Caso: a filha que amava a mãe mas odiava a mãe

http://www.padrerufus.net.br/God is for us.html

Caso: a filha que amava a mãe mas odiava a mãe
Fonte: Deus é por nós (1999)
Um dia uma senhora veio até a mim para aconselhamento. E isso foi o que ela me disse:
- Padre, eu odeio a minha mãe.
- Por quê?
- Porque ela nunca me corrigiu, e eu pensava que tinha a melhor mãe do mundo. Mas, agora eu compreendo que, se ela tivesse me corrigido, minha vida não estaria nessa confusão que está.
Mas o quê que Deus, nosso Pai, faz conosco? A Bíblia é muito enfática ao dizer isso, que Deus não é só um Deus que nos ama, mas ele nos corrige e às vezes nos pune, ele está sempre nos disciplinando.
Por exemplo, a Bíblia diz: “Deus, nos educa como um pai educa os seus filhos”.
Novamente a Bíblia diz: “Se Deus não nos corrigisse, nós não poderíamos chamar Deus de pai”. E a Carta aos hebreus diz: “Você pode contar como uma grande graça o fato de Deus nos corrigir. O nosso pai terrestre nos corrige, mas somente para as coisas terrenas. Mas Deus, nosso Pai, nos corrige para as coisas eternas, pertencentes à eternidade.
O nosso pai terrestre às vezes nos corrige de modo errado, porque ele é humano e nós somos humanos. Mas, quando Deus nos corrige, ele está sempre certo, é para o nosso bem.


Portanto, a Carta aos Hebreus diz: “Aceite como graça, como bênção, olhe para estas correções como o sinal do amor de Deus. Deus nos corrige, e às vezes é doloroso a gente receber essas correção, mas Deus sabe o que está fazendo”.

Nenhum comentário: