089 Deus Escuta a Nossa Oração



Deus escuta a nossa oração 

Meus queridos irmãos em Cristo. Olhamos para o evangelho como a Boa Nova e de fato S. Marcos nos fala dessa boa nova no Evangelho de hoje.
Padre Rufus Pereira
Foto: Clarissa Amaral/Cancaonova.com
Para nós Jesus é a Boa Nova e São Marcos nos diz como isso acontece, mas essa Boa Nova pode também se tornar uma má notícia para aqueles que não creem que Jesus é o Senhor, pois pede compromisso e fé.

Jesus trabalhou publicamente por três anos, mas todos os dias foram dias intensos, de forma que os evangelistas tiveram dificuldade de relatar todos os fatos e feitos do Mestre, pois Jesus fez muito por onde andou. Relatos que nem mesmo todos os livros do mundo conseguiriam conter tudo o que Ele fez. O evangelho é o resumo da Boa Nova.

Nós lemos a Bíblia com apenas um objetivo, para crer naquilo que Jesus falou e fez.

A vida é o desejo de todo ser humano, não somente neste mundo, mas também na vida eterna. Tudo o que Jesus fez, fez para que tenhamos vida.

Foi Ele mesmo quem disse: 'Somente Eu vim para que tenhais vida e vida para sempre'. Ele é o senhor da vida.

João nos dá a chave para termos vida, para que possamos nos libertar do inimigo da vida que é a morte.Temos o dom precioso da vida apenas pelo fato de crermos, pelo dom da fé. A palavra de Deus nos conduz a fé. Só temos vida quando confiamos e acreditamos em Deus. 

Podemos chamar a todos de 'cristãos' mas esse título não salva ninguém, o que faz a diferença é se nós cremos ou não cremos,foi por isso que o Evangelho foi escrito. 

Deus ouve as nossas orações, Ele sempre nos ouve, eu nunca vi uma oração que não foi respondida.

Quero lhes falar de um homem que fui visitar em Bombaim, ele era alcoólatra, sua casa era suja, era um homem que não tinha vida. Rezei por Ele, pedi a Jesus a cura, e ela aconteceu.

Hoje este homem tem uma vida nova e faz o bem a outros. Com o coração agradecido a Deus ele me disse assim: “Eu agradeço a Deus por me deixar cair até as valetas de Bombaim.” Com frequência ele se encontrava jogado nas ruas, mas ele agradeceu a Deus Pai, e dizia assim: “Se eu não tivesse chegado a esse ponto eu nunca teria o conhecimento do quanto Deus Pai me ama.”

Depois Ele falava ainda: “Somente a uma pessoa eu quero agradecer, ao Meu Senhor Jesus Cristo, o Senhor das misericórdias, que me deu a última chance para que voltasse a Ele”.

"Nós lemos a Bíblia com apenas um objetivo, para crer naquilo que Jesus fez."
Foto: Clarissa Amaral/Cancaonova.com


A partir de então começou um grande centro de recuperação de alcoólatras, dedicado a Nossa Senhora. Ano passado o presidente da Índia deu um prêmio especial a esse grupo e a este trabalho porque era preciso levar o bem e a graça de Deus a todos os alcoólatras que assim como ele se encontram ainda num estado de desamor.

Encerro afirmando que nada é impossível para Deus e tudo é possível para aquele que crê. 

Transcrição e adaptação: Cris Henrique

--------------------------------------------------------------

Padre Rufus Pereira 


Sacerdote da Arquidiocese de Bombaim (Índia). Vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas.

--------------------------------------------------------------

11/11/2011 - 21h00


Deus escuta a nossa oração -11/11/2011 2/2