Anjo da Guarda Existe?

 
Continuando a correspondência, a resposta ao e-mail anterior foi esta:
por Carlos Umdoistres
NOVO E-MAIL:
Continuo a ler a Bíblia, mas são muitas páginas. Deixei o Velho Testamento para depois e comecei ontem a ler o Novo Testamento.
Obrigada pela resposta sobre seu modo de pensar sobre o catolicismo.
Achei muito interessante e realmente, tem tudo a ver com a historia.
Você disse que existem Santos vivos. Como eles se apresentam aqui na terra?
Existe anjo da guarda?
Não era de acreditar em milagres, mas Pe. Rufus disse que todos os dias presenciava vários... (!!!)
São muitas coisas que são completamente diferentes do budismo com a qual tive contato. Talvez leve mais um pouco de tempo para aceitar as palavras do cristianismo que, alias, sempre estive longe de acreditar ou mesmo dar ouvidos.
Já nem acreditava na existência de Deus!

RESPOSTA:
Começar a Bíblia por João:
Se puder, acho que pode começar a bíblia por João. Ele era discípulo de Jesus, o que mais Jesus gostava. Só isso, fica só nele por enquanto, senão vai bagunçar a sua cabeça. E aí vá repetindo a leitura, consultando um capítulo ou outro de vez em quando, enquanto vai lendo as palestras do Padre Rufus. Depois de ter assimilado o principal, passar para Lucas (é mais detalhado). Depois Mateus e Marcos. Sem pressa, tudo no seu tempo.
Respondendo ao seu e-mail pontualmente:
Santos vivos:
Santo é um título que é dado pela Igreja depois que a pessoa morre. Mediante relatos milagrosos atribuídos aos falecidos, abre-se um processo formal de beatificação e depois de santificação, quando for o caso.
Então existe gente viva hoje que vai ser chamado de Santo no futuro. 
Mas os maiores Santos estão no dia-a-dia: são as mães que cuidam de seus filhos, da família, aquele sacrifício diário invisível ao mundo mas, que distribui amor de mãe e o amor de Deus através do preparo das refeições, do lavar a roupa, passar a roupa, limpar a casa. Os pais que se esforçam por cuidar da família. A vida e o trabalho de Jesus foi valorizar a sagrada família, um dos sacramentos da Igreja (José, pai, Maria, mãe e Jesus filho.)
Milagres todos os dias:
Os milagres de Jesus são em grande parte, segundo o Pe. Rufus, curas espirituais e emocionais, de libertação do mal, dos demônios pessoais, familiares e de cada região e cada nação. O mal do alcoolismo, das drogas, jogo, prostituição, promiscuidade, sentimentos de inferioridade, rejeição, culpa, medo... Porque a maior parte das enfermidades humanas são espirituais (falta de Deus), emocionais (inferioridade, rejeição, culpa e medo - que tem diversas origens) e bloqueios (falta de fé, falta de perdão, ação de maus espíritos e alvo da inveja de outras pessoas ao redor, ou consequência dos erros de nossos familiares, inclusive os falecidos, e pessoas próximas - vizinhos, parentes, colegas de trabalho). É necessário descobrir a causa-raiz do mal e eliminar o canal pelo qual o demônio age. 
Então, a pessoa se sente fracassada, abandonada, acha que fez algo de errado e está sendo punida, tem mágoa, ressentimento, e aí parece que a vida não vai para frente, os caminhos se fecham, ou se acha limitada, enfim, aprisionada pelas decisões passadas. Tudo isso é o mal, personificado por satanás, o demônio, o inimigo. Mas nós temos um amigo, aquele que venceu satanás. 
Nossa mente é um computador
Nossa mente é como um computador. O computador quando chega em sua casa está novinho, ele é rápido, faz tudo direitinho. Uma maravilha.
Aí você compra programas e esses programas possuem defeitos que, quando instalados, afetam o seu funcionamento. Ou entra na internet e precisa de atualizações, instala programas, visita sites. Dependendo dos programas que você baixa, eles entram em conflito com os já existentes. Ou então, dependendo dos sites que você visita, entram vírus e outros programas ocultos que vão passando dados seus a hackers que podem extrair seus dados e causar prejuízos. Ou você pode receber um e-mail com um link perigoso, que danifica seu computador.
Uma hora a sua mente trava porque fica cheio de bloqueios. Aí você chama o técnico que muitos amigos indicaram para resolver o seu problema: o Sr. Cordeiro (Jesus).
Ele vem imediatamente, porque para ele tudo é urgente. O primeiro exame é a parte física, se não queimou a fonte de energia. Examina a parte física. Havendo algum problema ele vai consertar, senão ele passa a examinar os conflitos ou os danos dos programas instalados no computador.
Como o micro está travado, ele conecta o disco rígido no computador dele. Em primeiro ele passa um antivírus para eliminar as pragas que infestam seu computador. Eliminadas as pragas passa a copiar seus arquivos saudáveis para backup.
Então ele limpa (formata) o disco, instala a versão atualizada do Sistema Operacional, instala Programas úteis e aí coloca todos os seus documentos de volta. Então instala o melhor Antivírus que ele conhece e o configura para atualizar um dia por semana. Finalmente ele instala um Firewall. Como o perigo maior está na internet, o Firewall serve para evitar a entrada de programas maliciosos.
Jesus é como o sr. Cordeiro, O técnico de computador. E ele pede para você
indicá-lo para seus amigos. E, pasme, ele cobra pouco e faz um bom serviço.
Então, o computador é a sua mente. Os programas que você compra e instala são aquilo que você acha necessário, gosta e instala. A internet é tudo que está em volta que você enxerga e que não enxerga. Você pode visitar diferentes sites e esses sites podem ter conteúdo bom ou ruim. Os vírus e programas maliciosos são os demônios. O Antivírus é a Missa, de atualização semanal e/ou diária. O Firewall é o Espírito Santo (fé). O milagre é a cura espiritual, em primeiro lugar, depois a cura emocional. A cura física muitas vezes é decorrência dessas duas curas anteriores.
A ação do mal:
O pecado, a palavra pecado quer dizer erro. A tentação, representada pela maçã, são os prazeres da carne - gula, droga, jogo, sexo, ambição, - que são oferecidos por satanás (através de pessoas que exploram esses prazeres ou invejam as outras ou tem desejo de riqueza a todo o custo) que é já domina este mundo (estruturado para oferecer as tentações) e prazeres intelectuais - achar-nos tão superiores e orgulhosos que acreditamos somente em nós mesmos, que nós mesmos nos bastamos, é o pecado do orgulho, soberba, de sábio, de estudado: sou engenheiro, sou médico, sou isso sou aquilo.

O demônio é astuto e age de diversas maneiras. É astuto.
A reconciliação:
Então, a pessoa não tem paz (corre o dia todo atrás das coisas e depois se desanima). Retornar à casa do pai, Deus (reconciliar), voltar-se para Deus e falar: "tadaima" (estou de volta só agora) e Deus vai falar: "okaerinasai" (seja bem-vindo). 
Então você voltou para casa, e em casa você tem a certeza (fé) que nunca está sozinha, que tem alguém que está minuto a minuto cuidado de você (porque você está viva e Deus se manifesta através do seu trabalho, sua atenção) e aí alguma coisa muda. Porque você permite que alguém cuide de você. 
O Fogo do Espírito Santo:
Seu semblante fica mais atrativo, suas palavras e ações se enchem de graça (ave Maria, cheia de graça...) as suas ações ficam cada vez mais gentis, começa a sentir o amor de Deus e a redistribui a todos, não através de doações mas de ações. Através da caridade, do sorriso no olhar compreensivo e começa a viver com paz e alegria profunda, com sentimento de gratidão... aí as outras pessoas são atraídas por você sem saberem porque e a vida começa a fluir. Atrai prosperidade, atrai pessoas que se sintonizam com você, atrai aí as graças do reino de Deus. Esse é o fogo do Espírito Santo - a fé.
Quantos demônios existem?:
Os demônios são inúmeros: demônio do medo, do suicídio, da inveja, do jogo, da traição, do prazer sexual, das doenças. Cada país tem seus demônios porque eles se estabelecem conforme se identificam e se sentem bem naquele país, naquele povo. Cada família tem seus próprios demônios porque eles se apegam também a cada linhagem famíliar (manifestando-se através de doenças hereditárias e maldições familiares). Um aborto tem consequências para gerações futuras porque atrai demônios cruéis para aquela família e gerações futuras. Procurar adivinhos, cartomantes ou evocar os mortos para indagá-los ou ainda tentar adivinhar o futuro significa não confiar em Deus. Porque Deus quer que confiemos (tenhamos fé) nele e nas ações que Ele projetou para a sua vida. Porque você faz parte do projeto de Deus. Ele tem um projeto para cada um de nós, sendo que aborto interrompe o projeto Dele. O assassinato interrompe o projeto Dele. O pecado também interrompe projetos de Deus, já que muda o destino de maneira bastante intensa.

Teoria do pato: "ora, é apenas o Donald",  "o mal não me parece tão mau assim". E você cai na armadilha de satanás, começa a achar que ele é inofensivo, afinal é apenas um pato... é isso o que satanás quer: que você pense que ele é pequeno e inofensivo. 
 Uma maldição nacional: o suicídio
Com frequência o Espírito do Suicídio ronda a nacionalidade japonesa.
Chamo de Espírito do Suicídio, mas os demônios não têm nomes, eles atacam uma pessoa de cada vez, dia e noite, vinte e quatro horas por dia, até conseguirem seu intento de levar a pessoa à morte sem a salvação. Num exorcismo (praticado exclusivamente por sacerdotes) ele se manifesta através de nomes comuns, de acordo com a sua especialidade, seu trabalho, algo como: Sou o espírito que fecha os caminhos, sou o espírito da homossexualidade, sou o espírito do jogo, sou o espírito que devora e rouba suas economias, sou o espírito que fica incitando você a brigar com alguém...
Então, o Espírito do Suicídio gosta de japonês e se apega ao povo japonês, que tem essa... digamos... "maldição nacional". Cristo liberta você e seus descendentes desse e de outros espíritos malignos, dessas tendências. Porque as forças do mundo espiritual vão agindo e influenciando nas mudanças no DNA da pessoa, ligando ou desligando determinados códigos de produção de proteínas e outras moléculas, e essas substâncias podem inclusive afetar celularmente aquelas partes do cérebro que influenciam determinados tipos de tendências de comportamento. Então, é necessário investigar a vida pregressa da família. Se a gente não consegue mais essas informações, então pode se pedir em oração para Jesus caminhar pela nossa família, nossa árvore genealógica, para descobrir a causa-raiz espiritual e eliminar os demônios, curando nossos ancestrais e os libertando desses ataques.
Outras nações sofrem com essa maldição, que atrai espíritos ligados ao suicídio, sobretudo se o suicídio tem motivação de cunho religioso.
Hipótese de mudanças do DNA influenciada por demônios:
A quem leu: uma afirmação dessas pode parecer maluca, que mudanças no DNA podem ser influenciadas por forças espirituais malignas. E isso merece uma explicação, para que essa afirmação seja justificada sob meu ponto de vista.
Ocorre que tudo o que nós comemos ou bebemos é digerido pelo estômago, que tem enzimas digestivas que quebram os alimentos e os transformam em açúcares para fornecer energia a todas as nossas células, sem exceção. Elas são distribuídas por todo o sistema circulatório do corpo.
Ocorre também que nem todas as moléculas são quebradas e transformadas em açúcares, simplesmente por limitação das enzimas digestivas. E existem inúmeras moléculas e substâncias químicas que afetam a produção de proteínas. Podem também, de ser tão pequenas que passam desapercebidas pelas células de defesa. E elas podem ser tão pequenas que passam pelos pólos das células, entrando nelas e em seus núcleos celulares. E podem interagir bioquimicamente com as proteínas ali existentes, inclusive o DNA, provocando mudanças nas suas chaves ativas ou até mesmo facilitando mutações celulares. Isso pode também ocorrer nos gametas, espermatozóide e óvulo, e ser passado para gerações futuras.
O estado de espírito de uma pessoa também liga e desliga uma série de funções, isso é comprovado. Os demônios influenciam no estado espiritual e o estado espiritual influencia na produção de hormônios, enzimas, defeitos celulares e quebram e promovem ligações moleculares de infinitas combinações. A interação de moléculas e proteínas ocorre a todo momento, é constante.
Esta é a razão pela qual acredito na hipótese de que demônios influem na produção e mutação de DNA.
Veja por exemplo, o caso do Mal da Vaca Louca, que foram causadas por príons que se acumularam e afetaram as vacas e passaram a afetar pessoas.
Príon são substâncias não digeríveis que se ligam a células nervosas bloqueando e afetando sua funcionalidade, afetando a mobilidade de animais. Daí a causa da contaminação em seres humanos. Existem os que acreditam que os príons não são destruídos pelo fogo e que se propagam pelo ar. E então, por essa razão, as vacas foram enterradas e não jogadas nos fornos.
Há hipótese de que essas proteínas foram produzidas pelo organismo das vacas como conseqüência delas comerem o cérebro de outras vacas  indiretamente, através da ração – onde se reaproveita toda a carcaça de animais não comercializáveis que são moídas, tratadas e secas, dando valor protéico ao alimento delas.







Uma brincadeira: "mal da vaca louca" (por Cyriak)

Fé e Medo:
A fé e o medo são faces da mesma moeda. A falta da fé é o medo e o medo é a falta da fé. Não temos que temer nada a não ser Deus. Então seremos capazes de fazer coisas assombrosas. Iniciar um projeto fora da nossa rotina, por exemplo, pesquisar um outro tipo de trabalho, começa a enxergar oportunidades e novos horizontes se abrem, não são mais caminhos.
Então, aceitar pela fé o sacrifício do filho de Deus - Deus tanto nos amou e nos ama que enviou seu único filho para que aquele que nele cresse tivesse a vida eterna (João 3,16) - e o sagrado e precioso sangue derramado do filho de Deus, então podemos nos libertar do mal. Afastamos os maus espíritos de nossas vidas, então vem o Espírito Santo, imaculado, que encontra em seu corpo uma residência agradável onde Ele pode habitar: livre de impurezas, de mágoa, de culpa e totalmente reconciliado com todas as pessoas e todas as coisas (lembra da sutra sagrada? "nanjira tenchi issai no mono to wakai se o..." ou seja "Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra...". É a primeira frase da sutra!
Anjo da Guarda:
Cada um de nós tem anjo da guarda. Ele é o que nos sussurra aqueles conselhos, que você fala depois: "ainda bem que tomei essa decisão", “não sei porque fiquei quieto, mas foi melhor assim. Deu vontade de falar, mas não falei”, "não sei porque fiz isso, mas porque fiz deu certo". Ele trabalha dia e noite no nosso inconsciente e nos toca, dá aquela vontade de falar com fulano ou mandar e-mail para alguém que precisa... Dar bons conselhos... O demônio dá maus conselhos: "ah, problema dele não meu", "já que quer assim, dane-se", “isso foi ofensivo, retruque, briga, discuta!”. É que nem aqueles desenhos do pato Donald, que tem o anjinho e o diabinho, é você em miniatura com auréola e você com chifrinho e roupinha vermelha.
E agora, o que dizer e/ou fazer?
"Você caiu do céu:"
E às vezes você fala assim: "não sei porque eu fiz isso mas ainda bem que fiz". Ou ainda "que bom que você veio, estava precisando de um grande favor que só você pode fazer", quando vem aquela pessoa com uma solução para seu problema. Um anjo da guarda chama o outro e fala "viu, o meu afilhado está precisando disso, quem tem essa solução disponível?" aí o outro fala "bom, tem esse cara que talvez possa ajudar. Vou ver se consigo que ele vá visitá-lo". E aí o demônio escuta essa conversa e vai tentar impedir. Aí a pessoa que vai resolver o problema fala: "era para eu vir aqui a semana passada, mas só deu para vir hoje" e você sem querer responde “Graças a Deus você apareceu, você caiu do Céu”.
Então o cristianismo é assim: liberta você da prisão de sua rotina e através da inspiração divina você muda seu destino a partir de hoje.
Então o cristianismo é assim: liberta você da prisão das suas doenças espirituais e emocionais. E muitas vezes acontecem curas físicas.
Então o cristianismo é assim: liberta você da prisão material da sua situação atual, porque você ganha a confiança e perde o medo, o sentimento de "eu não vou conseguir".
Então o cristianismo é assim: Jesus nos garante que "se crer em mim você fará obras maiores do que eu".
É isso.