pouquinho longe do centro de Londres, acho que norte de Londres, eu não sei aonde. Eu fui, eu fui refletindo Deus na minha vida. Quando eu... Só que dentro daquele trem eu falava “Eu estou assim a mulher mais feliz do mundo porque eu pedi um sinal para Deus e Ele realmente me fez, me mostrou”, mas do outro lado, “Quantos milhões e milhões de pessoas que teve a graça de ter ele com vida, vivo, falando a palavra de Deus e eu não tive essa sorte”. Mas, eu fui.
Me aconteceu: [foi] muito lindo. E quando cheguei lá estava essa senhora que estava lá. Essa senhora chamada Linda, eu me apresentei, “Mrs. Stark”, “padre Rufus” lá no coffee.
 Gente eu nunca estive numa funerária na minha vida. Eu nunca tinha falado, chegado perto de um caixão. Não fui no funeral de meu pai, meu irmão, minha melhor amiga, Deus a levou no ano passado, ela morava aqui nessa casa. Fiquei com ela 15 anos e não tive coragem de ver ela depois que ela morreu, depois de morta.
E aí eu cheguei lá como se fosse tão grata a Deus porque, tão grata a Deus porque Deus, ele escutou o meu perdido e Deus me mostrou que ele estava ali comigo.
E eu... apesar de tão triste, eu fiquei ali 3 horas. Fiquei 3 horas ali com o corpo de padre Rufus. Ele gastou 3 horas para realizar, para acreditar que realmente Deus tinha levado ele e gastou 3 horas e eu fiquei 3 horas ali com ele.
Só que essas 3 horas pareciam 5 minutos, passou muito rápido.
E então eu tive a graça de ver o padre Rufus, “nem que seja num caixão, antes de partir para Mumbai” foi o pedido que eu tinha feito a Deus.

Então eu falo para vocês, que Deus é um Deus vivo. Igual ele fala, Deus é um Deus perfeito, que é um Deus Santo, e ele realmente existe.
Gente, quando vocês tiverem uma necessidade, quando vocês estiverem num apuros,  vai primeiro a Deus antes que sofra. Porque é Deus!
Deus é o primeiro, Deus não é o último. E nós buscamos Deus em último lugar.
Isso significa que a gente não acredita, mas uma vez que a gente acredita nessa vida ganha uma força, uma alegria muito grande.
Então o que eu queria falar para você essa foi a palavra que Rufus falou para mim e que entrou no meu coração e eu vou guardar para sempre e eu tenho certeza que nós vamos nos encontrar na glória.
“Buscai primeiro o Reino dos Céus”. Essa foi a palavra que entrou em mim e eu troquei a minha vida para Jesus, agora nada me separa desse amor grande de Deus. Nada, porque eu não como falar para vocês o quanto a minha vida mudou desse tempo para cá.
A minha vida transformou, transformou da água para o vinho. Na minha casa, com minha filha, com meu marido, comigo, meus amigos, dentro de mim e eu tenho a presença de Deus no coração. E a todo momento que chamo por Deus e chamo pelo Espírito Santo, que ele manifesta. Ele se manifesta de uma forma clara, bem clara que não tem dúvidas.
Mas primeiro lugar, é o que o padre Rufus sempre fala, e eu já tinha escutado essa frase milhões e milhões de vezes. Mas quando chega a hora também, Deus sonda.
Buscai primeiro o Reino de Deus e as outras coisas e a justiça será acrescentada, com a mudança na tua vida.  
E é verdade, é experiência própria. Eu espero que esse vídeo faça alguma coisa para vocês. Deus abençoe.

(Valquíria Stark – Londres, 26 de julho de 2012)

Nenhum comentário: