Dízimo de 90%: nunca vi isso

Palavra do Editor: Mudanças acontecem e são necessárias. Antes de ler sobre as mudanças que promovemos, por favor leia artigo abaixo:


Dízimo de 90%? "Nunca!"
Cuidado ao dizer "nunca!" confira abaixo:

Pepe Mujica é o presidente mais pobre do mundo

Como prometido antes da eleição, o presidente do Uruguai José Pepe Mujica ainda mora em sua pequena fazenda em Rincon del Cerro, nos arredores de Montevidéu. A moradia não poderia deixar de ser modesta, já que o dirigente acaba de ser apontado como o presidente mais pobre do mundo.

Pepe recebe 12.500 dólares mensais por seu trabalho à frente do país, mas doa 90% de seu salário, ou seja, fica somente com 1.250 dólares ou 2.538 reais ou ainda 25.824 pesos uruguaios. O restante do dinheiro é distribuído entre pequenas empresas e ONGs que trabalham com habitação.

“Este dinheiro me basta, e tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com menos”, diz o presidente.

Aos 77 anos, Mujica vive de forma simples, usando as mesmas roupas e desfrutando a companhia dos mesmos amigos de antes de chegar ao poder.

 Um fusca azul meramente ilustrativo
Além de sua casa, seu único patrimônio é um velho Volkswagen cor celeste avaliado em pouco mais de mil dólares. Como transporte oficial, usa apenas um Chevrolet Corsa. Sua esposa, a senadora Lucía Topolansky também doa a maior parte de seus rendimentos.

Sem contas bancárias ou dívidas, Mujica disse ao jornal El Mundo, da Espanha, que espera concluir seu mandato para descansar sossegado em Rincon del Cerro.




Presidente do Uruguai oferece palácio do governo para moradores de rua

José Mujica teme que não haja vagas suficientes em abrigos durante o próximo inverno

Palácio Presidencial - US$ 2 milhões
O presidente do Uruguai, José Mujica, ofereceu nesta quinta-feira (31/05) sua residência oficial para abrigar moradores de rua durante o próximo inverno caso faltem vagas em abrigos oficiais do governo.

Ele pediu que fosse feito um relatório listando os edifícios públicos disponíveis para serem utilizados pelos desabrigados e, após os resultados, avaliará se há a necessidade da concessão da sede da Presidência.

De acordo com a revista semanal Búsqueda, Mujica disponibilizou ainda o palácio de Suarez y Reyes, prédio inabitado onde ocorrem apenas reuniões de governo.

No último dia 24 de maio, uma moradora de rua e seu filho foram instalados na residência presidencial por sugestão de Mujica ao Ministério de Desenvolvimento Social. Logo após o convite, contudo, encontraram outro local para se alojar.

O presidente não mora em sua residência oficial, pois escolheu viver em seu sítio, localizado em uma área de classe média nas redondezas de Montevidéu. Nem mesmo seu antecessor, o ex-presidente Tabaré Vázquez (2005-2010), ocupou o palácio durante seu mandato. Ambos representam os dois primeiros governos marcadamente progressistas da história do Uruguai.

No inverno do ano passado, pelo menos cinco moradores de rua morreram por hipotermia. O fato causou uma crise no governo e acarretou na destituição da ministra de Desenvolvimento Social, Ana Vignoli.

Moradias populares

Em julho de 2011, Mujica assinou a venda da residência presidencial de veraneio, localizada em Punta del Este, principal balneário turístico do país, para o banco estatal República. A operação rendeu ao governo 2,7 milhões dólares e abrirá espaço para escritórios e um espaço cultural.

A venda dessa residência estava nos planos de Mujica desde que assumiu a Presidência em março de 2010. Com os fundos amealhados, será incrementado o orçamento do Plano Juntos de Moradias. Também é planejado o financiamento de uma escola agrária na região, onde jovens de baixa renda poderão ter acesso a cursos técnicos."

Colado e minimamente adaptado tendo como fonte o blog abaixo

então continuemos...

PALAVRA DO EDITOR: A partir de hoje iniciamos uma fase nova deste blog.

O que continuamos a ser:
Continuamos centrados na divulgação das palestras do Padre Rufus Pereira, que faleceu em 02 de maio de 2012. Já estão à disposição até esta data 33 transcrições próprias, o que dá um total aproximado de 1.000 páginas em formato livro de bolso e mais de 300 horas de trabalho. Esse material, já totaliza 2/3 das 50 palestras que planejamos serem transcritas neste ano.
Principais Mudanças:
Revisão e renovação do conteúdo: Para tornar a leitura mais agradável, à medida do possível, pretendemos inserir vídeos contextuais assim como figuras ilustrativas e um pouco de humor.
Senso de humor: Queremos não só ajudar a divulgar a palavra divina, mas viver com mais alegria e otimismo. Selecionamos um bom site para você se entreter com vídeos de bom conteúdo, bastante discreto e divertido. O site parceiro se chama:

Menor velocidade nas postagens das transcrições: no nosso entendimento já  conseguimos cobrir mais de 80% do que nós consideramos ser a essência do ministério de Cura e do ministério de Libertação, dos quais o Padre Rufus era responsável mundial.
Variedade: postaremos assuntos mais variados, vídeos, reportagens... tudo material que consideramos não ofensivo. Recomendo que fique atento aos nossos alertas, alertaremos quando o conteúdo for considerado por nós forte e recomendaremos providências espirituais que julgamos necessárias para evitar os ataques do inimigo: reavivar lembranças ruins, medos ou traumas e outros sentimentos negativos.
Outras denominações: não temos a intenção de ofender qualquer religião. Mas, preocupados com o primeiro mandamento, no propósito de salvar almas, somos obrigados a nos posicionar firmemente em nossa fé e sabemos que seremos perseguidos por isso, por exercermos nosso direito de permanecer no propósito de sermos consistentes.
Conteúdo próprio: nada de muito profundo, apenas reflexões - que podem estar erradas - mas que foram válidas naquele momento sob nosso próprio ponto de vista. Deslizes podem ocorrer, então pedimos perdão antecipadamente por nosso atrevimento de dizer o que pensamos naquele momento sob aquele assunto. As coisas evoluem e opiniões podem mudar.
Monetização do blog: Dentro do propósito da monetização do blog, gostaríamos de oferecer a cada leitor uma relação pessoal para compartilhar nosso conhecimento sobre diferentes formas de trabalhar com internet e dentro da internet. Para tanto, é necessário contato pessoal por e-mail: carlosumdoistres@gmail.com 
  

Cristo deve ter vivido com alegria intensa por seu amor às pessoas
Autor desconhecido: quem conhecer favor informar.



















































































Então é isso.
Carlos Umdoistres, em 9 de junho de 2012